Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Subwoofer

5 participantes

Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty Subwoofer

Mensagem  Valkilm 2/10/2010, 16:26

Caros!

Que acham de um subwoofer numa configuração puramente audio?

Sempre gostei deste tipo de colunas, e já tenho ouvido pessoas dizerem maravilhas do som do mais baixo substracto a contribuir num sistema audio para dignificar estes sons de baixas frequências que tanto gostamos sem comprometer os restantes sons?

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty Re: Subwoofer

Mensagem  ricardo onga-ku 2/10/2010, 20:32

Valkilm escreveu:Caros!

Que acham de um subwoofer numa configuração puramente audio?

Sempre gostei deste tipo de colunas, e já tenho ouvido pessoas dizerem maravilhas do som do mais baixo substracto a contribuir num sistema audio para dignificar estes sons de baixas frequências que tanto gostamos sem comprometer os restantes sons?


Caro Valkilm,

A resposta das suas 684 é de -6dB at 34Hz (44Hz-22.000Hz ±3dB ao eixo), um valor bastante razoável, e se quiser uma resposta de frequências mais baixa terá de escolher um subwoofer que desça abaixo deste valor, talvez até aos 20Hz.
(Se apenas quiser "mais" graves e menor fidelidade, basta comprar um sub qualquer e configurá-lo por forma a que este toque "mais alto" do que as colunas, fazendo sobressair as baixas frequências que o mesmo debita.)

Para integração de um subwoofer recomendo a aquisição de um microfone (e um prévio de mic USB) que ligado ao computador o poderá auxiliar na configuração.
Além disso sou da opinião (não comprovada cientifica ou subjectivamente) de que num sistema estéreo de alta fidelidade é necessário utilizar um par de subs.

No seu caso optava por um par de ASW610XP cuja resposta é de -6dB 18Hz e a frequência de corte ajustável entre os 40/140Hz.
Como é da mesma marca e série pode ser que se safe de comprar o mic (embora eu tenha muitas dúvidas).

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty Re: Subwoofer

Mensagem  Valkilm 3/10/2010, 11:42

Boas!

Realmente também já me tinha constado de ser necessário dois (um por canal), agora pergunto na eventualidade de usar estes dois, não estou a ver como ligar ao Emotiva, que só tem ligação para um par de colunas?

E vi que este subwoofer é activo com 500w de potência.

Além de que vi no reino unido cada um destes "senhores" a custar 700 libras...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty Re: Subwoofer

Mensagem  ricardo onga-ku 3/10/2010, 12:04

Valkilm escreveu:Boas!

Realmente também já me tinha constado de ser necessário dois (um por canal), agora pergunto na eventualidade de usar estes dois, não estou a ver como ligar ao Emotiva, que só tem ligação para um par de colunas?

E vi que este subwoofer é activo com 500w de potência.

Julgo que a maioria dos subs para uso doméstico são amplificados.
Quanto ás ligações, julgo que um sub se liga por IC através da saída de linha.

Valkilm escreveu:Além de que vi no reino unido cada um destes "senhores" a custar 700 libras...

Cabe a si decidir se a primeira oitava vale 1400 ou mesmo 700€.
Podia sempre procurar um sub usado mas talvez não seja fácil.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty dois subs em stereo

Mensagem  agt 4/10/2010, 21:57

Tenho um dos stereos com dois subs (REL), um por canal.
Cada um vai buscar sinal directamente à saída do amplificador que alimenta cada um dos canais de tal forma que o sinal presente na coluna é igual ao sinal presente no sub (de preferência usando o mesmo tipo de cabo). http://www.rel.net/index2.htm
É preciso afinar o corte de forma que comece a tocar onde a coluna acabou e ter atenção ao posicionamento (no meu caso fica ao lado interior da coluna), depois é preciso afinar o volume de forma a não se sobrepor nem perder relativamente à coluna.
Estão a trabalhar em "depht" e não em "slam", portanto acrescentam extensão.
Não perturbam em nada a definição, pelo contrário, ao ter maior largura de banda, todo o leque de frequências é melhor entendido pelo ouvido. Há de facto coisas nos discos que não se ouvem sem esta extensão, até os ataques mais rápidos têm informação de baixa frequência.
Os subs trabalham em caixa selada como as colunas, para melhor compatibilidade.

agt

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty Re: Subwoofer

Mensagem  audiobio 4/10/2010, 22:25

Valkilm escreveu:Caros!

Que acham de um subwoofer numa configuração puramente audio?

Sempre gostei deste tipo de colunas, e já tenho ouvido pessoas dizerem maravilhas do som do mais baixo substracto a contribuir num sistema audio para dignificar estes sons de baixas frequências que tanto gostamos sem comprometer os restantes sons?


Boa noite

Bem já que perguntas... acho que é algo perfeitamente dispensável, desde que se disponha de umas colunas razoáveis e integradas na respectiva sala.

Cumps

Audiobio
audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 293
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 179

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty Re: Subwoofer

Mensagem  manel1 5/10/2010, 01:27

Valkilm escreveu:Caros!

Que acham de um subwoofer numa configuração puramente audio?

Sempre gostei deste tipo de colunas, e já tenho ouvido pessoas dizerem maravilhas do som do mais baixo substracto a contribuir num sistema audio para dignificar estes sons de baixas frequências que tanto gostamos sem comprometer os restantes sons?


Viva

Actualmente o meu sistema aproxima-se bastante daquilo que sempre sonhei a nível de hi-fi, no entanto dado que a minha sala ainda não esta tratada acusticamente a extensão e definição das baixas frequências não é a melhor, mesmo assim a sensação de estar a assistir ao vivo já é bastante boa. No entanto devo dizer por experiência (sistemas de amigos) que aqueles sistemas que sistemas com bastante potência (não estou a falar em volume de som) e boa extensão de graves emprestam há música um impacto e sensação de realismo maiores e um gozo terrível.

Se tiver sala para isso, um ou dois sub bem integrados valem sempre a pena, embora seja da opinião que existem parâmetros mais importantes que deverão ser conseguidos antes (opinião muito pessoal).

Cumprimentos



manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Subwoofer Empty Re: Subwoofer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos