Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema

+10
luis lopes
Blink
musicforfun
vinyl33
audiobio
joevalve
ricardo onga-ku
manel1
Fernando Novais
bfmcosta
14 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 Empty Re: O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema

Mensagem  rlcs1958 9/1/2013, 14:59


O Julião diz que é a sala que é grande demais o Manel1 diz que as colunas precisam é de Power, já nem sei o pensar cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 16044 ...

mas ainda arrisco a dizer o seguinte. Não estou a ver A Creek a dizer que o Amp tem 100 watts quando na realidade tem 10 e muito menos me parece que os watts sejam diferentes de marca para marca, 100 watts são 100watts ponto final, dentro da classe a que se referem é claro.
Eu não sei qual a amplitude frequência das Proac, ainda assim arrisco numa gama que irá dos 38 Hertz aos 20Khertz, se descer mais tanto melhor, logo tem que ter graves. Acredito na análise do Manel1 quando fala numa anulação das baixas frequências,... apesar de estar mais de acordo que o que existe é uma proeminência das altas frequências relativamente às baixas e não na anulação destas.

Continuo a achar que uma muito boa fonte de sinal iria resolver alguns problemas ou no minimo expor as limitações do existente.

O Manel1 diz que ouviu umas D15 a tocarem bem com um DIY First Watt F5 de 25Watts. Eu acredito, mas o raio do Projecto é do Nelson Pass e em principio os 25 watts até são em Class A pura cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 346205 ,... não é a mesma coisa que os 100 do Creek.

Quanto à sala, dos seus cerca de 30 m2 apenas metade é utilizada para audio, até que nem é muito.... penso eu.

Abraço
RS



rlcs1958
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 158
Localização : Lisboa
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Data de inscrição : 26/06/2012
Pontos/Reputação : 255

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 Empty Re: O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema

Mensagem  Julião 9/1/2013, 15:12

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 950882

Ora nem mais nem menos !

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 403861
Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 278
Idade : 55
Localização : Oeiras
Interesses : Muita musica
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos/Reputação : 477

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 Empty Re: O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema

Mensagem  manel1 9/1/2013, 19:18

Sei que parece confuso RS, mas vou explicar o meu caso. O First Watt F5 (25 W) conduziu muito bem umas Sonus Faber Cremona (90 DB, 4 Ohm), o meu Musical Fidelity A308CR (400W a 4ohm) demonstrou potencia com estas, mas com gama média e alta sem vida. Em minha casa o F5 não tocou nada com as minhas Proac D38 (90db, 4ohm) o MF com as Proac toca bem, mas falta um pouco mais de presença. Actualmente tenho um Mcintosh MC202 de 200W (2, 4 ou 8 ohm) que toca que é uma maravilha. Não são apenas os números que contam, o que eu recomendo é ouvir sempre que possível.
No entanto, já não me lembro sequer qual a fonte deste sistema e uma coisa também é certa, sem uma boa fonte não há milagres, mas também não é preciso gastar um dinheirão para ter uma, se tiver possibilidade que experimente.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 Empty Re: O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema

Mensagem  Blink 9/1/2013, 21:47

Isto realmente é cada caso é um caso, eu tinha uma Proac 110, depois de ouvir umas Monitor Audio BX2 em minha casa durante algum tempo e alguns testes (cortesia da VilaSound) as Proac foram substituidas, é verdade, por umas colunas de menos de 1/3 do preço e tocam muito melhor no meu sistema atual, na altura tinha-as comprado para o PrimaLuna DL2 mas também devo dizer que nunca tocaram bem, são muito esquisitas na colocação e os baixos não fluem ao meu gosto, nem com o PrimaLuna Dl 2 nem com o Rotel RA-1520.

Atualmente estou a ouvir o F5 que me tem encantado durante muitas horas, tanto que estou a construir o F5 Turbo V2, contudo nunca é demais lembrar que a sala e toda a sua envolvência também é um dos elementos importantes do sistema hifi...
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 Empty Re: O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema

Mensagem  Julião 9/1/2013, 23:51

Blink escreveu:Isto realmente é cada caso é um caso, eu tinha uma Proac 110, depois de ouvir umas Monitor Audio BX2 em minha casa durante algum tempo e alguns testes (cortesia da VilaSound) as Proac foram substituidas, é verdade, por umas colunas de menos de 1/3 do preço e tocam muito melhor no meu sistema atual, na altura tinha-as comprado para o PrimaLuna DL2 mas também devo dizer que nunca tocaram bem, são muito esquisitas na colocação e os baixos não fluem ao meu gosto, nem com o PrimaLuna Dl 2 nem com o Rotel RA-1520.

Atualmente estou a ouvir o F5 que me tem encantado durante muitas horas, tanto que estou a construir o F5 Turbo V2, contudo nunca é demais lembrar que a sala e toda a sua envolvência também é um dos elementos importantes do sistema hifi...

Totalmente de acordo Caro Blink e tenho a mesma opinião acerca das Proac no entanto tenho amigos que adoram a sua sonoridade.











Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 278
Idade : 55
Localização : Oeiras
Interesses : Muita musica
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos/Reputação : 477

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema  - Página 4 Empty Re: O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos