Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importação de cabos audio e certificado de conformidade

4 participantes

Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  manel1 31/1/2011, 16:51

Viva

Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte:
Comprei para um amigo alguns cabos de corrente e interligação vindos da China. O despachante da alfandega do Porto está a pedir certificado de conformidade. É mesmo necessário? Para material áudio?
Obrigado.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  francisco chaves 31/1/2011, 17:07

Eu acho que é. Qualquer mercadoria oriunda de países extra-comunitários obriga a formalidades especificas. A menos que na factura venha mencionado: Samples without commercial value, ou seja amostras, o que não será o caso, mesmo sendo chinês, deduzo eu. Mas o despachante deve saber, e se está a pedir, é porque a Alfândega assim o exige para dar inicio ao despacho.

Para cada produto oriundo de terceiros paízes, existe uma classificação pautal, depois disto existem direitos sobre o valor da mercadoria, armazenagem, e guias de emolumentos, independentemente de como veio a mercadoria, se por via aérea, ou terreste, neste caso marítima, portanto existe uma panefernália de burocracias a fazer, e enquanto isso não chega, não libertam a mercadoria.

O mais fácil é tentar pedir ao fornecedor o certificado. Acontece muitas vezes, os documentos virem anexos apensos á embalagem.

Julgo eu ser assim.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 48
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  manel1 31/1/2011, 17:36

Obrigado

Provavelmente tem razão, no entanto acho que sendo a construção de material áudio suceptivel de usar topologias tão diversas à medida que novas experiências vão sendo feitas, acho difícil que todo o material áudio produzido fora da comunidade europeia respeite as suas directivas.
Já fiz o pedido ao vendedor, resta esperar e rezar para que o enviem.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  ricardo onga-ku 31/1/2011, 17:48

Eu rezava era para que o cabo de sector cumpra as normas europeias... Neutral
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  francisco chaves 31/1/2011, 18:32

manel1 escreveu:Obrigado

Provavelmente tem razão, no entanto acho que sendo a construção de material áudio suceptivel de usar topologias tão diversas à medida que novas experiências vão sendo feitas, acho difícil que todo o material áudio produzido fora da comunidade europeia respeite as suas directivas.
Já fiz o pedido ao vendedor, resta esperar e rezar para que o enviem.

Espero ter sido útil. Por curiosidade, e se me permite a questão: Porquê importar da China cabos de sector,? quando o que não faltam por cá são cabos de sector, e muitos deles são provenientes de lá. Só curiosidade

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 48
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  Fernando Novais 31/1/2011, 19:28

A mim o que mais me admira, é ter passado pela alfandega cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade 16044
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  francisco chaves 31/1/2011, 19:39

Se já está com o Despachante, é porque a mercadoria está sobre jurisdição da Alfândega. Tudo depende de como foi acordado o transporte entre o fornecedor e o cliente.

Se a mercadoria como eu disse vem com factura e se esta tem valor declarado para a Alfandega Portuguesa, não há volta a dar á coisa, agora se veio por Courier ou por CTT não exclui a passagem pela Alfandega, trata-se de um país terceiro, extra comunitário, julgo eu ser assim como disse.


francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 48
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  Fernando Novais 31/1/2011, 19:49

Francisco,só fiquei admirado, porque mando vir montes de coisas made in china e nunca paguei nada Very Happy Daí a minha admiraçao Wink

Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  manel1 31/1/2011, 22:26

Penso que acima de um determinado valor os produtos pagam taxas alfandegárias. Já importei da China produtos em pequenos volumes e de baixo preço que apesar de serem inspeccionados, não tive de pagar mais por isso. Já importei filtros de corrente em que tive de pagar taxas.

Agora estou sem tempo, mas em breve coloco aqui o cabo de corrente que encomendei, por acaso não é para mim, mas sim para um amigo que já experimentou bons (e caros) cabos de corrente, pelo aspecto parece ter uma qualidade de construção boa, por isso decidiu experimentar (nunca se sabe o que estamos a perder até experimentar). Se não for bom, também não perde muito com isso, se for bom compro também para mim.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  francisco chaves 1/2/2011, 16:31

manel1 escreveu:Penso que acima de um determinado valor os produtos pagam taxas alfandegárias. Já importei da China produtos em pequenos volumes e de baixo preço que apesar de serem inspeccionados, não tive de pagar mais por isso. Já importei filtros de corrente em que tive de pagar taxas.

Agora estou sem tempo, mas em breve coloco aqui o cabo de corrente que encomendei, por acaso não é para mim, mas sim para um amigo que já experimentou bons (e caros) cabos de corrente, pelo aspecto parece ter uma qualidade de construção boa, por isso decidiu experimentar (nunca se sabe o que estamos a perder até experimentar). Se não for bom, também não perde muito com isso, se for bom compro também para mim.

Ah, então já não é a primeira vez que importa da china.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 48
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  manel1 1/2/2011, 16:43

Aqui está o cabo de corrente: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170483023224&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_4435wt_1039

Encomendando vários produtos fazem bons descontos.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  francisco chaves 1/2/2011, 16:50

manel1 escreveu:Aqui está o cabo de corrente: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170483023224&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_4435wt_1039

Encomendando vários produtos fazem bons descontos.

Então se a encomenda foi feita através do site mencionado qual o problema? Desculpe mas não percebi, e estive talvez a explicar em vão, mas no problem.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 48
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  manel1 1/2/2011, 16:59

francisco chaves escreveu:
manel1 escreveu:Aqui está o cabo de corrente: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170483023224&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_4435wt_1039

Encomendando vários produtos fazem bons descontos.

Então se a encomenda foi feita através do site mencionado qual o problema? Desculpe mas não percebi, e estive talvez a explicar em vão, mas no problem.

Viva

o problema é que pela primeira vez me pediram certificado de conformidade para os produtos que encomendei. O vendedor enviou-me um e-mail em que dizia que não sabia bem o que eu lhe pedia. Dei-lhe alguns exemplos de cabos e os certificados que as marcas tinham para os seus produtos e disse que o que eu pretendia eram esses certificados. Pelos vistos não vai ser fácil, se pelo menos no meio desta transacção alguém (vendedor ou alfandega) percebesse algo disto!

Obrigado à mesma pela informação, certamente poderá ser útil para outras pessoas no fórum, para além de eu também ficar mais esclarecido.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  francisco chaves 1/2/2011, 17:06

manel1 escreveu:
francisco chaves escreveu:
manel1 escreveu:Aqui está o cabo de corrente: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170483023224&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_4435wt_1039

Encomendando vários produtos fazem bons descontos.

Então se a encomenda foi feita através do site mencionado qual o problema? Desculpe mas não percebi, e estive talvez a explicar em vão, mas no problem.

Viva

o problema é que pela primeira vez me pediram certificado de conformidade para os produtos que encomendei. O vendedor enviou-me um e-mail em que dizia que não sabia bem o que eu lhe pedia. Dei-lhe alguns exemplos de cabos e os certificados que as marcas tinham para os seus produtos e disse que o que eu pretendia eram esses certificados. Pelos vistos não vai ser fácil, se pelo menos no meio desta transacção alguém (vendedor ou alfandega) percebesse algo disto!

Obrigado à mesma pela informação, certamente poderá ser útil para outras pessoas no fórum, para além de eu também ficar mais
esclarecido.

Peça ao seu fornecedor: Certificate of Origin, que já sabe o que é. O seu despachante devia saber, bem como o fornecedor deduzo eu, podem entretanto ter havido alterações á importação deste tipo de artigos oriundos da China.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 48
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  manel1 2/2/2011, 16:20

Viva

Falei há pouco com os serviços da alfandega e dizem-me que necessito de lhes enviar a directiva 2006/95/CE (baixa tensão). Esta directiva tem de ser enviada pelo vendedor e geralmente não é acompanhada pelos produtos. Vai ser preciso muita sorte.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  francisco chaves 2/2/2011, 16:44

Com menos chatices e gastos, a opção de comprar um cabo de sector/corrente por cá já lhe estaria a dar prazer estivesse ele ligado onde quer que fosse, ou em amplificação, ou em fonte digital.

Por cá existe já muita coisa boa, e em cabos de corrente a oferta não falta, acrescida ainda se um gajo conhecer a loja, esta ainda fará um descontozinho na factura final. Temos Furutech, são um must dos power cable, tem para todos os preços, Isotek, Chord não são muito bonitos, mas tem um grande desempenho, depois assim mais maistream a QED, e tantos outros.

Por vezes não compensa nada, mas mesmo nada importar determinado produto e então da China, ainda com a agravante de a alfândega portuguesa metida ao barulho, e se o funcionário fôr ainda do tempo do salazar, com garrafinha de um bom tintol á socapa resolve-se o problema ( é muito redutor que as coisa funcionem assim, mas isto institucionalizou-se, portanto não á volta a dar ), se fôrem dos funcionários novos, os tais Dr's, os putos que se formam sabe deus como, muito ao jeito tuga, então é esperar sentado, pois primeiro que assinem o despacho, e primeiro que este chegue ao gabinete, bem pode ficar com os olhos em bico.

Bem, desejo boa sorte e felicidades.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 48
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Importação de cabos audio e certificado de conformidade Empty Re: Importação de cabos audio e certificado de conformidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos