Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marantz CD-72SE

+4
New Challenger
music
ricardo onga-ku
ajca
8 participantes

Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Marantz CD-72SE

Mensagem  ajca 19/3/2011, 20:51

Marantz CD-72SE, alguém conhece, opiniões, criticas e outras que mais precisam-se, agora a serio, o que podem dizer acerca deste leitor.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  ricardo onga-ku 20/3/2011, 09:07

É um leitor de gama alta da primeira série Bitstream com conversores SAA7350 e mecanismo laser CDM-4.
Pessoalmente optaria antes por um da série anterior com o chip TDA1541 (CD-50, CD-60 ou CD-80).
Se não estou em erro o CD-72 é, dentro da gama, equivalente ao CD-60.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  music 20/3/2011, 12:38

onga-ku escreveu:É um leitor de gama alta da primeira série Bitstream com conversores SAA7350 e mecanismo laser CDM-4.
Pessoalmente optaria antes por um da série anterior com o chip TDA1541 (CD-50, CD-60 ou CD-80).
Se não estou em erro o CD-72 é, dentro da gama, equivalente ao CD-60.


Bom dia.
Eu cá por casa, para alem de outras tralhas audiofilas, tenho 1 leitor cd72 (versão normal) e um CD 80, são 2 exelentes leitores de CD mas totalmente diferentes.
O CD80 tem para além de um som exelente (macio e preciso) tem tambem um construção muito superior ao CD 72.
A grande vantagem que eu vejo no CD72 é ter um sonoridade mais natural e menos digitalizada do que os actuais CD´s que se comercializam até cerca de 1000 euritos.
Já tive outros Marantz CD mas estes de facto parecem-me os melhorzinhos dentro de um preço decente.
abraço
Rui
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  New Challenger 20/3/2011, 13:28

ajca escreveu:Marantz CD-72SE, alguém conhece, opiniões, criticas e outras que mais precisam-se, agora a serio, o que podem dizer acerca deste leitor.


Tens o Cd 17 à venda....não estás satisfeito? Parece ter uma construção soberba...


Última edição por New Challenger em 20/3/2011, 14:33, editado 1 vez(es)
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  ajca 20/3/2011, 13:47

New Challenger escreveu:
ajca escreveu:Marantz CD-72SE, alguém conhece, opiniões, criticas e outras que mais precisam-se, agora a serio, o que podem dizer acerca deste leitor.


Tens o Cd 17 à venda....não estás satisfeito? Parece ter uma construção suberba...

Pois tem e é um excelente leitor mas, como estou numa de investir no analógico e como já tenho um outro excelente leitor de cd,s o Arcam Diva CD92, a decisão de o vender não foi fácil, mas entre ter 2 excelentes fontes digitais, prefiro ter 1 digital e ter um andar de phono de excelencia tambem.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  Pierre 20/3/2011, 15:34

music escreveu:A grande vantagem que eu vejo no CD72 é ter um sonoridade mais natural e menos digitalizada do que os actuais CD´s que se comercializam até cerca de 1000 euritos.

Cada vez supreendo-me menos com algumas afirmações no áudio. Já conheci quem vendesse um leitor de cd da Linn de 3500€, para se dedicar ao vinyl e logo após ter adquirido um Marantz CD50 e afirmar que sua prestação não fica nada aquém do Linn. What a Face

Eu tenho um Marantz CD50 e apesar de o considerar um dos melhores da época e preço, não chega ao rigor e dinâmica dos actuais Nad C542 e Cambridge 650C. Estes custam à volta dos 400€.

Como já se sabe as sonoridades e desempenho de diversos aparelhos não é de todo, igual para todos.
Existem conceitos de bom som que são algo preocupantes e confusos.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  music 20/3/2011, 16:11

Pierre escreveu:
music escreveu:A grande vantagem que eu vejo no CD72 é ter um sonoridade mais natural e menos digitalizada do que os actuais CD´s que se comercializam até cerca de 1000 euritos.

Cada vez supreendo-me menos com algumas afirmações no áudio. Já conheci quem vendesse um leitor de cd da Linn de 3500€, para se dedicar ao vinyl e logo após ter adquirido um Marantz CD50 e afirmar que sua prestação não fica nada aquém do Linn. What a Face

Eu tenho um Marantz CD50 e apesar de o considerar um dos melhores da época e preço, não chega ao rigor e dinâmica dos actuais Nad C542 e Cambridge 650C. Estes custam à volta dos 400€.

Como já se sabe as sonoridades e desempenho de diversos aparelhos não é de todo, igual para todos.
Existem conceitos de bom som que são algo preocupantes e confusos.

Caro Pedro de facto as pessoas ouvem de maneira diferente
A dinamica é uma das caracteristicas que eu não valorizo muito, em prol da musicalidade da fluidez e naturalidade timbrica.
Confesso que já fui mais adepto dos "pins" dos "tins" e dos "pums", mas com o decorrer do tempo o vinho que me sabe melhor é o da uva.
Neste momento penso que as marcas se preocupam em impercionar aos primeiros acordes, e durante a convivencia acaba por se enjoar um pouco por exesso. (talvez aí se compreenda a tão numerosa parafernalia nos classificados de material semi-novo)
Respeito as demais opiniões e até aceito que eu esteja a marchar desalinhado.
abraço
e boas audições com o que gostam
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  Pierre 20/3/2011, 16:29

music escreveu:Confesso que já fui mais adepto dos "pins" dos "tins" e dos "pums", mas com o decorrer do tempo o vinho que me sabe melhor é o da uva.
Neste momento penso que as marcas se preocupam em impercionar aos primeiros acordes, e durante a convivencia acaba por se enjoar um pouco por exesso.

cheers
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  ricardo onga-ku 20/3/2011, 19:53

music escreveu:
onga-ku escreveu:É um leitor de gama alta da primeira série Bitstream com conversores SAA7350 e mecanismo laser CDM-4.
Pessoalmente optaria antes por um da série anterior com o chip TDA1541 (CD-50, CD-60 ou CD-80).
Se não estou em erro o CD-72 é, dentro da gama, equivalente ao CD-60.


Bom dia.
Eu cá por casa, para alem de outras tralhas audiofilas, tenho 1 leitor cd72 (versão normal) e um CD 80, são 2 exelentes leitores de CD mas totalmente diferentes.
O CD80 tem para além de um som exelente (macio e preciso) tem tambem um construção muito superior ao CD 72.
A grande vantagem que eu vejo no CD72 é ter um sonoridade mais natural e menos digitalizada do que os actuais CD´s que se comercializam até cerca de 1000 euritos.

A grande vantagem do bistream não é para o audiófilo mas para o fabricante já que estes chips são muitíssimo mais baratos (e o desempenho é inferior).
Mas a máquina estava bem montada, o povo aderiu e isso ditou o fim do multibit.
Não foi a primeira vez que a melhor tecnologia pereceu...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  LuísMiguel 17/4/2011, 14:24

Eu estou agora mesmo a ouvir Dire Straits com o meu CD72 SE. Pergunto-me se actualmente qualquer leitor de gama de entrada não terá, no geral, melhor som do que esta antiguidade, mas nunca tive oportunidade de testar o meu sistema com outro leitor.

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  Joao Paulo 17/4/2011, 16:05

onga-ku escreveu:
Mas a máquina estava bem montada, o povo aderiu e isso ditou o fim do multibit.
Não foi a primeira vez que a melhor tecnologia pereceu...

E ainda bem que é assim... que é o "povo" (o mercado) que dita o que tem sucesso ou não.

O consumidor, felizmente, tem sempre a ultima palavra.

Cumps,

JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  ricardo onga-ku 17/4/2011, 16:36

Joao Paulo escreveu:
onga-ku escreveu:
Mas a máquina estava bem montada, o povo aderiu e isso ditou o fim do multibit.
Não foi a primeira vez que a melhor tecnologia pereceu...

E ainda bem que é assim... que é o "povo" (o mercado) que dita o que tem sucesso ou não.

O consumidor, felizmente, tem sempre a ultima palavra.

Cumps,

JP


Esse mesmo "povo" que elegeu o José Sócrates cheers, e ditou o insucesso de tecnologias de desempenho superior como o Betamax ou a conversão multibit (ladder resistor)?

É um "povo" é fácil de enganar...e engana-se facilmente e com bastante regularidade. Suspect
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  SergioRZ 3/5/2011, 23:20

Pierre escreveu:
music escreveu:A grande vantagem que eu vejo no CD72 é ter um sonoridade mais natural e menos digitalizada do que os actuais CD´s que se comercializam até cerca de 1000 euritos.

Cada vez supreendo-me menos com algumas afirmações no áudio. Já conheci quem vendesse um leitor de cd da Linn de 3500€, para se dedicar ao vinyl e logo após ter adquirido um Marantz CD50 e afirmar que sua prestação não fica nada aquém do Linn. What a Face

Eu tenho um Marantz CD50 e apesar de o considerar um dos melhores da época e preço, não chega ao rigor e dinâmica dos actuais Nad C542 e Cambridge 650C. Estes custam à volta dos 400€.

Como já se sabe as sonoridades e desempenho de diversos aparelhos não é de todo, igual para todos.
Existem conceitos de bom som que são algo preocupantes e confusos.

Caro Pierre, o que me parece preocupante e confuso é a sua fraca capacidade de leitura e interpretação. No meu artigo/review sobre o Marantz CD-50SE nunca é dito que a prestação do dito " não fica nada aquém do Linn". O que está a relatar como sendo palavras minhas é pura e simplesmente falso e revela muita má vontade na forma como aborda este tema. Talvez um pouco preconceituoso, ou se calhar a minha opinião (que vale apenas isso) entrou em conflito com a sua verdade absoluta...

Para que todos possam ver, aqui está o artigo:

http://viciaudio.blogspot.com/2010/05/teste-marantz-cd-50-special-edition-new.html

Nele se explica claramente porque vendo o Linn, e porque comprei o CD-50SE. E na avaliação que faço de ambos, acho que fica bem claro que os coloco em patamares muito diferentes, basta ler os adjectivos utilizados ou a forma como me refiro a um e a outro em termos de posicionamento na escala de qualidade e no mercado dos leitores dedicados ou universais (o Denon 2910 também está a ser falado nesse artigo, e é relativamente ao Denon que eu digo que o CD-50SE é de facto superior). Alguns exemplos que demonstram bem o que estou a dizer:

Sobre o Linn Ikemi:


"o meu antigo Linn Ikemi (máquina que tinha um PVP de 3500 euros e um dos melhores leitores de CD que ouvi na minha vida"

"meu último leitor de CD dedicado, uma máquina excepcional e que muito me custou encontrar no meio de muita "tralha digital" que fui ouvindo ao longo dos anos, o meu antigo Linn Ikemi."

"até que, ao ouvir um ou outro CD tenho saudades da magia que o Linn fazia, emprestando aos CD's qualidades sónicas pouco habituais que nos permitem ouvir mais e melhor, apreciar mais a música que estamos a ouvir."

" Tivesse eu mantido o meu Linn Ikemi, não estaria hoje a ter dúvidas existenciais de "upgradit aguda"..."


Sobre o Marantz CD-50SE:

"deixou-me muito satisfeito constatar que de facto é possível ter um bom leitor de CD's, diria mesmo um excelente leitor de CD's, por um preço que considero irrisório."

"O som terá talvez menos resolução do que algumas das boas máquinas que já ouvi (todas elas muito mais caras),"

"mas talvez com um pouco mais de resolução que destaca os detalhes, e um palco sonoro de maiores dimensões, algo que neste Marantz não é especialmente bom (mas não se pode dizer que seja mau)."

"Não é obviamente um leitor de CD perfeito, (...) num confronto directo com qualquer leitor universal hoje à venda até 700 ou 800 euros, duvido que qualquer um deles consiga chegar perto deste tipo de performance..."

Espero que o assunto esteja esclarecido. A "net" é impressionante na criação e divulgação de informação incorrecta e rumores estranhos... é com a falta de rigor que aqui demonstrou que tais fenómenos costumam aparecer. Lamentável...

Sérgio


SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  ricardo onga-ku 4/5/2011, 10:02

Até porque este teste comparativo do Sérgio (como qualquer review ou avaliação subjectiva) se trata apenas de uma opinião. Wink
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  Joao Paulo 4/5/2011, 10:19

onga-ku escreveu:Até porque este teste comparativo do Sérgio (como qualquer review ou avaliação subjectiva) se trata apenas de uma opinião. Wink

Concordo.


SergioRZ escreveu:A "net" é impressionante na criação e divulgação de informação incorrecta e rumores estranhos... é com a falta de rigor que aqui demonstrou que tais fenómenos costumam aparecer. Lamentável...

Sérgio


Verdade.

Muito se fala das revistas e dos seus efeitos "nefastos" no que toca a influenciar opiniões no momento da compra...

mas em boa verdade, os fóruns são tão perigosos como as revistas, senão piores... pois as opiniões, supostamente imparciais, são muitas vezes de carácter estritamente pessoal, e inúmeras vezes emitidas como se de verdades absolutas se tratassem, sem qualquer fundamento técnico e sem qualquer comparativo prático com outros equipamentos equivalentes.

Como já ando neste hobby há alguns anos, e nos fóruns outros tantos, consigo filtrar muitas das baboseiras que são ditas... o problema é para quem está a começar... pois por vezes, no áudio (e não só), uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.

Cumps,

JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  SergioRZ 4/5/2011, 11:00

A internet e os media em geral é sempre um ambiente extremamente complicado. Todos têm o seu ponto de vista, a sua opinião, a sua "agenda" por muito insignificante que possa ser... o respeito pela diversidade deve ser constante, e isso passa impreterivelmente por não alterar as palavras dos outros, retransmitindo informação de forma distorcida. A minha opinião é só minha e vale apenas como tal, mas o mínimo que se exige é que essa opinião não seja transformada noutra coisa qualquer por quem não quis, ou não soube, interpretá-la.

Já agora aproveito a "deixa"... o CD-50SE será brevemente trocado por outra fonte digital, desta vez universal como o Denon, eventualmente vai ser tema abordado noutra review, que... espero... será bem interpretada por todos Very Happy

Espero que esta e outras que faço de vez em quando, possa ser útil a quem a lê (tal como para mim são úteis as reviews dos outros), sempre mantendo bem presente que é uma opinião, a minha e só minha, pessoal, mas neste caso transmissível Smile
SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  Pierre 4/5/2011, 11:16

Caro Sérgio.
De longe minha intenção de depreciar ou criar más interpretações, contudo é perfeitamente compreensível a tua resposta e afirmações.

Minha indignação depreende-se do facto de haver comparações algo desajustadas neste mundo e a sua boa review, ao CD 50 desenquadrou-se, a meu ver, quando pelo meio fala e refere o Linn. Não está em causa as evidentes melhores prestações ou não do Linn, apenas destaco, sem nunca referir seu nome ou excelente trabalho no blog, a mudança e atitude que muitos de nós pode ter ou interpretar a alta-fidelidade. Daí fazer aquele meu desabafo de sua atitude, repito, nunca o ter nomeado, apenas de si retirei mais um exemplo como neste mundo se muda de opinião, consoante a sensibilidade de cada um à reprodução musical.

O Sérgio mudou de preferência em favor do vinyl, o que eu até aplaudo, apesar de em minha opinião, ter-se de gastar pipas de massa para atingir aquela deliciosa sonoridade que nos proporciona horas de prazer e convívio com o vinyl. Montes de dinheiro porque tudo o que acarreta no gira discos, pôr uma boa célula, braço e tudo o mais em perfeita sintonia com a estria do disco, não é fácil. Mas isto é outra conversa que já durou longas horas de leitura e debate como sabe.

Já fiz comentários neste e noutros fóruns no sentido, que tendo em questionar a noção de som que traz alguns ouvintes deste hobby. Como sabemos muita malta ouve muito hi-fi, troca e destroca cabos e aparelhos, ouve plins e pluns e compara, outros dão maior ênfase à música propriamente dita, o que destaco o teu bom gosto e pesquisas realizadas neste sentido.

O que me confunde é a disparidade de opinião e conceito de som (sonoridade), principalmente por gente que estuda, aprofunda e exerce a electrónica como especialidade, seja como hobby ou profissão.
Como devo interpretar uma opinião de alguém que deu centenas de euros por modificações num aparelho de baixo custo e como se diz na maioria, traz a clareza e prestações de equipamento de milhares de euros e no entanto são postos à venda ou novamente modificados? Só posso pensar e reflectir que: ou a pessoa (técnico) é má nas transformações e tem um conceito desapropriado à boa sonoridade musical versus técnica, ou o proprietário do aparelho têm-no mal associado ao resto do equipamento, ou tem más edições no formato que utiliza, ou não suporta ver mais o painel antigo do aparelho e… vende.

São estas apreciações dispares a que me refiro, como a tua abordagem ao CD 50, mencionando outro equipamento (Linn) que tem umas prestações bem acima do CD 50. Por isso eu próprio fiz referência aos modelos, Nad C542 e Cambridge 650C que têm o mesmo valor, estando de longe do Linn e que reproduzem com melhor perfomance que o CD50.

Mas Sérgio, olha que uma respeitada opinião divulgado é sempre livre de qualquer interpretação.

A vida é feita de boas e más interpretações. É preciso é esmiuçar.
No entanto é sempre difícil expressar a correcta afirmação através de teclados.

Cumpts. Cool

Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  SergioRZ 4/5/2011, 11:31

Na verdade o Linn foi incluído no artigo como forma de contextualizar o meu background relativamente ao CD. É que muitas pessoas chegam ali, e se não conhecerem o meu percurso, pensam que eu nunca tive bom "hardware" para reprodução de CD, ou que não investi tempo e deicação ao CD antes de me aventurar no vinil. Como muitos sabem, eu dediquei-me bastante ao CD, a encontrar uma excelente fonte, e a procurar sempre edições de excelente qualidade... etc etc, e é mais nesse sentido que o Linn é referido, porque na verdade a minha fonte antes do CD-50SE (como refiro na review) era o Denon 2910 já que o Linn tinha sido vendido algum tempo antes. Mas percebo o que queres dizer e que isso pode dar azo a alguma confusão relativamente à ideia geral que o artigo procura transmitir. No problem Smile

SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  ricardo onga-ku 4/5/2011, 11:45

SergioRZ escreveu:Na verdade o Linn foi incluído no artigo como forma de contextualizar o meu background relativamente ao CD. É que muitas pessoas chegam ali, e se não conhecerem o meu percurso, pensam que eu nunca tive bom "hardware" para reprodução de CD, ou que não investi tempo e deicação ao CD antes de me aventurar no vinil. Como muitos sabem, eu dediquei-me bastante ao CD, a encontrar uma excelente fonte, e a procurar sempre edições de excelente qualidade... etc etc, e é mais nesse sentido que o Linn é referido, porque na verdade a minha fonte antes do CD-50SE (como refiro na review) era o Denon 2910 já que o Linn tinha sido vendido algum tempo antes. Mas percebo o que queres dizer e que isso pode dar azo a alguma confusão relativamente à ideia geral que o artigo procura transmitir. No problem Smile

Sérgio, na minha interpretação estás a dizer que bom é equivalente a caro. pirat

Espreita a avaliação técnica do Playback Designs no site da Stereophile e compara-a do Marantz CD5004 que custa 1/30 do preço do 1º...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  SergioRZ 4/5/2011, 13:06

hehehehe sim eu sei, mas como essa é a ideia generalizada, usei isso na review como forma de contextualizar os leitores, incluindo aqueles que fazem relação directa entre preço e qualidade de som.

Embora pareça que eu próprio partilho dessa opinião, não é assim. Para mim a qualidade não tem preço, já a encontrei em vários price points. Aliás, o caro e o barato também é relativo... se para mim o Linn era caro, para outros é barato (quem compra leitores de CD que custam 5, 8, 10 mil euros, ou mais, acha que o Ikemi era um Entry Level hehehehehe).

A ideia foi mesmo só contextualizar e evitar leituras preconceituosas da review. Sabes que para muitos audiófilos (ou aspirantes), quem fala bem de um aparelho de 120 euros é porque não pode ter outros mais caros, ou porque não conhece o "verdadeiro high end"... etc... preconceitos é o que não falta. O Linn, que eu de facto admiro imenso e mantenho que está no top das melhores fontes digitais que já ouvi (superior a muitas que custam mais do dobro), permite dar aos leitores uma ideia sobre o autor da review, e elimina à cabeça algumas abordagens menos apropriadas.
SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  LuísMiguel 12/5/2011, 01:23

Já que neste tópico se fala de um leitor de cd's que é também a minha única fonte do meu sistema, o CD-72SE, queria interrogar os possuidores destas relíquias sobre um pequeno problema que o meu tem. O transporte destes leitores traz uma roda dentada para abrir a gaveta que fica frágil com o tempo e se parte, prejudicando a abertura da dita gaveta. Por isso comprei, no eBay, uma rodinha num material melhor e pu-la, mas tenho a impressão que foi desde essa altura que se passa um pequeno problema: cada vez que ligo o leitor, este "pensa" que a gaveta está aberta, tentando sempre fechá-la, o que de certa forma deve forçar o mecanismo. Se eu carregar no botão de abrir a gaveta ao mesmo tempo que carrego no Power consigo evitar isto, mas se conseguisse resolver esta questão, isso seria o ideal. Já abri o leitor, andei a ver e a mexer, mas não consigo perceber o porquê de ele fazer isso.

Isto acontece com mais alguém?

Obrigado! Smile

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz CD-72SE Empty Re: Marantz CD-72SE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos