Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onkyo 708 ou Onkyo 609?

4 participantes

Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  carlosfer 23/3/2011, 14:43

Boas,
Já tenho as colunas todas do meu sistema de som, tal como já referido anteriormente, MA BR5 + MA BR1 + MA BRLCR + MA BRW10. Agora falta o Receptor, para finalmente dar uso às minhas colunas (apenas tenho as BR5 ligadas a uma aparelhagem antiga)
Não venho aqui procurar discussão entre as várias marcas e espero que não o façam. A minha dúvida é entre estes dois sistemas da Onkyo: um a ser lançado dentro de dias e outro, do segmento acima, mas do ano anterior.
http://www.eu.onkyo.com/products_compare_8598435.html?BID_1465582=on&BID_1471896=on&button=Compare
Pela comparação e pelos caracteristicas de ambos verifiquei que o 609 já traz certos extras semelhantes ao 708 e que o 608 não trazia .

Assim, pergunto:
1- O processador Video Faroudja do 708 é mais fraco do que o Qdeo do 609 (4xHD)? Algo vai melhorar na imagem final a sair na TV no 609? tendo eu uma TV Philips Full HD 100Hz que não pretendo trocar, Meo que pretendo trocar por Meo fibra qd existir, PC que ligo por vezes e um Disco Multimédia.
2- O Onkyo 708 tal como o 608 traz Bi-Amping, sendo possível ligar as quatro saídas de cada BR5 Bi-amplificadas no encaixe Front Speakers e no Front High/Wide, enquanto o 609 não tem essa possibilidade. Será uma falha e será o som melhor se ligar as 4 ligações de cada BR5 a um 708, por exemplo?
3- O 708 tem "Dual Subwoofer Pre-Out" e o 609 não. Qual o Objectivo desta função (parece-me que quer dizer que não tem saída para dois subwoofers, o que é estranho, pois o 609 tb está referido como sendo um sistema 7.2) e em que vai isso prejudicar o resultado final de som?
4- O 708 têm Dolby TrueHD & Digital Plus e o 609 só Dolby-Digital-Plus. Isto afecta o quê no som final, concretamente?
5- O 708 tem HDMI Upconversion e Component Video Upscaling e o 609 não. Isto vai afectar o quê na imagem final?
6- O 708 tem Audyssey MultEQ e o 609 tem só Audyssey 2EQ. isto influência muito o som final, em quê?
7- Já agora, é possivel através da ligação USB (por exemplo por pen) ver filmes em DIVX/XVID ou MKV e com legendas em ambos?
8- Tenho pré-intalação de som na casa toda (tubagens todas). Qualquer um deste aparelhos pode ser usado para distribuir som para as divisões? E como é feito (normalmente sei que usam uma ligação e nas divisões uns receptores encrastados na parece q tb tem radio?

Não estou a ver outras grandes diferenças que possam ter importância.
Agradecia que me respondessem às questões colocadas e que colocassem outras informações de relevo sobre estes dois aparelhos.
Obrigado
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Onkyo 609

Mensagem  carlosfer 24/3/2011, 23:27

Boa noite, será que ninguém me consegue ajudar?
Suponho que ainda seja cedo para comparar a qualidade sonora, pois penso que o 609 ainda não saiu ou acabou mesmo agora de sair.
Mas agradeço a ajuda nos aspectos que tenham conhecimento.

Cumprimentos
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Re: Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  manel1 25/3/2011, 00:17

Viva



4- O 708 têm Dolby TrueHD & Digital Plus e o 609 só Dolby-Digital-Plus. Isto afecta o quê no som final, concretamente?

Na minha opinião a nível de som o 708 é melhor, pois o dolby true HD é um formato sem perdas e com maior largura de banda, enquanto o digital plus é codificado. Penso que o dolby true HD é o formato standard para o blu-ray.


5- O 708 tem HDMI Upconversion e Component Video Upscaling e o 609 não. Isto vai afectar o quê na imagem final?

Significa que o processador pega num sinal por exemplo 480i e faz interpolação para 1080p (alta definição) melhorando imenso a qualidade de imagem de sinais de baixa definição (tv terrestre)

Só por estes motivos eu já optaria pelo 708.

Atenção estou a pegar apenas na informação que aqui forneceu.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Re: Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  carlosfer 25/3/2011, 00:33

Muito obrigado pela ajuda.
Duas questões já estão respondidas. Já reduziu um pouco as minhas dúvidas, pois estava mais virado para o 708.
Quanto às informações que coloquei sobre os aparelhos em questão, foram todas retiradas do site da marca e penso que as informações estejam correctas, mas acho muito estranho o 609 não trazer upconversion.

Cumprimentos
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Re: Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  Henri 25/3/2011, 16:26

Acho muito estranho que estejam a dar passos atrás... principalmente ao nivel de som!...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Re: Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  manel1 25/3/2011, 16:31

Henri escreveu:Acho muito estranho que estejam a dar passos atrás... principalmente ao nivel de som!...

Pois mas o 609 é de uma gama mais baixa.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Onkyo

Mensagem  carlosfer 25/3/2011, 23:51

Sim, é certo que o 708 é de uma gama superior ao 609 e é normal o 708 ter funções melhores, sendo, como é normal, apenas mais antigo, sem uma ou outra função mais recente. No entanto o 608, no site diz que tem upconversion e diz q o 609, da mesma gama e mais actual já não tráz.
Não percebo, será que fizeram downgrade de caracteristicas???
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Re: Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  VilaSound 26/3/2011, 12:06

Assim, pergunto:
1- O processador Video Faroudja do 708 é mais fraco do que o Qdeo do 609 (4xHD)? Algo vai melhorar na imagem final a sair na TV no 609? tendo eu uma TV Philips Full HD 100Hz que não pretendo trocar, Meo que pretendo trocar por Meo fibra qd existir, PC que ligo por vezes e um Disco Multimédia.

Duvido que note diferenças. Pode usar pass-through (sem upscalling) e a imagem é boa na mesma.

2- O Onkyo 708 tal como o 608 traz Bi-Amping, sendo possível ligar as quatro saídas de cada BR5 Bi-amplificadas no encaixe Front Speakers e no Front High/Wide, enquanto o 609 não tem essa possibilidade. Será uma falha e será o som melhor se ligar as 4 ligações de cada BR5 a um 708, por exemplo?

O 609 faz bi-amping.

3- O 708 tem "Dual Subwoofer Pre-Out" e o 609 não. Qual o Objectivo desta função (parece-me que quer dizer que não tem saída para dois subwoofers, o que é estranho, pois o 609 tb está referido como sendo um sistema 7.2) e em que vai isso prejudicar o resultado final de som?

O 609 tem "Dual Subwoofer Pre-Out". Dá jeito para quem precisa de ligar 2 subwoofers. Nada mais.

4- O 708 têm Dolby TrueHD & Digital Plus e o 609 só Dolby-Digital-Plus. Isto afecta o quê no som final, concretamente?

O 609 tem Dolby True HD e DTS-HD.

5- O 708 tem HDMI Upconversion e Component Video Upscaling e o 609 não. Isto vai afectar o quê na imagem final?

O 609 tem Upconversion e Upcscalling. Alerto que os AVs não são milagreiros... Eles não fazem HD de um sinal que não presta.

6- O 708 tem Audyssey MultEQ e o 609 tem só Audyssey 2EQ. isto influência muito o som final, em quê?

Audissey 2EQ significa que pode em simultaneo usar o dynamic volume e dynamic equalization. O dynamic volume introduz compressão no sinal e impede grandes variações de volume, especialmente quando se faz "zapping", faz com que nao haja diferenças de volume entre os canais, nem quando aparecem os anuncios nos intervalos dos filmes. a equalização é ... equalização das frequencias.
O Audissey MultiEQ é um pouco mais do mesmo, com mais resolução a nível da equalização das colunas, e o MultiEQ XT ... mais resolução ainda.

7- Já agora, é possivel através da ligação USB (por exemplo por pen) ver filmes em DIVX/XVID ou MKV e com legendas em ambos?

Penso que não. Consulte talvez o manual no site da onkyo.

8- Tenho pré-intalação de som na casa toda (tubagens todas). Qualquer um deste aparelhos pode ser usado para distribuir som para as divisões? E como é feito (normalmente sei que usam uma ligação e nas divisões uns receptores encrastados na parece q tb tem radio?

Podes usar o line out e ligar a um amp noutra divisão, ou usar os terminais da zona 2 e ligar directamente a colunas noutra divisão.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty bi-ampling

Mensagem  carlosfer 27/3/2011, 18:57

Pelo que me dizem aqui no forum, o 609 faz bi-amping e outras coisas que não refere nas caracteristicas no site da onkyo. No entanto, vendo a imagem traseira do onkyo 609, dá para ver que tem menos saidas para colunas, pois não há saída para frontais Wide, que era onde no onkyo 608 e 708 se podia ligar os outros dois fios que vinham da coluna, alem dos outros dois que vinham e ligavam onde diz apenas frontais frontais, usando um fio para cada uma das 4 ligações na coluna.
Não sei se isto melhora o som ou se ligando apenas os dois fios vindo das frontais ao amplificador se o som sai igual?
Cumprimentos.
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Re: Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  VilaSound 30/3/2011, 14:04

carlosfer escreveu:Pelo que me dizem aqui no forum, o 609 faz bi-amping e outras coisas que não refere nas caracteristicas no site da onkyo. No entanto, vendo a imagem traseira do onkyo 609, dá para ver que tem menos saidas para colunas, pois não há saída para frontais Wide, que era onde no onkyo 608 e 708 se podia ligar os outros dois fios que vinham da coluna, alem dos outros dois que vinham e ligavam onde diz apenas frontais frontais, usando um fio para cada uma das 4 ligações na coluna.

O bi-amping pode ser feito usando as saídas para Surround Back/Front High.

carlosfer escreveu:
Não sei se isto melhora o som ou se ligando apenas os dois fios vindo das frontais ao amplificador se o som sai igual?
Cumprimentos.

É bem possível que no fim não consiga distinguir entre bi-amping e ligação normal.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Onkyo 708 ou Onkyo 609? Empty Re: Onkyo 708 ou Onkyo 609?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos