Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

5 participantes

Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Ajuda

Mensagem  Gwydion 3/4/2011, 18:40

Olá a todos... Uma ajudinha se for possível...

Tenho um Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6.

Agora alguém pode ajudar-me a esclarecer uma dúvida?

Já fiz tudo e mais alguma coisa e nã odescubro se é o meu ouido que é demasiado sensível ou se há algum defeito com o receiver.
Tudo funciona mas o Subwoofer faz um ruído que não me parece normal. Parece o som de um rádio mal sintonizado e "sente-se" principalmente a volumes mais baixos. Já fui à loja e já fiz o seguinte:
1) usei o sistema de calibração automático do pioneer.
2) Já troquei o cabo que liga o Sub ao amp, um cabo com maior blindagem e mais curto
3) alterei o crossover
4) alterei manualmente o set up dos subwoofer (nível de db e volume)
5) troquei hoje o subwoofer

Continuo sempre a ouvir este ruído. A melhor maneira de explicar o ruído é mesmo compará-lo a um rádio mal sintonizado. Acontece principalmente quando os graves na músia, filme, jogo aou rádio, baixam. Aí parece que o sub está a tentar emitir sons e não consegue. Parece que o som que sai do sub tem falhas, parece que está "engasgado".

Desculpem a descrição mas é o melhor que consigo fazer. Só queria mesmo perceber se isto é normal ou se devo devolver o Pioneer.

Obrigado a todos.


Gwydion
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2011
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Vítor Almeida 3/4/2011, 22:57

Viva

Não é normal. Eu tenho um Pio LX73 e o sub está sempre calado, excepto quando o mandam tocar. Smile
Não se ouve ruido nenhum. Lembro-me que no meu Sony antigo quando colocava o botão do sub em LFE se ouvia ruído mas que desaparecia se eu o colocasse a funcionar a "cortar" aos 80 Hz. Esse problema não existe no Pio.

Não conheço o seu sub mas suponho que o tenha ligado à ficha de saída do sub do AVR com um cabo RCA/RCA e cabo próprio para a ligação do sub. Não com cabo de colunas (não pretendo ofender mas já vi aqui a pergunta antes e também há subs que têm entradas que apanham o sinal das saidas para as colunas frontais).

Com todos os testes que já fez, parece restar apenas levar o sub à loja e testar lá, se possível com outro.

Cumprimentos

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Gwydion 4/4/2011, 07:50

Vítor Almeida escreveu:Viva

Não é normal. Eu tenho um Pio LX73 e o sub está sempre calado, excepto quando o mandam tocar. Smile
Não se ouve ruido nenhum. Lembro-me que no meu Sony antigo quando colocava o botão do sub em LFE se ouvia ruído mas que desaparecia se eu o colocasse a funcionar a "cortar" aos 80 Hz. Esse problema não existe no Pio.

Não conheço o seu sub mas suponho que o tenha ligado à ficha de saída do sub do AVR com um cabo RCA/RCA e cabo próprio para a ligação do sub. Não com cabo de colunas (não pretendo ofender mas já vi aqui a pergunta antes e também há subs que têm entradas que apanham o sinal das saidas para as colunas frontais).

Com todos os testes que já fez, parece restar apenas levar o sub à loja e testar lá, se possível com outro.

Cumprimentos

Bom dia. E desde já obrigado.
Não ofende. é o meu primeiro home cinema mais a sério e posso perfeitamente estar a meter água em algum ponto.
Comecei por o cabo fornecido com o sub (RCA/RCA), aí com uns 6/6 metros, e já estou a usar um com maior blindagem e com 3 metros a ver se resolve. Mas está na mesma.

Hoje vou pegar no Amp e no sub e vou à loja para eles ouvirem.
Neste momento só me ocorre ser um defeito no Amp ou eu estar a configurar mal o Amp/Sub.
Obrigado.

Gwydion
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2011
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  jpinto 4/4/2011, 09:36

Por acaso não tem um loop de terra? Normalmente acontece quando dois equipamentos estão ligados a tomadas diferentes ou, o que é mais comum, existe uma ligação a um operador de cabo (ZON, etc.).
Se tiver um operador por cabo aconselho a experimentar a desligar o cabo coax da tomada, ou todos os cabos coax dos equipamentos (power box, TV, Video, etc), verifique se o ruído continua.

Outros testes:

Assegurar que o Amplificador e o sub estão ligados na mesma tomada.
No SUB desligar o cabo RCA que liga ao amplificador AV (no fundo o SUB fica isolado), o ruído continua? se sim pode haver um problema com o sub.
Ligar o SUB ao amplificador e desligar todos os cabos de todas as entradas do amplificador, fica o amplificador (mais as colunas) e o sub, Existe ruido? neste caso pode ser do amplificador.
Se até aqui não apareceu o ruído ir ligando os vários componentes um a um até descobrir qual o que provoca.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  luis lopes 4/4/2011, 12:07

topico movido para multicanais
moderação
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Gwydion 4/4/2011, 13:09

luis lopes escreveu:topico movido para multicanais
moderação

Obrigado. Não sabia bem onde colocar a questão

Gwydion
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2011
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Gwydion 5/4/2011, 21:47

jpinto escreveu:Por acaso não tem um loop de terra? Normalmente acontece quando dois equipamentos estão ligados a tomadas diferentes ou, o que é mais comum, existe uma ligação a um operador de cabo (ZON, etc.).
Se tiver um operador por cabo aconselho a experimentar a desligar o cabo coax da tomada, ou todos os cabos coax dos equipamentos (power box, TV, Video, etc), verifique se o ruído continua.

Outros testes:

Assegurar que o Amplificador e o sub estão ligados na mesma tomada.
No SUB desligar o cabo RCA que liga ao amplificador AV (no fundo o SUB fica isolado), o ruído continua? se sim pode haver um problema com o sub.
Ligar o SUB ao amplificador e desligar todos os cabos de todas as entradas do amplificador, fica o amplificador (mais as colunas) e o sub, Existe ruido? neste caso pode ser do amplificador.
Se até aqui não apareceu o ruído ir ligando os vários componentes um a um até descobrir qual o que provoca.

Experimentei tudo e está na mesma.
Ontem levei o Amp à loja e lá parece que tudo está a funcionar. No entanto o som ambiente (parasita) da loja é muito e nã otem nada a ver com o silêncio da sala.
No entanto lá me convenceram a trazer uma tomada com protecção comtra picos de corrente, para ver se é do circuito cá de casa que está a fazer alguma interferência. Muito a cusro lá fui na conversa. O resultado é o mesmo, não resolve como eu já esperava.

Neste momento só tenho o Amp e o Sub ligados. Não liguei mais nada. Faço o SET UP do AMP e acontece o seguinte:
1) Ao navegar no menu do AMP, ao passar pelas colunas ouço um pequeno som no SUB. Isto será normal? O Sub reage quando se navega no menu referente às colunas?
2) Quando o Sub está entre os -15db e os -10db houve-se o som de teste com uma espécie de "chuva". O tal defeito que nã oconsigo resolver.
3) Se colocar o SUB nos 0db parece resolver (som mais alto). Quando ligo a antena do rádio nota-se logo todo o ruído que tenho vindo a falar.

Alguma opinião?








Neste momento o que me apetece é devolver tudo.

Gwydion
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2011
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  jpinto 5/4/2011, 22:27

Umas dúvidas:
a) O amplificador e o sub têm cabo de alimentação com terra? estive a ver algumas fotos na net mas fiquei na dúvida se têm o pino central.
b) Quando altera os níveis do sub está a alterar no amplificador ou no sub?
c) O sub sem o cabo rca ligado faz algum ruído? no fundo só ligada a alimentação.
d) quando liga a antena o sub faz ruído sempre? mesmo quando está seleccionada outra fonte que não o rádio?
e) a antena é uma antena interior ou é exterior ou é de um operador por cabo?

Não percebi a questão de ao passar pelas colunas fazer ruído no sub e nas colunas também existe algum som? Dependente do modo de configuração das colunas (small o que deve ser o seu caso) os sons graves são direccionados para o sub, não será este o caso?

Como é que estão os comando do sub? poderá estar o ganho no sub muito alto.
A configuração no amp deve estar nos 0dB ou nos -5dB não mais baixo, o volume deve ser ajustado no sub.

A frequência de corte deverá estar entre os 200Hz e os 150Hz pois as colunas não têm muitos baixos.

Tente inverter uma das alimentações.

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Gwydion 6/4/2011, 13:00

jpinto escreveu:Umas dúvidas:
a) O amplificador e o sub têm cabo de alimentação com terra? estive a ver algumas fotos na net mas fiquei na dúvida se têm o pino central.
b) Quando altera os níveis do sub está a alterar no amplificador ou no sub?
c) O sub sem o cabo rca ligado faz algum ruído? no fundo só ligada a alimentação.
d) quando liga a antena o sub faz ruído sempre? mesmo quando está seleccionada outra fonte que não o rádio?
e) a antena é uma antena interior ou é exterior ou é de um operador por cabo?

Não percebi a questão de ao passar pelas colunas fazer ruído no sub e nas colunas também existe algum som? Dependente do modo de configuração das colunas (small o que deve ser o seu caso) os sons graves são direccionados para o sub, não será este o caso?

Como é que estão os comando do sub? poderá estar o ganho no sub muito alto.
A configuração no amp deve estar nos 0dB ou nos -5dB não mais baixo, o volume deve ser ajustado no sub.

A frequência de corte deverá estar entre os 200Hz e os 150Hz pois as colunas não têm muitos baixos.

Tente inverter uma das alimentações.


a) Nenhum deles tem ligação terra.
b) estava a falar de alterar no Amp. No Sub já esteve no minimo e no máximo
c) Só emite ruído quando há alguma fonte a funcionar (rádio, MP3, CD, jogo ou DVD)
d) Em qualquer fonte existe o ruído, sendo mais notório no rádio e em fontes cujos graves são menos presentes.
e) interior, fornecida com o Amp.

Está tudo para small. Este ruído já esclareci com a Pioneer e segundo eles é normal.

Quanto aos volumes e ganhos já experimentei diversas configurações. O ruído de chuva persiste.

A frequência de corte, está nos 100 Hz mas já experimentei mais baixa e mais alta.

Vou hoje tirara todas as dúvidas. Vou a casa de um amigo e ligo lá ao Sub dele a ver o que dá.
Só espero nã oser eu que estou a fazer uma grande confusão e tenho aquilo tudo mal configurado.

Obrigado a todos por todas as ajudas. Amanhã já devo ter mais novidades Very Happy


Gwydion
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2011
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Vítor Almeida 6/4/2011, 13:06

http://www.audiopt.net/t11048-o-meu-sistema

Penso que o AVR do site acima é igual ao seu. Talvez ajude.

Cumprimentos

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  _nimitz_ 6/4/2011, 13:52

Caro Gwydion,

Também tenho um Pio VSX-520.
Não me apercebi de situação semelhante (ou pelo menos tão evidente) à sua.

No entanto, já me apercebi que o sub, de vez em quando parece emitir alguns sons, mesmo sem estar a reproduzir qualquer fonte.

Apenas para clarificar, no seu caso, essa dita "chuva" provém do sub, ou das colunas?
É que no meu caso, e penso que na generalidade, oiço a dita chuva proveniente das colunas se, sem qualquer reprodução, colocar o volume do amp no máximo.
Do sub, nunca ouvi qualquer chuva, mas se me aproximar deve, parece que se ouve um "sopro" mas não chega influir em anda. Inclusive à noite, com tudo em silencio e sentado no sofá não o oiço. Já o disco interno de 2.5" do meu media center que está dentro do móvel oiço.

Cumps,
Carlos
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Gwydion 7/4/2011, 11:58

_nimitz_ escreveu:Caro Gwydion,

Também tenho um Pio VSX-520.
Não me apercebi de situação semelhante (ou pelo menos tão evidente) à sua.

No entanto, já me apercebi que o sub, de vez em quando parece emitir alguns sons, mesmo sem estar a reproduzir qualquer fonte.

Apenas para clarificar, no seu caso, essa dita "chuva" provém do sub, ou das colunas?
É que no meu caso, e penso que na generalidade, oiço a dita chuva proveniente das colunas se, sem qualquer reprodução, colocar o volume do amp no máximo.
Do sub, nunca ouvi qualquer chuva, mas se me aproximar deve, parece que se ouve um "sopro" mas não chega influir em anda. Inclusive à noite, com tudo em silencio e sentado no sofá não o oiço. Já o disco interno de 2.5" do meu media center que está dentro do móvel oiço.

Cumps,

Obrigado pelos comentários Carlos.
Mas finalmente parece que conclui qq coisa ontenm ao ir a casa de um amigo.
1) Liguei o Sub dele no meu AMP e não ouvi qualquer ruido estranho.
2) Liguei o meu subo no AAMP dele e o sub faz os mesmos ruídos.

Ao que pareceó AMP está OK.
Quanto ao Sub já é o segundo, pois na loja já o tinham trocado.
Assim só posso concluir que aquilo é um ruído aparentemente normal.
É estranho visto a JAMO ter "boas notas" em tudo o que li.
Também posso ser eu que tenho um ouvido muito afinado Very Happy

Obrigado a todos...




Carlos

Gwydion
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2011
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Parece que é o SUB JAMO

Mensagem  Gwydion 7/4/2011, 12:14

Acho que é o Sub....
Só continuo a estranhar ser um produto de qualidade (What HI-Fi e tal) e fazer aqueles ruídos...
Tenho que fazer mais uns testes no fds.
Abraço e obrigado a todos

Ricardo

Gwydion
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2011
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB Empty Re: [Resolvido]Ajuda - Pioneer VSZ 520 + Jamo A102 HCS 6 - Parece que é o SUB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos