Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

5 participantes

Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

Mensagem  carlosfer 2/4/2012, 16:17

Boa tarde. Preciso de ajuda na compra de AV Receiver.
Tenho colunas da Monitor Audio: RX6, BRLCR, BRW10, BXFX.
Pretendo gastar no Receiver +-700/800€, admitindo esticar mais +-200/300€ ou gastar menos que o valor base, claro.

Procuro:
Qualidade AV. Principalmente para tv e filmes (Canais Meo, Meo video clube, filmes em MKV e raramente DVD ou Blueray).
Boa qualidade de som para música (costumo ouvir mais do mp3, da rádio e do music box da meo e um ou outro CD)
Tenho procurado com USB; com ligação wireless/bluetooth ao pc, se possível, para tocar musica do pc; que faça pass throw quando está desligado; e gostava que tivesse duas saídas HDMI (tv e projector - mais tarde), apesar q isso não decidirá a compra.

Colocando os preços melhores que tenho visto na net em lojas ou sites que conheço, tenho pensado em:
1ª Hipótese:
- Onkyo 709 (+-650€) ou 809 (+-780€), mais o ultimo por me parecer melhor
Outras hipóteses:
- Pioneer LX71 (+-550€), só 1 saída HDMI e tenho medo que não tenha features recentes q possam interessar, mas muito bom preço, será que vale a pena em relação ao 709 ou 809.
- Pioneer LX55 (+-1000€), sobe do valor pretendido e não sei se será melhor ou valerá a diferença em relação ao 809 ou LX71.
- Yamaha A810 (+-1000€) também sobe acima do pretendido e confesso que só conheço pelas caracteristicas.
- Arcan AVR400 (+-1150€), sobe ainda mais do valor e só tem 1 HDMI, mas ja ouvi falar bem e está a bom preço.

Aguardo a ajuda e não queria sugestões de AVs e Stereo separados, pois apenas pretendo o sistema AV para tudo, a não ser que juntando o preço de receiver e Stereo não suba do pretendido só no receiver, e que não perca qualidade em AV (filmes).
Agradeço informações e sujestões sobre a combinação dos sistemas referidos, com as colunas que tenho, tendo em conta tb os preços e se acham que será melhor outro modelo ou marca, nunca esquecendo relação preço/qualidade e de referirem os valores dos sistemas que sugerem e onde comprar. Já agora se souberem lojas com melhores preços agradeço a informação.
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Re: Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

Mensagem  Henri 2/4/2012, 17:11

Para esses valores eu sugeria o Pioneer sc-lx75 que neste momento está na Maquimsom a 1200 euros, bem sei que já passa o orçamento mas é apenas um pouquito e comparativamente com o lx55 tem um incrento de mais 30wats para além de mais peso e outras specs.

O Onkyo 809 - segundo os comentários de quem os tem - parece que também satisfaz e na supersonido está a um preço de arromba, penso que este chega e ainda dá para outras compras.

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Ajuda - Receptor AV

Mensagem  carlosfer 3/4/2012, 23:55

Boa noite,

Realmente o pionner lx75 pouco mais custa do que o lx55 e é superior, no entanto começa a atingir valores que não pretendo muito gastar Sad. Até gostava, mas com a crise que estamos, já não penso duas vezes antes de comprar, penso umas cinco ou seis, lol.

Talvez opte por um onkyo 709 ou 809 e pense mais tarde em stereo, se não ficar satisfeito. Ou então perco a cabeça no AV lx55 (o lx75 já está esticado e com a diferença consigo comprar o blu ray, pelo menos o pioneer 140)

Houve um dia, aqui há dois ou três meses, que a maquimsom colocou o AV lx55 + blu ray lx55 por cerca de 1000€, se não me engano, mas no dia seguinte já estava alterado (estava o AV lx55 sem o blu ray a esse valor), deve ter sido engano. Mas confesso que já ia investir no conjunto. SadSad Foi pena.

Cumprimentos
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Re: Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

Mensagem  manel1 4/4/2012, 08:16

Nunca ouvi nenhum Onkyo, mas têm fama de ter muita qualidade, ouvi recentemente um dos amplificadores AV da Pioneer (não sei qual o modelo, sei que não era o topo de gama nem dos mais baratos) e gostei francamente do que ouvi. A Pioneer esta de novo em força a investir na qualidade áudio e seria nesta marca que apostaria, além de tudo, os modelos que pondera comprar têm saídas pré-out para uma eventual melhoria, mas para o preço a amplificação incluída não deve estar nada mal

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Ajuda compra AV - 7.1

Mensagem  carlosfer 6/4/2012, 23:37

Boas, continuo a aguarda ajuda dos mais entendidos.

Em termos de conectividade para home cinema, entre LX71, onkyo 709/809 ou LX55, agradeço as informações que possam dar, alem do que já pedi anteriormente.

Obrigado

Cumprimentos
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Cinema em Casa ou 2CH

Mensagem  fredy 7/4/2012, 18:24

Olá
Não sou especialmente entendido mas já agora vou deitar mais achas para a fogueira Twisted Evil
Se tiveres muito interesse no stereo (2CH) acho que deves ponderar seriamente a Rotel, Cambridge Audio e Marantz, inclusive neste caso existe no site da Audioteam um Marantz nas oportunidades muito interessante, se por contrário deres mais importância ao cinema em casa acho que deves ponderar mais a Onkyo (grandes preços para a qualidade) e Pioneer. marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV 423763
Fredie

fredy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal
Ocupação : Func. Público
Interesses : Fotografia Video Música
Data de inscrição : 18/01/2010
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Ajuda compra AV Receiver

Mensagem  carlosfer 7/4/2012, 21:52

Boas fredy, o meu interesse vai mesmo para cinema em casa, mas por curiosidade fui ao site que referiste e não tinha nenhum amplificador stereo da marantz nas oportunidades.

Confesso que o marantz sr 7005 me agradava bastante, não que eu o conheça, mas por tudo o que li sobre ele e pelas características e features. O problema é que fica complicado decidir no momento que olho para o preço dele, upa upa, lol. Na hyperfi até que está a preço bem acessível, no entanto só dão um ano de garantia e além disso não conheço essa loja online e existem poucas informações da loja nos foruns. E alguma da pouca informação que encontrei critica dizendo que não funciona grande coisa. Não sei Rolling Eyes Rolling Eyes

Provavelmente vou ficar-me pelas features para cinema (onkyo), ou pelo intermédio (pioneer lx55). Vou recolhendo informações, mas tenho de tomar uma decisão. Confesso que as informações que deixam não confundem, apenas ajudam é a aprofundar o conhecimento ou a fazer-me pesquisar sobre o produto referido.

Continuo a recolher informação,

Obrigado
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty URGENTE - AJUDA RECEIVER

Mensagem  carlosfer 8/4/2012, 19:11

URGENTE: Necessito de ajuda com muita urgência, pelos prazos de algumas campanhas que encontrei:

Neste momento, e já numa fase avançada de escolhas, estou indeciso pelos seguintes aparelhos, na ordem colocada:
MARANTZ SR7005: 980€ (Já com portes)
2º ONKYO NR 809: 790€ (já com portes)
3º PIONEER VSX LX55: 1000€ (já com portes)
4º DENON AVR 3312: 820€ (já com portes)
5º PIONEER VSX LX71: 525€ (já com portes)

Não tenho hipótese de fazer audição dos receivers e como já decidi por não fazer mais nenhum investimento em termos de amplificação, pretendendo apenas depois adquirir o blu ray, gostava de encontrar algo que fosse combo (música, tv e filmes), sendo que vai estar muitas vezes ligado com a tv (meo), como é normal.

Após informações dadas aqui no forum e outras pesquisas noutros foruns, recolhi muita coisa. Resumindo:
- Alguns aconselham onkyo, principalmente para filmes, tendo em conta também o preço.
- Outros aconselham pioneer, preferencialmente o lx55, por ser melhor que o onkyo e muito completo em features também ou o lx71 (que dizem ter melhor som, se não me preocupar com features recentes).
- Outros aconselham o marantz pela qualidade sonora e tb é bastante completo em features (agrada-me bastante e o preço não foge muito dos anteriores).
- Outros aconselham Denon pois dizem que tem bom som e também bastantes features.

Recolhi informações bem divergentes acerca do marantz (o receiver que mais me agrada) e agradecia que me ajudassem. Dizem:

que casa muito bem com MA, série RX,
que em termos sonoros é bastante superior aos restantes que referi, principalmente para música
que é muito bom sonoramente para filmes, com mais definição que os marantz anteriores e do mesmo segmento
que é semelhante ou até mesmo inferior ao denon 3312 em qualidade sonora, principalmente para detalhes nos filmes,
que não é superior ao onkyo 809, nem em features, nem em termos sonoros,
que tem pouca potência real comparado com os restantes (atenção, só quero qualidade, não me interessa ouvir muito alto e a sala tb não é grande)
que o sons são um pouco abafados, comparado com denon e pioneer
etc..


Agora, tendo em conta o que escrevi e os preços que consigo para eles novos, digam-me:
qual seria a vossa ordem de escolha?
acerca das informações que recolhi, quais vos parecem as mais correctas (para quem já os ouviu ou conhece)?
outras informações que achem relevantes referir.


Como algumas das ofertas exigem decisão rápida, agradeço ajuda urgente.

Obrigado
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Re: Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

Mensagem  Sonik 9/4/2012, 08:25

Para as Monitor Audio penso que será melhor ires para Denon ou Marantz. Estes amps, na minha humilde opinião, são mais musicais que os restantes, ou seja, parece-me a mim nas audições que fiz quando comprei o meu av que além de serem muito bons em filmes eram os que apresentavam a musica em 5.1, ou seja concertos em Bluray ou DVD, com melhor definição e melhor separação de instrumentos. Os Onkyo sempre me pareceram demasiado analiticos, ou seja, com um som menos natural e mais cansativo que os Denon e Marantz.
Se fosse eu a fazer a escolha, comprava sem pensar duas vezes o Denon em 1º, o Marantz em 2º e o Pioneer em 3º. As restantes não considerava. Provavelmente consideraria comprar um NAD, agora Onkyo com as Monitor Audio não me parece um bom casamento. Só para terminar digo-te que tenho um Denon com Colunas Kef já com 9 anos e continuo a não sentir necessidade de mudar de AV e se o fizesse iria novamente para a Denon pois no meu entender são dos poucos que conseguem ter o melhor dos dois mundos (A/V e Stereo) a este nivel de preços.
Boas compras.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Re: Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

Mensagem  manel1 9/4/2012, 15:02

Pelas criticas que vou lendo de revistas e fóruns internacionais escolheria o ONKYO NR 809, excelente para musica no modo stereo direct, muito bem a fazer upscaling de DVDs, muito completo em termos de funcionalidades, também gostei muito do Pioneer lx55 que inclusivamente ganhou o prémio de melhor receiver na Whathifi, mas ao que parece pode ser um pouco agressivo nas altas frequências se emparelhado com colunas ou electronica com a mesma tendencia, por isso eu não o juntaria com colunas da B&W.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Re: Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

Mensagem  fredy 9/4/2012, 16:53

olá
o que estava nas oportunidades e ainda está é o processador marantz 7002, se de facto o que te agrada mais é o cinema em casa, o melhor é ires ouvir e ver para teres uma ideia mais defenida, no site jmaudio tem também nas oportunidades 1 processador vincent, e amplificadores mono bloco vincent com preços imbatíveis, existe quem diga mal desta marca por ser assumidamente feito na china embora seja uma marca alemã, agora diz-me ~lá uma marca que não seja feita na china Rir , os preços aqui são imbativeis, mas são produtos descontinuados, têm na mesma garantia de 2 anos.
Fredie

fredy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal
Ocupação : Func. Público
Interesses : Fotografia Video Música
Data de inscrição : 18/01/2010
Pontos/Reputação : 73

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Receiver comprado - Marantz SR 7005

Mensagem  carlosfer 11/4/2012, 23:00

Boa noite

Novidades: Marantz SR7005 adquirido.

Mas ainda não chegou a casa.

Espero que lá para segunda ou terça feira já cá esteja. Ai que ansiedade.

Depois venho cá deixar as primeiras impressões.

QUE ANSIEDADEEEEEEEE. AIIIIIIIIIII!!!!

Cumprimentos
carlosfer
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Idade : 44
Localização : Norte
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Data de inscrição : 19/10/2010
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV Empty Re: Preciso Ajuda dos Entendidos - Comprar Receiver AV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos