Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para cabos de coluna compridos

4 participantes

Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  manel1 2/4/2012, 17:35

Recomendações para cabo de coluna para comprimentos na ordem dos 11 metros para ligar as colunas de efeitos do sistema HT. Alguém conhece marcas que se possam comprar a metro, mesmo que no estrangeiro, de boa qualidade, mas nada de muito caro?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  _nimitz_ 3/4/2012, 07:59

Boas manel1,

Penso que pelos fins de utilização os Van Damme serão uma boa aposta.
Por exemplo da série Black Series Tour Grade:

(http://www.van-damme.com/22.html)

Stock code 268-525-000
Description Van Damme Tour Grade 2 x 2.50mm twin-axial
Overall diameter mm 7.6
Weight Kg/km 102
Conductor stranding mm 50 x 0.25
Conductor resistance Ohm/km 7.65
Maximum reel length 500 metres


Ou

Stock code 268-545-000
Description Van Damme Tour Grade 2 x 4.00mm twin-axial
Overall diameter mm 11
Weight Kg/km 230
Conductor stranding mm 50 x 0.30
Conductor resistance Ohm/km 4.5
Maximum reel length 500 metres


Pode também ir para a série Blue Series Studio Grade, sendo que os primeiros têm maior blindagem, o que para contornar os móveis ou passar por baixo de tapetes pode ser preferível. Podem parecer pouco maleáveis, mas acabam por ser mais maleáveis que os AudioQuest X2.

Como sabe, adquiri uns Black Tour Grade 4x2.50mm para as minhas frontais no stereo, e não podia estar mais satisfeito.

Posso ainda indicar-lhe a loja online onde adquiri (após pesquisa, constatei que era o preço mais barato ao metro). Serviço 5 estrelas. Pedi 6 metros, mandaram 6,40m. Foi entregue em menos de uma semana.
http://www.djwarehouse.co.uk/index.php?search=Van+Damme+Tour+Grade+Speaker+Cable&x=0&y=0


Abraço,
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  manel1 3/4/2012, 18:52

Obrigado Carlos, vou ler as criticas na Internet acerca desse cabo.

Também pensei neste: http://www.ebay.com/itm/140733774216?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2648#ht_500wt_1226

Provavelmente compro 25 metros, por isso o preço é importante, mas não quero comprometer muito o desempenho.

Abraço

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  _nimitz_ 4/4/2012, 09:33

Esse que indica é 16AWG?
Não parece mau.

Em relação aos Van Damme, não se encontram tantas reviews assim, mas dá para ter uma ideia com o que encontra.
Não tenho experiência exaustiva com cabos para lhe poder efectuar uma review por comparação. Posso no entanto afirmar que a sua construção é muito sólida e robusta, é mais flexível do que esperava sendo pesado.
A nível sónico, e tendo como base a minha pouca experiência, e níveis de resistência por Km, é um condutor transparente e fiel ao sinal que conduz.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  ricardo onga-ku 4/4/2012, 09:59

manel1 escreveu:Obrigado Carlos, vou ler as criticas na Internet acerca desse cabo.

Também pensei neste: http://www.ebay.com/itm/140733774216?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2648#ht_500wt_1226

Provavelmente compro 25 metros, por isso o preço é importante, mas não quero comprometer muito o desempenho.

Abraço

Para distâncias superiores a 1,5/2m (ou melhor, para qualquer distância) o tipo de material usado para isolamento tem importância pois se não for dieléctrico irá actuar como condensador e atenuar (ligeiramente) as altas frequências.
Esta alternativa parece-me mais eficaz embora o preço não seja tão convidativo:

http://www.audiovisualonline.co.uk/product/756/qed-original-speaker-cable
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  Mfigueiredo 4/4/2012, 10:22



Para os canais de efeitos HT, penso que qualquer cabo com 2,5mm2 é suficiente. Não acredito que os efeitos sejam tão exigentes que necessitem de um cabo XPTO. Há que ter apenas em conta a secção por se tratar de uma distância relativamente grande.

Mas se for uma questão de "conscìência descansada", porque não equacionar a compra de um cabo profissional? Esses são usados às dezenas de metros.

Pessoalmente, para estas aplicações, acho os Supra Classic perfeitamente adequados. Se os de 2,5 mm2 não parecerem suficientes, há sempre os de 4mm2.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  _nimitz_ 4/4/2012, 10:50

Mfigueiredo escreveu:Mas se for uma questão de "conscìência descansada", porque não equacionar a compra de um cabo profissional? Esses são usados às dezenas de metros.

Exacto.
Daí a minha sugestão dos Van Damme.

E para poupar algum, sendo para as colunas de efeitos, 2.5mm deve bastar.

Stock code 268-525-000
Description Van Damme Tour Grade 2 x 2.50mm twin-axial
Overall diameter mm 7.6
Weight Kg/km 102
Conductor stranding mm 50 x 0.25
Conductor resistance Ohm/km 7.65
Maximum reel length 500 metres


Eu até tenho menos exigência no meu HT. Smile Nas colunas de efeitos, penso que para cada uma 12 metros de cabo do AKI 2 2x2.5mm. Comparar a blindagem e construção do cabo do AKI com a dos Van Damme......ui Very Happy
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  manel1 5/4/2012, 21:13

Esqueci-me de verificar o diametro da tubagem por onde vai passar o cabo Embarassed

Verifiquei que no máximo deverá ter 12mm de diametro, acrescentando a isto o facto de ter de passar por lá os cabos para as duas colunas, o caso fica sério. Assim não posso usar o cabo Vandamme, que parecia interessante e estou neste momento inclinado para o cabo QED CLASSIC SPEAKER CABLE: http://www.ebay.co.uk/itm/160759478252?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_2360wt_975

A dúvida que me assalta agora (para além do preço de 2x13 metros de cabo) é se será preferivel arranjar um cabo de bicablagem que caiba no tubo ou se será preferivel o referido da QED. Se fosse possível passaria ainda um cabo para subwoofer de 3mm da QED (quando peço não peço pouco cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos 807962 ).

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Ajuda para cabos de coluna compridos Empty Re: Ajuda para cabos de coluna compridos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos