Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pioneer N-50

Ir para baixo

pioneer - Pioneer N-50 Empty Pioneer N-50

Mensagem  Vítor Almeida 2/5/2012, 01:29

Viva

Há algum tempo que estou a equacionar passar a minha coleção de CD para disco duro (HD). Para tal equacionei a compra de uma Squeezebox touch. FLAC parece-me um formato interessante a ter em consideração, embora as altas frequências de amostragem que parecem estar a entrar na moda me pareçam um embuste. No entanto, se há, vamos lá a usar esperando que se baseiem em melhores gravações de origem do que os CD, e esperar que não haja problemas de intermodulação e outros.

Há pouco tempo apareceu no mercado o Pioneer N-50, devo arranjá-lo por uns 500€ por cá (também apareceu o N-30 mais limitado) e eu interessei-me por ele. Há por aí alguém que possua um e possa dar opinião? Já li muita coisa sobre ele na Net.

O N-50 seria para ligar, em principio, ao 2º sistema de som cá de casa (escritório) da seguinte forma: PC (via ethernet, WLAN, USB ou bluetooth usando DLNA) e leitor DVD/CD (saída de som digital SPDIF) -> N-50 -> amplificador estéreo (AVR Sony reciclado) com entradas SPDIF e analógicas.

Existe a alternativa de um dos novos leitores BD Panasonic (DMP-BDT500). Suportam quase todos os formatos de audio, inclusive FLAC (a Sony anda a dormir?), não suportam SACD Sad . Desconheço a qualidade da saída aúdio analógica.

Opiniões?

Obrigado!

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos