Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na compra de Amp. de válvulas

+5
VilaSound
patodeborracha
frncscraimundo
asoares
h3xxal
9 participantes

Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  h3xxal 11/7/2012, 22:28

Bem como o título indica eu gostaria de comprar um amplificador a válvulas , ou fazer um ... . O limite do budget seria algo como 7000 euros não queria ,gastar muito mais , mas se tiver de ser Cool ...

Gostaria de sugestões Smile

h3xxal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Interesses : Informática,Ciclismo,DIY,Automoveis,Audio
Data de inscrição : 11/07/2012
Pontos/Reputação : 18

http://www.voltconnect.com/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  asoares 12/7/2012, 00:23

Boas.
Com muito menos que isso faz um amplificador muito mas mesmo muito bom. Não é preciso inventar muito. Primeiro tem de decidir é que tipo de configuração quer/prefere: Push Pull, Single Ended e paralelled Single Ended e depois é só ir à procura. E use o orçamento para o complementar com umas colunas sensíveis. Se quiser saber alguma coisa pergunte, investigue, não tenha medo. Mas acima de tudo lembre-se da regra de ouro: SÃO OS SEUS OUVIDOS É QUE DECIDEM. Não é por ser mais caro que é bom (como em tantas coisas na vida...), nem é por A ou B ou C dizerem que é bom que se deve ir atrás.
Como fala de fazer convém primeiro saber se já tem experiencia com electronica. É que amplificadores a valvulas implicam voltagens elevadas e isso pode significar passar a tocar lira sem se dar por isso; cuidado portanto. E já que fala nessa hipotese então desde já digo que na minha humilde opinião fica mais bem servido com algo construido por si (ou mandado construir a alguém conhecido, não interessa). Não só os custos são menores, como sabe o que lá foi colocado e onde melhorar depois, e no fim há aquela satisfação de ter algo que nasceu de proposito porque o quisemos-não é um filho, mas ao mesmo tempo é.
A titulo de exemplo: Já ouvi muitos amplificadores feitos em casa com orçamentos reduzidos (como o que estou a construir) que 'comem' vivos muitos Krell, Mark Levinson, Sonic Frontiers, McIntosh's e outras coisas de muitos milhares de euros. Mas atenção, isto na subjectividade que é a alta fidelidade. O que eu gosto não é necessáriamente o que o meu amigo gostará. Há quem goste do som mais quente, quem goste do maximo de definição, quem afine os seus sistemas para jazz, quartetos de cordas, sei lá. O amplificador ideal é aquele que o meu amigo gostar de ouvir durante horas sem se cansar e sempre com prazer.
Mas há muitas valvulas por onde escolher também entre as drivers (12AX7's,ecf88, 6SN7's etc) e as de saída (2A3,300B, EL34's, etc) e mesmo dentro destas o som depende do fabricante também...
Consegui baralhá-lo? Optimo, é o primeiro passo para começar a busca e encontrar o seu amplificador 'de sonho'.
Agora vamos complicar um pouco mais:
qual o tamanho do local onde o amplificador vai tocar? uma sala pequena precisa de menos watts que uma maior
o amplificador é para ligar a umas colunas já existentes? Se sim de que sensibilidade? é que colunas de 89dB precisam talvez de uns 40W mas umas com 90-92 já só precisam de 20w e umas de 96-97 até trabalham bem com 4 ou 5watts. E quanto mais baixa a potencia mais pequena a distorção Smile
Sinceramente e agora puxando para os meus gostos eu prefiro os Single Ended. A potencia é mais baixa mas na minha opinião soam muito mais naturais (apesar da maior distorção mas é distorção agradável para os nossos ouvidos). Além disso são muito mais simples electricamente e simples normalmente significa melhor som.
O som é muito influenciado pelos transformadores de saída mas não se deixe levar pelos transformadores com enrolamentos de prata que custam milhares de euros. Os ganhos não compensam minimamente os gastos (na minha opinião). No entanto a diferença entre um razoável e um bom é muito grande
Depois desta confusão toda o importante a reter é:
Deixe os seus ouvidos decidir!!!
se possível ouça amplificadores a valvulas em casa de amigos para fazer uma opinião mais concreta daquilo que anda à procura.
e pergunte à vontade e não tenha medo de embarcar nesta viagem
Um abraço
asoares
asoares
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 60
Localização : Pinhal Novo/Lisboa
Ocupação : Enfermeiro
Interesses : Aquariofilia, Aeromodelismo, Restauro Automóvel, Modelismo estático, musica (ouvir e tocar) e mais coisas
Data de inscrição : 19/03/2012
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  h3xxal 12/7/2012, 12:01

Quanto ao local seria algo como uma antiga garagem com capacidade para 4 carros ,em forma rectangular , medidas ao certo não sei :/ .E eu privilegio definição , bom bass , claro que se for possivel ,baixos , graves ,agudos... bons ,melhor . Pois para além de ouvir música seria para ligar a um home cinema blu-ray de saida optica.

Se alguém me podesse ceder um diagrama que fosse de encontro ao que preciso ,seria maravilhoso Smile . Quanto a tipo de amp ,talvez iria para um push-pull ou single -ended (se alguem me explicar detalhadamente ambos agradecia Smile ) ,com conversão de analogico para digital para ter saidas opticas e que fosse capaz de aguentar com um sistema surround 7.1 .

h3xxal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Interesses : Informática,Ciclismo,DIY,Automoveis,Audio
Data de inscrição : 11/07/2012
Pontos/Reputação : 18

http://www.voltconnect.com/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Amplificação a válvulas

Mensagem  frncscraimundo 12/7/2012, 13:53

Caro amigo, não perca mais tempo e vá à Audioteam, que está lá para venda, e a um preço muito simpático, um conjunto de dois monoblocos da VTL, que não é mais do que um dos 3 melhores projectos de amplificação actualmente no mercado mundial.

Cumprimentos e boas audições,
Francisco Raimundo

frncscraimundo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 02/09/2010
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty amplificadores a valvulas

Mensagem  patodeborracha 12/7/2012, 15:24

Seja bem vindo ao mundo das valvulas. Subscrevo completamente os conselhos dados por frncsraimondo mas gostava de perguntar se a sua preferencia vai para a montagem de um kit ou se prefere algum aparelho mesmo que em 2ª mão no mercado.
No 1º caso terei muito gosto em ajudar pq tenho varios modelos montados por mim com muita satisfação quer ao nivel musical que a nivel de puro prazer diy.
No segundo caso sugiro ir ao site da imacustica , loja que se sitia no porto em cujo site, nas oportunidades, aparece muito provavelmente aquilo que pretende.

patodeborracha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : paços de ferreira 4590
Ocupação : comerciante
Interesses : diy audio - comboios modelismo - desportos combate
Data de inscrição : 09/07/2011
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  VilaSound 12/7/2012, 15:54

h3xxal escreveu:Bem como o título indica eu gostaria de comprar um amplificador a válvulas , ou fazer um ... . O limite do budget seria algo como 7000 euros não queria ,gastar muito mais , mas se tiver de ser Cool ...

Gostaria de sugestões Smile

Onde mora? Que colunas tem?
Vamos ter em breve amplificação a válvulas Ayon Audio na VilaSound (Vila do Conde). A construção e qualidade de som, para o preço, é excelente. Como alternativa, tem os Goldenote Demidoff ou os Audionote.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  patodeborracha 12/7/2012, 16:42

Bom há varios sites em França onde encontra aquilo que pretende. quando decidir que tipo de topologia pretende, single-ended ou push-pull em função das colunas que tiver ou pretender adquirir posso dar-lhe um endereço que concerteza encontra o que pretende. tenho amigos que mandaram vir alguns desses kits e onde os resultados foram muitissimo bons. um dos que fizeram foi com as valvulas 6c33 que tem dado resultados fantasticos com as voigt-pipe com altifalantes da lowther.

patodeborracha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : paços de ferreira 4590
Ocupação : comerciante
Interesses : diy audio - comboios modelismo - desportos combate
Data de inscrição : 09/07/2011
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  h3xxal 12/7/2012, 20:46

Bem ,se é possível alcançar ou até mesmo superar a qualidade de uns equipamentos manufacturados , eu penso que irei para um projecto DIY.

É assim , o meu "sistema" audio é um humilde par de Pioneer CS-353 (100db ,8ohm,freq. 50-20k(hz),40W) ,sinceramente não faço ideia se são boas ou não , e um grundig compact center 430-2.

h3xxal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Interesses : Informática,Ciclismo,DIY,Automoveis,Audio
Data de inscrição : 11/07/2012
Pontos/Reputação : 18

http://www.voltconnect.com/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  Rui_Rodrig 14/7/2012, 21:41

Caro forista Patodeborracha:

Vi esta conversação e tomei a liberdade de me intrometer para lhe pedir se me pode
dar alguns sites franceses para encomendar kits de amps a válvulas simples para
iniciados e evitar os preços caros da "hificollective.co.uk" ou pagar taxas por
mandar vir da China. Smile

Obrigado antecipadamente e cumprimentos,
Rui
Rui_Rodrig
Rui_Rodrig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 129
Idade : 66
Localização : Porto
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Data de inscrição : 16/02/2012
Pontos/Reputação : 197

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  asoares 14/7/2012, 22:47

Para quem tiver interessado aqui fica um site no minimo interessante:
Electronica Novarria. É uma loja italiana que faz transformadores há muito tempo e que tem muita saída pelo que estão constantemente a fazer novos o que baixa muito os custos de produção. Para além dos transformadores têm também kits muito acessíveis bem como muito outro material (que por serem de CE não pagam taxas de importação). A qualidade é muito boa em termos de transformadores de saída também.
Basta darem um salto a http://www.enovaz.it/ Infelizmente só têm o site em italiano mas é bem compreensível.
asoares
asoares
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 60
Localização : Pinhal Novo/Lisboa
Ocupação : Enfermeiro
Interesses : Aquariofilia, Aeromodelismo, Restauro Automóvel, Modelismo estático, musica (ouvir e tocar) e mais coisas
Data de inscrição : 19/03/2012
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Olá.

Mensagem  radiospormedida 16/7/2012, 01:18

Amigo forista,
O DIY pode trazer ao aficionado, bons momentos de realização pessoal. A montagem de Kits, muito embora não seja própriamente DIY, porque se trata de aplicar componentes que têm apenas um lugar, pode, ainda assim, ser um bom passatempo para quem gosta de mostrar aos amigos como se pode ouvir música depois de algumas horas de bricolage.

Entretanto, por estes meios, nunca ninguém conseguiu um equipamento "verdadeiramente" High-End. Eles pecam aqui ou ali, por isto ou por aquilo.

Se o que deseja é adquirir um conjunto Hi-Fi a válvulas, porque procura uma qualidade musical siblime, deixe o DIY para outros gadgets mais simples.

Ainda, dentro da oferta disponível, não deixe de visitar o meu blog :

http://radiospormedida.blogspot.com

Abraços.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Idade : 62
Localização : Paços de Ferreira
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Data de inscrição : 12/07/2012
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  patodeborracha 16/7/2012, 18:10

Boas cara forista
a aventura de montagem de um kit pode ser um ceu ou um inferno. Se tem conhecimentos de montagem de algum tipo de electronica, principalmente de amps a valvulas, aqui vai um endereço onde , conserteza encontra o que pretende, http://www.audiotub.fr/. Se procura transformadores então deve procurar em www.acea-fr.com se precisa de material para qualquer tipo de montagem , então vale a pena vizitar www.stquentin.net.
Espero que estas sugestões lhe sejam uteis.
Se pretende fazer tudo de raiz, então tenho muito gosto em fornecer esquemas de amps para todos os gostos, desde push-pull de 12 w a 200w ou single-ended de 4 a 28w .
Um abraço.


patodeborracha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : paços de ferreira 4590
Ocupação : comerciante
Interesses : diy audio - comboios modelismo - desportos combate
Data de inscrição : 09/07/2011
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  Valkilm 16/7/2012, 22:04

Boas caro amigo!

Diga-me o que o levou a preferir valvulas? e que tipo de musica e que tipo de som espera?

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  asoares 24/7/2012, 00:46

Então há novidades?
Isto de andar a ver esquemas para este topico levou-me a começar a pensar seriamente construir mais um SingleEnded. ISto é que é um vicio..... tongue
asoares
asoares
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 60
Localização : Pinhal Novo/Lisboa
Ocupação : Enfermeiro
Interesses : Aquariofilia, Aeromodelismo, Restauro Automóvel, Modelismo estático, musica (ouvir e tocar) e mais coisas
Data de inscrição : 19/03/2012
Pontos/Reputação : 121

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  fuscasor 13/9/2012, 11:00

patodeborracha escreveu:Seja bem vindo ao mundo das valvulas. Subscrevo completamente os conselhos dados por frncsraimondo mas gostava de perguntar se a sua preferencia vai para a montagem de um kit ou se prefere algum aparelho mesmo que em 2ª mão no mercado.
No 1º caso terei muito gosto em ajudar pq tenho varios modelos montados por mim com muita satisfação quer ao nivel musical que a nivel de puro prazer diy.
No segundo caso sugiro ir ao site da imacustica , loja que se sitia no porto em cujo site, nas oportunidades, aparece muito provavelmente aquilo que pretende.
EDITADO
ATENÇÃO ÁS REGRAS
não é possivel colocar contactos
a moderação


Caro patodeborracho xxxxxxxxxxxxxxxx. Gostaria saber o que tem em mãos.

fuscasor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/09/2012
Pontos/Reputação : 30

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Ajuda na compra de Amp. de válvulas Empty Re: Ajuda na compra de Amp. de válvulas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos