Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

+6
_nimitz_
wharfie
Paulo André
solrac611
starcraft2
FBatista
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 30/8/2012, 22:34

Caríssimos, antes do mais venho agradecer todas as vozes que por este forum, recomendam incansávelmente que escutemos o material antes de o adquirir !
Asseguro que ainda não adquiri nada, mas que já "meti os papeís" para começar a evoluir o equipamento, o gosto e a sensibilidade. Enfim para procurar qualidade de Vida (é "memo" assim boys and girls !)

Começo por dizer o quão importante foi saber o que quero, poder ter acesso online aos manuais das marcas. E ter o apoio do AudioPT embora até agora, tenha sido como espectador. Aqui permito-me opinar o seguinte : primeiro estudasse um bom bocado para que as dúvidas começem a surgir. E só depois procura-se ajuda e conselhos ! É portanto nesta fase que agora ingresso.

Já em 2ºplano, foi também interessante poder contar outros foruns, sites estrangeiros da especialidade com reviews etc. Embora que, no campo da opinião de estrangeiros não dou grande valor, tal como não dou valor e nunca percebi o tesão pelo Festival da Eurovisão Sleep ao que a Europa aparentemente adora.
___________________

Depois de alguns hattricks seguidos a deitar às 3 da manhã (e a levantar-me em condições só possíveis de descrever em mirandês) completamente fissurado em triagem de equipamento para o meu orçamento eis que cheguei a um naipe inicial de Amplificadores a procurar ouvir.

Por 5 razões o meu orçamento é propositadamente limitado a um valor médio de 350€, nomeadamente :
- o facto de não ter a disponibilidade de antigamente agora que fui pai há coisa de mês e meio ;
- porque considero um bom desafio, atentendo aos tempos que correm e às dificuldade$ inerente$ desencantar um bom amplificador nesta ordem de preço ;
- o facto de que será um amplificador de sala para uso diário e logo por aqui, perder-se o encanto de ter uma sala dedicada exclusivamente a Audiofília em modo Hardcore ;
- o facto de que servirá para ligar tanto um bom leitor de CDS como o computador ou a ZON Box ;
- o facto de não ter coragem de trair o que me foi herdado e está à minha espera como equipamento HighEnd Audio a recuperar, melhorar e manter um Quad 33 + 405, Thorens TD145 e Sansui SP2000 (novidades a médio prazo, agora sim !)

Assim por cerca de 300€ (com algumas excepções) desencantei como boas opções os modelos :

Sony STR-DH130
Pioneer A-30 (lançado este ano)
NAD C316
Cambridge Audio SR10
Yamaha R-S300
Yamaha A-S500
Cambridge Audio 350A
NAD C326
Marantz PM6004

Tive oportunidade de hoje ouvir (música reunida por mim numa PEN, tocada nos respectivos leitores CD da mesma marca do amplificador) :

Cambridge Audio SR10 : num sistema SR10 + CD10 + S30, como não conheço as colunas S30 posso apenas dizer que é um amplificador que impressiona pelas suas características gerais, mas não me impressionou no 1º contacto, apesar da suavidade : talvez o volte a ouvir com mais calma pois é injusto desconhecendo 2 peças fundamentais do sistema opinar sobre qualquer uma delas

Yamaha R-S300 : o que vou dizer de seguida dará bem a entender como percebi este equipamento : "no momento da audição pensei que estava a ouvir o R-S500". Este amplificador é a surpresa do dia para mim, claro, cristalino, com precisão e pujante. A noção é a de que este Yamaha trata todo o tipo de música com a mesma atenção e respeito. Não me pareceu que empolasse o que quer que fosse, é característica dele ser brilhante sem ser artificial. O Leitor utilizado foi o Yamaha CD-S300. Em termos de potência foi ao rubro não consegui passar de 50% do pot de volume, porque as MA BX2 não aguentaram. Da maneira que me foi mostrado primeiro bateu no tweeter, depois na tremideira do cone e lábio do woofer. Parecia um Galvanómetro debaixo de 50Hz sem saber o que fazer ! Este amplificador pede umas colunas de chão e de certeza algo que lhe dê mais trabalho (menor sensibilidade). Também foi experimentado com umas Monitor Audio Bx5 que evidentemente melhores, não se apresentaram muito à vontade em termos de potência. Em qualidade agradam mais que as BX2 evidentemente, mas só são comparáveis a outros modelos de chão, e isso será outro tópico.
Este é um amplificador com sintonizador FM/AM, como os seus irmãos R-S500 e R-S700 que agradará a qualquer pessoa interessada num bom equipamento para ouvir música numa boa qualidade garantida e inequívoca . Recomendo este modelo pelo seu preço, assim como qualquer outro dos seus irmãos R-S500, R-S700 ou ainda, A-S300, A-S500. Embora numa outra ocasião tenha ouvido brevemente o A-S500, penso que não cometo nenhum erro em recomendar qualquer um destes 4 modelos. IMO são muito bons na qualidade que oferecem perante o preço que custam. Ah não gosto dos botões de POT's de Tom e balanço Smile Existem dentro da mesma gama, maior potência mas já estão fora do preço médio definido e à partida não lhes atribuo categoria de excepção : para dar algum recato do equipamento que considerei para já ser a excepção para esta escolha, ou porque a ser excepção seria algo muito disparatado no preço como o é por ex: o Yamaha A-S1000 o que também não tem cabimento nesta triagem.


Onkyo A-5VL : uma das excepções ao orçamento : cruzei-me por acaso com este amplificador. De uma marca com este nome, para este preço e para os seus 10,2kg de peso. Foi-me sugerido ouvir este modelo. Agradou-me também bastante. Confesso que precisava de mais tempo, por 2 razões : 1º acho que merece, 2º no momento da audição já estava em locked-missile-mode para um modelo que tenho necessidade de ouvir e sem o qual mentalmente não consigo prosseguir com mais audições. Mais adiante referir-me-ei a esse modelo. Quanto ao Onkyo A-5VL que me foi apresentado hoje,destaco a entrada Phono comutável MC/MM e o módulo DAC óptico e coaxial que dizem ser de boa qualidade. Em termos de audição coloco-o no mesmo patamar com o Yamaha com a subtileza de ser um pouco menos brilhante. Também me pareceu ser menos potente, atendendo à progressão do Pot de volume. Foi ouvido com o leitor Correspondente Onkyo CD/USB e merece as mesmas considerações positivas em termos de qualidade musical, personalidade, profundidade.

Estes yamaha e Onkyo fazem lembrar os módulos Technics compactos Tri-Amp, quero dizer : a impressão de que estão 3 amplificadores a trabalhar em 3 domínios diferentes (G-M-A) e todos de uma forma muito competente (opiniões à parte sobre os Technics).

Por último uma palavra ao Marantz PM6004 : a 2ª excepção ao orçamento - salvo erro é um modelo lançado este ano, o que também é interessante, pois atendendo às suas características gerais, preço e para uma marca como a Marantz, penso que isso reflecte um interesse em colocar a melhor qualidade possível - tanto quanto lhes seja possível, pois acredito que isto não está bom para eles também - num equipamento mais acessível. Espero portanto durante este tempo lento de pesquisa do meu próximo equipamento, sentir-me tentado por este "belo par de pernas" (risos). Este modelo corrompe de alguma forma a minha argumentação inicial que determinam o valor médio que pretendo gastar no amplificador, isto só significa uma coisa. Há anos que conheço a Marantz apenas de nome, de uma marca muito reputada. Por conseguinte desejo ardentemente perceber o que é o conceito e a sonoridade Marantz. Como diz o sr. pároco : "...que assim seja!"

Nesta altura e para "caçar um pouco a vela que já vai fora da amura", regresso ao estipulado no orçamento (das 5 alíneas (risos)) acusando desde já o Pioneer A-30 como o mais apropriado em termos teóricos. Hoje, apenas consegui ouvir o Pioneer A-20-k (o -k significa que é de cor preta, o -s cor prata) que já chumbou no "teste de condução". Um problema qualquer nos agudos fosse de que maneira fosse saiam inconclusivos para mim - o controlo de treble deficitário na minha opinião e uma natural inabilidade de chegar a agudos com simpatia e competência. Algo que apenas se resolvia puxando o controlo Loudness. Total contra-censo, não é para isto que o Loudness serve. Poderia portanto falar de qualidade mas está naturalmente chumbado este A-20. De potência penso que este modelo está no encaminhamento do A-30-k, quer isto dizer que o A-20 está dentro do que esperava e uma vez que o A-30 é mais potente, penso que não terei preocupações com algo que para mim não é grande requisito. A ser aprovado, espero que o A-30 consiga dar pelo menos uma tareia no Harman Kardon HK6100 (30W contínuos 20-20K 0,09%THD DF=60) que tenho há já 5 anos. E que neste momento pressiona 34m2 de sala de estar.
Contas feitas : ter que puxar pelos galões de Bass, treble, ou loudness em fase de audição, é para mim chumbo imediato. Espero que isto não afecte o A-30-k, pois a julgar pelo A-20 confesso-me desiludo. Tinha-o eleito (o A-30) em termos teóricos como o modelo mais indicado : potência, design, funcionalidade : a entrada directa na etápa de potência, apesar de não possuir saídas do prévio ; o controlo de loudness no paínel e no comando remoto ; o modo Standby no comando ; o seu preço (mt favorável) e a saída de phones totalmente compatível em termos de impedância com os Sennheiser HD215 que possúo.

Enfim, como panaceia, já me garantiram numa outra loja que o Pioneer A-30 é de míolo diferente do A-20 ou A-10. Assim justifico portanto o adiamento de mais audições enquanto não ouvir o A-30. Com isto, convém dizer que não tenho quaisquer contemplações (é contra-producente). "Isto : ou vai ou racha !"

No fim pretendo mesmo um amplificador em conta, de qualidade evidente (que seja o próximo patamar de qualidade), para uso geral, diário, de horas a fio se preciso for, que possibilite conforto, totalmente operável à distância. E o Pioneer A-30-k ou A-30-s ainda é algo a destornar nestes aspectos.
No meu pequeno conceito de Alta Fidelidade "High End" há aspectos que confrontam com o que pretendo por agora !

Finalizando o que já vai longo, agradeço algumas figuras ilustres neste forum, que insistentemente e com toda a razão, chamam a atenção ao pessoal que anda no mercado à procura do seu próximo brinquedo, para a importância de não fechar os olhos a marcas que por não serem mainstream não são apelativas. Isto foi algo para que tive lembrança durante a tarde de hoje. Por conseguinte, tenho a dizer com toda a subjectiva a que o tema obriga, que colunas tidas na comunidade online de reviews e opiniões, das quais dou exemplo : Monitor Audio Bx2 e Wharfedale 10.4 exigiram de mim no mínimo um travão para não ficar mal impressionado com as mesmas. Fiquei espantado com a fraca prestação de alguns modelos entre os quais destaco portanto estes 2. E sem dúvida que tomo nota de procurar por outros modelos por aqui chamados ao palco e que por alguma razão não são fáceis de encontrar : por ex: B&W, Xavian, Quad, "eh pá, outras tantas" (risos).

A isto acrescento, se possível levar as colunas que hoje temos, para audição de amplificadores. E na próxima etápa, depois de bem rodado e intimamente conhecido o 1º equipamento adquirido (whichever goes first), levar o amplificador para a audição de colunas. É sem dúvida isto que vou fazer e aliás, tal já me foi sugerido por um vendedor.

FBatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  starcraft2 31/8/2012, 10:11

Tenho um yamaha rs500.

Se quiser opiniões mp.

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 31/8/2012, 19:05

Obrigado pela disponibilidade.

Vou ver o manual do RS500 e sem dúvida tirarei dúvidas e impressões consigo.

FBatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  solrac611 31/8/2012, 19:24

Depois do que ouvi numa audiçao estas férias, ia para o yamaha. Só nao consegui ouvir o Marantz, mas actedito que sejam muito equivalentes Wink
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  Paulo André 31/8/2012, 19:56

starcraft2 escreveu:Tenho um yamaha rs500.

Se quiser opiniões mp.

Nós também gostariamos de saber as suas opiniões.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 31/8/2012, 23:02

Concordo ! Será que ao invés de MP o starcraft2 pode colocar aqui a sua opinião sobre o seu R-S500 ?
Como criador deste tópico agradeço desde já !

Dei uma olhada no manual e suscitou-me alguma curiosidade sobre certos aspetos : se utiliza auscultadores com este amplificador ? Se sim, quais utiliza e que tal é de qualidade ?
Utiliza módulo Bluetooth como input ? Se sim, que tal de qualidade ?
Que altifalantes tem ligados a ele ?
Que géneros de música ouve ?

Mais uma vez obrigado
FBatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  wharfie 2/9/2012, 00:47

Quanto aos modelos presentes na lista, só posso opinar sobre o NAD C316bee. Se isso fizer diferença, posso atirar mais "confusão" ao tema... Very Happy
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 2/9/2012, 00:58

Caro Wharfie faça o obséquio de opinar sobre o Nad C316BEE. Depreendo que seja seu, ou que já o tenha tido algures no tempo, logo faz sentido que opine !

Li bem e mal desse amplificador. Ainda não o ouvi, não tenho opinião !
Fbatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  _nimitz_ 3/9/2012, 08:56

Caro FBatista,

Não conheço a maioria (em audição) dos diversos equipamentos que refere, possuo num entanto um NAD C316Bee, tendo ouvido em comparação com um CA 350A e um Marantz PM5003.

Posso dizer que adoro o NAD. É musical, cobre bem todo o espectro de frequências e dá inúmeras horas de prazer. É transparente, e fiel com o sinal que lhe é injectado. Digo isto (não sei se me exprimi da melhor forma) pois quando o alimento com excelentes gravações (sejam elas CD, ou ficheiros FLAC de alta resolução) dá por vezes sensação que estamos perante um equipamento de valor superior (equipamentos escutados em algumas salas de audição) aqui também deverá ter influência o restante sistema, e transporta-nos para o "interior" do acontecimento musical. Já quando lhe coloco gravações mais "duvidosas"....nota-se bem que a mesma não foi bem conseguida.
Estou bastante satisfeito, sendo que à semelhança do que se encontra pelo forum e noutros, é das melhores relações qualidade/preço nas gamas de entrada.

Espero ter ajudado.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 3/9/2012, 16:03

Caro Nimitz

sei que é o ilustre possuidor do NAD 316BEE e acompanhei o seu tópico ! É dos que quero ouvir sem dúvida !
A ver se esta semana consigo arranjar um tempo para ouvir mais modelos !
Logo postarei aqui a minha opinião !

Fbatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  solrac611 3/9/2012, 22:33

Se ajudar, vou dar a minha opinião sobre o Nad.

Posso dizer-vos que foi uma desilusão. Pura desilusão. Fraco, e morto. Soa como o aspeto.
Com o meu Yamaha sentia-me na sala em frente aos músicos, perto do palco, com o Nad estava a ver o concerto ao fundo, do lado de fora da porta principal.. Foi precisamente esta expressão que usei para o adjetivar no momento em que o ouvi.
Acho que por vezes criam-se expetativas demasiado altas para determinados produtos na internet, e depois ao vivo, não é o que se pinta...

Espero ter contribuído Wink
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  _nimitz_ 4/9/2012, 08:19

Caro solrac611,

Assim baralhamos o FBatista. Laughing

Claro que é a sua opinião, e conseguiu ouvir tanto o NAD como o Yamaha. Eu apenas ouvi o meu NAD, portanto estou em desvantagem.
Mas a opinião que tenho do NAD em relação a outros amps de gama idêntica (CA, Marantz) é que o palco é muito "in front", precisamente ao contrário do que refere.

Relativamente às expectativas, a pintura no meu caso deu um excelente quadro (expectativas superadas!) Very Happy

Aqui está um caso, em que claramente a premissa: OUVIR ANTES DE COMPRAR, se sobrepõe a tudo o resto.

_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  solrac611 4/9/2012, 08:30

Longe de mim querer baralhar seja quem for. Nao é a minha intençao, de todo.
Pretendo apenas mostrar que sao realmente equipamentos diferentes, e que, o que para uns pode ser bom, para outros pode ser mau. O Nad tem, pelo que vejo, mais estatuto que o yamaha. Contudo, acho que, na minha modesta opiniao que vale o que vale, o yamaha é bem superior em tudo.. Menos na "fama"... Wink
Como se tem dito; ouvir antes de comprar..
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  _nimitz_ 4/9/2012, 09:06

solrac611 escreveu:Longe de mim querer baralhar seja quem for. Nao é a minha intençao, de todo.
Claro! Certamente que não.
Dará ao FBatista uma opinião alternativa.
Mas atenção, eu não ouvi o Yamanha. Quem sabe se depois de o ouvir não iria concordar consigo. Mas no meu caso, não me poderia esquecer do restante sistema, e teria de o testar lá, pois o mesmo está bastante transparente, sendo que as gravações têm um papel preponderante na musica apresentada.

FBatista,
Já teve oportunidade de ouvir mais alguma coisa?
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  ruifigueiredo 4/9/2012, 09:52

Boas. Já agora defendo também a noiva e reitero que o nad é super musical e, se bem casado com as colunas, (de acordo com aquilo que ouvi) é de longe superior a qualquer concorrente na gama de preços e mesmo numa fasquia próxima acima. É claro que poderá ter sido uma desilusão para quem o tenha ouvido com umas colunas pouco adequadas, mas decerto também foi uma surpresa agradável para quem o emparelhou convenientemente. Sempre me fez confusão que se tecessem comparações deste tipo de equipamentos sem variáveis exactamente iguais (colunas, fonte, qualidade gravação...). Por isso, resumindo e baralhando, como dizia um sábio conselho que li por aí, agarre num par de colunas e em dois cds e vá ouvir o amplificador que lhe soe melhor. Quando o encontrar, ponha-o debaixo do braço e vá experimenta-lo (o seu) com as colunas que melhor se relacionam com ele e com o seu gosto. Borrife-se para quem lhe jura a pés juntos que x é melhor que y, porque no fim vai insultar-se por não ter comprado uma coisa ao seu gosto.

Espero ter ajudado

PS: Há umas semanas ouvi um audiolab de um amigo, o mais consensual dos amplificadores, que soava horrível!! O chet baker parecia um aprendiz de vuvozela. E curiosamente, dias depois, após uma mudança de colunas, soou-me muitíssimo bem, a justificar à fama que o persegue...
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 4/9/2012, 14:12

Boas

Ainda não tive oportunidade de ouvir mais equipamento.

Entretanto são lançados este mês (espero) mais dois modelos aparentemente interessantes : o Pioneer A-50-k e o Pioneer A-70-k (penso que este sai fora do meu orçamento e o DAC óptico e coaxial integrado, por sistema não convence).
Aqui ficam uns links:
https://www.youtube.com/watch?v=AlR6TBcNA-Y&feature=related
http://www.hdfever.fr/2012/05/10/pioneer-a-70/
http://www.hdfever.fr/2012/05/16/pioneer-a50-a30-a20-a10/

-------------------------------------

Nem sempre é possível ouvir o equipamento nas melhores condições. Nas próximas incursões levarei as colunas Sony SS-H801 que nada têm de especial a não ser o facto de as conhecer muito bem, e de já as ter experimentado com vários amplificadores. Ao final desta jornada estas H801 voltarão para o sistema original e darão lugar a outras.

Até agora fiz audições com as várias colunas disponíveis nas lojas por onde passei. Mas sempre que havia as MA Bx2 fiz sempre questão de as ouvir, conseguindo assim um denominador comum para os amplificadores que ouvi. E os que ouvi mantém-se os do meu 1º post. Todos me agradaram, evidentemente uns mais que outros. Não vi nada própriamente desagradável, excepto o Pioneer A-20-k.

Meus caros : não acrescentam confusão nenhuma : nem a mim nem ao tópico. Nota-se alguma emoção quando opinam dos vossos sistemas, mas isso é normal. São interessantes as vossas opiniões. Quanto a mim - como a qualquer pessoa - ajudam a consolidar informação e/ou a mostrar outras opções.

FBatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  solrac611 4/9/2012, 20:55

Discutamos, então, saudavelmente o assunto..
A minha opinião, não passa disso.. é apenas a minha. tenho os meus gostos musicais e sonoros, e até talvez alguns "maus vícios" que podem adulterar a "suposta" forma correta de ouvir música.
Não necessito de qualquer tipo de reputação audiófila, nem tenho qualquer problema em assumir se o meu ampli de 339eur + portes, tocasse pior do que um do mesmo preço ou até de um mais barato. Curiosamente, aconteceu o contrário..
Nesse dia ouvi: Nad316BBE, Audiolab8200A, Roksan Kandy K2, e Primare I32..
Só o Roksan e o Primare superaram o yamaha. Na minha opinião, e nas outras duas pessoas que estavam na mesma sala...

ruifigueiredo escreveu:Boas. Já agora defendo também a noiva e reitero que o nad é super musical e, se bem casado com as colunas, ....
...
Se a sonoridade que ouvi, é som de qualidade, prefiro o mediano apenas Twisted Evil

ruifigueiredo escreveu:....
Sempre me fez confusão que se tecessem comparações deste tipo de equipamentos sem variáveis exactamente iguais (colunas, fonte, qualidade gravação...).
...
Mesma música (bastante dinâmica por sinal), mesma fonte, mesmas colunas..

ruifigueiredo escreveu:....
PS: Há umas semanas ouvi um audiolab de um amigo, o mais consensual dos amplificadores, que soava horrível!! O chet baker parecia um aprendiz de vuvozela. E curiosamente, dias depois, após uma mudança de colunas, soou-me muitíssimo bem, a justificar à fama que o persegue...
A mim realmente não soou grande coisa.. embora bem melhor que o Nad e próximo do yamaha, mas o yamaha ainda conseguia estar uns pontinhos acima, mesmo sem falar de preço..
Wink
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  luis lopes 4/9/2012, 21:00

como sempre os nossos ouvidos "mandam" Very Happy
só para nosso belo prazer!
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  ruifigueiredo 5/9/2012, 09:22

luis lopes escreveu:como sempre os nossos ouvidos "mandam" Very Happy
só para nosso belo prazer!

Precisamente, Luis.

Caro solrac611, obrigado pela sua resposta. Apenas reforça a ideia que quis transmitir - aquilo que a uns se afigura bom, pode parecer horrível a outros.
Por isso é que não há nada como procurar com os nossos próprios ouvidos aquilo que nos faz mais feliz (em vez de seguir os ouvidos dos outros).
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  _nimitz_ 5/9/2012, 09:36

luis lopes escreveu:como sempre os nossos ouvidos "mandam" Very Happy
só para nosso belo prazer!

Sem dúvida! Smile
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  starcraft2 5/9/2012, 18:10

O que dizer do yamaha...

É o meu segundo amp pelo que não poderei ainda dizer muito mas, comparando com outros eu já ouvi, é um aparelho de elevada definição e rigor. Tem um som claro e limpo.


starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  wharfie 9/9/2012, 18:27

Espero que não esteja algo atrasado em relação a tecer outra (favorável!) opinião relativamente ao NAD, portanto aqui vai...

Não possuo equipamento de relevo em termos monetários, mas consigo reconhecer boa qualidade de som quando a oiço, pelo menos para mim, pois como já vários de vós aqui comentaram, todos nós temos os nossos gostos pessoais e a complicar ainda mais, teremos ainda de introduzir na equação o factor "sinergia" entre amplificador, colunas e fonte.
Nesse sentido, e tendo experimentado o modelo C316bee com alguns modelos de colunas dentro da mesma gama de preço (gama de entrada), tais como Wharfedale 8.1, 8.2, Cambridge Audio S30 e ainda umas diy com altifalante "wideband", as mesmas boas características foram facilmente reconhecidas. Em poucas palavras, o amplificador mais "honesto" que ouvi de entre alguns que colocou na lista. Faz tudo bem e não parece ter muitos pontos fracos. O som pauta-se pela naturalidade, quer seja a baixo ou alto volume, nunca me parece ter um caracter agressivo, é sempre muito bem comportado. Mas ao mesmo tempo consegue induzir corpo e presença nas colunas, principalmente no departamento dos graves, parece ter sempre força para além dos 40w por canal que anunciam para este modelo. O palco sonoro com todos os modelos de colunas foi sempre bastante consistente e preciso na colocação dos instrumentos, se me posso exprimir de tal modo... Na minha opinião, o que mais aprecio no NAD é o não se evidenciar em nada, não possui um som "quente" nem analítico, não parece adicionar artifícios ou características ao som em particular e para mim essa era uma prioridade, visto que se vier a sofrer de "upgradite", doença altamente infecciosa no mundo do audio, muito provavelmente trocarei mais vezes de colunas e um amplificador com estas características certamente que nessas circunstâncias acaba por fazer todo o sentido.

Também tem pontos que aprecio um pouco menos, tais como o aspecto demasiado plástico (o modelo em preto teria sido uma melhor escolha, pois o cinza que escolhi fá-lo parecer ser construído com os mesmos plásticos de uma mini aparelhagem para miúdos), o facto de precisar de estar ligado durante algum tempo para atingir a melhor qualidade de som possível e o ruído de potenciómetro cada vez que regulo o volume e que teima em aparecer, mesmo depois de lhe dar umas "voltas". Retirar as tampinhas dos terminais das colunas no painel traseiro para usar "bananas" também considerei menos positivo, visto que durante a tentativa de remoção, acabei por ferir um pouco o plástico dos mesmos...
O pior para mim, é mesmo a água na boca com que este modelo me deixa, pois se algo de 270 euros apresenta um desempenho tão saudável, como será a prestação de algo que custe 600€ ou 1000€ no meu sistema? confused Ou seja, para ter algo melhor, terei mesmo de gastar mais dinheiro... No

Talvez não seja a melhor das opiniões e talvez tenha escrito muito e dito pouco, mas fiz da simplicidade a palavra de ordem para não baralhar mais o amigo batista. Opinião simples de alguém com sistema simples e acessivel. Laughing
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  westernelectric 11/9/2012, 10:20


Será mesmo necessário comprar um amplificador? Não me parece que qualquer dos amplificadores referidos seja melhor que o conjunto Quad 33-405(estando este em boas condições). Se calhar vale mais recuperar o sistema herdado.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Idade : 62
Localização : Portalegre
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 11/9/2012, 16:11

Caro Wharfie, obrigado pela sua opinão ! Resta-me apenas perguntar-lhe que tipo de música ouve nesse equipamento !?
___________________

Caro westernelectric, percebo a pertinência da pergunta ! O destino dos Quad 33 e 405 é a revisão e melhoramento. Após isto voltarão para o sistema original composto destes, Thorens TD145 e Sansui SP2000 (depois de igualmente revistas). Ocasionalmente ligarei o 405 ao pré out do amplificador que vier a adquirir agora, para matar saudades, para comparar e aprender um pouco mais de sensibilidade de ouvido.

Procuro no novo amplificador, a modernidade de um telecomando cheers, funcionalidade e capacidade de ligações. E também uma sonoridade diferente do que já tive até hoje (HK6100 e Quad405). Parece pouco ! Para mim é a possibilidade de voltar a ouvir rádio (como fazia muito há uns anos) ou de voltar a percorrer a colecção de música, ou conhecer novos sons. Esta última possível nos modelos com LAN (Internet Radio). Hoje mesmo descobri esta opção. Desconhecia que existem amplificadores integrados com LAN/WAN para NAS ou Internet Radio, USB e DLNA.

Gostava também de me desfazer do Leitor de CD's HD980 da Harman Kardon, para posteriormente optar por algo da mesma marca do amplificador. Não é regra, mas gostava de também eu acender uma velinha nesta capelinha. O HD980 é um bom leitor, a impressão é positiva, mas não o comparo a outros, porque simplesmente não tenho opinião sobre outras marcas de leitores de CD.

Sobre isto, tenho a dizer que ouvi brevemente o Marantz PM5003 em conjunto com o leitor de CD's da mesma marca e colunas BOSE. Apesar de não ter apreciado a música que nele tocava, gostei bastante da sonoridade.

FBatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  wharfie 14/9/2012, 21:18

Companheiro FBatista, gosto de tudo um pouco... todos os estilos musicais! Mas provavelmente o NAD impressiona-me mais com rock e pop do que por exemplo com gravações de jazz com dois ou 3 elementos, talvez por não ter um som assim tão transparente... mas não estou a dizer que seja mau! Smile
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 16/9/2012, 23:39

Amigos,

Continua tudo no ar e ainda bem !
Encontrei online um modelo Onkyo TX-8050 que vou tentar ouvir esta semana.

Assim de caras: é um receiver Stereo com possibilidades LAN e Wireless, controlo por Android, Streaming apartir do Android ou NAS. À partida é de boa construção, mas a ver vamos. Tem mais características mas aqui aponto apenas as que mais me interessam. Em termos de preço, sai claramente fora do orçamento (à partida).Caso se confirme e caso me agrade em termos de sonoridade, darei por bem empregue a diferença.

A quem suscitar a curiosidade, aqui fica: ONKYO TX-8050 (Europe)
ONKYO TX-8050 no Youtube

Assim que o conseguir, replicarei por aqui a minha opinião.
Amanhã entrarei em contacto com a Esotérico que julgo ser distribuidor ONKYO.

FBatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  luis lopes 17/9/2012, 08:34

se estiveres perto da baixa,... está um onkyo tx-nr 717 em demonstração.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 17/9/2012, 13:52

Luis Lopes, obrigado pelo toque !

Tenho facilidade em me deslocar até lá. Aliás a partir de hoje basta tomar outro caminho que não o Marquês de Pombal para haver facilidade em chegar à Baixa.

Mas,...esse amplificador é 7.1 . O que acha(m) da qualidade sonora desse tipo de equipamentos, face a um integrado stereo ? O Tx-8050 é Stereo. De resto o 717 tem tudo e o que mais o 8050 não tem !

Ontem enquanto estive a vasculhar a Onkyo online a propósito do 8050, vi também os Tx nr515 e 616, mas apercebi-me que a qualidade sonora pode não ser a mesma. Até porque, em essência o público não é o mesmo ! ?

Fbatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  luis lopes 17/9/2012, 20:09

olha que ele tem um bom review,...lá isso tem.
ele está com as colunas CANTON.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  FBatista 23/9/2012, 16:35

Caríssimos, assunto resolvido a partir de ontem !

Tenho neste momento em minha casa a família a festejar o aniversário da minha sogra. Exceptuando eu e o cunhado que estamos agarrados ao computador, estão os restantes elementos a ver um filme 3D com audio providenciado por um ROTEL RA-11 !!

Maravilha !!!

Mais tarde coloco aqui o resumo dos acontecimentos que levaram à escolha deste modelo !
Por agora ficam as características :
onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Ra11_blk

Rotel RA-11
Continuous Power Output 40Watts/ch (20-20kHz, < 0.03%, 8 Ω)
Damping Factor 180
Total Harmonic Distortion (20Hz-20kHz) < 0.03% at rated power
Intermodulation Distortion (60Hz:7kHz, 4:1) < 0.03% at rated power
Input Overload
Preamp Output
Signal to Noise Ratio (IHF “A” weighted) Phono input 80dB
Line Level Inputs 100dB
Digital Section
10Hz-95kHz ±3.0dB (MAX)
Signal to Noise Ratio (IHF “A” weighted) 100dB
Decodable Front USB/iPod Digital Signals AAC (m4a), WAV, MP3, WMA (up to 48K 16bit)
Coaxial/Optical PCM LPCM
File Formats Real Audio, MP3, OGG Vorbis, WAV, AIFF and AU
Rotel Bluetooth USB Dongle
6.39kg (14lbs)

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Ra11_bp

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Rotel-ra12-electronica
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/06/2010
Pontos/Reputação : 102

Ir para o topo Ir para baixo

onkyo - Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300 Empty Re: Pioneer A30, CA SR10, Onkyo A5VL, Yamaha R-S300

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos