Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniao e diferencas entre colunas proac

+3
music
musicforfun
Raines
7 participantes

Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  Raines 24/9/2012, 16:39

Viva pessoal

Ando a procura de umas colunas monitoras e gostaria de saber as opinioes e diferencas entre as seguintes:


Rega RS1

proac studio 110

proac reference 8 signature.


Obrigado

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  musicforfun 24/9/2012, 16:57

como diz um defensor das válvulas "audio não é matemática" e o desempenho de qualquer coluna depende do que se lhe meter a montante e das condições acusticas do local onde estão instaladas.

por isso esta tua pergunta não pode obter nenhuma resposta que não contemple estes factores sob pena de ser "teoria"

as Proac têm uma tendência natural para serem acasaladas com válvulas, pelo menos já ouvi vários casamentos destes a tocar razoavelmente.


musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  Raines 24/9/2012, 18:43

sim eu sei:)

Mas entre as proac quais as diferencas da coluna em si?

Mais detalhe, mais graves, mais gama media? das duas proac qual é de "gama melhor"?


Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  music 24/9/2012, 19:30

Raines escreveu:sim eu sei:)

Mas entre as proac quais as diferencas da coluna em si?

Mais detalhe, mais graves, mais gama media? das duas proac qual é de "gama melhor"?


Caro Raines as diferença principais entre as duas é que a reference 8 é uma coluna com um grave menos generoso e por sua vez com uma gama média aguda mais refinada, é ainda uma coluna de menor sensibilidade o que exige uma amplificação mais abonada de corrente, tem ainda a característica de ser um coluna sem problemas de coloração de caixa pois a sua caixa é extremamente compacta, por sua vez a 110 torna-se uma coluna mais completa na sua extensão de baixa frequências e na minha opinião mais generalista.
Eu pessoalmente prefiro a 110 mas reconheço haver características excelentes na reference 8 .

abraço
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  Raines 24/9/2012, 19:51

music escreveu:
Raines escreveu:sim eu sei:)

Mas entre as proac quais as diferencas da coluna em si?

Mais detalhe, mais graves, mais gama media? das duas proac qual é de "gama melhor"?


Caro Raines as diferença principais entre as duas é que a reference 8 é uma coluna com um grave menos generoso e por sua vez com uma gama média aguda mais refinada, é ainda uma coluna de menor sensibilidade o que exige uma amplificação mais abonada de corrente, tem ainda a característica de ser um coluna sem problemas de coloração de caixa pois a sua caixa é extremamente compacta, por sua vez a 110 torna-se uma coluna mais completa na sua extensão de baixa frequências e na minha opinião mais generalista.
Eu pessoalmente prefiro a 110 mas reconheço haver características excelentes na reference 8 .

abraço

obrigado:) Era isto que eu pensava. Agora toca a ouvir:D

Acham que para um quarto de 12 m2 a 110 sera muito "forte"? e para uma sala de 20 a 25 m2 a reference 8 aguenta se?

obrigado

Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  cobola 25/9/2012, 11:05

Das colunas ProAc, conheço as Studio 140 e as D18.
Sei que não são os modelos em análise neste tópico, mas o que acho delas deve servir para a restante gama ProAc: dependem muito com quem se casam! Portanto, devem ser testadas com a restante electrónica até se ter uma ideia concreta do resultado. As 140 são agressivas: com o meu integrado, por exemplo, soam horríveis, mas as mesmas colunas são muito boas se valvuladas, que as adocicam. Resultados díspares mas a coluna é a mesma!

cobola
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Localização : Guimarães / Braga
Interesses : meios digitais; música; cinema; fotografia; futebol
Data de inscrição : 26/06/2007
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  dinis 4/5/2013, 20:52

As proac 140 são agressivas se mal casadas , tal como ha uns anos atras as sonus faber se mal casadas soavam mortiças, agora se bem casadas com a fonte os cabos e amplificação , são maravilhosas , as válvulas por causa da potência que geralmente nesse tipo de amplificadores e baixa beneficiam da elevada sensibilidade (91db) das 140 só isso não vamos para ideias pre definidas há que aprender Very Happy

dinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 90
Idade : 47
Localização : gondomar
Ocupação : comercio ourivesaria
Interesses : ouvir musica,tempo com familia
Data de inscrição : 11/04/2009
Pontos/Reputação : 237

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  ricardo onga-ku 4/5/2013, 21:47

Raines escreveu:sim eu sei:)

Mas entre as proac quais as diferencas da coluna em si?

Mais detalhe, mais graves, mais gama media? das duas proac qual é de "gama melhor"?


Pelo que me lembro, no caso das Tablette nem sequer se pode falar em graves... Cool

Qual é a razão para optar por esses "brinquedos"?
Se não tenciona adicionar um ou dois sub-woofers acho que dificilmente ficará satisfeito por muito tempo...

R
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  musicforfun 5/5/2013, 13:50

raines:

há tanta coluna monitora por ai muito mais barata que as Proac e cujos resultados podem ser bem surpreendentes, porquê optar por Proac ? Dali, PSB, Haydn, Usher, Monitor Audio, eu sei lá.....

As proac têm tendência a casar bem com válvulas, com solid state nem tanto.

Não te fixes nas marcas, ouve, descobre o teu som e vais ver que vais dar por bem empregue o teu tempo nessa busca.

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  dinis 5/5/2013, 20:53

Já tive as minhas com válvulas e agora tenho solid state volto a afirmar não vamos para ideias pre concebidas há que ouvir , ouvir e aprender com quem sabe


Última edição por dinis em 5/5/2013, 20:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir)

dinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 90
Idade : 47
Localização : gondomar
Ocupação : comercio ourivesaria
Interesses : ouvir musica,tempo com familia
Data de inscrição : 11/04/2009
Pontos/Reputação : 237

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  JazzDevill 31/1/2014, 01:57

musicforfun escreveu:raines:

há tanta coluna monitora por ai muito mais barata que as Proac e cujos resultados podem ser bem surpreendentes, porquê optar por Proac ?   Dali, PSB, Haydn, Usher, Monitor Audio, eu sei lá.....

As proac têm tendência a casar bem com válvulas, com solid state nem tanto.

Não te fixes nas marcas, ouve, descobre o teu som e vais ver que vais dar por bem empregue o teu tempo nessa busca.

Pela mesma razão que quem pode comprar um BMW não compra um Fiat... Eu tenho umas Proac D18 com um Primare I30 e é um paraíso. Essas ideias pré-concebidas...

JazzDevill
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/08/2009
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Opiniao e diferencas entre colunas proac Empty Re: Opiniao e diferencas entre colunas proac

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos