Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas para Amplificador Híbrido

4 participantes

Ir para baixo

colunas - Colunas para Amplificador Híbrido Empty Colunas para Amplificador Híbrido

Mensagem  Joao1 3/4/2013, 21:01

Boa noite,
Tenho um amplificador híbrido de som "quente" e bastante agradável. Contudo, com as minhas pequenas Quad 11L, sinto não estar a ter o melhor desempenho em termos de detalhe no som. Entre 500€ e 1000€, o que sugerem para um amplificador destas características, para instalar numa sala pequena (cerca de 15/20 m2) e junto à parede?
Bem sei que o melhor será ouvir mesmo, mas para já gostava de fazer uma triagem grosseira do que deve valer a pena ouvir/pesquisar.
Obrigado, cump
Joao1
Joao1
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : Lisboa
Interesses : Música (ouvir e tocar)
Data de inscrição : 10/08/2009
Pontos/Reputação : 111

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas para Amplificador Híbrido Empty Re: Colunas para Amplificador Híbrido

Mensagem  joevalve 4/4/2013, 09:59

Amplificador hibrido costuma-se dizer "não é carne nem peixe", ja agora qual a marca e modelo ? E já agora qual a fonte usada ?

Tens é de decidir se queres solid state ou válvulas ou comprar um novo amp hibrido (e não há assim muitos no mercado por assim dizer).

Se gostas de válvulas eu aconselhava-te a ouvir o dynavox VR70E II juntamente com as tuas colunas

Se quiseres ir para transistores e como moras em lisboa tens pano para mangas onde ouvir amps. Não conheço essas colunas de modo que nao te posso ajudar mais do que isto. Quem sabe ires a lojas que vendam Quad (mediamarket por exemplo) e ver o que eles aconselham e depois experimentar.

O fundamental é ouvires as várias opções de mercado, aconselhar é muito teórico e por vezes os "casamentos" em audio são muito bonitos na teoria mas depois na prática a coisa dá para o "divórcio". E há ainda outros elementos a ter em conta (sala, fonte, cabos) que podem contribuir para o menor ou maior sucesso da "relação".


Última edição por joevalve em 4/4/2013, 18:21, editado 1 vez(es)

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas para Amplificador Híbrido Empty Re: Colunas para Amplificador Híbrido

Mensagem  Mfigueiredo 4/4/2013, 16:43



As Quad 11L são boas colunas. Eu gostei delas quando as ouvi (mais que uma vez). Mas gostos não se discutem, claro!

Não haverá aí uma escolha errada do elemento a substituir?
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas para Amplificador Híbrido Empty Re: Colunas para Amplificador Híbrido

Mensagem  Joao1 6/4/2013, 09:41

Olá Mfigueiredo,
Também não desgosto das minhas Quad, que considero serem boas colunas. Apenas não casam da melhor forma com o meu vincent sv226 que não é por natureza um amplificador de som muito detalhado. O que pretendo é precisamente "puxar" pelo detalhe.
Não creio que mudar o amp seja melhor solução pois já o tenho ouvido com outras colunas e gostei muito. O problema é que essas outras colunas eram muito superiores às Quad, em desempenho e preço (já completamente fora das minhas possibilidades). Assim sendo, e sabendo o nível de qualidade que poderia extrair do amplificador, fiquei a pensar que possivelmente a troca de colunas fosse o mais adequado para o meu caso mas dentro de um preço ajustado às minhas possibilidades.
Tenho lido umas coisas na internet e tendo em conta o estaço que tenho umas colunas de chão talvez não fossem o mais adequado. Tenho virado a minha atenção para standmounts (até porque tenho suportes) nomeadamente Epos Epic 2, Epos Elan 10/15, Focal 807V, Dali Ikon 2, Tannoy Revolution DC6, Proac studio 100/110, B&W CM1 e Kef R100.
Algum comentário sobre alguma destas ou outras?
Cumprimentos
Joao1
Joao1
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : Lisboa
Interesses : Música (ouvir e tocar)
Data de inscrição : 10/08/2009
Pontos/Reputação : 111

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas para Amplificador Híbrido Empty Re: Colunas para Amplificador Híbrido

Mensagem  ricardo onga-ku 6/4/2013, 10:36

O ideal é que tanto as colunas como o amplificador tenham uma resposta de frequências equilibrada.
Na minha opinião se o amplificador, cuja função é a de aumentar ou amplificar a amplitude do sinal com fidelidade, afecta negativamente o sinal (p.ex. atenuando a intensidade das altas frequências) deve ser substituído.
Conforme dizem os ingleses "two wrongs don't make a right"...

R
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas para Amplificador Híbrido Empty Re: Colunas para Amplificador Híbrido

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos