Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

+6
manel1
rjbv17
ricardo onga-ku
solrac611
Henri
enxuto
10 participantes

Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  enxuto 17/6/2013, 15:32

Pessoal,

alguma vez aconteceu venderem umas colunas que já tinham pensado nunca vender?

eu já: Magnepan SMGa.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  Henri 17/6/2013, 16:28

Claro que sim... depois de entrar neste "mundo" tudo é vendável, pois a necessidade de trocar/ouvir algo diferente, sempre na esperança da aproximação ao seu Sto. Graal audiófilo está sempre presente em cada um de nós:bounce:

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  solrac611 17/6/2013, 23:04

Sim..

Rogers LS4a/2 Wink

E não há nada que volte a dizer que não vendo, pois pode sempre aparecer algo melhor, ou simplesmente, diferente colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam 16044
solrac611
solrac611
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 27/09/2011
Pontos/Reputação : 195

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  ricardo onga-ku 18/6/2013, 10:19

Eu não sou dado a colecções; não colecciono discos/gravações e muito menos equipamentos.
Até agora as melhores colunas que tocaram no meu sistema são as actuais mas em resposta à pergunta inicial, e numa perspectiva de desempenho, não sei se existem colunas que nunca seriam para vender no mercado. Cool
Se tivesse os meios e a sala penso que optaria por conceber as minhas próprias colunas mas existem algumas colunas com as quais eu me daria por satisfeito.
Mas o mais provável é manter as Spendor durante muitos anos...

R
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  rjbv17 18/6/2013, 21:12

Vandersteen 2CE!
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  rjbv17 19/6/2013, 22:56

(caro enxuto, gostaria de responder à sua MP mas parece não ser possível - penso que a página do forum está com problemas)
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  manel1 20/6/2013, 18:49

Proac D38. Neste momento não penso vender as minhas colunas residentes (DIY) porque penso que para melhorar o seu desempenho tenho que ganhar a lotaria.
Penso que a partir de uma determinada fasquia de qualidade a maioria de nós tende a pensar que as colunas que adquirimos são as colunas difinitivas, precisamente porque existe um ponto a partir do qual, melhorar o que já temos implica gastos avultados, para obter melhorias pouco significativas.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  enxuto 20/6/2013, 18:53

Ok,

rjvb, não faz mal, pode ser que entretanto dê;

Manel, eu também gostava de fazer umas para mim. Não tenho é jeito por aí além.

Para superarem as Proac devem ser escelentes, parabéns.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  enxuto 20/6/2013, 18:56

Uma vez li um artigo de uma pessoa que tinha umas colunas de 5000 dólares e depois comprou outras de quase 50.000 dólares, uma loucura, segundo ele.

Mostro a amigos, todo orgulhoso e fez a comparação.
Então um deles, apontando para as mais baratas disse: "Fizeste bem, estas são muito melhores", pensando que aquelas eram as novas.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  manel1 20/6/2013, 20:54

enxuto escreveu:Para superarem as Proac devem ser escelentes, parabéns.


Obrigado, mas não foi eu que as fiz, foi um profissional apaixonado por estas coisas do áudio. Um destes dias coloco aqui informações sobre elas.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  99112 21/6/2013, 09:06

estamos todos curiosos...

eu é precisamente o contrário. ando à procura e não encontro as que me satisfaçam scratch

fazer umas caixas para projectos DIY não é para mim ...

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  JazzDevill 29/1/2014, 16:15

Estive durante 2 anos simplesmente na lua com o conjunto Pioneer A400 + B&W 685. Depois mudei de casa e as colunas foram para uma sala maior. A magia perdeu-se completamente. Independentemente da qualidade intrínseca das colunas, o espaço era simplesmente grande demais para elas. Vendi para custear umas floorstanders que enchessem a sala. Comprei em segunda mão (imaculadas) umas ProAc D18.

JazzDevill
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/08/2009
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  joevalve 29/1/2014, 18:36

colunas que não têm nome, ninguém dá nada por elas, são vendidas a patacos e tocam muito bem. Há montes de casos similares, mas por exemplo TDL RTL3 são uma delas (as primeiras).

http://www.ebay.co.uk/ctg/TDL-RTL3-Main-Stereo-Speakers-/93693102

http://www.audioreview.com/cat/speakers/floorstanding-speakers/tdl/rtl3/prd_120649_1594crx.aspx

Se eu não tivesse as Studio 20 SE viveria tranquilamente com elas, para o meu tipo de som.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  manel1 29/1/2014, 23:05

JazzDevill escreveu:Estive durante 2 anos simplesmente na lua com o conjunto Pioneer A400 + B&W 685. Depois mudei de casa e as colunas foram para uma sala maior. A magia perdeu-se completamente. Independentemente da qualidade intrínseca das colunas, o espaço era simplesmente grande demais para elas. Vendi para custear umas floorstanders que enchessem a sala. Comprei em segunda mão (imaculadas) umas ProAc D18.


Já tive o modelo que antecedeu essas, ou seja, as Proac D15, sinceramente gostei bastante, embora novas sejm um pouco caras.

joevalve escreveu:colunas que não têm nome, ninguém dá nada por elas, são vendidas a patacos e tocam muito bem. Há montes de casos similares, mas por exemplo TDL RTL3 são uma delas (as primeiras).

http://www.ebay.co.uk/ctg/TDL-RTL3-Main-Stereo-Speakers-/93693102

http://www.audioreview.com/cat/speakers/floorstanding-speakers/tdl/rtl3/prd_120649_1594crx.aspx

Se eu não tivesse as Studio 20 SE viveria tranquilamente com elas, para o meu tipo de som.

Já tive essas durante mais de 15 anos, ainda considero umas excelentes colunas para o preço.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  Sonik 30/1/2014, 09:07

Se por acaso algum dia aparecerem umas B&W 802D na minha sala duvido que me desfaça delas!!!
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - As colunas que nunca seriam para vender... e venderam Empty Re: As colunas que nunca seriam para vender... e venderam

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos