Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importância da seção em cabo de alimentação

3 participantes

Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  nbaptista 30/7/2014, 13:22

Viva,
Estou neste momento a usar um cabo de  power Kemp Lo Power no meu Densen B 110 (amplificador integrado)com 60 Watts. A Kemp também vende o Hi Power, e a única diferença nestes cabos é a seção, em que o Hi Power tem uma secção maior.Eles aconselham o Lo Power para fontes e prés, e o Hi Power para amplificadores de potência.
http://www.kempelektroniks.nl/en/236/kemp-elektroniks/products/power-cords/lo-power-cord
http://www.kempelektroniks.nl/en/237/kemp-elektroniks/products/power-cords/hi-power-cord
Aqui podem vêr e lêr as características dos cabos, e a minha questão é se devo acreditar que com uma seção maior terei melhores resultados, ou se devo manter o Lo Power, visto as únicas diferenças estarem na seção!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  VilaSound 30/7/2014, 14:17

Onde é que está essa recomendação? Dá-me ideia que o Lopower é nada mais do que uma versão budget do hipower e mais flexível.

Na minha experiencia, com as mesmas características, maior secção tem sempre vantagens.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  manel1 30/7/2014, 14:45

Viva

Na minha opinião em termos absolutos, temos cabos de power bons, maus, razoáveis, e muito bons, até aqui nada de novo para ninguem, é claro que se fizer um upgrade de um cabo razoável para um muito bom, provavelmente irá sentir um upgrade no sistema, mas se mudar de um razoável para outro de qualidade identica ou até mesmo de qualidade ligeiramente superior, poderá dar-se o caso de sentir melhorias, ou até mesmo piorar significativamente.

A geometria presente no cabo influência de modo drástico a sonoridade que este empresta ao sistema. O facto de o cabo ser de cobre, de prata ou cobre banhado a prata, influência também significativamente a sonoridade deste, portanto, quando mudamos de cabo e mantemos a geometria e materiais deste, o mais provavel é mantermos o mesmo tipo de sonoridade.
No seu caso, ao mudar para um cabo identico, mas que proporciona maior capacidade de corrente, poderá sentir algumas melhorias, mas, pelas razões apresentadas eu não arriscaria às cegas, iria sempre investir em cabos que pudesse ouvir de antemão, de preferência no meu sistema. Certamente que conseguirá junto de uma loja da especialidade com que tenha confiança, um cabo que possa ouvir no seu sistema, até pode ser que deste modo fique aparentemente mais caro, mas mais caro ficará se acabar com dois cabos no seu sistema e não gostar do resultado final. É também para estes casos que servem os amigos, não tem na sua área de residencia alguem com que possa fazer uma troca de cabos por uns dias?

Já lá vão uns meses desque que estive na Vilasound a fazer uns comparativos de cabos de alimentação e fiquei agradavelmente surpreendido com um modelo que o Gustavo comercializa, aconselho a ouvi-lo se puder, pois penso que está dentro da gama de preços desses que mencionou.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  nbaptista 30/7/2014, 14:49

VilaSound escreveu:Onde é que está essa recomendação? Dá-me ideia que o Lopower é nada mais do que uma versão budget do hipower e mais flexível.
Está aqui, por exemplo, mesmo no final do texto
http://www.hificollective.co.uk/accessories/kemp_lo-power_cord.html
E passo a citar:"We recommend you to use the KE-LO POWER CORD all of your equipment (e.g. digital apparatus, turntable (!), pre amplifier, elektrostaten, cassette player, tuner, television and video equipment). The power amplifier has to be connected with the KE-HI POWER CORD. When the KE-LO POWER CORD is to long, we recommend you to make a loop at the beginning of the cord, also, it should always be kept as far away as possible from other signal cables. "




Última edição por nbaptista em 30/7/2014, 14:52, editado 1 vez(es)
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  nbaptista 30/7/2014, 14:50

Manel,
Este cabo que estou a testar, o Kemp Lo Power comprei-o a um forista. O cabo é muito bom, neutro quanto baste, o que não quer dizer que não possa haver outros melhores!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  manel1 30/7/2014, 14:58

nbaptista escreveu:Manel,
Este cabo que estou a testar, o Kemp Lo Power comprei-o a um forista. O cabo é muito bom, neutro quanto baste, o que não quer dizer que não possa haver outros melhores!

Ótimo, no entanto, vale sempre a pena ouvir outros cabos sem compromissos, pode ser que consiga um cabo ainda melhor. Dada a minha experiência, eu não sou da opinião de que em cabos, especialmente nos de corrente, se consiga um cabo que seja ideal para todos os sistemas, pois regra geral quase todos os sistemas têm algum desequilibrio, como tal, nestes casos aconselho sempre a experimentar vários cabos e investir naquele que melhor se integra no nosso sistema.

Boas compras

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  nbaptista 30/7/2014, 16:48

VilaSound escreveu:
Na minha experiencia, com as mesmas características, maior secção tem sempre vantagens.
E quais são essas vantagens, em termos gerais?
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  VilaSound 30/7/2014, 16:55

nbaptista escreveu:
VilaSound escreveu:Onde é que está essa recomendação? Dá-me ideia que o Lopower é nada mais do que uma versão budget do hipower e mais flexível.
Está aqui, por exemplo, mesmo no final do texto
http://www.hificollective.co.uk/accessories/kemp_lo-power_cord.html
E passo a citar:"We recommend you to use the KE-LO POWER CORD all of your equipment (e.g. digital apparatus, turntable (!), pre amplifier, elektrostaten, cassette player, tuner, television and video equipment). The power amplifier has to be connected with the KE-HI POWER CORD. When the KE-LO POWER CORD is to long, we recommend you to make a loop at the beginning of the cord, also, it should always be kept as far away as possible from other signal cables. "

Desculpa o preciosismo mas o que diz aí, resumidamente, é que o LO é bom para tudo menos para poweramps. Não diz que o HI é pior que o LO para alguma das aplicações citadas.
Como disse, na minha experiencia, não tenho razões para acreditar que o LO seja melhor do que o HI em qualquer caso.
Nota: nunca experimentei os KEMP.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  nbaptista 2/8/2014, 18:49

VilaSound escreveu:Como disse, na minha experiencia, não tenho razões para acreditar que o LO seja melhor do que o HI em qualquer caso.
Nota: nunca experimentei os KEMP.
Não é melhor que o Hi mas para aparelhos de pouco consumo como fontes se calhar não se justifica o Hi Power!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  VilaSound 6/8/2014, 18:39

nbaptista escreveu:
VilaSound escreveu:Como disse, na minha experiencia, não tenho razões para acreditar que o LO seja melhor do que o HI em qualquer caso.
Nota: nunca experimentei os KEMP.
Não é melhor que o Hi mas para aparelhos de pouco consumo como fontes se calhar não se justifica o Hi Power!

Só ouvindo  Very Happy 
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  nbaptista 7/8/2014, 17:56

VilaSound escreveu: Dá-me ideia que o Lopower é nada mais do que uma versão budget do hipower e mais flexível.
Acho que afinal tens razão. A Kemp apenas quis fazer uma versão mais budget e um cabo mais flexível, e não propriamente um cabo direcionado para fontes e pre´s!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  nbaptista 8/8/2014, 15:15

O Kemp é um bom cabo, mas torna o som mais "recuado" do que o cabo standard! Devia ser um pouco mais "vivo" e frontal o som do Kemp, características aliás do Densen!Poderá ser um cabo bom num contexto dum sistema diferente!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Importância da seção em cabo de alimentação Empty Re: Importância da seção em cabo de alimentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos