Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas Wireless ou Bluetooth

2 participantes

Ir para baixo

colunas - Colunas Wireless ou Bluetooth Empty Colunas Wireless ou Bluetooth

Mensagem  Steeplechase 8/9/2014, 17:08

Boas tardes,

Há dias falaram-me das colunas wireless ou bluetooth e confesso que não percebo muito porque sempre fui muito céptico quanto às tecnologias sem fios.
Alguém aqui me sabe falar sobre o assunto? É melhor a tecnologia wireless ou bluetooth? Alguma sugestão para um coisita para ter num escritório com 10 metros quadrados?

Obrigado Razz

Steeplechase
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/03/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas Wireless ou Bluetooth Empty Re: Colunas Wireless ou Bluetooth

Mensagem  manel1 8/9/2014, 19:58

Steeplechase escreveu:Boas tardes,

É melhor a tecnologia wireless ou bluetooth?

Obrigado Razz

São coisas diferentes, as primeiras estão muito na moda para aplicações de cinema em casa em que não se querem cabos à vista, mas que são fornecidas com a electrónica correspondente que pode ser apenas o amplificador de potência ou um aparelho tudo em um, as segundas apareceram para dar resposta ao crescente número de dispositivos móveis que podem reproduzir musica. Se a finalidade é usar o iphone ou tlm android existem algumas soluções que prometem alguma qualidade, como por exemplo estas: http://www.engadget.com/2012/10/16/nuforce-s3-bt-bluetooth-speakers/

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas Wireless ou Bluetooth Empty Re: Colunas Wireless ou Bluetooth

Mensagem  Steeplechase 8/9/2014, 20:13

manel1 escreveu:
Steeplechase escreveu:Boas tardes,

É melhor a tecnologia wireless ou bluetooth?

Obrigado Razz

São coisas diferentes, as primeiras estão muito na moda para aplicações de cinema em casa em que não se querem cabos à vista, mas que são fornecidas com a electrónica correspondente que pode ser apenas o amplificador de potência ou um aparelho tudo em um, as segundas apareceram para dar resposta ao crescente número de dispositivos móveis que podem reproduzir musica. Se a finalidade é usar o iphone ou tlm android existem algumas soluções que prometem alguma qualidade, como por exemplo estas: http://www.engadget.com/2012/10/16/nuforce-s3-bt-bluetooth-speakers/

Muito obrigado pela resposta.
Já li mais qualquer coisa sobre o tema e acho que já percebi a diferença entre ambas as tecnologias.
Quanto à sugestão, parece-me que é uma coisa boa de mais. Eu li umas opiniões sobre as JBL Flip 2 e todos dizem que têm uma qualidade de som bastante boa mas a bateria dura pouco (5 horas pelo fabricante). Alguém conhece?

Steeplechase
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/03/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Colunas Wireless ou Bluetooth Empty Re: Colunas Wireless ou Bluetooth

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos