Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na aquisição de um gira discos

3 participantes

Ir para baixo

discos - Ajuda na aquisição de um gira discos Empty Ajuda na aquisição de um gira discos

Mensagem  TheCommand 24/12/2016, 14:24

Boas

Tenho andado a procura de um gira discos para comprar, e já vi tanta coisa, que parece que quanto mais procuro mais confuso fico.
Estou a pensar gastar entre 150€ a 200€ na aquisição de um gira discos. Comecei por ver os baratinhos mais nomeadamente os all-in-one que tem tudo incluído.
Tenho pesquisado gira discos das mais variadas marcas desde os ION, marca comercializada recentemente pelo LIDL até outras marcas bem mais caras. Na breve pesquisa que fiz encontrei de tudo um pouco, pessoas que dizem mal dos ION pessoas que dizem bem, até em gamas de gira discos mais caras se encontra quem diga bem e quem diga mal, há de tudo.

Tenho estado mais virado para adquirir os seguintes gira discos.

Denon DP-29 F
Audio-Technica AT-LP60
Audio-Technica AT-LP60-USB
Gira-Discos USB LENCO L-85
iON Classic LP

TheCommand
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2016
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ajuda na aquisição de um gira discos Empty Re: Ajuda na aquisição de um gira discos

Mensagem  joevalve 24/12/2016, 14:51

Olá Thecommand

Não sei o teu nome (não o colocaste na apresentação) nem sei a terra onde moras, mas mesmo assim um conselho:

- nunca compres sem ouvir (se possivel)

Um gira discos não toca sozinho, precisa de um sistema e o ideal seria por exemplo mencionares o resto do equipamento onde ele vai ser acoplado em especial porque não sabemos qual se vais usar unidade phono separada ou usar a do amplificador integrado ou se é apenas para usar ligado ao computador.

Dos que mencionas eu apenas me dedicaria ao Denon DP-29F (está à venda um na net). O resto esquece, é dinheiro deitado fora mas tudo depende do teu grau de exigência.

Um gira discos para tocar bem precisa de várias coisas em especial de uma célula adequada ao braço e de uma afinação correcta.

Espero ter ajudado

jose






joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ajuda na aquisição de um gira discos Empty Re: Ajuda na aquisição de um gira discos

Mensagem  TheCommand 24/12/2016, 15:09

Para já penso em ouvir através do PC, e depois adquirir o resto para deixar de ouvir através do PC.
Sei bem que dentro destes preços não estou a comprar o ferrari dos gira discos, a ideia mesmo era saber o que poderia comprar
dentro desde orçamento e que fosse razoavelmente bom tendo em conta o que pretendo gastar.

TheCommand
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2016
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ajuda na aquisição de um gira discos Empty Re: Ajuda na aquisição de um gira discos

Mensagem  luis lopes 27/12/2016, 17:02

meu caro... sem nome.
se o interesse é ouvir no computador, a situa¢ão adequa-se á audi¢ão sonora por
via digital, nos seus variados formatos.
salvaguardando assim as ditas bolachas negras de tamanha vergonha auditiva.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ajuda na aquisição de um gira discos Empty Re: Ajuda na aquisição de um gira discos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos