Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade de colunas

+2
joevalve
miguelbarroso
6 participantes

Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 12/4/2018, 20:16

Boas,

Estou a pensar em trocar de colunas no meu setup da sala. Atualmente tenho as KEF Q55.2, ligadas a um Denon AVR-4311 e a fonte principal é um HTPC (principalmente para filmes, mas também alguma música).

Já tive uma variedade de amplificações e processamentos diferentes, e as KEF soaram sempre "iguais". Porreiras, gosto muito do som... mas sempre senti que elas eram o bottleneck do meu sistema. Cheguei a ter um processador Tag com amplificação Rotel RB993; Receivers Marantzs sozinhos (SR7200 e SR7400) e depois com um power NAD C270. Recentemente mudei para o Denon 3310 e agora o Denon 4311 qeu chegou ontem... testei muitos cabos diferentes também. Mas por muitas voltas que dê, o som nunca mudou muito. A maior mudança que tive foi com a introdução do REL Strata III, que estupidamente vendi há uns anos (por motivos que para aqui não interessam Rolling Eyes ). Entretanto vem um SVS PB-10 NSD a caminho - vamos ver se está à altura das expetativas. Cool

Não queria gastar mais do que 500€ numas colunas de chão, e pretendo comprar usadas (o que me limita, pois não vou andar a passear por lojas a fazer audições, se à partida não vou comprar lá nada). Outra limitação, é que têm de ser pretas. Isto é incontornável (eventualmente poderão ser Wengé ou outro tom escuro semelhante).

Gostava muito de umas ProAC Studio 130, sempre foram umas colunas que me agradaram. Não será fácil arranjar umas por este valor, mas nunca se sabe.

Mas estou aberto a outras sugestões de colunas com sonoridades semelhantes. Sugestões?
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  joevalve 14/4/2018, 11:29

Das Proac que ouvi (e foram várias) sempre fiquei com a ideia que casavam bem era com válvulas. Por 500 euros é dificil encontrar no mercado de usados por cá alguma coisa de jeito (e penso que Proac nem pensar) e ainda por cima com a limitação da cor (mas isso resolvia-se mandando lacar como eu fiz com as minhas).

O meu amigo Natas tem um sistema para filmes baseado numas monitor audio antigas (studio 20 SE, studio 6 e mais algumas studio que não me ocorrem os modelos) que é um espanto mas isso é para outros preços.

Andavam por aí umas antigas TDL RTL3 que já tive antes das actuais e de que gostava muito, o problema pode ser a antiguidade.

Felicidades na procura

jose mario




joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 14/4/2018, 15:47

Pois, não será fácil... Aqui nos classificados do Fórum há umas Studio 125 e umas Studio 140, mas em cerejeira, por preços já próximos do meu plafond. Ouvi as ProAC tanto com válvulas como com SS, e gostei sempre bastante.

Mais fácil é o caminho de coisas mais "mainstream" e mais recentes... B&W 684, MA Silver , etc

Tenho lido muito sobre as Focal 714V, com opiniões geralmente muito positivas, mas creio que nunca as ouvi. Na Imacustica têm umas usadas por um valor razoável - só não sei se as têm em Lisboa ou no Porto. Se estiverem cá por baixo, esta semana dou lá um salto.

Enquanto escrevia lembrei-me que havia uma loja ali em Telheiras (não me recordo do nome), onde ouvi umas Vienna Acoustics e que gostei muito. Será que se conseguem arranjar coisas destas usadas por um preço aceitável? (EDIT: ok, já vi que a marca ganhou fama, e agora pratica preços "high-end")
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 18/4/2018, 02:40

Bem, estou neste momento com duas colunas em vista, que pretendo ouvir em breve: Monitor Audio Silver RX6 e ELAC Uni-Fi FS U5

Creio que serão muito diferentes uma da outra, o que irá tornar a escolha mais fácil assim que as ouvir

Alguém tem opinião sobre estes dois modelos?

Ambas recebem grandes elogios na imprensa - a review da Stereophile das RX6 é arrebatadora, e as Uni-Fi (desenhadas pelo Andrew Jones) parecem ser a última Coca-Cola do deserto com tanta gente fascinada com as mesmas.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  jpinto 18/4/2018, 19:51

Pois... reviews... por muito arrebatadora que sejam as reviews das Monitor Audio Silver RX6 nunca gostei Sad
mas muitos gostam por isso o único conselho que lhe posso dar é ouvir e se possível com o amplificador que tem ou muito equivalente.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 18/4/2018, 20:07

Hoje ouvi as MA Silver 200 com amplificação e CD Roksan K3... gostei muito. Já fiquei com uma ideia do que me espera.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  jpinto 19/4/2018, 08:07

No Audioshow deste ano estavam umas MA a tocar que não desgostei se a assinatura sónica se manter nas gamas abaixo da MA temos, na minha opinião, uma grande melhoria em relação aos anteriores modelos.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 267
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/03/2009
Pontos/Reputação : 422

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 19/4/2018, 10:07

Ouvi também umas Platinum, com Plinius, e REL a ajudar... e pronto, é outra fruta!

Eu como sou um pouco duro de ouvido, e de carteira curta, acho que não vai ser difícil ficar satisfeito com as Silver (que raio, estou há mais de 15 anos com estas KEF, e nem desgosto delas Razz )
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  F. Pontes 19/4/2018, 14:48

Continua com as kef
F. Pontes
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 321
Idade : 52
Localização : Povoa de Varzim
Interesses : Audio
Data de inscrição : 13/02/2009
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 19/4/2018, 15:29

Também já pensei nisso. Mas depois de ter feito o upgrade no sistema stereo (das Q15.2 que também gostava, para as B&W CM2), abriu-se um precedente, e agora não há regresso possível. king

Amanha em princípio vou ter as ELAC Uni-Fi FS U5 cá em casa para experimentar.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 24/4/2018, 20:43

As ELAC por cá passaram, e já estão na caixa prontas para irem de volta à proveniência... infelizmente não me conquistaram, pois lindas e bem acabadas são elas! Mas poderá ser culpa da amplificação, tanto o Denon como o Audiolab ficavam bem quentes a tocar estas colunas. Elas precisam de muita corrente...

Assim sendo estou de volta, não à estaca zero pois já ouvi umas coisas, mas à indecisão...confused

Por enquanto as KEF vão tocando... Basketball Se as vender entretanto, tenho mesmo de me decidir. Shocked
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  manel1 3/6/2018, 10:17

Viva

Se gosta das Monitor Audio tem aqui uma review que pode ajudar a decidir: https://www.vilasound.pt


manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 3/6/2018, 10:41

manel1 escreveu:Viva

Se gosta das Monitor Audio tem aqui uma review que pode ajudar a decidir: https://www.vilasound.pt


Obrigado @manel1

Estou mesmo muito inclinado para as MA. Já ouvi as novas Silver 200, e também ouvi as Silver RX6 que achei praticamente idênticas - gostei muito do som. Também já ouvi as Silver 8, e estou pelo "beicinho" por elas.

Além de as achar mais elegantes, o som tem uma "escala" diferente e melhor reprodução na gama média... tendo eu uma sala com cerca de 40m2, creio que são mais adequadas. As Silver 300 serão muito semelhantes em som, mas além de o preço de novas estar completamente fora do meu budget, acho que esteticamente perderam muito em relação às Silver 8 - aquela grelha em forma de pera à volta do woofer de médios foi muito infeliz.

Agora está é difícil arranjar umas Silver 8 em black ash...

Também gostei muito das B&W 683 S2, sendo esta uma segunda escolha - é que entretanto as Q55.2 já têm novo dono, e estou sem colunas (estou com um par de "ovos" da KEF a remediar colunas - Upgrade de colunas 641851 )
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  neo2009 10/7/2018, 15:45

Para essa gama de preços, dificilmente as marcas comerciais conseguirão oferecer melhor performance que as Arendal: https://www.arendalsound.eu/collections/1723-thx/products/1723-monitor
Com 2 meses para experimentar em casa, na pior das hipóteses perdes o valor dos portes.

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 28/10/2009
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  miguelbarroso 10/7/2018, 17:00

A minha gama de preços era bastante mais baixa do que isso, já que estava sempre a falar de colunas usadas.

Mas entretanto vieram umas MA RX6 cá para casa - o racional em mim venceu (por agora) e o baixo preço das mesmas foi decisivo.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Upgrade de colunas Empty Re: Upgrade de colunas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos