Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda com o meu amplificador Pioneer

2 participantes

Ir para baixo

pioneer - ajuda com o meu amplificador Pioneer Empty ajuda com o meu amplificador Pioneer

Mensagem  Audioatento 15/5/2019, 17:05

Boa tarde,

Possuo um DC-z81 da Pioneer de 1988 que o meu pai comprou na altura novinho em folha, para além do amplificador tenho também os restantes módulos contemporâneos, gira-discos, radio e CD. Este foi passado para mim já há alguns aninhos. No entanto existem dois problemas que gostaria de resolver:
1- Este amplificador em causa sempre funcionou e funciona perfeitamente mas à cerca de 2/3 meses a pequena placa digital onde diz as horas e essas coisinhas ficou sem dar (mas houve um dia que voltou a dar e deixou novamente). Acho que este amplificador ainda nos nossos dias é bom (alguém conhece/sabe dar uma opinião sobre isso?) e gostaria que alguém me informasse de uma boa casa onde possa fazer-lhe uma limpeza e possa arranjar aquele pequeno problema da placa? (preferencialmente no Porto ou perto)
2- As colunas deste amplificador têm os cones furados (minha culpa quando era pequeno) e as suas caixas estão muito mal tratadas. Estas são de 8 ohms. Pretendia adquirir umas boas (novas ou usadas, dependendo do que acharem) colunas de modo a ficar com tudo impecável. O amplificador pode levar umas colunas até 16 ohms. Que me aconselham?

Não sei se estou no local correcto para colocar esta questão :s
Obrigado desde já!

Audioatento
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/05/2019
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - ajuda com o meu amplificador Pioneer Empty Re: ajuda com o meu amplificador Pioneer

Mensagem  agorgal 15/5/2019, 21:33

Infelizmente há poucos técnicos capazes e os poucos que há demoram uma eternidade a fazer reparações porque têm muito trabalho. Vou tentar arranjar um contacto, logo que o tenha coloco-o aqui.
Mas isto não significa que desista. Não conhecendo em pormenor o aparelho em questão pergunto-me se é essencial o display? Parece-me que seja o mais difícil de recuperar. Quanto às colunas, uma volta pelo Olx poderá trazer uma razoável solução. Que tipo de colunas pretende? De chão ou estante, ou seja, grandes, pequenas? Quanto quer gastar? Pensa numa evolução futura?

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - ajuda com o meu amplificador Pioneer Empty Re: ajuda com o meu amplificador Pioneer

Mensagem  Audioatento 15/5/2019, 23:50

Obrigado pela sua resposta.
Não sei se vou conseguir responder de modo correcto mas vou tentar. Não sou muito entendido no assunto mas gostava de um dia ainda ser Very Happy .
O display é apenas de informação, ou seja, consoante o botão que sem clica aparece no mostrador "phono" ou etc... Julgo que não é a placa do display que queimou pois este ainda "funciona", ou seja, a luz que transmite é muito, muito pequena, mal dá para ver. Não é essencial mas gostava de o ter completamente funcional. Agradecia imenso se me conseguisse então arranjar esse tal contacto pois gosto imenso da aparelhagem em questão e não vou desistir de compor a peça em questão Cool
Relativamente às colunas, segundo o que sei, elas são de 3 vias, têm 8homs, 220W, de chão (3 altifalantes) e pretendia umas no mínimo iguais ou melhores (mas estou aberto a soluções que possam ser interessantes/melhores). Quanto ao orçamento até sou flexível pois o que gostava mesmo era de ter tudo "top". Agora, mediante o custo, posso é demorar é mais um bocadinho a adquirir o pretendido (enquanto se junta uns $$$ Laughing ). Já me lembrei disso e já estive a ver umas muito parecidas ou até iguais às que tenho no olx, mas tenho medo de estas também se encontrarem em estado menos bom, também não sei qual é o tempo de vida útil deste tipo de colunas, mas segundo o que já me disseram os cones x em x tempo têm que ser substituídos (mas como não sou entendido na verdade não faço ideia nenhuma Embarassed ).
Relativamente à evolução futura, nesta aparelhagem não pretendo mexer nela, pretendia o mais original possível, ou seja reparar o amplificador e comprar umas colunas. Ainda à pouco substituí a correia e a agulha do gira discos Very Happy

Audioatento
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/05/2019
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - ajuda com o meu amplificador Pioneer Empty Re: ajuda com o meu amplificador Pioneer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos