Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

4 participantes

Ir para baixo

componentes - Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5? Empty Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

Mensagem  Nuno 15/11/2007, 22:36

Boa noite,

Vou comprar um sistema Hi-Fi e uma vez que sou novato nesta área venho pedir a vossa ajuda.

As colunas que escolhi são as KEF IQ5 ficando por definir o amplificador, sintonizador e leitor de CD.

Gostaria assim de saber a vossa opinião acerca dos componentes que devo conjugar com as colunas KEF.

Cumprimentos
Nuno

Nuno
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Localização : Sines
Data de inscrição : 13/11/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

componentes - Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5? Empty Re: Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

Mensagem  Mozartia 15/11/2007, 23:28

Caro Nuno,

Presumo então como disse, quer construir um sistema HI-FI. Pergunto eu, é mesmo um sistema HI-FI, ou um sistema de Audio 2 canais, ou o fim último é Home Cinema.
Pretende ouvir só música, ou ver cinema.

Pois poderão ser questões ambíguas, sê-lo-ão com toda a certeza. Primeiro há que marinar e ponderar o ou os principais destinos a dar ao referido sistema, depois, qual o valor que pretende gastar, e após isso terei muito gosto em dar algumas dicas, conselhos não darei, pois sou novo demais para os dar, e velho para os receber, opiniões com toda a certeza e com prazer as emitirei. cheers

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

componentes - Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5? Empty Re: Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

Mensagem  bluemonday 16/11/2007, 00:11

outra coisa importante será o orçamento.

para stereo casam bem os amplificadores NAD por exemplo o c352 , tens a Creek com o 5350 SE , a Cambridge Audio ou a Cyrus.

leitores de cd as mesmas marcas , mais a advance acoustics , primare ...

se fores da zona centro e quiseres ouvir umas kef iq5 com amplificação creek... apita.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

componentes - Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5? Empty Re: Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

Mensagem  portugal zen 16/11/2007, 06:18

Tenho umas Kef IQ3 biamplificadas pelos Rotel RB 1070 e combinam muitíssimo bem, que o diga o João Gouveia que já as ouviu.
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Idade : 48
Localização : Odivelas
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Data de inscrição : 28/09/2007
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

componentes - Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5? Empty Re: Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

Mensagem  Nuno 16/11/2007, 19:58

Boa noite,

Antes de mais, obrigado pelas respostas.

Esclarecendo melhor o que pretendo adquirir, pretendo um sistema só para o audio, quero um som com qualidade usando as colunas KEF IQ5.
Penso que os componentes não devem fugir muito de um amplificador, sintonizador e um leitor de CD.
Ainda cheguei a pensar no cinema em casa mas acabei por desistir da ideia e decidi focar-me naquilo que para mim é realmente importante, o audio.

Pretendo gastar no conjunto até 1750 €

Já agora, qual é a diferença entre um sistema HI-FI e um sistema de Audio 2 canais?

Espero ter esclarecido melhor o que pretendo, estando aberto a todas as sugestões, pois como disse anteriormente sou um novato nesta matéria.

Cumprimentos
Nuno

Nuno
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Localização : Sines
Data de inscrição : 13/11/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

componentes - Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5? Empty Re: Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

Mensagem  Blink 16/11/2007, 20:36

Caro Nuno eu tenho umas Kef IQ5 ligadas a um Cambridge 540A V2, leitor Cambridge 640C V2 e tuner Cambridge 640T DAB, e á minha menina PS1 1002.

Estou muito contente, vou fazer um upgrade ao ampli da mesma marca com mais power.

Para os valores que queres gastar penso ser suficiente, depois tens ainda os vários cabos a comprar.

Se fores aqui da zona podes ouvir o meu sistema á vontade.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

componentes - Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5? Empty Re: Que componentes combinam com as colunas KEF IQ5?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos