Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

+17
Mjdinis
xpumax
jotape49
Antoniobrizida
bailote
lore
joevalve
vmrs
wharfie
jsousa
free2hear1
Pierre
Diplomata
Rapdog
portugal zen
Prof
Blink
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  vmrs 19/7/2009, 18:48

Boas blink,

Tenho visto todos os comentários acerca deste tópico e devo dizer que os cabos de Cat.5 são sem sombra de dúvida fantásticos.
Na verdade, gostaria inclusive de fazer uns para incluir no meu sistema. Mas a minha questão não tem a ver com a qualidade dos cabos (pois essa parece-me indiscutível), mas sim com as distâncias que a minha sala obriga. As minhas colunas de trás obrigam-me a estender mais cabo devido a dar a volta a sala. As colunas que tenho são umas Monitor Audio RS6 frente, RS1 trás e RSLCR central. Irei posteriormente construir também um cabo para o Subwoofer RSW12, mas não sei se poderei utilizar o mesmo tipo de cabo Cat.5 para o Subwoofer.

Obrigado e um abraço.
Vitor

vmrs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : Odivelas
Ocupação : Responsável Informática
Interesses : Cinema, Som, Informática, radio modelismo
Data de inscrição : 08/07/2009
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  joevalve 19/7/2009, 19:34

caro vmrs

tenho ouvido diversas opiniões de quem tem conhecimentos acerca do assunto que o cabos DIY cat5 perdem a sua eficiência acima de comprimentos de 4/5 metros.

mas também é verdade que nunca testei esta "informação" pois a tal não fui obrigado.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  lore 19/7/2009, 19:50

boas , para grandes distancias (15 m ) eu uso cabo de linha profissional Klotz.Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 19/7/2009, 20:00

Caro vmrs também sou da mesma opinião do vinilsuporter, estes cabos serão bons para alguns sistemas mas para distâncias inferiores a 3 ou 4 metros, embora este modelo seja pouco resistivo devido á quantidade de condutores aplicados, no entanto também é muito capacitivo (entre 400 a 500pF/metro) o que não o faz muito adequado para longas distâncias, além de que é muito trabalhoso fazê-lo para muitos metros.
Eu não uso subwoofer mas não aplicaria os cat5 para eles, preferia testar e fazer um com cabo de antena de 75 ohms e vêr o resultado, se não resultasse a despesa não era muita e partiria para outra versão de cabos.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  vmrs 19/7/2009, 20:14

Boas blink, vinilsuporter e lore,

Antes de mais, obrigado pela Vossa prontidão na resposta.
Sem dúvida, o máximo de distância de uma das minhas colunas é aproximadamente de 12m. a outra é de cerca de 10m.
No entanto, ainda pensei que, como é o caso dos dados informáticos que um cabo Cat.5 pode ir até 100m., poderia atingir maiores distâncias para o audio do que 4/5m. Embora sejam tecnologias diferentes.
Além do prazer de poder construir uns cabos desta categoria também é muito atractivo saber que os custos são bem melhores.
Quanto ao subwoofer, irei optar pelo conselho do blink, fazer com um cabo de antena de 75 ohms para testar.
Quanto às outras colunas, é possível indicarem-me algum local onde possa saber valores?

Obrigado a todos.
Cumps.

vmrs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : Odivelas
Ocupação : Responsável Informática
Interesses : Cinema, Som, Informática, radio modelismo
Data de inscrição : 08/07/2009
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  lore 19/7/2009, 20:20

embora estejam a distancias diferentes e conveniente os cabos serem do mesmo comprimento.
procura em casas para espetaculos e iras encontrar cabos que estao desenhados para longas distancias .Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  vmrs 19/7/2009, 20:33

Boas lore,

Obrigado pela dica. Vou procurar nesse tipo de casas.
Pelo menos já aprendi algo novo hoje, a questão de ser conveniente ter os cabos com a mesma distância.
Mais uma vez obrigado.

Um abraço.
Vitor

vmrs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : Odivelas
Ocupação : Responsável Informática
Interesses : Cinema, Som, Informática, radio modelismo
Data de inscrição : 08/07/2009
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 8/8/2009, 12:36

Very Happy cheers Boa Tarde
sou novato nesta questão dos cabos por isso já pedi uma vez a opinião de um tecnico de electronica e amante de audio que me disse que para distâncias curtas tipo 1.5 m que não fazia sentido ter cabos tipo supra 2.5 ou mais,mas isto não vai de encontro ao que a maioria diz.O meu sistema é um amplificador marantz 48 com leitor de cd marantz 48 e colunas KEF Q90 e bose 601 serie 2.inicialmente tinha umas colunas numa saida e as outras noutra saida do amplificador o resultado eram graves impresionavelmente profundos e extensos mas as bose tapavam os medios das kef pelo que optei por tirar o cabo das bose e bicablar as kef e agora gosto mais da qualidade dos graves e acho que melhorou a separação musical.Será que poderei bicabelar as kef na saída A do amplificador e ligar as bose á saída B para ter mais graves quando vejo filmes?? cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Antoniobrizida 14/9/2009, 18:02

Só tenho uma palavra; extraordinário!
Céptico, com sempre fui, nunca tinha experimentado qualquer outro cabo senão o mais convencional, com mais ou menos secção. Nunca pensei que seria possível notar diferença em cabos onde o comprimento é reduzido, uma vez que a resistência é mínima e não há motivos para os electrões se movimentarem sem resistência.
Bem o que queria dizer é que construi um cabo deste tipo hoje, e uma maneira de o testar foi, uma vez que apenas construi um, continuar com uma coluna com o cabo antigo e outra com o novo, devo vos dizer que não é diferença pouca. Sem que seja grande audiófilo, a separação e equilíbrio do som é espantoso. Vou já construir o outro embora o primeiro me tenha feito uma bolha na mão.
O cabo que estou a utilizar é cat6 pois era o que tinha por cá.
Ainda agora comecei a trocar ideias com esta malta do fórum e já estou a ganhar Obrigado.


Última edição por Antoniobrizida em 14/9/2009, 20:38, editado 1 vez(es)

Antoniobrizida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Cacém
Ocupação : Empresário
Interesses : Audio, Electrónica, Telecomunicações.
Data de inscrição : 01/01/2009
Pontos/Reputação : 23

http://www.ct2hvf.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 14/9/2009, 18:29

Antoniobrizida escreveu:Só tenho uma palavra; extraordinário!
...............
Ainda agora comecei a trocar ideias com esta malta do fórum e já estou a ganhar Obrigado.

A ganhar bom som e dinheiro tendo em conta o preço do Cat6. cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Antoniobrizida 14/9/2009, 20:33

Cá fica uma foto do dito!



cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Img3729n

Antoniobrizida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Cacém
Ocupação : Empresário
Interesses : Audio, Electrónica, Telecomunicações.
Data de inscrição : 01/01/2009
Pontos/Reputação : 23

http://www.ct2hvf.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber

Mensagem  jotape49 17/9/2009, 20:16

Blink
Venho por este meio agradecer-lhe publicamente o facto de ter sido o responsável pelo melhor upgrade que fiz no meu sistema despois do amplificador a válvulas que construí.
Pessoalmente era um cético dos cabos mas depois de uma tarde a fazer duas tranças com a ajuda da minha mulher, hoje, troco os cabos do meu amplificador pelas duas tranças atrás mencionadas, ponho o CD da Dianna Kroll, Quiet Nights, e toco no "Play". Resultado ganhei uma aparelhagem nova. Sem tirar nem por. Isto porque desde o palco sonoro sem comparação, até á dita senhora a cantar ali só para mim, passando pelos graves que as minhas colunas nunca botaram cá para fora e a localização dos diferentes instrumentos, estou sem palavras. Amanhã vou comprar mais cabo para fazer duas novas tranças para fazer o upgrade do meu sistema de vinil. Depois conto.
Cumprimentos do
João Pereira

jotape49
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Ocupação : Reformado
Data de inscrição : 10/09/2009
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 17/9/2009, 21:05

Caro jotape49, não tem nada que agradecer, o trabalho foi todo seu, e quando as coisas são feitas por nós têm outro sabor e podemos comprovar que afinal os cabos não são todos iguais. cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 25/11/2009, 11:05

Boa Tarde
Gostaria que me ajuda-se,pois pus mãos á obra com o meu filho e fiz os meus primeiros cabos cat5.O entrançado ficou coaxial embora não ficasse uma trança 100% perfeita pois não quis forçar os cabos e dobralos demasiado pois apesar da minha inexperiência senti que o som talvez fluisse melhor sem apertos...Adiante,terminei o entrance e descarnei as 4 pontas,depois desenrolei os 8X2 fios (2 positivos)+2(negativos) descarnei todos e enrolei os positivos e os negativos obtendo dois terminais para o amplificador e 4 para bicablar as colunas.Acontece que experimentei numa coluna só(porque ainda não descarnei o outro cabo) e não tive som dessa coluna,será que as ligações estão mal feitas.Curiosamente liguei o cabo anterior(eagle cable)com o chante na coluna e a outra mantive bicablada com o mesmo cabo e o amplificador disparava o sistema de segurança interno.depois tirei o chante e bicablei então já obtive som nas duas.Estou a acabar de descarnar o outro cat5 para ligar os dois e logo se verá,entretanto se me pudesse ajudar agradecia...é que sabe estou a ganhar amôr á coisa só preciso é de os ouvir... cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers
Boas audições

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  jotape49 25/11/2009, 11:24

Bailote,

O que me parece que estará a acontecer é por haver muitos cabos descarnados o bailote ao entrançar os cabos provavelmente shuntou alguma ponta. Se ajudar eu entrancei os mais escuros para os positivos e os mais claros para os negativos.

Calma e muuuuiiiiiiita paciência vão recompensar.

jotape49
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Ocupação : Reformado
Data de inscrição : 10/09/2009
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 25/11/2009, 11:46

OK vou fazer isso.sem trabalho e sem alguma luta o final não saberá tão bem,logo direi qualquer coisa.
já agora o Leroy Merlin vende cabo cat5 E a 29 cEntimos o metro.

Obrigado pela ajuda

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 25/11/2009, 13:04

bailote escreveu:Boa Tarde
Gostaria que me ajuda-se,pois pus mãos á obra com o meu filho e fiz os meus primeiros cabos cat5.O entrançado ficou coaxial embora não ficasse uma trança 100% perfeita pois não quis forçar os cabos e dobralos demasiado pois apesar da minha inexperiência senti que o som talvez fluisse melhor sem apertos...Adiante,terminei o entrance e descarnei as 4 pontas,depois desenrolei os 8X2 fios (2 positivos)+2(negativos) descarnei todos e enrolei os positivos e os negativos obtendo dois terminais para o amplificador e 4 para bicablar as colunas.Acontece que experimentei numa coluna só(porque ainda não descarnei o outro cabo) e não tive som dessa coluna,será que as ligações estão mal feitas.Curiosamente liguei o cabo anterior(eagle cable)com o chante na coluna e a outra mantive bicablada com o mesmo cabo e o amplificador disparava o sistema de segurança interno.depois tirei o chante e bicablei então já obtive som nas duas.Estou a acabar de descarnar o outro cat5 para ligar os dois e logo se verá,entretanto se me pudesse ajudar agradecia...é que sabe estou a ganhar amôr á coisa só preciso é de os ouvir... cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers
Boas audições

Boa tarde, em primeiro lugar devo aconselhar para nunca ligar qualquer cabo que seja feito por si sem primeiro o testar com o multímetro, eu testo sempre os meus para não haver problemas, mesmo o simples soldar uma RCA deve sempre ser testada primeiro antes de a ligar.

Deve escolher os conjuntos de côres a soldar ao + e ao - e ter o cuidado de as manter sempre na mesma fileira, acho que foi isso que aconteceu, alguma côr fora da ligação foi misturada. Mas não ligue nada antes de testar pois pode pifar com a saida do amplificador ou fusível e dá sempre trabalho depois arranjar.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 25/11/2009, 14:46

cheers obrigado pela ajuda acho que o fusivel aguentou a minha ansiedade porque depois quando liguei o cabo antigo voltou a trabalhar. cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 598295 cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 35306 cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 969831

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  xpumax 8/12/2009, 12:18

Boas , vou iniciar o processo de construção de uns cabos em CAT 5 , consegui perceber todo o esquema excepto a parte do entransar em coaxial ! Alguem me poderá explicar melhor como se faz?
xpumax
xpumax
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 179
Idade : 48
Localização : sintra - mem martins
Ocupação : audiofilia , cinema , carros, motas
Interesses : pesca desportiva , motas
Data de inscrição : 11/12/2007
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 8/12/2009, 18:13

xpumax escreveu:Boas , vou iniciar o processo de construção de uns cabos em CAT 5 , consegui perceber todo o esquema excepto a parte do entransar em coaxial ! Alguem me poderá explicar melhor como se faz?

Se for uma pessoa sózinha a fazê-lo o cabo sai entrançado flat, se forem duas pessoas o cabo sai entrançado redondo/coaxial.

Uma pessoa fica com as pontas vermelhas uma em cada mão, e a outra com as azuis, depois cruza a azul, a seguir cruza a vermelho, depois a azul e assim sucessivamente.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  xpumax 8/12/2009, 21:00

blink escreveu:
xpumax escreveu:Boas , vou iniciar o processo de construção de uns cabos em CAT 5 , consegui perceber todo o esquema excepto a parte do entransar em coaxial ! Alguem me poderá explicar melhor como se faz?

Se for uma pessoa sózinha a fazê-lo o cabo sai entrançado flat, se forem duas pessoas o cabo sai entrançado redondo/coaxial.

Uma pessoa fica com as pontas vermelhas uma em cada mão, e a outra com as azuis, depois cruza a azul, a seguir cruza a vermelho, depois a azul e assim sucessivamente.

Mais uma vez obrigado , vou pedir ajuda á minha esposa , penso que não irá ser complicado ! Depois mostro o resultado final !
xpumax
xpumax
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 179
Idade : 48
Localização : sintra - mem martins
Ocupação : audiofilia , cinema , carros, motas
Interesses : pesca desportiva , motas
Data de inscrição : 11/12/2007
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 9/12/2009, 14:40

viva a todos

acabei finalmente os trabalhosos cabos.
as pontas sairam um pouco assimetricas mas naõ as cortei para que os cabos tenham exactamente o mesmo tamanho,não soldei as pontas porque nunca o fiz,simplesmente juntei as cores e fiz um azul e um vermelho para ligar ao amplificador e na outra ponta juntei as cores comforme a receita e fiz 4 pontas para bicablar e o resultado foi cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_scratch cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cry nada não sai som nenhum...

Poderão ajudar por favor

ah lembrei-me que parti sem querer 2 fios ,mas consegui junta-los aos outros pela base dos outros será que fez diferença?

obrigado

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 15/12/2009, 14:14

viva a todos
acabei finalmente os trabalhosos cabos. as pontas sairam um pouco assimetricas mas naõ as cortei para que os cabos tenham exactamente o mesmo tamanho,não soldei as pontas porque nunca o fiz,simplesmente juntei as cores e fiz um azul e um vermelho para ligar ao amplificador e na outra ponta juntei as cores comforme a receita e fiz 4 pontas para bicablar e o resultado foi nada não sai som nenhum... Poderão ajudar por favor ah lembrei-me que parti sem querer 2 fios ,mas consegui junta-los aos outros pela base dos outros será que fez diferença? obrigado

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 15/12/2009, 19:44

Há qualquer coisa que está a emperrar esse cabo, o melhor seria refazer todas as côres dos fios no início do cabo e segui-las no término do mesmo.

Com um multímetro será mais fácil rever todo esse emaranhado, mas esta topologia aqui descrita é para cabo single, e eu pergunto se está a fazer no mesmo cabo ligações para Bi-wire?
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty nova tentativa

Mensagem  bailote 19/12/2009, 14:32

Boa Tarde
Caro Blink peço desculpa por estar sempre a chatear mas acho que vou sacrificar alguns cm para salvar este cabo porque entretanto ao desenrolar as pontas parti 2 filamentos,acha que se faltar algum filamento vai impedir alguma coisa com significado sonoro?

Obrigado cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 19/12/2009, 19:24

bailote escreveu:Boa Tarde
Caro Blink peço desculpa por estar sempre a chatear mas acho que vou sacrificar alguns cm para salvar este cabo porque entretanto ao desenrolar as pontas parti 2 filamentos,acha que se faltar algum filamento vai impedir alguma coisa com significado sonoro?

Obrigado cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers

Boa noite, claro que não, e isso são experiências que está a fazer, até pode não gostar dos cabos e irem para o sotão. Convém é sempre medi-los com o multímetro e confirmar se não estão em curto-circuito antes de os ligar ao amplificador.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 2/1/2010, 16:26

Boa Tarde e Bom Ano Novo

Amigo Blink voltei a meter mãos á obra e aos cabos e não reparei na pergunta que tinha feito sobre se o cabos que eu estava a fazer se eram BI WIRE e são mesmo. O que eu fiz foi separar os escuros ao meio e os claros tambem numa extremidade do cabo para ligar as colunas.estarei correcto? de quaquer maneira ainda não comprei o multimetro para os testar. cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers

Bom Ano

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Dúvida!

Mensagem  Mjdinis 3/5/2010, 09:08

Bom dia, eu gostaria de saber se sabem do resultado deste sistema com
distancias de 12mts de cabo.
Obrigado e grande cena estes cabos...

Mjdinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2010
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 3/5/2010, 10:35

Antes de mais bem vindo ao nosso forum cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 981259

Eu fui um dos que a muito custo fiz este cabo e o resultado é realmente compensador no entanto 12metros é uma grande distância e penso não estarem tão talhados e para alem disso se 2 metros já dá que fazer imagino 12...mas é no esforço que temos o gozo...tenha atenção que para fazer 12 metros x2 terá de comprar o dobro porque o entrelançado come muito metro cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Icon_cheers
Aguarde pela opinião do mestre blink pois ele é que sabe da coisa...Bom trabalho e boas audições cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 915520

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Convidad 3/5/2010, 12:10

MJDinis,

Na minha modesta opinião 12 mt de CAT5 é suicídio anunciado.
Muito cuidado com a elevada capacitância dos CAT5, a qual pode provocar problemas em amplificadores instáveis.
Os meus CAT5 já quase desintegraram um amp.

Que cabo vai utilizar para assemblar os CAT5?

Abraço,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 2 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos