Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

+17
Mjdinis
xpumax
jotape49
Antoniobrizida
bailote
lore
joevalve
vmrs
wharfie
jsousa
free2hear1
Pierre
Diplomata
Rapdog
portugal zen
Prof
Blink
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 3/5/2010, 13:32

Viva mário

A capacitância dos cat5e é assim tão elevada? então será que estou a pôr o meu cyrus em risco?
Em termos sonoros os cabos portam-se bem não é a elevada capacitâncis que prujudica a qualidade do cabo??
Vou comprar uns cabos mission solid core por 40€ serão melhores que os meus cat 5?
Lembro que a amplificação é o cyrus 3 e as colunas Kef Q90.
Já agora gostaria de saber a vossa opinião?? cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  ricardo onga-ku 3/5/2010, 14:00

bailote escreveu:Viva mário

A capacitância dos cat5e é assim tão elevada? então será que estou a pôr o meu cyrus em risco?
Em termos sonoros os cabos portam-se bem não é a elevada capacitâncis que prujudica a qualidade do cabo??
Vou comprar uns cabos mission solid core por 40€ serão melhores que os meus cat 5?
Lembro que a amplificação é o cyrus 3 e as colunas Kef Q90.
Já agora gostaria de saber a vossa opinião?? cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_cheers

Os cabos de elevada capacidade filtram ou cortam o extremo agudo.
Se gosta do som com estes "filtros" os Mission são uma má aposta.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Convidad 3/5/2010, 14:11

Boa tarde bailote,

Para o comprimento normal de um cabo de altifalante, e para as frequências que nos interessam, a capacitãncia não tem grande significado em termos sonoros.
Todos os cabos funcionam como condensadores. Todos tem problemas. Uns superam outros em determinadas características. É sempre um compromisso.
Quanto ao risco que o seu Cyrus pode correr, e para não me armar em sapateiro tocando rabecão, acho que o melhor é consultar o fabricante. Um simples e-mail deixará toda a gente sossegada.

Quanto aos Mission, só os seus ouvidos farão o julgamento.

Eu se tivesse um sistema como o seu, não tinha vergonha nenhuma (não quer dizer que o amigo bailote tenha). Deleitava-me a ouvir música e não dava muita atenção ao que convencidos como eu escrevem...

Abraço,

Mário

Post scriptum: Ainda voltando aos CAT5, atenção que o cabo original tem os seus requesitos. Há uma grande diferença entre o CAT5 de consumo, e o CAT5, por exemplo, da Belden. Infelizmente, no preço também.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 3/5/2010, 15:21

viva Mário

Por acaso acertou em cheio pois tinha acabado de enviar o tal email ao representante e até os convidei a abrir no Algarve,espero agora que o serviço seja tão bom quanto os produtos deles.
E tem razão naquilo que diz pois não me sinto nada envergonhado com o meu sistema muito pelo contrario agora sinto que dei um salto para outro nivel de audição,ou seja mais parecido com o vosso que já andam nisto há uns anos.
mas há uma coisa que me preocupa sempre que é os gastos superfulos, pois do que vale uma boa musica com a barriga vazia???
Amanhã vai chegar um x dac hdcd que troquei com um integrado luxman que não me enchia as medidas e vem para ligar a um transporte pionneer dv 717 douradinho que até parece hight end mas que está novo e comprei por 50€, ou seja se a coisa correr como eu imagino com um gasto de 120€ ficarei com uma fonte equiparada a outras de valor muito superior e assim é que me dá gozo ouvir musica sem preocupações extra...que nos dias que correm...cuidado cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_cheers

Obrigado Mário e boas audições

p.s-quarta feira direi como soa o x dac com o pioneer

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Convidad 3/5/2010, 15:40

Bailote,

Algumas unidades da série DV da Pioneer, surprendentemente, tratam o CD melhor que muitos leitores de CD dedicados. Mas muito melhor.

Boas audições,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 3/5/2010, 16:10

http://yfrog.com/0npioneerdv717j
http://yfrog.com/6rxdacj

boas audiçoes cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_cheers cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Carlomar 8/5/2010, 09:42

M Fernandes escreveu:MJDinis,

Na minha modesta opinião 12 mt de CAT5 é suicídio anunciado.
Muito cuidado com a elevada capacitância dos CAT5, a qual pode provocar problemas em amplificadores instáveis.
Os meus CAT5 já quase desintegraram um amp.

Viva,
há uns dez anos atráz também fiz uns cabos de colunas com Cat5 2x3,5mt e ia derretendo o amplificador.
Quando me apercebi estava em extremamente quente, mas ainda fui a tempo.

Depois resolvi o problema colocando um Zobel nos terminais de saída do amp, constituido por uma resistência de 8ohms e um condensador de 33nF.
O amp deixou de oscilar.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  gustas 17/7/2010, 15:01

Depois resolvi o problema colocando um Zobel nos terminais de saída do
amp, constituido por uma resistência de 8ohms e um condensador de 33nF.
O
amp deixou de oscilar.

Não seria mais lógico trocar por uns cabos de baixa capacidade? cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_scratch

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 10/05/2010
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Blink 17/7/2010, 16:16

gustas escreveu:
Depois resolvi o problema colocando um Zobel nos terminais de saída do
amp, constituido por uma resistência de 8ohms e um condensador de 33nF.
O
amp deixou de oscilar.

Não seria mais lógico trocar por uns cabos de baixa capacidade? cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_scratch

Também partilho da mesma opinião, embora tenha que haver sempre uma correlação entre o som que mais gostamos neste ou noutro cabo, em detrimento de ele ter muito ou pouca capacidade.

É a sinergia entre o espaço que temos e os restantes componentes que vão ditar qual o melhor cabo, depois podemos medi-lo e podemos até ficar admirados por afinal ser de alta capacidade o que melhor som nos proporciona, é por isso que eu digo que temos sempre que fazer várias experiências.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Carlomar 17/7/2010, 23:49

gustas escreveu:
Depois resolvi o problema colocando um Zobel nos terminais de saída do
amp, constituido por uma resistência de 8ohms e um condensador de 33nF.
O
amp deixou de oscilar.

Não seria mais lógico trocar por uns cabos de baixa capacidade? cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_scratch
Foi o que fiz.
Nem sequer gostei muito do seu som, por isso não deixou saudades.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 19/7/2010, 10:53

viva

A cerca de 20 dias troquei os meus cabos cat5 por uns que comprei á JM audio e que surpreendem por serem muito Neutros e bastante dinâmicos e ainda não têm a queima toda feita.
Os Cabos são uma verdadeira surpresa para não falar da relação preço qualidade (inacreditável cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Affraid ).

Prometi que os apresentava depois da queima mas não resisti tanto tempo...Aqui vai...

Dynavox hight end- 90€ vejam para crer...
jmaudio@netvisao.pt
ou jmaudio no google

espero os vossos comentários
Boas audições cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  gustas 19/7/2010, 11:52

espero os vossos comentários

estão a queimar o quê? cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_twisted

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 10/05/2010
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  joevalve 19/7/2010, 15:14

gustas escreveu:estão a queimar o quê? cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Icon_twisted

o som

depois de terem "queimado" os bolsos ao proprietário, mas ao que parece foi por uma boa causa.

a dynavox não para de surpreender, quem diria, até cabos agora fazem.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 20/7/2010, 17:04

SURPREENDE E NÃO É POUCO VOS GARANTO
boas audições cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 915520

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  sparrow 22/9/2010, 11:29

como entrelaçar 4 cabos é um pouco trabalhoso tenho uma questão a fazer...

se em vez de usar 4 cabos, se usarem apenas 4 e depois separar os terminais pelas cores (por exemplo, mais escuras todas para um lado e mais claras todas para o outro) ficará muito pior?

sparrow
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 128
Idade : 45
Localização : Póvoa da Galega - Mafra
Ocupação : T. S. Higiene e Segurança no Trabalho num município
Interesses : Musica e Cinema
Data de inscrição : 17/02/2010
Pontos/Reputação : 133

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 23/9/2010, 09:19

BOM DIA,

A minha experiência com estes cabos foi muito boa embora acabei por arrumá-los para experimentar uns cabos novos hight end da DINAVOX que ainda surpreenderam mais embora estou só á espera mais uns meses para trocá-los novamente para analisar as diferenças sonoras de ambos.
Relativamente á sua questão e sendo esta uma receita do mestre BLINK aconselho esperar pela opinião dele embora na minha opinião não irá fazer diferença nenhuma.

Boas audições cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  sparrow 23/9/2010, 09:24

vi agora que me enganei a colocar a questão e que, por isso, não se deve perceber grande coisa...

eu escrevi:

como entrelaçar 4 cabos é um pouco trabalhoso tenho uma questão a fazer...

se em vez de usar 4 cabos, se usarem apenas 4 e depois separar os terminais pelas cores (por exemplo, mais escuras todas para um lado e mais claras todas para o outro) ficará muito pior?

quando queria ter dito:

se em vez de se usar 4 cabos, se usarem apenas 3....

obrigado pelas respostas

sparrow
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 128
Idade : 45
Localização : Póvoa da Galega - Mafra
Ocupação : T. S. Higiene e Segurança no Trabalho num município
Interesses : Musica e Cinema
Data de inscrição : 17/02/2010
Pontos/Reputação : 133

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 23/9/2010, 09:31

viva

percebo que talvez queira reduzir o volume da malha total para facilitar a entrada nas bananas mas poderá não ser a mesma coisa é uma questão de experimentar e dpois diga qual foi o resultado todas as experiências farão este cabo cada vez melhor.

cumprimentos cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  sparrow 23/9/2010, 09:41

em relação aos terminais estava a pensar em deixá-los simples, sem bananas.

eu também não faço intenções de andar a ligar/desligar com frequência as colunas.

a questão era apenas devido à facilidade de entrançar. uma trança de 3 fios é facilima de fazer! é só empurra o da esquerda para o meio, empurra o da direita para o meio, empurra o da esquerda para o meio.... e por aí fora! uma pessoa sozinha faz muito facilmente!

sparrow
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 128
Idade : 45
Localização : Póvoa da Galega - Mafra
Ocupação : T. S. Higiene e Segurança no Trabalho num município
Interesses : Musica e Cinema
Data de inscrição : 17/02/2010
Pontos/Reputação : 133

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  bailote 23/9/2010, 09:45

OK faz sentido sempre que seja mais facil desde que o resultado não se altere ou vá para melhor o que neste caso não acredito muito...

diga-nos depois o resultado

Boas audições

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber. - Página 3 Empty Re: Cabo de coluna CAT5 com geometria Kimber.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos