Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interconect em X com Cat6 revestido.

+7
Valkilm
*JIG*
pmfsv
Paulo André
bluemonday
Nochnoi gost
Blink
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 8/1/2008, 21:43

Fica aqui mais umas fotos de um cabo IC coaxial com 60cm, e que construi hoje, ainda não o testei a sério mas já ouvi e está muy bueno.

Trata-se de um cabo feito em cima do isolamento interior de um cabo de tv ao qual se retirou a malha e o fio de cobre.

Utiliza a geometria em X com separação dos vértices de 1,5cm, onde é enrolado um fio Cat6, depois é enrolado outro no sentido contrário de
maneira que passe nos vértices do outro.

Capacidade= 36pF

Cabo Cat6 onde foram retirados os 2 fios unifilares.
cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Cat6hh7

Marcar espaços de 1,5cm no isolamento do coaxial tv,
cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 61471323to6

Os dois fios Cat6 já enrolados.
cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 89631392at6

Nas pontas convém dar uma simetria nas terminações com um pequeno rasgo no núcleo.
cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 52352547hg4

Nesta fase já se poderia dar por terminado os cabos, pois a apresentação já satisfaz. Seria só necessário soldar as RCAs e retrátil.
cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 31hv0

Mas preferi revesti-los com esta manga de nylon.
cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 37026756cf0

E pronto, já os ouço neste momento e acho que valeu bem a pena mais estes cabos.

Material necessário:

-2x60cm de cabo coaxial de tv
-1mts+- de cabo de rede cat6 ou cat5 (2x60cmx1/3 devido á torção)
-4 RCAs (baratas mas com mola traseira)
-ferro de soldar
-2x60cm de manga retrátil 6.4
-revestimento de nylon de 8mm (opcional)

Só me resta desejar boa sorte a quem começar pela primeira vez a fazer os seus cabos, verá que não vai arrepender-se.

Cumpts,


Última edição por blink em 2/3/2008, 20:27, editado 2 vez(es)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Nochnoi gost 8/1/2008, 23:40

Blink, mais uma vez ESPECTACULAR!

E agora, a malha externa que parece uma Anaconda Smile onde a arranjaste??? tambem é cabo de alpinismo?
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Nochnoi gost 9/1/2008, 20:45

@blink:

E agora, a malha externa que parece uma Anaconda Smile onde a arranjaste??? tambem é cabo de alpinismo?
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  bluemonday 9/1/2008, 21:27

incrível ! soberba qualidade , já para sticky.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 9/1/2008, 21:42

Nochnoi gost escreveu:@blink:

E agora, a malha externa que parece uma Anaconda Smile onde a arranjaste??? tambem é cabo de alpinismo?

Tens razão, estive a instalar um Sata2 de 500Gb que deu que fazer, mas vamos ao que interessa, sim o revestimento ainda são de cabos de montanhismo, mas até com cordões dos largos de botas se podem fazer umas coisas.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Nochnoi gost 9/1/2008, 22:18

Tens razão, estive a instalar um Sata2 de 500Gb que deu que fazer,

🆒 eu tenho 4 desses... preciso para Media Center 🆒

tenho que investigar isso dos cabos de montanhismo! com o meu jeito acho que nao conseguiria fazer isso, muito menos com esse aspecto Sad
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Paulo André 10/1/2008, 19:58

Boas,

Se utilizar cabo CAT5 de 1000MHZ tem alguma vantagem?
O revestimento exterior de nylon também é cabo de montanhismo?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 10/1/2008, 20:20

Paulo André escreveu:Boas,

Se utilizar cabo CAT5 de 1000MHZ tem alguma vantagem?
O revestimento exterior de nylon também é cabo de montanhismo?

Utilizei o Cat6 porque o tenho em casa, mas o Cat5 serve perfeitamente porque o que interessa são os fios solid core interiores.
Este e o preto são de montanhismo/alpinismo, como só interessa o exterior qualquer um de 8mm dá, também há nas lojas de artigos de vela para amarrações de pequenos veleiros.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Paulo André 10/1/2008, 22:00

Como conseguiu tirar o fio interior do isolamento do coaxial? estou a tentar tirar e não consigo, por acaso fez algum corte?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 10/1/2008, 22:12

Paulo André escreveu:Como conseguiu tirar o fio interior do isolamento do coaxial? estou a tentar tirar e não consigo, por acaso fez algum corte?

Não pode dar cortes longitudinais, primeiro corte só o comprimento que necessita, de 50 ou 60cm para fazer o cabo, e depois com um alicate de bicos apanhar uma ponta do cobre e fazer umas massagens ao isolamento que acaba por expelir o cobre. Embora existem cabos que o fio de cobre interior está quase que colado a quente no pvc, se fôr esse o caso terá que passar para outro cabo, eu uso o televês.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Paulo André 11/1/2008, 11:47

Caro blink, Tenho uma duvida em relação ao cabo coaxial, este além de ser utilizado na saída coaxial pode ser utilizado também nas ligações RCA normais? qual é a diferença entre eles?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 12/3/2008, 21:47

Paulo André escreveu:Caro blink, Tenho uma duvida em relação ao cabo coaxial, este além de ser utilizado na saída coaxial pode ser utilizado também nas ligações RCA normais? qual é a diferença entre eles?

Todos os ICs que tenho feito aqui no forum são com terminações RCA. Quando refere coaxial está a referir-se para ligações coaxiais digitais, ou de video?

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Paulo André 12/3/2008, 22:02

blink escreveu:
Paulo André escreveu:Caro blink, Tenho uma duvida em relação ao cabo coaxial, este além de ser utilizado na saída coaxial pode ser utilizado também nas ligações RCA normais? qual é a diferença entre eles?

Todos os ICs que tenho feito aqui no forum são com terminações RCA. Quando refere coaxial está a referir-se para ligações coaxiais digitais, ou de video?

Cumpts,

Já lá vai algum tempo desde que fiz esta pergunta, na altura não sabia bem qual era a diferença entre os cabos, pois ambos utilizavam terminações RCA, a minha duvida era se eu utilizasse um coaxial para saída digital numas saidas rca normais este teria o mesmo efeito de um ic normal ou não.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 13/3/2008, 09:19

A única diferêncça estará ao nível da capacidade e inductância dos cabos, eu faço os meus ICs com a mínima capacidade possível, pode usar o coaxial digital nas ligações RCA não digitais, pode ser que goste do som ou que não goste, por vezes até torna o som mais cristalino.

A diferença dos chamados cabos coaxiais digitais "segundo a industria afirma" é que são feitos com "tecnologia digital", mas o que tem de ter é uma boa blindagem ou malha exterior e um bom condutor de sinal, um bom cabo de fio de tv com umas RCAs na ponta pode dar excelentes resultados quando usados como cabos digitais.

A máxima proteção de um cabo digital é sempre para evitar entrada de interferências vindas do exterior, como por exemplo as interligações das "terras" dos vários aparelhos que pode provocar ruído conhecido como "hum".
O MESMO JÁ NÃO ACONTECE COM O COAXIAL DIGITAL ÓPTICO que é completamente imune a essas interferências.

Quando se utiliza ligações digitais, é óbvio que se deve ter um cabo bem confecionado, mas o problema das ligações digitais não passa só pelos cabos mas sim pela transferência de dados, no digital são enviados dados que serão interpretados e convertidos em sinal áudio, e depois a tecnologia digital incorpora a correção de erros (inexistente no analógico).
Alguns receptores têm a capacidade e certificam-se de que o que receberam foi exatamente o que o transmissor enviou, e podem corrigir "efeito jitter" pequenas discrepâncias no sinal.

Estive com uma valente gripe, por isso só raramente vinha aqui, daí só agora a minha resposta.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  pmfsv 13/3/2008, 10:01

blink escreveu:A diferença dos chamados cabos coaxiais digitais "segundo a industria afirma" é que são feitos com "tecnologia digital"...

Não percebo a afirmação... e sei que é a indústria que o afirma e não o blink... Mesmo assim gostava de tentar perceber...

pmfsv
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Localização : 4470 Maia, Porto, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Blindagem

Mensagem  *JIG* 3/12/2009, 19:43

Blink,

O cabo não possui blindagem (malha metálica ou fita)?


Abraço,

João

*JIG*
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Localização : Porto Alegre City
Interesses : Música e Equipamentos; Fotografia; Culinária...
Data de inscrição : 11/11/2009
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 3/12/2009, 20:21

*JIG* escreveu:Blink,

O cabo não possui blindagem (malha metálica ou fita)?

Abraço,

João

Boa noite, não tem nenhuma malha ou blindagem em fita.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  *JIG* 8/12/2009, 12:18

Blink,

Fico grato por sua resposta.

Vou tentar fazer um deste tipo, mas tentarei colocar uma malha de cabo de tv. Depois conto como ficou...


Abraço,

João

*JIG*
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Localização : Porto Alegre City
Interesses : Música e Equipamentos; Fotografia; Culinária...
Data de inscrição : 11/11/2009
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 8/12/2009, 18:07

*JIG* escreveu:Blink,

Fico grato por sua resposta.

Vou tentar fazer um deste tipo, mas tentarei colocar uma malha de cabo de tv. Depois conto como ficou...


Abraço,

João

Podes meter uma malha mas vai aumentar muito a capacidade do cabo, mas vai diminuir a inductância do mesmo, ás vezes é neste compromisso que se atinge o cabo mais adequado para nós.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Valkilm 27/12/2009, 15:06

Caro Blink,

Felicito-o pelo excelente trabalho com este IC

Parabens
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  B&W 27/12/2009, 17:59

parece tar muito bem conseguido cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Icon_biggrin

B&W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Fio DPA

Mensagem  mrandrade 27/12/2009, 23:11

Caro Blink,
Tenho cá em casa um bocado de fio da DPA, não sei se conhece, foi o primeiro a chegar cá a Portugal, no fim dos anos 80 era considerado um cabo mitico, são 4 fios (penso que de prata) 2 brancos e 2 verdes entrelaçados, entretanto passaram de moda por estarem sujeitos a interferencias, o que é verdade.
Em sua opinião, valerá a pena de alguma forma isolá-los e fazer uns cabos com eles? Em caso positivo o que sugere?
Obrigado
MRA

mrandrade
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 135
Idade : 63
Localização : Caxias
Ocupação : Empresário
Interesses : Ciclismo e MUSICA
Data de inscrição : 22/11/2009
Pontos/Reputação : 147

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 28/12/2009, 13:29

mrandrade escreveu:Caro Blink,
Tenho cá em casa um bocado de fio da DPA, não sei se conhece, foi o primeiro a chegar cá a Portugal, no fim dos anos 80 era considerado um cabo mitico, são 4 fios (penso que de prata) 2 brancos e 2 verdes entrelaçados, entretanto passaram de moda por estarem sujeitos a interferencias, o que é verdade.
Em sua opinião, valerá a pena de alguma forma isolá-los e fazer uns cabos com eles? Em caso positivo o que sugere?
Obrigado
MRA

Caro mrandrade, não estou a vêr que fio seja mas quando diz entrelaçado entendo que não seja torcido mas tipo entrançado? Se assim for e na minha opinião tentava usá-los assim pois quanto mais directo o sinal melhor (só lhes cortava as pontas). Contudo pode fazer algumas experiências e vêr se nota melhorias, se não gostar é só desfazer que não estraga os fios, dependendo do diâmetro escolhia um cabo qualquer com uma boa malha em cobre para esta ser retirada e cobrir os cabos que tem, depois mete-lhe uma capa á sua escolha em nylon ou algodão á escolha na SportZon (cabos de alpinismo) e é só acabar com retráctil.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  mrandrade 28/12/2009, 18:11

Obrigado Blink,
O cabo é torcido, ou seja são 4 fios de prata; 2 verdes (-) e 2 brancos (+), os brancos torcidos entre si e os os verdes também torcidos entre si depois estes 2 conjuntos são torcidos entre si... O que estava a pensar fazer e como tenho alguma quantidade era_
pegar em dois conjuntos de fios brancos e torce-los entre si, fazer o mesmo com dois conjuntos de verdes ai torcer estes dois conjuntos entre si de forma a duplicar a capacidade do cabo em relação ao original: 4 brancos para (+) e 4 verdes para o (-), depois disto enfiar o cabo numa malha de blindagem e de seguida revestir com manga retráctil. Não estava a pensar pôr mais manga de algodão ou outra, pois se é só para o cabo ficar bonito por mim acho que não vale e tenho medo que a mesma ainda possa atrair alguma electricidade estática... Que acha?

mrandrade
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 135
Idade : 63
Localização : Caxias
Ocupação : Empresário
Interesses : Ciclismo e MUSICA
Data de inscrição : 22/11/2009
Pontos/Reputação : 147

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 28/12/2009, 20:08

O retrátil vai tornar o cabo mais duro e o algodão ou nylon mais macio, já fiz algumas coberturas com retrátil e depois arrumo-as devido á maleabilidade, quanto a estática não tenha esse problema porque fica encostado mesmo á malha e esta ligada á massa, eu costumo ligar só á ao - do lado da fonte, mas pode ligar aos dois.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  mrandrade 28/12/2009, 21:24

Ok. Obrigado Blink, depois contol-lhe como ficou... Já agora em relação a estes fios que estou a utilizar,eles são os mesmos que são utilizados para fazer os "Black Slink".
Cumprimentos,
MRA

mrandrade
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 135
Idade : 63
Localização : Caxias
Ocupação : Empresário
Interesses : Ciclismo e MUSICA
Data de inscrição : 22/11/2009
Pontos/Reputação : 147

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  bailote 6/1/2010, 14:34

Boa tarde Blink

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 945372 Finalmente ouvi o cantar dos meus cabos e cheguei á conclusão que não seria apenas um chante mas tambem o facto do amplificador ter humidade interna facto que não permitia establecer saída de som e já agora partilho este problema para saber a vossa opinião. O amplificador começou por fazer estalos e ruido no sector CD com o tempo foi fazendo tambem nos outros sectores até que chegou ao ponto de misturar os sectores especialmente quando ouvia radio.Abri o amplificador e passei durante alguns minutos com o secador e agora está melhor.Acham que deva fazer mais alguma coisa para evitar que o problema volte????
A minha casa é nova e não sinto qualquer humidade mas... cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Confused

Voltando Agora aos cabos concluo que apesar da novela toda valeu a pena o som continua a ser detalhado e parece um pouco mais claro e controlado mas não ouço aquela diferença como já aqui houvi como uma nova aparelhagem,etc..Talvez pela razão de anteriormente possuir uns eagle cable ou então os cabos precisarem de alguns dias de rodagem se bem que ´so ouço um pouco de musica ao final do dia e relativamente baixinho . Se esta rodagem influencia de alguma maneira a diferença de som nos cabos gostaria que me explica-se tecnicamente porque é que isso acontece... cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 303574 cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. 969831

Já Agora sobrou-me desse entrelançado meio metro de cabo será que posso aproveitar e fazer um cabo IC a dar para 2 sectores tipo CD e TUNER??? Sendo tambem a primeira vez pode explicar como soldar as RCA e que tipo de RCA compro?

Obrigado e boas audições

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Cabos IC com CAT6

Mensagem  Serpigo 20/5/2010, 17:48

Boas,

Estive a fazer umas experiências com os cabos com esta geometria.

O primeiro que fiz foi exactamente como o BLink fez mas com muita dificuldade em retirar o cobre do cabo coaxial mas lá acabou por sair e fiz os cabos. A diferença para os Ixos que tinha em casa foram algumas, para melhor (pelo menos para os meus ouvidos).

Mas após algumas pesquisa na net descobri que alguém (já não me lembro aonde -mas não deve ser difícil encontrar na net) também dizia que se poderia utilizar tubo - daqueles dos aquários. E foi o que fiz, fui ao Aki descobri na secção de jardinagem um tubo incolor de 6mm.

O resultado foi igualmente muito bom, mas com o "aliciante" de não termos metade do trabalho.

Quando tornar a fazer outros cabos ponho aqui passo a passo - desta vez esqueci-me de tirar fotos dos passos todos.

Vou tentar por uma imagem do resultado final.

Boas audições e DIY´s para todos

Sérgio

Serpigo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 49
Idade : 53
Localização : Carnaxide
Interesses : Musica e DIY
Data de inscrição : 28/02/2010
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Blink 20/5/2010, 18:04

Parabéns por mais um trabalho DIY, e seriam bem vindas umas fotos desse cabo com pvc incolor, penso que a capacitância subiu um pouco e era interessante medi-la só para comparação, não é por ter mais ou menos que terá melhor som, isso será avaliado no teu sistema. cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Cabo em X com CAT6

Mensagem  Serpigo 20/5/2010, 18:15

Aqui estou eu a tentar por uma imagem, vamos lá ver...


Espero que consigam ver!


Boas audições e DIY´s

Sérgio

Serpigo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 49
Idade : 53
Localização : Carnaxide
Interesses : Musica e DIY
Data de inscrição : 28/02/2010
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Interconect em X com Cat6 revestido. Empty Re: Interconect em X com Cat6 revestido.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos