Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna?

4 participantes

Ir para baixo

coluna - Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna? Empty Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna?

Mensagem  nunobaptista 9/5/2008, 10:46

Qual o comprimento mínimo?2 metros ou 2,5 metros?Refiro-me á qualidade do som e não a problemas como necessidades de maior comprimentos devido á posição de colunas no futuro,etc!Uma vez,disseram-me que o ideal seria 2,5 m no mínimo,mas eu neste momento só necessito mesmo de 2 metros para cada lado,devido ao posicionamento das colunas!

nunobaptista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/03/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna? Empty Re: Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna?

Mensagem  SOUND 9/5/2008, 10:58

Pessoalmente penso que depende do cabo que se esta a usar, os cabos solid core por exemplo devem ser usados o mais curto possiveis devido a sua capacitancia ja para os outros tipos de cabos tenho visto recomendar 3.5 metros como o minimo. Eu uso este comprimento com os cabos Nac A5 e o som "sai" perfeito.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna? Empty Re: Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna?

Mensagem  georgemg 9/5/2008, 11:35

Depende do que vc necessita, não vejo diferença sonora no tamanho, so o preço que aumenta, Mais recomendo no minimo 2 metros, pois os cabos de 1,5 metros que vi estão mortos para negociação pois quase ninguem quer estes cabos a não ser quem tenha monoblocos e possa colocar pertos das caixas de som. O melhor tamanho é aquele que da uma folga de 20% a 30% para o seu som agora , pois as vezes posicionar em outra sala pode ser complicado. Para mim 2,5 metros é o ideal, é raro voce ver mais que isto ser util, alem de ser muito negociavel.Se não pensa em trocar de cabos no futuro ate 1,5 metro vai bem.

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 67
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna? Empty Re: Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna?

Mensagem  japm 9/5/2008, 14:07

Boas,
Tanto quanto sei não existe comprimento minimo...
Conheci um sistema baseado em monoblocos e umas colunas cuja marca agora não me vem à cabeça, mas que tem os terminais por baixo da base, em que os cabos tinham apenas 50cm. E aquilo não tocava nada mal... Wink
Cumps,
JAPM

japm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 76
Idade : 55
Localização : Lisboa
Ocupação : IT
Data de inscrição : 16/11/2007
Pontos/Reputação : 65

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna? Empty Re: Qual o comprimento mínimo ideal de cabo de coluna?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos