Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

+9
nbaptista
Mr.Spock
joevalve
ajms
prmourap
Prof
SOUND
Elso
RuiCanela
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  RuiCanela 26/5/2008, 15:24

Cabo de baixa capacidade, 2,5 mts aprox. capacidade = 44pf
Ingredientes
. Cabo de antena (é retirado o revestimento exterior, a malha e a blindagem)
. Corda de alpinista (só o exterior para o acabamento)
. Manga retrátil ( de várias cores e larguras)
. Fita adesiva (para fixar os dois condutores)
. Fichas para colunas (bananas ou forquilhas)

Para quem conhece os Cyrus Solid Core psso afirmar que o desempenho é muito semelhante.
Eis o resultado
coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Dsc03410
coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Dsc03411

e uns para o forista Aranha

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Dsc03319
coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Dsc03320
coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Dsc03321

:partyguitar: :partyguitar:
Cumprimentos a todos
Rui
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Elso 26/5/2008, 15:32

Preços e local de compra dos componentes ?

Obrigado
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  RuiCanela 26/5/2008, 15:53

Corda de alpinista: Sportzone 3,10€ p. metro
Cabo de antena 0.20€ por metro no modelo(não a este preço), Mestre Maco, Aki, etc.
Fichas podes comprar da profigold na Worten, Fnac, Rádio Popular cerca de 10€ por cada quatro.
Manga retratil e fita em casa de material eletrónico, por exemplo Dimofel!!!
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  SOUND 26/5/2008, 16:03

Viva RuiCanela


Parabens pela construcao do cabo Cool

Confesso que so nao gostei das bananas que estao a ser utilizadas nos cabos, tenho umas desse genero e elas tem tendencia para ganhar folga rapidamente, vou substituilas muito em breve.

Talvez opte por umas destas, parecem-me ser bastante competentes.

Eichmann Bayonet 4mm banana Plug

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Eichmann-bayonet-plug
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  RuiCanela 26/5/2008, 16:17

Pois, Sound tens razão, estes foram construidos um bocado com o que "tinha à mão".
Claro que se podem sempre melhorar com materiais melhores.
Sabes dizer-me o preço dessas bananas?
Cumprimentos
Rui
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Convidad 26/5/2008, 16:46

estás de parabens,e se realmente no desempenho se comparam aos teus de marca é optimo. vou fazer uns pra mim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  SOUND 26/5/2008, 16:52

Ruicanela, sao um bocado caras, mas no meu caso tenho mesmo de optar por estas ou pelas da marca do meu amp, porque este nao admite o uso de cabo nu.

No link em baixo tens os precos das Eichmann Bayonet 4mm banana Plug e de outras.

http://www.hificollective.co.uk/components/audionote_connectors.html
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  RuiCanela 26/5/2008, 17:32

Obrigado Sound. Milton a Sportzone cá do sítio não tem desta corda, comprei na do Chiado.
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Elso 26/5/2008, 18:56

Viva, obrigado pela informação.

Já agora os dois condutores estão juntos (encostados um ao outro)
dentro da manga da corda de alpinista ou estão com algum afastamento?
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Convidad 26/5/2008, 19:44

Elso escreveu:Viva, obrigado pela informação.

Já agora os dois condutores estão juntos (encostados um ao outro)
dentro da manga da corda de alpinista ou estão com algum afastamento?
e, já agora, seguem o seu caminho com ou sem torcedura?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  RuiCanela 26/5/2008, 20:54

Quando se retira a cobertura plástica exterior, a malha e a blindagem, fica-se com um conductor de cobre com um revestimento plástico. Encostam-se os dois, apenas envolvendo depois com pedaços de fia adesiva para os manter juntos. Nada de torcer.
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Prof 26/5/2008, 23:47

Caro Rui, antes demais os meus parabens pelo aspecto do cabo!!Estes cabos não devem ter o revestimento exterior, que lhes aumenta a capacidade e a inductância deteriorando o som, experimente com os condutores lado a lado e no máximo até 2,5 metros de comprimento, mais que isto o sinal começa a deteriorar-se...

um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 47
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Prof 26/5/2008, 23:48

SOUND escreveu:Viva RuiCanela


Parabens pela construcao do cabo Cool

Confesso que so nao gostei das bananas que estao a ser utilizadas nos cabos, tenho umas desse genero e elas tem tendencia para ganhar folga rapidamente, vou substituilas muito em breve.

Talvez opte por umas destas, parecem-me ser bastante competentes.

Eichmann Bayonet 4mm banana Plug

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Eichmann-bayonet-plug

Estas bananas são simplesmente excelentes!!Muito melhores que as profigold!
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 47
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  SOUND 27/5/2008, 00:01

Fico agradecido pela informacao Prof, ja andava com ideia nelas, e sempre bom receber feedback de quem ja conhece o material Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Elso 27/5/2008, 09:58

Prof escreveu:Caro Rui, antes demais os meus parabens pelo aspecto do cabo!!Estes cabos não devem ter o revestimento exterior, que lhes aumenta a capacidade e a inductância deteriorando o som, experimente com os condutores lado a lado e no máximo até 2,5 metros de comprimento, mais que isto o sinal começa a deteriorar-se...

um abraço

Pois,

era realmente essa a razão das minhas duvidas,o aumento da capacidade e da indutancia por estarem juntos um ao outro e dentro da manga.

Experimenta sem manga e com um espaçamento de +/- 1cm entre os condutores e depois diz-nos se notaste diferença.

Um abraço
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  RuiCanela 27/5/2008, 11:02

Caros amigos estes trabalham bem....e não vão mudar coisa nenhuma...pois não precisam. :supersick:
Não precisam porque: Os condutores estão afastados +ou- 1 cm, têm - de 2,5m, e mesmo com o revestimento exterior, nas medições batem os Cyrus Solid Core e na audição não se nota a diferença. :partyman: :partyguitar: :partyguitar:
100% satisfeito...

:supersick: para a ultima sugestão

Cumprimentos a todos.
RUI FERREIRA
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desemp

Mensagem  prmourap 27/5/2008, 11:12

Parabens, o cabo ficou com muito boa apresentação bounce . É uma exelente ideia, o cabo da antena tem no seu interior um bom condutor. Acredito nos resultados obtidos. 🆒
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Idade : 39
Localização : Odivelas
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Data de inscrição : 10/04/2008
Pontos/Reputação : 135

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Elso 27/5/2008, 12:14

RuiCanela escreveu:Caros amigos estes trabalham bem....e não vão mudar coisa nenhuma...pois não precisam. :supersick:
Não precisam porque: Os condutores estão afastados +ou- 1 cm, têm - de 2,5m, e mesmo com o revestimento exterior, nas medições batem os Cyrus Solid Core e na audição não se nota a diferença. :partyman: :partyguitar: :partyguitar:
100% satisfeito...

:supersick: para a ultima sugestão

Cumprimentos a todos.
RUI FERREIRA

Na satisfação é que está o ganho.

Pretendia unica e exclusivamente trocar ideias, opiniões e experiencias, nunca forçar uma solução, até porque não tenho conhecimentos para tal.

Um abraço
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  ajms 28/5/2008, 20:11

RuiCanela escreveu:


:supersick: para a ultima sugestão



Laughing Laughing Laughing

Os meus cabos também são mais ou menos feitos da mesma maneira. Também os acho muito bons e então para o preço (não estou a contabilizar a mão de obra!!!) são uma borla!!!
Agora essa informação de que não se nota diferenças para os Solid Core da Cyrus, é para mim uma mais valia, já que estava a pensar em arranjar uns.... Shocked

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  joevalve 28/5/2008, 20:22

há quem defenda que o problema se coloca a partir dos 2,5 metros de comprimento, com degradação progressiva em função do aumento do comprimento. mas nunca fiz nem assiti a nenhuma demonstração probatória.

quem como eu precisa de 4 metros à cautela deve usar os cyrus. os testes que efectuei por comparação com cabos de cyrus de cerca de 2 metros não mostraram alterações a nivel sonoro, pelo menos detectáveis.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Prof 28/5/2008, 20:32

Caro Rui Canela

Fiz ambos os cabos e ainda mais configurações e num sistema revelador as diferenças são audiveis!Basta ouvir, basta ouvir...e para quem fique com duvidas basta ler as opiniões dos mentores de alguns destes cabos!!
Engraçado que os DIY mais "conhecidos" da nossa praça não os usam, mas sim os Mission/Cyrus, porque será? jocolor

Emito uma opinião porque testei e ouvi, e já há muito tempo, não foi ontem que vi a receita e "vi a luz", e agora são os melhores (são defacto os melhores para o que custam, sem duvida!!), estes cabos, ao nivel da estrutura do próprio cabo e qualidade do cobre ficam muito a desejar, por isso a sua opinião é tão válida como qualquer outra...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 47
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Elso 28/5/2008, 21:22

Eu tambem tenho em testes uns cabos solid core desse tipo há algum tempo e ainda em testes.

Com exactamente 2,5m, interior de cabo Televes T100 com 1,13 mm de
diametro de condutor, espaçados a +/- 20 com por dados de junção(médios
que tem o tamanho ideal para prender o cabo sem o danificar) aos quais
foram retirados o interior de ligação.

Opinião:
Maior gama de frequências conseguida, mas no entanto os agudos parecem
estar mesmo a roçar o limite da possivel distroção, por isso estão em
testes e ainda não tive de fazer alguma modificações.
Estaria a pensar por exemplo diminuir-lhe um pouco o comprimento e tambem construir outros e exprimentar a bi-cablagem.

A ver vamos.
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  joevalve 28/5/2008, 21:24

caro Prof

os cyrus não são melhores nem piores que outros cabos, tocam bem em certos equipamentos e mal noutros. há quem não goste pois são muito reveladores do que se coloca a montante e não só.

no meu sistema, com 4,10 metros mais exactamente, tocam muito bem. já por cá passaram muitos outros, muitissimo mais caros e foram decepcionantes.

por incrivel que pareça, os mission no meu set-up, com 4,10 metros tocaram bem pior que os cyrus, vá-se lá saber porquê, mas não foi com o actual amplificador. a diferença de secção não explica a diferença.

cada caso é um caso, há que experimentar, as sinergias às vezes são lixadas.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Mr.Spock 28/5/2008, 22:08

ajms escreveu:
Agora essa informação de que não se nota diferenças para os Solid Core da Cyrus, é para mim uma mais valia, já que estava a pensar em arranjar uns.... Shocked

Nunca experimentei os Cyrus, mas em relação aos Mission, posso dizer que a diferença é de facto notória.
A quantidade e qualidade da informação nos Mission supera claramente os de antena.
Todavia o som fica um pouco magro, de tal maneira que admito que nos de antena fica mais equilibrado, embora nivelado por baixo
Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Prof 28/5/2008, 22:22

Mas a questão é exactamente essa, cada sistema é um sistema e por isso é que um cabo funciona bem em alguns casos e noutros não, agora dizer-se que as opiniões fundadas de alguns prevalecem sobre os outros para mim não faz sentido.

Dou um exemplo, com as minhas harpa e o Rotel o Mission bate aos pontos qualquer cabo que la pus, e coloquei lá cabos de alguns milhares de euros, e os mission são EXCELENTES, experimentei os de antena e posso dizer que defacto as diferenças eram poucas, excepto no grave, em que o som nos mission ficava ligeiramente mais controlado e no extremo do agudo (as vozes ficavam Mad ), o palco sonoro fica mais pequenino, mas vivia bem com isso (outras pessoas fizeram comigo e ouviram comigo estas experiências). Mas para o preço e até um determinado valor são imbativeis (os Mission e os de antena). Quando pus no meu sistema principal o cabo não funcionava, simplesmente uma trampa, IMHO é a fisica do proprio cabo. Eu sou um adepto do DIY e experimentei uma serie de soluções, os meus cabos são quase todos DIY de baixa capacidade e tenho aparelhos mexidos, alguns concruentes com os vossos! Very Happy

MAs...existe sempre um mas, experimento bem as soluções antes de dizer que são a melhor opção, e se para algumas coisa, digo, sem favor, que são do melhor que ouvi, noutras, e no que ouvi, já não tenho a mesma sensação...

Posso dizer que há uns tempos se fez uma experiência com os Mission com 3 metros e menos de três metros de comprimento (2 metros) e a diferença neste contexto era muito audivel...foi feita pelo Sérgio (se não me engano)...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 47
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  ajms 29/5/2008, 00:08

Bem!!! nesse caso, o melhor é mesmo experimentar...
Ninguém tem para aì uns Cyrus que me empreste?!? Rolling Eyes

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  nbaptista 10/7/2008, 09:49

Vocês com os cabos DIY estragam o negócio aos lojistas e fabricantes 🆒
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty DE FACTO....

Mensagem  MAXMIX 10/7/2008, 12:35

BOA TARDE
O PROBLEMA É MESMO ESSE..."O NEGOCIO".
MAXMIX
MAXMIX
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 113
Idade : 58
Localização : Quinta do Conde............
Ocupação : CONSIGLIERI DE PEÇAS DA MERCEDES/ PEUGEOT
Interesses : VINTAGE & RYTHM & BLUES
Data de inscrição : 19/03/2008
Pontos/Reputação : 40

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Convidad 10/7/2008, 14:24

nbaptista escreveu:Vocês com os cabos DIY estragam o negócio aos lojistas e fabricantes 🆒

Prezados Maxmix e Nbaptista!

Com os quilómetros percorridos nestas andanças, facilmente percebi que a cablagem é a "galinha dos ovos de ouro" desta indústria.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  joevalve 10/7/2008, 15:10

cada caso é um caso e há casos em que certos e determinados cabos não funcionam pura e simplesmente.

já por cá passaram muitos cabos de coluna e IC, uns famosos, outros nem tanto, mas um amador não tem de se preocupar com essa coisa de andar sempre atrás de cabos e de melhorias no seu sistema. isso é mais para profissionais. e tanto mais se viver numa terra de provincia (fora de lisboa e porto) onde o acesso a estes equipamentos é nulo ou quase.

os cabos solid core de coluna banais pura e simplesmente não funcionam com aqueles sistemas ditos highend, por exemplo, mas não é isso que me tira o sono.

há até um tabu acerca de cabos, que já ouço há muitos anos e que consiste no seguinte jargão: do total a gastar num sistema 10% devem ser obrigatoriamente para cabos.

estou lixado, só gastei 1% em cabos (de um total de 4200 euros que custou o sistema). por isso não faço parte da estatística.

em resumo, quem não tem cão caça com gato e cada um é que tem de avaliar a sinergia de cabos e afins no seu sistema, por mais modesto (ou não) que ele seja, há lugar para todos, para os cabos ao preço da chuva e que funcionam bem em certos set-up e para aqueles que custam o preço de um automóvel novo e que se usam noutros set-up de quem pode pagar.

vi noutro dia num post de um forum similar a este que um IC Nordost Odin custa 16.000 euros, só para terem uma ideia o meu toyota yaris custou 13500 euros. são na verdade muito poucos os escolhidos para serem possuidores de uma obra prima dessas.

no fundo o gosto pessoal e a carteira de cada um é que ditam "a moda".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

coluna - Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho Empty Re: Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos