Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ginjas sistema

+35
zaratustra
Mr.Spock
joevalve
Melomaníaco
ricardo onga-ku
paulo_m
Sonik
longplay
B&W
ricardo felisberto
Fernando Novais
MikeF
ze_almeida
music
westernelectric
Henri
TAVARES
HUGODM
nbunuel
lore
fm&stereo
bluemonday
Lima
KEF
SOUND
SouSaRMS
portugal zen
ultrasom
Brás
emaxis
Paulo André
Analogique
mn61
RuiCanela
ginjas
39 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  paulo_m 28/2/2010, 14:11

M Fernandes escreveu:Caro onga-ku.

Permita-me que discorde da sua afirmação quanto à relação valor de mercado/ desempenho. Apenas um pequeno exemplo, como justifica o valor de mercado de um bom exemplar do Pássaro de Fogo de Stravinsky, Mercury SR-90226? Será que passados todos estes anos é apenas uma questão de moda?

Não se pode fazer essa comparação porque um deles é afectado pela escassez de oferta e o outro não. Vejo cópias do disco à venda com preços entre os $8 e os $60 e um saudável leque de alternativas na amazon.com (e isto para não ir à procura de exemplares em sites especializados em vinil raro), o que me faz não entender exactamente qual é o seu ponto.

Os "vários milhares de dólares" no preço do 275 não são garantidamente estabelecidos pelas leis de mercado. Muita da estratégia de preços de uma marca tem mais a ver com a percepção de qualidade e respeito que o preço induz nos consumidores, independentemente do desempenho, qualidade de materiais e know-how aplicado. Um bom exemplo, novamente, é o do material Bose.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 28/2/2010, 15:51

paulo_m escreveu:
M Fernandes escreveu:Caro onga-ku.

Permita-me que discorde da sua afirmação quanto à relação valor de mercado/ desempenho. Apenas um pequeno exemplo, como justifica o valor de mercado de um bom exemplar do Pássaro de Fogo de Stravinsky, Mercury SR-90226? Será que passados todos estes anos é apenas uma questão de moda?

Não se pode fazer essa comparação porque um deles é afectado pela escassez de oferta e o outro não. Vejo cópias do disco à venda com preços entre os $8 e os $60 e um saudável leque de alternativas na amazon.com (e isto para não ir à procura de exemplares em sites especializados em vinil raro), o que me faz não entender exactamente qual é o seu ponto.

Os "vários milhares de dólares" no preço do 275 não são garantidamente estabelecidos pelas leis de mercado. Muita da estratégia de preços de uma marca tem mais a ver com a percepção de qualidade e respeito que o preço induz nos consumidores, independentemente do desempenho, qualidade de materiais e know-how aplicado. Um bom exemplo, novamente, é o do material Bose.

Além disso não é correcto comparar uma obra de arte com uma ferramenta.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Paulo André 28/2/2010, 15:54

Caros foristas,

Lembrem-se que estão a postar num tópico do sistema do forista ginjas, se quiserem discutir, analisar este assunto façam-o nouto tópico.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Convidad 28/2/2010, 16:29

Creio que os comentáros sobre uma peça mencionada no tópico do forista ginjas podem, de alguma forma, ajudar na sua decisão. Já agora, se o forista ginjas nos fornecer a ref. do outro amplificador em contenda, pode ser que alguém tenha conhecimentos sobre o mesmo.

Caro onga-ku,

O vinil será a feramenta tanto quanto o amplificador. Ambos nos permitem ter acesso à obra de arte, que neste caso foi muito bem executada, e exemplarmente gravada.

Caro Paulo M,

Leque de alternativas??? Uma boa cópia FR-1 por us $60.00??? Agradeço que me envie os links.

Não creio que seja um acto de coragem classificar um fabricante como a MacIntosh Laboratory como mid-fi.

Uma pequena dúvida? Como utilizar o MC 275 em monobloco?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 28/2/2010, 19:32

Boas, o outro amplificador é o accuphase P102 agora terei de ver bem qual escolho... O MC275 tem um botão que coloca-o em mono e duplica quase a potencia. Tem outra vantagem pode ser ligado directamente a uma fonte pois tem regulação de volume na saida. São ambas peças extremamente bem concebidas obrigado a todos pela ajuda.
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 1/4/2010, 18:15

Substitui o leitor Krell SACD MK3 por um Wadia 6 já antiguinho, é uma peça bastante interessante, não é superior, mas adapta-se melhor ao meu sistema e gosto pessoal.
Sabem me dar mais informações sobre o mesmo? penso que tenha um transporte da TEAC (VRDS) e sei pouco mais…
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Convidad 1/4/2010, 18:36

Caro Ginjas,

Concerteza Já deve ter lido que o transporte do 6 é prácticamente impossível de substituir devido à sua antiguidade. Mas também já deve saber que a grande maioria dos utilizadores não tem qualquer razão de queixa do mesmo transporte, e que na questão performance, todos gabam a qualidade do leitor.

Já agora, aproveito para lhe enviar o link de um produto recente da Wadia, cuja informação acabei de receber.

http://www.avguide.com/blog/first-listen-wadia-151-powerdac-mini?src=Playback

Cumprimentos,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 2/4/2010, 19:12

Obrigado pela ajuda Mário de facto é um leitor impressionante, segundo a Wadia foi desenhado para 20anos com 24h diárias de utilização, estes tipos sabem o que fazem.
O que mais me impressiona é que, de modo geral, sempre pensei que os leitores mais recentes facilmente ultrapassassem os antigos, mas começo a pensar de outra forma.
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Convidad 2/4/2010, 21:19

ginjas escreveu:Obrigado pela ajuda Mário de facto é um leitor impressionante, segundo a Wadia foi desenhado para 20anos com 24h diárias de utilização, estes tipos sabem o que fazem.
O que mais me impressiona é que, de modo geral, sempre pensei que os leitores mais recentes facilmente ultrapassassem os antigos, mas começo a pensar de outra forma.


cabos - ginjas sistema - Página 7 994421 Por isso é que tenho um montão deles do tempo da maria cachucha !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 27/4/2010, 15:50

Alguem me sabe dizer onde posso descarregar o manual de uns AR classic 120? Very Happy
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 2/5/2010, 20:54

está na altura de actualizar a lista

Fonte - Wadia 6
Pré - Audio Research LS26
Power stereo - Accuphase P102
Power mono - Audio Research Classic 120
Tuner - Marantz 2110 + Tivoli 3
Colunas - Avalon Eclipse Classic
Mesa - Solid Steel 5.4
Cabos IC - Kimber Select 1011/Cardas Golden Reference
Cabos de coluna - Kimber Select 3033
Cabos corrente - Isotek
Regua c/ filtragem - HMS
Tv - Loewe Vitros 32''
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 24/6/2010, 19:43

bem, acho que cometi uma loucura e arranjei estas meninas… o problema agora é a paparoca para lhes dar… Very Happy
cabos - ginjas sistema - Página 7 Infinity-r1b
Gostava de uma opinião, devo colocar para as torres dos medios/agudos válvulas ou transistors? e cabos quais os melhores a usar?
Obrigado
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 24/6/2010, 20:21

Caro Ginjas,

Bela compra!
Qual é o modelo?
Parecem as IRS mas são diferentes das que vi online: http://www.infinity-classics.de/infinity/models/IRS-series+Beta+Gamma-Delta-Sigma-Epsilon-1988-95-98/index-IRS.htm
Imagino que tenha uma sala enorme.

Em relação às suas perguntas, segundo a Stereophile o módulo de agudos/médios da IRS Beta é muito difícil de alimentar, e imagino que com este se passará o mesmo, por isso necessitará de muita potência e se optar pelas válvulas poderá não conseguir uma resposta muito linear nesta gama de frequências.

Quanto a cabos abstenho-me.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 24/6/2010, 20:31

tenho uma sala pequena (22mts) sou é maluco, mas espero que funcionem. São as RS1B versão mais pequena das topo de gama, não são assim tão grandes, têm 1,5mts de altura parecem maiores na foto. A minha ideia era alimentar os medios/agudos com uns audio research classic 120 e os graves com um krell dos antigos. Acha os classic curtos?
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 24/6/2010, 20:48

ginjas escreveu:tenho uma sala pequena (22mts) sou é maluco, mas espero que funcionem.

Ui, é mais pequena que a minha.
E o pé direito, é alto?
Se puder opte por posicioná-las na parede mais longa.

ginjas escreveu:São as RS1B versão mais pequena das topo de gama, não são assim tão grandes, têm 1,5mts de altura parecem maiores na foto.

Tem aqui o manual -> http://www.davidsaudio.com/rs1b-manual.pdf
Felizmente as colunas têm atenuadores para as diversas gamas.

ginjas escreveu:A minha ideia era alimentar os medios/agudos com uns audio research classic 120 e os graves com um krell dos antigos. Acha os classic curtos?

Só experimentando mas o meu palpite é que serão suficientes.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Melomaníaco 24/6/2010, 23:20

Aconselho-o a ter muito cuidado com a coerência das fases.
E também a ajustar cuidadosamente o crossover electrónico, o qual tem pano para mangas.
Qual é a potência do amplificador dos graves?

João Sebastião

Melomaníaco
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/06/2010
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  bluemonday 24/6/2010, 23:45

eheh ginjas ... grande compra. como disse o João Sebastião e muito bem vai ser uma dor de cabeça com o posicionamento que afecta naturalmente as fases . Lembra te que ja tive as minhas tympanis num espaço mais pequeno e mesmo assim tirava se grande prazer musical. Quanto ao crossover ... da uma vista de olhos em : http://www.marchandelec.com/


Não hesites em testar krell e AR mas já ouvi Conrad Johnson com as Infinity Renaissance e fiquei estupefacto com a presença extremamente holográfica dos músicos, contudo são colunas um pouco mais faceis. Tens de ter algo com rapidez em graves para acompanhar os medios e tweeters de ribbon(?).

aqui fica uma transcrição do audiogon que pode ajudar :

02-19-06: Godzilla999
How much power do you need? It depends on various factors; room size, volume level, kind of music you play, etc.

One thing is certain; RS1bs must be played loud.
The servo woofers will not generate enough bass unless they are fed with real power.
At low volume level they are so slow and lame. (O Krell aqui terá no meu entender um papel fundamental)

However, that doesn’t mean you cannot enjoy harpsichord solo or string quartet at low volume level. If source material doesn’t have much information below 150Hz, EMIT/EMIM panels will give you beautiful rendition of the music (sans woofer).

1. You need a large room.
It’s true to any planer speakers; they need sufficient air volume, especially at the back of speakers.

2. Placements of High/Mid Panels and Woofer Towers are critical. The hardest thing to accomplish is to blend sound of EMIT/EMIM with Servo Woofers. There is no absolute topological formula.
It all depends on given room acoustic, you may spend next 12 months moving those heavy cabinets around to obtain optimum result.

3. Crossover point.
As you know, the factory crossover has four positions; 100, 150, 200 and 250Hz.
150Hz is recommended. If you set it at higher crossover point, lower mid-range gets muddy and loses definition.

4. Does EMIT has linearity problem?
Some audio critics pointed out that Infinity tweeters are incapable of obtaining linear high frequency response when they are pushed to max level (that’s why IRS has so many EMITs to minimize the burden on individual unit)
I found it is crucial to maintain linear response of EMITs as much as you can, to avoid bright and harsh tonal quality.
(I’d like to have comments from Albert Porter on this issue)

5. That’s why Audio Research works well with Infinity speakers.
ARC has just that; extended high frequency response.
After tried many powers amps in 100 - 200W range both tube and solid state, I concluded that D-70 has enough power to drive High/Mid Panels. I didn’t hear significant improvements from more powerful amplifiers.
When you select power amp for Infinity, the most important thing is to avoid amps with high frequency roll-off.
Without enough power to drive EMITs to optimum frequency extension, the result will be thin and screechy sound.

6. Tube Rolling.
When D-70 had Sovtek 6550s, the sound was steely and bright.
KT-88s transformed overall sound quality; rich and warm with lots of harmonics.
Was I lucky? Maybe. I don’t know if other KT-88s will bring the same result. The guy installed new tubes said he changed bias settings also. So, bias maybe another factor.

A road to audio Nirvana is long and winding road.
But reward is more than satisfying.

Beethoven’s No.23 Piano Sonata CD was playing when pizza delivery guy came in.
At doorway, he said, "Oh, I didn't know you had Grand Piano in your house."
That was the best compliment for my RS1b!


in : http://forum.audiogon.com/cgi-bin/fr.pl?vaslt&1136245996&read&keyw&zzinfinity%20rs1b


um abraço e parabens ... são colunas miticas !





bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 25/6/2010, 08:51

bluemonday escreveu:How much power do you need? It depends on various factors; room size, volume level, kind of music you play, etc.

One thing is certain; RS1bs must be played loud.
The servo woofers will not generate enough bass unless they are fed with real power.
At low volume level they are so slow and lame. (O Krell aqui terá no meu entender um papel fundamental)

Ui, se isto for verdade o melhor é despachá-las.
Umas colunas que só tocam bem a volumes elevados não prestam.

Mas tendo em conta que o reviewer se chama Godzilla999, acho que podemos dar um desconto. Cool

Pelo menos o pizzaguy gostou... Rolling Eyes
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Melomaníaco 25/6/2010, 12:25

Senhores foristas,

Ui, é mais pequena que a minha.
Ficámos a saber que o forista onga-ku tem-na maior que o forista ginjas. Relevante.

Falando em entrar a matar, coriija-me se estiver errado. Não deveria a sua afirmação ter sido:
Umas colunas que só tocam bem a volumes elevados, para mim, não prestam.

Gostaria de agradecer, e dar os parabéns, ao forista ginjas pelo modo como tem apresentado a evolução do seu sistema, partilhando com o fórum, o gosto e a emoção de ver o seu "menino" crescer.

Ginjas, vá dando notícias dos preliminares com o crossover, e claro, quando chegar a altura do acto, queremos saber tudo.

Cumprimentos,

JS (para não ter que escrever João Sebastião)

Melomaníaco
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/06/2010
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 25/6/2010, 12:36

Melomaníaco escreveu:Falando em entrar a matar, coriija-me se estiver errado. Não deveria a sua afirmação ter sido:
Umas colunas que só tocam bem a volumes elevados, para mim, não prestam.

Não.
As colunas que só tocam bem a volumes elevados têm certamente um problema de concepção.
Ou não fosse a função das colunas reproduzir gravações de música enlatada que têm sons fracos e sons fortes.
Se só tocam bem a altos volumes, a sonoridade nunca será realista pois os pianissimi serão reproduzidos mais alto do que a realidade.
E a menos que o limite de SPL sem distorção seja elevadíssimo também não poderão reproduzir gravações com grande dinâmica.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  bluemonday 25/6/2010, 12:47

será problema de concepção ? o mais provavel é o Godzilla nunca ter ouvido as RS1B devidamente amplificadas...


bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 25/6/2010, 13:27

bluemonday escreveu:será problema de concepção ? o mais provavel é o Godzilla nunca ter ouvido as RS1B devidamente amplificadas...

Eu não me estava a referir às Infinity RS1B, mas estou de acordo que o problema poderá estar relacionado com a amplificação.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo felisberto 25/6/2010, 13:30

O facto de tocarem apenas bem a alta rotação era algo relativamente comum a uns anos a esta parte. Frequentemente leio critica a novos equipamentos, onde isso é referido, ou melhor, referem que dá para ouvir baixinho.

Já li isso acerca das minhas b&w 803D. Mas o facto é que as prefiro ouvir mais a alta rotação. Não raramente, ao ouvi-las baixinho, fico a pensar que para 'isso' (volume baixo) não valeria a pena ter gasto o que gastei.

Tal como o leitor da Wadia, estas tb são um risco na medida que ... spares esquece.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 25/6/2010, 13:51

ricardo felisberto escreveu:O facto de tocarem apenas bem a alta rotação era algo relativamente comum a uns anos a esta parte. Frequentemente leio critica a novos equipamentos, onde isso é referido, ou melhor, referem que dá para ouvir baixinho.

Já li isso acerca das minhas b&w 803D. Mas o facto é que as prefiro ouvir mais a alta rotação. Não raramente, ao ouvi-las baixinho, fico a pensar que para 'isso' (volume baixo) não valeria a pena ter gasto o que gastei.

Tal como o leitor da Wadia, estas tb são um risco na medida que ... spares esquece.

Caro homónimo,

Uma coisa não impede a outra, bem pelo contrário.
Se escutares uma gravação de música sinfónica com uma gama dinâmica larga, os pianissimi serão reproduzidos baixo e os fortissimi muito alto pelo que a capacidade de reproduzir a informação a baixos "volumes" será indispensável.
Além disso muita da informação relativa ao timbre tem um nível de pressão sonora muito baixo (ambiência, decaimento das notas, micro-dinâmica) e esta informação contribui de forma importante para o realismo da reprodução.
Mas se apenas escutarmos música de discoteca esse tipo de informação não existe e como tal, bacalhau basta. Cool
Gravações com compressão dinâmica exagerada também não são tão exigentes.

Um abraço,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  joevalve 25/6/2010, 15:21

[quote="onga-kuAs colunas que só tocam bem a volumes elevados têm certamente um problema de concepção.
Ou não fosse a função das colunas reproduzir gravações de música enlatada que têm sons fracos e sons fortes.
Se só tocam bem a altos volumes, a sonoridade nunca será realista pois os pianissimi serão reproduzidos mais alto do que a realidade.
E a menos que o limite de SPL sem distorção seja elevadíssimo também não poderão reproduzir gravações com grande dinâmica.[/quote]

confesso que a teoria nunca me impressionou minimamente no que às colunas diz respeito. nunca me preocupei em saber se as minhas MA medem bem, se têm um elevado SPL, se tocam bem baixo ou alto, se descem lá abaixo, se...se... etc.

acredito que todos esses factores que foram referidos sejam importantes na hora de "analisar" umas colunas mas o mais importante para mim é a capacidade de um individuo "saber" logo se gosta ou não daquele som por comparação com tudo aquilo que tenha ouvido noutros sitemas. quem gosta de válvulas sabe que à partida a distorção será bem maior que o solid state, mas que raio porque é que "essa distorção" me sabe tão bem ? claro que não ouço música clássica, por isso os "pianissimi" pouco me dizem, mas não deixa de ser um tema importante para a análise.

em resumo: em função do tipo de música que cada um consome, estes factores todos anteriormente referidos poderão ter (ou não) a importância que muitos lhe queiram dar. um bom sistema tem de tocar tudo bem, pode é o seu utilizador não necessitar de tudo isso. para que eu quero 3 vias se as minhas 2 vias me satisfazem na plenitude (ainda por cima numa sala pequena)?

confesso que elas tocam muito bem alto, o dynavox vai ao céu com o volume um pouco alto (11 horas é mais do que suficiente), por oposição à sua prestação a volumes baixos, será que a culpa é da concepção das colunas ? será do amplificador ?

o gosto pessoal é uma coisa tramada.......

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 25/6/2010, 17:23

muito obrigado a todos pela ajuda!
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Mr.Spock 25/6/2010, 17:57

Não acho que do facto de umas colunas só tocarem bem a volumes altos, possamos concluir que o problema seja...das colunas.
Durante muitos anos experimentei essa sensação do sistema só dar "pika" a volumes elevados e o tempo confirmou que a "falha" - se quisermos falar em falha - não era das colunas.

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Melomaníaco 25/6/2010, 18:20

Senhor onga-ku,

As colunas que só tocam bem a volumes elevados têm certamente um problema de concepção.
Ou não fosse a função das colunas reproduzir gravações de música enlatada que têm sons fracos e sons fortes.
Se só tocam bem a altos volumes, a sonoridade nunca será realista pois os pianissimi serão reproduzidos mais alto do que a realidade.
E a menos que o limite de SPL sem distorção seja elevadíssimo também não poderão reproduzir gravações com grande dinâmica.


Quando se diz que uma coluna só toca bem a altos volumes, significa-se que na existência de um fff, esse molto fortissimo para ser reproduzido condignamente, a coluna tem que estar a tocar alto. Bem excitada, passe a expressão.

Quanto aos pianíssimi ou molto pianissimi, eles serão sempre reproduzidos de acordo com a dinâmica da música.

Pela sua forma de pensar as colunas projectadas e construídas pela, ATC, Tannoy, PMC, Focal/JM Labs, Dynaudio, são todas dejectos tecnológicos.
Para não mencionar Quested, Westlake, KRK, Altec ou JBL, mais virados para monitores de estúdio.


E depois, cada um tem o seu volume de escuta preferencial. Existirão pessoas para as quais as IRS serão completamente desajustadas, não por serem más, mas porque os SPL realistas que podem atingir, não serem o objectivo primordial do utilizador.
Outras pessoas serão mais afortunadas, como o forista Ricardo Felisberto que gosta de dar uso às 803D, o forista vinilsuporter com o seu amplificador celestial, e o forista ginjas com um sistema de sonho.

Aprecio bastante o seu perfil arrogante com termos como "música enlatada". Se não fosse a "música enlatada" 80% ou mais dos seres humanos não teriam nunca acesso a qualquer tipo de música.
Nem o senhor teria alguma vez ouvido Billie Holiday ou uma orquestra dirigida por Furtwängler.


JS

Melomaníaco
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/06/2010
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ginjas 25/6/2010, 18:37

Já agora outra questão, reparei na descrição dos classic 120 que debitam "110 watts minimum continuous at 16 ohms"
Nunca percebi bem esta questão, a 8ohms a potencia duplica? Nem sei qual a sensibilidade das RS1B… Embarassed alguem me pode ajudar?


Power output
110 watts minimum continuous at 16 ohms from 20Hz to 20kHz with less than 1.0% total harmonic distortion (typically below .005% at 1 watt)
Approximate actual power available at "clipping": 115 watts (1kHz)
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 25/6/2010, 20:04

Melomaníaco escreveu:As colunas que só tocam bem a volumes elevados têm certamente um problema de concepção.
Ou não fosse a função das colunas reproduzir gravações de música enlatada que têm sons fracos e sons fortes.
Se só tocam bem a altos volumes, a sonoridade nunca será realista pois os pianissimi serão reproduzidos mais alto do que a realidade.
E a menos que o limite de SPL sem distorção seja elevadíssimo também não poderão reproduzir gravações com grande dinâmica.


Quando se diz que uma coluna só toca bem a altos volumes, significa-se que na existência de um fff, esse molto fortissimo para ser reproduzido condignamente, a coluna tem que estar a tocar alto. Bem excitada, passe a expressão.

Quanto aos pianíssimi ou molto pianissimi, eles serão sempre reproduzidos de acordo com a dinâmica da música.

Pela sua forma de pensar as colunas projectadas e construídas pela, ATC, Tannoy, PMC, Focal/JM Labs, Dynaudio, são todas dejectos tecnológicos.
Para não mencionar Quested, Westlake, KRK, Altec ou JBL, mais virados para monitores de estúdio.

Quando se diz que uma coluna só toca bem a volumes elevados isso significa que não toca bem a volumes moderados ou baixos, ou seja, apenas toca bem os ƒƒƒ.
Quanto à sua interpretação da minha forma de pensar, nem percebo como é que chegou onde chegou...

Melomaníaco escreveu:E depois, cada um tem o seu volume de escuta preferencial. Existirão pessoas para as quais as IRS serão completamente desajustadas, não por serem más, mas porque os SPL realistas que podem atingir, não serem o objectivo primordial do utilizador.
Outras pessoas serão mais afortunadas, como o forista Ricardo Felisberto que gosta de dar uso às 803D, o forista vinilsuporter com o seu amplificador celestial, e o forista ginjas com um sistema de sonho.

Proponho que leia a tudo o que eu escrevi; estou certo que se tomar atenção as suas conclusões serão bem diferentes.

Melomaníaco escreveu:Aprecio bastante o seu perfil arrogante com termos como "música enlatada". Se não fosse a "música enlatada" 80% ou mais dos seres humanos não teriam nunca acesso a qualquer tipo de música.
Nem o senhor teria alguma vez ouvido Billie Holiday ou uma orquestra dirigida por Furtwängler.

Musica "enlatada" é um termo comum aqui no fórum para designar gravação, e nem sequer é da minha autoria.

Cumprimentos,
onga-ku

P.S.: não quer responder às minhas perguntas?

onga-ku escreveu:Engenheiro de som é um bocado vago. Razz
O seu trabalho está relacionado com sonorização, gravação, investigação, telecomunicações?

Já agora, qual é o seu sistema?
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - ginjas sistema - Página 7 Empty Re: ginjas sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos