Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Integrado

+4
profmat
SOUND
Nochnoi gost
Superazul
8 participantes

Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Amplificador Integrado

Mensagem  Superazul 30/10/2008, 03:40

Caros amigos audiófilos portugueses,

Acabo de me cadastrar e já trago uma dúvida. Peço desculpas pelas diferenças que certamente ocorrerão em minha grafia, pois sou brasileiro.

Possuo o seguinte sistema:

1) Amplificador Integrado Audio Analogue Puccini Remote
2) CD Player EERA DL1
3) Colunas Dynaudio Focus 140 (4ohms)
4) Power Center PS Audio Duet

Como estas colunas trabalham melhor com maior potência e o Puccini fornece no máximo 65W/canal, me decidi por trocar o integrado. Alguns importadores daqui me ofereceram o seguinte: Karan KA I-180 (usado),
Electrocompaniet PI-2, Naim Nait5i e Roksan Kandy LIII. Eu particularmente creio que o Kandy distoa dos outros. Talvez pelo nivel do sistema o ideal da Roksan seria o Caspian M1.

Serão muito bem vindas as opiniões dos amigos Laughing

Grande abraço!

SUPERAZUL
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Convidad 30/10/2008, 08:51

Prezado Superazul!

Apesar de V. Ex.ª ser cidadão brasilense, na nossa praça, as diferenças de caligrafia são aceites e respeitadas.

Quanto à amplificação integrada mencionada, recomendo o Naim Nait 5i.

Por último, a meu ver, seria agradável atingir meia-centena de anos de vivência e estar aposentado... Contudo, dificilmente poderei concretizar esse intento, porque, apesar de nada garantir que atingirei meio século de vida, deste lado do Atlântico, "recomendam" que o cidadão labore até cair na cova. Assim, aproveite bem o precioso tempo de aposentado.

Seja feliz,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Nochnoi gost 30/10/2008, 12:17

Nunca ouvi mas o Karan teve reviews optimas em todo o lado e rapidamente se tornou uma marca respeitavel. Se o preço usado for bom talvez fosse a minha 1a escolha, se gostasse do que ouvia. O Naim é optimo mas o som com Dynaudios como Focus podera sair demasiado "seco" ou "analitico" embora de grande qualidade. Provavelmente o que estara mais longe do AA sera o Naim.

Enfim, sao opinioes que valem o que valem Wink
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  SOUND 30/10/2008, 15:30

Superazul escreveu:Caros amigos audiófilos portugueses,

Acabo de me cadastrar e já trago uma dúvida. Peço desculpas pelas diferenças que certamente ocorrerão em minha grafia, pois sou brasileiro.

Possuo o seguinte sistema:

1) Amplificador Integrado Audio Analogue Puccini Remote
2) CD Player EERA DL1
3) Colunas Dynaudio Focus 140 (4ohms)
4) Power Center PS Audio Duet

Como estas colunas trabalham melhor com maior potência e o Puccini fornece no máximo 65W/canal, me decidi por trocar o integrado. Alguns importadores daqui me ofereceram o seguinte: Karan KA I-180 (usado),
Electrocompaniet PI-2, Naim Nait5i e Roksan Kandy LIII. Eu particularmente creio que o Kandy distoa dos outros. Talvez pelo nivel do sistema o ideal da Roksan seria o Caspian M1.

Serão muito bem vindas as opiniões dos amigos Laughing

Grande abraço!

SUPERAZUL




Viva Superazul e se benvindo ao forum cheers


Em relacao aos amplificadores que te foram recomendadados conheco bem o Naim Nait 5i e tambem ja ouvi o Roksan Kandy LIII, sao ambos muito bons. Confesso que nunca os ouvi com a combinacao que referes. O ideal seria ouvir esses "casamentos".

Eu tenho um Nait 5i e acho-o muito bom para o preco que este custa, este casa bem com da Colunas Dynaudio 42 e Totem Arro (e outras mais). Nunca o ouvi com as Dynaudio Focus 140 mas tenho lido boas opinioes sobre esse "casamento".

Se optares pelo Nait 5i compra tambem o cabo de colunas Naim Nac A5. O Naim Nait 5i e muito dependente dos cabos de coluna para dar o seu melhor. O cabo de colunas Naim Nac A5 e um must para quem tem o Nait 5i e faz toda a diferenca em relacao a outros cabos.

O CD Player EERA DL1 nao o conheco pelo que nao me posso pronunciar em relacao a este "casamento".



Abraco e boas escolhas
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  profmat 30/10/2008, 15:41

Boas...

Eu tenho umas Dynaudio Contour 1.3mkII que tocaram muito bem com um Arcam A85... Existem algumas reviews na net sobre este "casamento", do qual eu gostei. É certo que este integrado já está descontinuado mas existe um sucessor que é o Arcam A90...

Poderá ser mais uma hipótese a ter em conta...

Cumps e boas audições
profmat
profmat
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 401
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Professor
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Superazul 30/10/2008, 18:43

Amigos,

Estou muitíssimo feliz com as boas vindas e com as sugestões! Já estou me sentindo em casa cheers

Minha aposentadoria é por invalidez e não por tempo de serviço, portanto, não recomendo à ninguém... Laughing

Ninguém me perguntou o porque de "Superazul", mas quero explicar. Tem a ver com futebol. Meu clube se chama Cruzeiro (Belo Horizonte, Minas Gerais) e suas cores são o azul e branco. Daí o apelido...

Vou verificar a questão da potência do Nait5i. Eu nunca o ouvi, mas o importador brasileiro é o mesmo que me vendeu o Puccini e as Focus. O Karan é recomendadíssimo, mas o usado oferecido tã muito caro, cerca de 4 mil dólares americanos. Alguém conhece o Roksan Caspian Mseries-1? Temos importador oficial Roksan em São Paulo.

Um grande abraço meus irmãos cheers
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Fernando Novais 30/10/2008, 20:36

E eu que pensava que era do FCP : Laughing
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  joevalve 30/10/2008, 20:54

caro superazul

é sempre um prazer receber por cá os nossos irmãos do outro lado do atlântico.

penso que quem tem um Roksan Caspian é o forista Mr. Spock, agora não sei se é o Mseries-1, quem sabe ele te possa ajudar.

ser audiofilo no brasil deve ser fogo, eu andei por ai quase 3 meses e vi muito poucas lojas do género hi-fi e a diferença cambial penaliza brutalmente as importações.

eu sou adepto de válvulas, a potência a mim não me diz nada pois uso colunas de 89db que com 25 watts cantam lindamente, não preciso de mais.

tal como o fernando novais, aqui superazul podia ser do FC Porto.

felicidades para o Cruzeiro na luta pelo brasileirão, afinal 1 ponto não é nada, mas temo que o sao paulo volte a levar o caneco.

e boas escolhas audiófilas, sem errar

um abraço

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Superazul 31/10/2008, 14:40

Fernando e vinilsuporter,

Podem ter certeza que se há um clube na Europa, que me simpatizo, é o FC do Porto. Primeiro pelas lindas cores em azul e branco Smile e também porque ali volta e meia atua algum jogador brasileiro de destaque, como foi o caso de Deco, vencedor da Champions League, correto?
O campeonato nacional aqui é sempre assim... vários clubes se engalfinhando e no final o São Paulo leva... :damn: O Cruzeiro vem apresentando um belo futebol, mas pegar o título não será fácil.

Voltando aos integrados... vou receber dois deles para teste: Roksan Kandy MKIII LIII e Unico SE. Depois reportarei o teste para vocês. Combinado? Desisti do Karan... preço alto, amplificador antigo.

Grandíssimo abraço Wink
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Fernando Novais 31/10/2008, 15:03

Ficaremos à espera lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Superazul 2/11/2008, 13:34

Navegando pela internet, vi que o Unico SE foi considerado Classe A na Stereophile em 2006. Muito boa referência!

Já o Kandy LIII foi melhor integrado na faixa de preço em 2008 pela What HiFi?... Estou na espectativa. cheers
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  SOUND 2/11/2008, 16:49

Superazul escreveu:Navegando pela internet, vi que o Unico SE foi considerado Classe A na Stereophile em 2006. Muito boa referência!

Já o Kandy LIII foi melhor integrado na faixa de preço em 2008 pela What HiFi?... Estou na espectativa. cheers



Caro Superazul, eu sugiro que deixes a classificacao da classe para ti proprio. Nem sempre o gosto de quem faz audicoes ao hifi coincide com o nosso lol!
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Naim Nait 5i

Mensagem  Superazul 3/11/2008, 15:14

Sound... concordo contigo. Além do mais, as condições as quais são feitos os testes das revistas jamais serão parecidas com nossas próprias salas.

Gostaria de saber opiniões sobre o Naim Nait 5i. Prós e contras... É que o próprio representante que me vendeu o Puccini é o mesmo da Naim.

Grande abraço Smile

Em tempo: Meu CRUZEIRO leveu um 3-0 ontem... :damn:
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Convidad 3/11/2008, 18:57

Superazul escreveu:Meu CRUZEIRO leveu um 3-0 ontem... :damn:
Não foi o único azul que esbarrou, porque este fim-de-semana, o F.C. do Porto - considerado o Super Azul deste lado do Atlântico - foi buscar o esférico ao fundo da rede da própria baliza, fruto do temporal vivido na Figueira da Foz, por oposição da Naval. Quanto ao meu Belenenses, o azul das camisolas está a ficar negro. Enfim...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Superazul 4/11/2008, 02:00

Ghost...

O CRUZEIRO é assim... vence por 3-0 o lider do campeonato e perde de 3-0 de um dos que estão lá embaixo na tabela... Emoções assim eu não agüento mais No

Em relação ao Nait 5i... esqueçamos, ele não tem a potência que estou querendo. Apenas 50W em 8 ohms, mas não duvido, jamais, que seja um belo e refinado integrado.
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  joevalve 4/11/2008, 09:00

caro superazul

como diz o povo "unidos na desgraça"...

em relação ao teu set-up apenas dizer-te o seguinte: muita e mais potência nunca foi sinónimo de mais e melhor som.

é evidente que se tiveres umas colunas de baixa sensibilidade, necessitarás de ter potência disponivel o suficiente para as excitar no bom sentido. as tuas têm salvo erro 86 db a 4 ohms dai eu perceber o problema.

eu não sou adepto de se comprar colunas com baixa sensibilidade, outro dia li algures que afinal as B&W CM1 têm 81 db apenas (e não 84 db como consta das especificações) o que coloca problemas brutais a nivel de amplificação. não sei se isto é rigoroso, reporto apenas o que li algures.

por isso, por vezes é mais fácil trocar de colunas do que de amplificação e essa análise deverá ser feita por ti, a meu ver. das pouquissimas vezes que ouvi amplificadores da Roksan, não me disseram nada, não os compraria, mas eu confesso sou adepto do valvulado.

por isso a minha dica (a não ser que sejas um fervoroso adepto do seu som) era experimentares testar outras colunas mais sensíveis (89 db por exemplo) e testar simultâneamente outras alternativas de amplificação, sem aquela carga de potência a que fazes alusão.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  SOUND 4/11/2008, 14:06

Superazul escreveu:Sound... concordo contigo. Além do mais, as condições as quais são feitos os testes das revistas jamais serão parecidas com nossas próprias salas.

Gostaria de saber opiniões sobre o Naim Nait 5i. Prós e contras... É que o próprio representante que me vendeu o Puccini é o mesmo da Naim.

Grande abraço Smile




Caro Superazul, lamento nao ter podido responder antes ao teu pedido.



Os pros do Naim nait 5i sao os seguintes: Very Happy


-O som do Nait 5i e muito especial, porque consegue combinar a riqueza harmonica do som das valvulas com a pujanca dos transistores. Por causa disso soa muito natural com as vozes e os instrumentos musicais, respeitando os timbres e as texturas destes e sem nunca soar com aquele "recorte" exagerado dos transistores.

-O som apresentado pelo Nait 5i e bastante dinamico, ritmado, muito substancial (com corpo) e acima de tudo muito musical.

-Como seria de esperar da parte da Naim este amplificador tambem e muito bom no capitulo do timing, e como tal o mesmo permite que as notas musicais arranquem e parem sempre correctamente nos tempos da musica.

-Nao escolhe tipos de musica, toca-os todos igualmente bem, sem preferencias, preservando todo o drama que se encontra nesta Very Happy, algo que nao e muito comum 🆒 🆒 🆒 E depois aquela maneira com que trata os ritmos da musica, deixa-me louco de prazer Very Happy 🆒 🆒 🆒 Very Happy lol! lol! lol!

-A transparencia sonora deste integrado e muito boa dentro do preco que este custa.

-A construcao e outro aspecto muito positvo. O Nait 5i e um "couracado", ou seja e muito robusto.





Os contras What a Face


O running in do Nait 5i e lonnngo lol!, e pode demorar algumas semanas, o ideal sera dexa-lo ligado permanentemente durante o primeiro mes, isto no caso de este ter sido comprado novo. Depois de passar essa fase nao vejo necessidadedade de mante-lo sempre ligado.

Na minha opiniao e impensavel usar o Nait 5i sem os cabos Naim Nac A5, este nao trabalha bem com quer cabo de caixas. E claro que isto vai encarecer o produto no final.




Superazul, se optares pelo Naim Nait 5i e comprares os cabos Naim Nac A5 nao esquecer que sao pelo menos 3.5 mts para cada lado, o ideal sao 5.

Neste link encontras a explicao desta razao.

http://forums.naim-audio.com/eve/forums/a/tpc/f/3452929996/m/1892929117



Nao sei como e no Brasil mas penso que teras pelo menos duas semanas para decidires se ficas ou nao com o material. Ouve-o bem durante esse tempo e decide Smile


Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Válvulas

Mensagem  Superazul 5/11/2008, 02:30

Amigo Vinil,

Pois é... vejo que a maioria aqui vem sofrendo com os resultados dos nossos clubes de futebol. Infelizmente aqueles de azul e branco... :damn:

Muito obrigado pela sua valiosa opinião! Em resumo, áudio High End me parece ser algo em torno de 70% de gosto pessoal, aquilo que seu ouvido gostou. Eu gosto muito das Focus 140 e não penso, tão já, em me desfazer delas. Sei lá... é uma espécie de casamento Smile Todavia, sua opinião sobre os valvulados me despertou curiosidade. Estou para receber para teste o Unico SE, híbrido, e creio que pode me agradar muito. Não que eu não goste do Puccini... muito pelo contrário. Só me desfaço dele se algum outro integrado me encantar de verdade, além do mais, nunca testei amplificadores diferentes com minhas Focus, inclusive na potência e assinatura sônica. De repente acabo ficando com o Puccini... vamos ver.
Ouvi uma critica de um amigo sobre amplificadores modernos que utilizam válvulas em soquetes diretamente soldados nas placas de circuito impresso. Ele disse que tais válvulas esquetam, o que é normal, mas que este calor, com o passar do tempo, irá causar danos em tais placas, deteriorando o desempenho dos amplificador. O que você acha deste pensamento? Discorda?

Grande e afetuoso abraço.
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Naim Nait 5i

Mensagem  Superazul 5/11/2008, 02:43

Prezado Carlos,

Obrigado pela minunciosa explicação sobre o desempenho do Nait 5i. O representante brasileiro não é muito adepto à enviar para teste, embora com o Puccini isso foi feito. Você mencionou a riqueza harmônica dos sons das válvulas, ou seja, o Naim consegue isso sem ter válvulas, correto? Você saberia informar a potência dele com colunas de 4 ohms?

O cabo de colunas da Naim custa aproximadamente quanto (por metro) em Portugal?

Um amplficador com som lindo, que ouvi em S. Paulo, foi um Plinius... Mas aqui são mutíssimos caros.

Superabraço SUPERAZUL
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  SOUND 5/11/2008, 03:46

Superazul escreveu:Prezado Carlos,

Obrigado pela minunciosa explicação sobre o desempenho do Nait 5i. O representante brasileiro não é muito adepto à enviar para teste, embora com o Puccini isso foi feito. Você mencionou a riqueza harmônica dos sons das válvulas, ou seja, o Naim consegue isso sem ter válvulas, correto? Você saberia informar a potência dele com colunas de 4 ohms?

O cabo de colunas da Naim custa aproximadamente quanto (por metro) em Portugal?

Um amplficador com som lindo, que ouvi em S. Paulo, foi um Plinius... Mas aqui são mutíssimos caros.

Superabraço SUPERAZUL



Viva Superazul Smile , de facto o Naim Nait 5i nao usa valvulas mas e um amp muito bem concebido e consegue reproduzir o som da musica de forma Harmonicamente rica. No entanto nao e exatamente a mesma coisa que as valvulas, mas anda la perto. Em alguns aspectos ate e melhor porque consegue imprimir mais potencia, transparencia mas sem perder aquilo que os amps a valvulas fazem bem, ou seja o timbre dos instrumentos, das vozes e a fluidez do som.

Se quiseres saber mais um pouco sobre o som deste integrado talvez a leitura deste link te elucide um pouco mais do que as minhas palavras.


Naim Nait 5i Integrated Amplifier Review

http://www.avguide.com/file-download?review=1605


A naim e muito excassa nas informacoes que da a conhecer no manual do Nait 5i, neste apenas informa que a potencia sobre 8 ohms e de 50 watts. No entanto quem ja mediu a potencia deste integrado diz que a sua potencia e de 60 watts sobre 8 ohms e 110 watts sobre 4 ohms. De facto isso nota-se porque o integrado soa bem punjante. Os amps da Naim soam sempre mais fortes do que as especificacoes dao a indicar, quando ouvires um Nait 5i, nao acreditaras que este so debita 50 watts.



Neste link tens informacoes sobre as medicoes que a marca reporta e sobre as que foram feitas pelos auditores.

http://www.penna-media.hu/review/naim/Tom%20Tom%20Naitology.pdf


Nao vivo em Portugal, de forma que nao comprei o cabo la, foi comprado em Inglaterra a £11 o metro. Em Portugal segundo me constou nao vendem esse cabo embora vendam alguns productos da Naim.



Superazul, independentemente daquilo que compres sugiro uma audicao ao equipamento de preferencia bem prolongada, ainda mais tendo em conta que nao poderas devolver o amp passado 2 semanas, no caso de nao estares satisfeito com ele.

Ainda a proposito, o som da Naim e adorado ou odiado. Eu gosto muito mas tambem ha quem nao goste Smile


Abraco e boas escolhas

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  joevalve 5/11/2008, 09:57

caro superazul

eu não lhe sei responder concretamente à sua questão, de parte técnica nada entendo. o que eu sei é que toda a vida tive amplificadores valvulados, uns melhores, outros piores e com uma única excepção nunca me deram problemas de aquecimento. e eu vivi em áfrica 18 anos com um clima semelhante ao teu.

quanto a amplificadores hibridos, a minha experiência é nula. já ouvi alguns, mas não deu para ficar com uma ideia. em teoria, um hibrido conseguiria o melhor de dois mundos, mas depois na prática penso não será exactamente assim até porque os modelos existentes com essa topologia são bem escassos.

as criticas audiófilas valem o que valem, mas os da Unison Research têm muita clientela aqui nos nossos vizinhos espanhóis.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty ROKSAN

Mensagem  Superazul 19/11/2008, 02:24

Amigos,

Demorei, mas voltei. Muito frio em Portugal agora? Aqui o calor é forte, mas deve piorar com o Verão que chega.

Terminei o teste do Unico SE. Não deu certo aqui. O grave tava tremendo tudo... desequilibrado. Fiquei sabendo que o integrado tinha sofrido modificações, o que aqui chamam de "upgrade". Foi a gota d'água para desistir do produto. O representante disse que o Unico Secondo é muito melhor, mas por enquanto deixo essa marca de lado, mesmo respeitando-a muito.

Agora estou testando um ROKSAN CASPIAN Mseries-1, novo. Logo coloco aqui minhas considerações... ok?

Grande abraço à todos Very Happy
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Em tempo...

Mensagem  Superazul 20/11/2008, 17:56

Que exagero a derrota de Portugal diante do Brasil por 6-2 Laughing
Pena que agora temos que continuar "suportando" o técnico Dunga, que é muito limitado. No
Um abraço e desculpem pela goleada e pela brincadeira... Razz
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Fernando Novais 20/11/2008, 20:58

Very Happy
Cada um tem o que merece :damn:
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Convidad 20/11/2008, 21:30

Superazul escreveu:(...) derrota de Portugal diante do Brasil por 6-2 Laughing
O Samba abafou o Fado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Superazul 24/11/2008, 13:49

CRUZEIRO 3 x 2 FLAMENGO bounce
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Teste do Roksan Caspian Mseries-1

Mensagem  Superazul 3/12/2008, 15:48

Amigos,

Em minhas audições pude perceber que se trata de um belíssimo integrado, notadamente com alto grau de refinamento para a faixa de preço que se encontra, belo e preciso palco sonoro e microdetalhes de encantar. Entretanto, ao fazer uma compração A-B com o desempenho do Puccini, senti que o esforço financeiro para aquisição do Caspian não compesaria, no momento, principalmente pela disparada da cotação do dólar americano no mercado brasileiro e também porque a superioridade dele em relação ao Puccini é até questionável.
Nestas audições, senti que em termos de "punch", algumas vezes o Puccini superou o Caspian, o que me leva a indagar a real validade da informação de que colunas Dynaudio, pela menor eficiência em dbs, necessitariam de amplificadores mais potentes. Será mesmo???
Vou esperar a crise diminuir, o dólar acalmar e, quem sabe, o surgimento de novidades em termos de amplificação.

Grande abraço à todos amigos cheers
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  nmoc hifi 8/1/2009, 23:11

Também estou á procura de integrado novo, e o Naim Nait 5i é um dos considerados, tenho ainda de o ouvir, assim como o novo Roksan Kandy K2.

Quero um que permita uma entrada que faça bypass directamente ao Power, para conciliar com o sistema AV, pois além de servir como integrado para Audio, será o Amp de potencia para as frontais no AV.

Mas um dos pontos negativos, para mim pelo menos do NAim é a ausencia de ligação de Headphones Neutral

De resto, estou a considerar também Denon, Marantz, Cambridge Audio ....

é para "casar" com um CD Cambridge Audio 640C V2, e umas colunas Whaferdale 9.5, numa sala de +/- 15m2, onde irá tocar predominantemente Heavy Metal, e cujo orçamente não deverá exceder os 1000 EUR.

Indecisões .... scratch Shocked Very Happy
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty MOON I-5 da Simaudio

Mensagem  Superazul 1/2/2009, 16:20

Olá amigos!

Quanto tempo que esou fora deste ótimo fórum! Como estão todos? Tiveram belas festas de final de ano?

Estou aqui com o mesmo integrado AA Puccini. Refinado e majestoso como sempre. Mas as tentações no mundo do audio high end são terríveis... Surprised

É que recebi uma proposta para pegar um integrado Simaudio modelo MOON I-5 por cerca de US$ 2.300. O produto vem acompanhado por um controle remoto universal Marantz modelo RC2000.
Alguém conhece os integrados desta marca canadense Simaudio??? Li inúmeros reviews pela internet, mais de 90% favoráveis. Inclusive na Audioreview ele pegou 4,5 estrelas.

Aguardo contato, ok?

Superabraço Wink
Superazul
Superazul
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 68
Localização : BRASIL
Ocupação : Aposentado
Interesses : Audio High End, Futebol
Data de inscrição : 30/10/2008
Pontos/Reputação : 35

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Naim

Mensagem  nbaptista 9/2/2009, 00:56

Ouça o Nait 5i,pode ter uma surpresa,bom amplificador com um preço muito competitivo!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

moon - Amplificador Integrado Empty Re: Amplificador Integrado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos