Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marantz PM4001 vs PM5003

+5
lore
Conan
Joaocoito
joevalve
JMP
9 participantes

Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  JMP 3/12/2008, 12:24

Boas a todos,

Como já tinha escrito noutro post, adquiri um amplificador PM4001 para juntar ao CD5001 e às MA BR2. Fiquei muito satisfeito com o som, principalmente com musica com instrumentos acústicos, som com uma definição, a meu ver, excepcional. O meu único problema é que quando ouvia som com distorção (heavy metal mais 'pesado') o som não me estava a agradar muito. Sei que é necessário que os equipamentos tenham alguma rodagem e passados 3 a 4 dias já me soava melhor o som.

Eu sempre disse que a minha ideia é ter um som bem defenido e não muito alto, pois moro num apartamento e só de vez enquando é que posso puxar um bocado mais pelo amplificador.

Andei e desloquei-me a algumas casas de som conhecidadas de alguns de voces em Matosinhos e no Porto. Em Matosinhos a pessoa disse-me que era uma asneira trocar o PM4001 pelo Nad315BEE só por não estar a gostar do som quando ouvia Heavy, pois como o PM4001 estava com o som com muito boa definição noutro tipo de som, ele disse-me que com o Nad iria ganhar nuns aspectos e perder noutros.

No Porto foi-me aconselhado o PM5003, acabado de sair para o mercado, e a pessoa explicou-me que era mesmo o que eu estava à procura. Ouvi-o com umas colunas diferentes das minhas e a mais de metade som e não me pareceu muito mau. No dia seguinte efectuei a troca.

Qaundo chego a casa percebi logo as diferenças, para pior. O PM5003 ganhou o músculo que as pessoas se queixavam no PM4001 mas a mim parece-me que o que a Marantz fez foi aumentar os agudos e mexer nos graves perdendo qualidade de som. Nitidamente o PM4001 tinha muito mais qualidade.

O PM5003 na WhatHiFi foi avaliado com 3 estrelas no 1º Teste (dizem eles que a definição sónica é muito má), eu tambem sei que as revistas cada uma diz o que lhe apetece sendo mais uma questão de Marketing do que outra coisa. Mas neste caso concordo plenamente com as avaliações feitas tanto para o PM4001 como para o PM5003.

Não aconcelho o PM5003 Evil or Very Mad

Agora tenho a seguinte questão e gostaria das vossas opiniões:

1º - O PM5003 é para devolver. É ponto assente.
2ª - Volto atrás ao PM4001 (modelo descontinuado) ou avanço para o PM6002 (eleito o melhor amp abaixo de 300 Libras)?

O que tenho lido do PM6002 são muito boas críticas, inclusivé houve pessoas que trocaram Cambridge 540 pelo PM6002 com BR2 e estão satisfeitas.

Estou inclinado para o PM6002.

Já alguem teve contacto com este PM6002? O problema é que na loja não existe e tem de ser por encomenda e eles querem que eu assuma que fico mesmo com ele...

Obrigado
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  joevalve 3/12/2008, 12:39

caro JMP

e porque é que não devolve o aparelho (enquanto está dentro do periodo em que o pode fazer) e faz uma pausa para pensar ?

depois, com calma, ouve as várias propostas existentes no mercado dentro do seu orçamento, faz os testes inerentes e decide em função dos seus ouvidos.

em audio a pressa é má conselheira e caso não haja urgência.....

boas audições

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  JMP 3/12/2008, 14:08

Boas,

Concordo plenamente, o problema é que o não encontro nenhum PM6002 para ouvir...

E na loja estão-me a pressionar para assumir que fico mesmo com ele (se decidir encomendar), pois como a loja não tem em stock e não custuma vender este tipo de equipamento não quer arriscar a encomendar para depois se eu não gostar devolver...

Já ouvi o NAD315BEE e Cambridge 340 e 540 e continuo inclinado para a Marantz, tem um som mais nítido em minha opinião...

Obrigado
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  joevalve 3/12/2008, 14:33

caro JMP

e quem é que lhe garante que o tal PM6002 é superior ? isso é um tiro no escuro (a não ser que alguém lhe garanta essa superioridade mas os gostos pessoais são lixados).

claro que a loja faz o seu papel, quer é deixar passar o prazo. e compreende-se que não queira mandar vir o tal PM6002 à consignação correndo o risco de depois o meu amigo não o querer.

e não o encontra noutras lojas do porto/matosinhos ? el corte ingles, digimagem, media markt ?

se o mandar vir da maquinsom tem depois 15 dias para se decidir (penso eu):

http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php?cPath=43_112_167&products_id=4080

ou então aqui:

http://www.quadrifonia.com/prod.php?idreg=230&c1=1

decida bem

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Joaocoito 3/12/2008, 14:36

Oi, concordo com o membro vinilsuporter acho que deve fazer uma pausa para reflectir e não ceder à pressão da loja para adquirir o Marantz Pm 6002, existem inúmeras opções nessa gama de preços que até se poderão revelar mais do seu agrado, ou até mesmo uma pesquisa pelos usados pode-o levar a encontrar opções bastante superiores dentro do mesmo orçamento, lembro-me assim de repente de um Arcam A85 praticamente novo por um valor inferior ao do Marantz, outras opções existiram certamente. Como vão dizendo, é ouvir é ouvir Very Happy

Cumprimentos
Joaocoito
Joaocoito
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 199
Idade : 35
Localização : Azeitão
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Basquetebol
Data de inscrição : 30/11/2007
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  JMP 3/12/2008, 15:18

só um aparte,

A loja não me está a precissionar para ficar com o PM6002 só está a dizer que se o encomendar eles depois não o aceitam de volta, no caso de eu não gostar...

Eu só estou inclinado para o PM6002 pois tenho lido muito boas criticas dele.... e algumas delas de pessoas que tem tambem as mesmas colunas que eu tenho...

exemplo:

http://www.audioreview.com/mfr/marantz/integrated-amplifiers/pm6002/PRD_412417_2717crx.aspx

http://whathifi.com/Review/Marantz-PM6002/
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Conan 3/12/2008, 15:52

JMP,

Isto do hifi é lixado. Um individuo nunca está contente com o que tem e existem sempre melhores equipamentos.
Muitos de nós já precorremos (e continuamos a percorrer) esta estrada.
Tu estás nos modelos de entrada e à frente deles existe um universo infinito.
É normal que nessa faixa de preços não exista nenhum amplificador que preencha todos os requisitos de satisfação.
Agora poderá existir aquele que apresente o melhor compromisso preço/qualidade.

Ás vezes a audição de um equipamento numa loja não chega para tecer conclusões definitivas em relação ao seu desempenho.

É preciso traze-lo para casa, ouvi-lo na nossa sala, com os nossos cds de preferidos, de dia, de noite, quando estamos bem ou mal dispostos ou até quando desviamos a nossa concentração ao ler um livro por explo.
Ás vezes até pode levar tempo ao som para se "entranhar" mas é nesses momentos que sabemos se esse é o equipamento que pretendemos ou não.

Cada um é como é. Tu tens o fetiche Marantz, eu tenho o Nad. A Nad é conhecida principalmente pelos seus bons amplificadores, daí eu te ter recomendado o 315BEE. Ainda este sábado ouvi-o com umas Wharfedale 9.1 e fiquei surpreendido com o seu desempenho. Um som doce com um grave sólido e potencia de sobra.

Just my 2 cents
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 50
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  JMP 3/12/2008, 17:10

Olá Conan,

Achas que o NAD 315BEE casa bem com as MA BR2 e o CD Marantz CD5001?

Ou o Cambridge 540 A V2.0?

É que agora tou com um pequeno problema com a Imoacustica, que não me quer devolver o dinheiro o PM5003, quer me passar uma nota de crédito e eu não estou interessado numa nota de crédito. É de lei a devolução em caso de insatisfação, mas eles dizem que não funcionam assim...

A solução deles é, para hoje, é o NAD ou o Cambridge. Ou encomendarem o PM6002 e assumir que fico com ele mesmo, pois eles não vão aceitar devolução deste.

Cumprimentos
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Conan 3/12/2008, 17:18

Tenta ouvir o Cambridge e o Nad, depois escolhe. Não vejo melhor solução.
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 50
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  lore 3/12/2008, 17:19

boas eu sugiro que ouça todos os que possa ,pois comprar as escuras e no minimo arriscado ....( eu ouvi as valvulas e gostei imenso )rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  joevalve 3/12/2008, 17:26

caro JMP

se fosse comigo eu tentava por todos os meios aplicar a lei, a imacústica nem outro lojista está acima dela.
há mecanismos adequados e penso que isso pode ser pacífico de resolver a teu favor. informa-te junto de um advogado amigo por exemplo e logo verás o que te aconselha.

depois ainda se queixam que a malta compra tudo lá fora e em 2ª mão, pudera.

eu estou à vontade pois nunca lá comprei (e penso que não comprarei) nada.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Mr.Spock 3/12/2008, 18:00

Caro JMP

Ao contrario do VinilSuporter, acho que posições extremadas não aproveitam a ninguém.
E pouco me importa a Lei, nalguns casos tão falha em relação aos cidadãos, noutros tão proteccionista. Senão vejamos, os 15 dias aplicam-se à compra ou ao aparelho ? No limite um cliente pode andar a experimentar varios aparelhos tendo cada um em casa durante 15 dias e depois...exige o dinheiro de volta ?
Temos de ser razoaveis.
Tem alguma razão de queixa da Imacustica ?
De certeza que não consegue encontrar dentro das várias marcas / equipamentos que eles comercializam uma solução adequada para si ?

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Convidad 3/12/2008, 18:22

JMP escreveu: (...) agora tou com um pequeno problema com a Imoacustica, que não me quer devolver o dinheiro o PM5003, quer me passar uma nota de crédito e eu não estou interessado numa nota de crédito. É de lei a devolução em caso de insatisfação, mas eles dizem que não funcionam assim...
Obtenha informações através da DECO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  joevalve 3/12/2008, 18:42

caro Fernando Pais

eu não tenho posição extremada coisa nenhuma (da imacustica nada tenho a favor nem contra pois não sou, não fui e não serei cliente). o JMP experimentou o amp em casa, não gostou, devolve. Se é isso que a lei permite, onde é que está a dúvida ? A não ser que tenha passado o prazo e que a compra tenha tido outras condicionantes que me escapam, não estou a ver onde é que um lojista se sobrepõe ao que foi legislado.

mas eu não conheço a lei na sua plenitude, se calhar haverá excepções onde a imacustica se está a basear, daí o ter aconselhado o recurso a um advogado amigo, o ghost sugeriu a Deco, outras opções haverá como os juizos de paz. eu é que não queria mais nada deles, caso não encontrasse alternativa naturalmente.

Para que é que se criam as leis ? para ficar no papel ?

Aliás esta atitude de arrogância, de assobiar para o lado em termos de direitos de consumidores é uma coisa enraizada em muitos lojistas em geral, nada de estranhar. bem faço eu que só compro velharias.......

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  lore 3/12/2008, 18:48

quanto a mim a questao e saber se ha legalidade em a loja nao devolver fisicamente o dinheiro e passar uma nota de credito do mesmo valor , certo ? qualquer entendido nas leis ( profissional ) podera sem demora ajudar no esclarecimento da questao .quanto a ficar ou nao cliente cabera a pessoa em causa decidir ....
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  joevalve 3/12/2008, 19:11

ainda sobre este assunto deixo aqui uma reflexão:

sendo certo que um equipamento pode tocar muito bem numa loja e mal em nossa casa (fruto de diversas circunstâncias) não teria sido essa a ideia, entre outras, de se ter legislado no sentido de o consumidor poder dentro de um prazo razoável de tempo (8 ou 15 dias) experimentar em sua casa o produto adquirido ?

repito que não conheço a lei e posso estar a dizer uma grande bacorada mas suponhamos que depois chega à conclusão que não era bem aquilo que ele queria. então nesse caso ficaria "refém" da loja, teria que lá comprar uma outra coisa qualquer pois caso contrário não lhe devolviam o dinheiro.

ou seja, aquilo que seria um bom principio legal (a possibilidade de troca) seria depois anulado pela obrigatoriedade de levar outro produto, mesmo que dele não se necessitasse.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/12/2008, 19:46

Caros amigos,

cá estamos nós novamente na "caça ás bruxas". Como pelos vistos o pessoal não está a par da Lei, confundindo "práticas habituais" com o que a mesma estipula, e aqui não esquecer que o CONSUMIDOR não tem apenas DIREITOS mas também OBRIGAÇÕES, sugiro que façam uma pesquisa no google. Coloquem as seguintes palavras: consumidor (espaço) obrigações, e alarguem o vosso conhecimento sobre a legislação.

Quanto ás compras no estrangeiro, gostaria de deixar no ar a seguinte reflexão: Porque será que tanta empresa se extingue em Portugal levando cada vez mais pessoas para o desemprego?

Bom, talvez nos reste a consolação de que, quando chegada a nossa vez, serem essas empresas estrangeiras que ajudamos a sobreviver ou até a engrandecer, a arranjarem-nos emprego.

O mal é as pessoas viverem a pensar que enquanto for o vizinho do lado a ficar desempregado, enfim azar que maçada, mas quando chega a nossa vez, aí já dói.

Como empresário pago os meus impostos e a segurança social quer tenha dinheiro para tirar o ordenado no final do mês, quer não. No entanto se fechar por insolvência não tenho direito a subsídio de desemprego. Se ficar doente também não tenho direito a subsídio de doença. A única coisa que me poderá valer é pagar e contratar um seguro de acidentes de trabalho.
Resta-me a consolação de que os descontos que eu, e outros tantos como eu, fazemos, irão ajudar a pagar o subsídio de doença ou de desemprego de muitos que não nos compram nada pois acham que o nosso intuito não é o de ganhar a vida mas sim enriquecer.

Neste momento posso-me considerar rico pois quando olho à minha volta, constato que tenho saúde para ir trabalhando e tenho um Filho saudável que é o motor da minha vida. Mas isto, enquanto Deus ( ou como O queiram chamar ) entender. Perante ELE, reduzo-me à minha insignificância e vou fazendo como a formiga.


Um Abraço a Todos

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Mayday 3/12/2008, 20:27

A Pauca Sed Bona escreveu:Caros amigos,

Quanto ás compras no estrangeiro, gostaria de deixar no ar a seguinte reflexão: Porque será que tanta empresa se extingue em Portugal levando cada vez mais pessoas para o desemprego?

Bom, talvez nos reste a consolação de que, quando chegada a nossa vez, serem essas empresas estrangeiras que ajudamos a sobreviver ou até a engrandecer, a arranjarem-nos emprego.

Eu até concordo com a ideia geral, mas este parágrafo borrou a pintura toda. Por que raio tem que ser o consumidor a suportar a ganância do importador e da maioria dos comerciantes? Porque é que eles não praticam preços idênticos a Espanha ou Alemanha. A vida custa a todos... e os 100€ que pagamos a mais num comerciante em Portugal, são 100€ a menos na nossa carteira.

São só os empresários que pagam impostos? Os empregados, não?

Acha mesmo que as empresas vão à falencia porque não têm vendas? Talvez algumas, poucas. A maioria vão á falencia por má gestão e.... como tem que se comprar aquele Q7 à esposa, tem-se que despedir 2 ou 3 empregados. Tem dúvidas? Dê uma voltinha pelo Vale do Ave e conte as "máquinas" que passam por si.

É claro que comotudo existem as excepções, mas como diz o ditado não fazem a regra!

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/12/2008, 21:06

Mayday escreveu:

Eu até concordo com a ideia geral, mas este parágrafo borrou a pintura toda. Por que raio tem que ser o consumidor a suportar a ganância do importador e da maioria dos comerciantes? Porque é que eles não praticam preços idênticos a Espanha ou Alemanha. A vida custa a todos... e os 100€ que pagamos a mais num comerciante em Portugal, são 100€ a menos na nossa carteira.

Ninguém é obrigado a suportar a ganância de ninguém e não foi isso que eu disse. Estou estabelecido há 4 anos, sou consumidor há muitos mais e continuarei a sê-lo. Não visto nem como equipamentos audio e de tudo o que necessito não compro nada directamente lá fora.
A pergunta que me faço na hora de escolher é esta; preferes comprar isto um pouco mais caro e continuar a poder fazê-lo no futuro ou preferes comprar mais barato agora e no futuro nem para o barato teres dinheiro?


São só os empresários que pagam impostos? Os empregados, não?

Eu por acaso disse isso? O que eu disse é que para além dos empresários pagarem a sua parte dos descontos dos empregados, pagam os seus próprios e não têm os mesmos direitos que os outros trabalhadores, sabias?

Acha mesmo que as empresas vão à falencia porque não têm vendas? Talvez algumas, poucas. A maioria vão á falencia por má gestão e.... como tem que se comprar aquele Q7 à esposa, tem-se que despedir 2 ou 3 empregados. Tem dúvidas? Dê uma voltinha pelo Vale do Ave e conte as "máquinas" que passam por si.

Para que conste ando de Fiat Punto ( com 8anos a caminho de 9) e no dia que cá vieres poderás constatar o "luxo" das minhas instalações.

É claro que comotudo existem as excepções, mas como diz o ditado não fazem a regra!
Perfeitamente de acordo e por isso mesmo para que é que há quem insista em fazer isso mesmo com todos os fabricantes, importadores e lojistas desta área? Há clientes que também não cumprem; não pagam, encomendam e não vêm buscar, agendam visitas e não avisam e nem aparecem, estragam os equipamentos e dizem que já vinham assim; e é por isso que devem ser todos medidos pela mesma bitola? é claro que não.

Todos nós vendemos algo ; uns mão de obra e outros para além disso ,mercadoria. Existe algum trabalhador que dê sempre 100% e que nunca se engane?

Quanto a algumas diferenças de preços, um dia que por cá passes ( pois serás sempre bem vindo) poderei explicar-te o porquê de algumas das diferenças. Depois acreditarás ou não.


Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  JMP 3/12/2008, 22:00

Caros Foristas,

Queria esclarecer algumas questões convosco.

A loja em questão ainda não me disse que não me devolvia o dinheiro, apenas colocou alguns 'entraves' do tipo nunca tinha acontecido, que posso trocar por outro do meu agrado, não é a maneira deles trabalharem, etc...

Eu comprendo a posição deles, mas eles tambem tem de compreender a posição do comsumidor... eu não posso ficar com uma coisa que não me agrada e apesar de ter ouvido o amplificador na loja, foi com colunas diferentes e num espaço totalmente diferente e fui um bocado influênciado pelo comercial (técnico) que me garantiu que o PM5003 superava em muito o PM4001. O equipamento foi adquirido no Sábado passado.

Hoje ao final da tarde fui devolver o PM5003 e estavam já lá para eu ouvir o NAD315BEE e o Cambridge a 540 e pedi para ligar o PM5003 primeiro e as diferenças foram notórias, o problema é que deveria ter levado as minas BR2 e não levei.

O que a loja em questão está a tentar neste momento fazer é que eu leve as minhas colunas e experimente os outros amplificadores (até aqui tudo bem sem problemas, comprendo perfeitamente...) para ver se algum me agrada, o problema é que eles não tem o PM6002 para poder comparar com o NAD e Cambridge e como já expliquei para o encomendarem tenho de assumir que não o posso trocar.

A minha questão da devolução do dinheiro é só porque a Maquimsom (já falei com eles) tem para entrega imediata e se não ficar satisfeito posso devolver com e eles devolvem-me o $$$.

Isto deve ser mesmo 'Fetiche' pelo Marantz é que os outros já os ouvi e só não consigo arranjar nenhum sítio para ouvir a sonoridade dele. Até poderia acontecer eu preferir o Cambridge ou outro se pudesse compara-los.

O $$$ disponivel para o amp anda na ordem dos 360 Euros mais uns centimos... (que terei de tirar da prenda de natal de alguem Very Happy )...

Agradeço os vossos concelhos... neste momento estou sem AMP... please help....
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Mayday 3/12/2008, 22:04

A Pauca Sed Bona escreveu:
Mayday escreveu:

Eu até concordo com a ideia geral, mas este parágrafo borrou a pintura toda. Por que raio tem que ser o consumidor a suportar a ganância do importador e da maioria dos comerciantes? Porque é que eles não praticam preços idênticos a Espanha ou Alemanha. A vida custa a todos... e os 100€ que pagamos a mais num comerciante em Portugal, são 100€ a menos na nossa carteira.

Ninguém é obrigado a suportar a ganância de ninguém e não foi isso que eu disse. Estou estabelecido há 4 anos, sou consumidor há muitos mais e continuarei a sê-lo. Não visto nem como equipamentos audio e de tudo o que necessito não compro nada directamente lá fora.
A pergunta que me faço na hora de escolher é esta; preferes comprar isto um pouco mais caro e continuar a poder fazê-lo no futuro ou preferes comprar mais barato agora e no futuro nem para o barato teres dinheiro?


Não o disse directamente mas disse-o indirectamente. Também não estamos a falar de produtos de primeira necessidade. Não estou a ver ninguem a necessitar de pão ou leite e fazer a encomenda no Ebay Very Happy . Estamos a falar de material de audio/video.

E quem me garante que no futuro, mesmo a comprar cá, vamos continuar a ter emprego? O João? Isso cheira-me a cenora na ponta da vara. O burro (o português consumidor) vai na conversa, e quando chegar a altura recebe um "temos pena".


São só os empresários que pagam impostos? Os empregados, não?

Eu por acaso disse isso? O que eu disse é que para além dos empresários pagarem a sua parte dos descontos dos empregados, pagam os seus próprios e não têm os mesmos direitos que os outros trabalhadores, sabias?

E os eni são-o por obrigação ou por opção?

Isso agora de repende lembra-me a Banca; Quando tem lucro fecha-se em copas e distribui lucros pelos seus acionistas, mas quando a coisa fica negra, vem a chorar para o estado.


Acha mesmo que as empresas vão à falencia porque não têm vendas? Talvez algumas, poucas. A maioria vão á falencia por má gestão e.... como tem que se comprar aquele Q7 à esposa, tem-se que despedir 2 ou 3 empregados. Tem dúvidas? Dê uma voltinha pelo Vale do Ave e conte as "máquinas" que passam por si.

Para que conste ando de Fiat Punto ( com 8anos a caminho de 9) e no dia que cá vieres poderás constatar o "luxo" das minhas instalações.

Por isso deixei bem claro que existem excepções.

É claro que como tudo existem as excepções, mas como diz o ditado não fazem a regra!

Perfeitamente de acordo e por isso mesmo para que é que há quem insista em fazer isso mesmo com todos os fabricantes, importadores e lojistas desta área? Há clientes que também não cumprem; não pagam, encomendam e não vêm buscar, agendam visitas e não avisam e nem aparecem, estragam os equipamentos e dizem que já vinham assim; e é por isso que devem ser todos medidos pela mesma bitola? é claro que não.

Todos nós vendemos algo ; uns mão de obra e outros para além disso ,mercadoria. Existe algum trabalhador que dê sempre 100% e que nunca se engane?

Mas já o povo diz... que por uns comem todos.

Por acaso, agora que adquiri o "Magalhães" nunca erro e raramente me engano What a Face


Quanto a algumas diferenças de preços, um dia que por cá passes ( pois serás sempre bem vindo) poderei explicar-te o porquê de algumas das diferenças. Depois acreditarás ou não.


Isto deve ser visto como uma divergência de opinião e não como um ataque pessoal. Nesse ponto acho que estamos de acordo.

Um Abraço
Igualmente

João Gouveia
Aqui já não posso dizer o mesmo.

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Mayday 3/12/2008, 22:14

Voltando ao tema inicial....

É claro que o mais certo é eles te devolverem o dinheiro, e sendo a loja não estou a ver o contrário. A questão está em fazerem a troca por um modelo que não têm em stock. Ai não há como obrigar o comerciante a faze-lo. E colocando-me na posição deles também não o faria. Não vejo lógica nenhuma em estarem a encomendar um determinado produto (que até nem é propriamente o mercado deles) que tem que ser pago, nem que seja a 30, 60 ou 90 dias, para depois correrem o risco de o "comerem com batatas"... ou terem que o vender como material de exposição.

Por isso acho que o conselho do vinilsuporter é o mais acertado. Se não gostas da sonoridade do modelo que adquiriste, recebe o dinheiro de volta e procura com mais calma.

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  JMP 5/12/2008, 09:36

Bom dia,

Evolução da situação:

Ontem desloquei-me novamente à loja e desta vez levei as minhas MA BR2 e experimentei os seguintes equipamentos:

- PM5003 (que já tinha devolvido no dia anterior, mas quis que a pessoa ouvisse)
- NAD 315BEE
- NAD 355BEE
- Cambridge 540 V2.0

Com o PM5003, a pessoa da loja sentiu o mesmo que eu senti, não fica bem com as MA BR2, som muito 'fanhoso' com força, muitos médios/agudos (exagerados) e graves sem grande definição... em geral tem detalhes mas a qualidade de som deixa muito a desejar. Não quer dizer que com outro tipo de colunas ele talvez se comporte melhor

Com o NAD 315BEE notou-se logo a diferença para melhor, graves mais bem definidos e agudos tambem...

Com o NAD 355BEE muito melhor, um amplificador com muito músculo de audição muito agradável.

Com o Cambridge 540 um som muito bem definido at´r mesmo 'dócil' para o ouvido, muito agradável de ouvir (estou a falar com as minhas colunas), graves não tão bem explorados como no NAD 355, mas mesmo assim muito bem perceptiveis e com uns agudos que não ferem os ouvidos.

Conclusão:

A loja está a tentar não me devolver o dineiro (mas se eu quiser eles de uma forma ou de outra devolvem), propuseram-me trazer um novo equipamento, e sem pressas experimentar em casa durante uns dias e se mesmo assim não ficar satisfeito, devolvo e parto par o PM6002 (lá está o 'fetiche' Laughing , tou mesmo curioso) em que esse tenho mesmo de assumir que fico com ele.

Esta situação agradou-me, pois é o 3º equipamento novo que estou a experimentar em casa (2º desta loja) e posso realmente tirar o partido do meu espaço e não o da loja que é sempre diferente.

Optei pelo Cambridge, que casou muito bem com as minhas colunas, som completamente diferente dos Marantz e dos NAD, claro, agradável tanto com vozes, intrumentos acústicos e com heavy metal mesmo pesado superou o NAD 355.

Se não morasse num apartamento (se fosse em casa da aldeia dos pais que tem uma sala enorme) teria optado sem sombra de dúvidas pelo NAD 355 que tem um som mais aberto e mais músculo ( é a minha opinião), mas como moro num apartamento o que necessito é de som com qualidade e não vou poder ouvir em 'altos berros' é claro que de vez enquando vou puxar por ele, ao Doming á tarde e Sábado Twisted Evil .

Ontem já estive a experimentar o Bixo com vários CD's (Primitive Reason, Creedence Clearwater Revival, The Cranberies, Dulce Pontes e musica da minha é claro) tive de ouvir baixo, mas mesmo assim fiquei muito satisfeito com o som, como digo muito agradável sem ferir o ouvido, sem graves nem agudos exagerados.

O Cambridge é novo ainda precisa de rodagem (abrir mais).

Vou abrir novo Post para tentar conhecer alguem que tenha ouvido o PM6002 e fazer a comparação com este Cambridge, vou ter de tomar uma decisão até ao final da semana que vem.

Desde já agradeço a todos as opiniões e sugestões.... Obrigado
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  SOUND 5/12/2008, 12:40

Viva JMP Smile


Parabens, na minha opiniao estas a fazer muito bem, ou seja ouvir e "ver" aquilo que e mais adequado ao teu gosto pessoal. No audio ninguem tem os gostos iguais e o que estas a fazer (audicoes a varias opcoes) e a melhor forma de encontrares aquilo que gostas, desta forma tambem evitas que daqui a 2 ou 3 meses tenhas que trocar de equipamentos pelo facto de nao estares satisfeito com eles.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Marantz PM4001 vs PM5003 Empty Re: Marantz PM4001 vs PM5003

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos