Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

+4
Pierre
kriativo
SOUND
JMP
8 participantes

Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 5/12/2008, 12:32

Bom dia,

Este Post é a continuação do Post Marantz PM4001 vs PM5003.

Resumo:

Meu equipamento: Marantz CD5001 e MA BR2

Marantz PM4001 - Gostei mas devolvi
Marantz PM5003 - Adquiri, pois supostamente seria melhor que o PM4001 - Devolvi, detestei...

Testei NAD 315BEE, 515BEE e Cambridge 540 V2 com as minhas colunas.

Agradou-me o Cambridge 540 que tenho neste momento em casa à experiência durante uma semana. Posso devolver e encomendar o Marantz PM6002 que tenho lido optimas reviews sobre ele, mas depois não o posso devolver.

O meu grande dilema é que não encontro nenhum local para ouvir o PM6002.

Alguém já o ouviu....

HELP :damn:
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  SOUND 5/12/2008, 12:46

Se me permites, sugiro-te que tentes outras opcoes como Denon, Rega, Rotel etc,etc

Nao fiques preso so auma 1 ou 2 marcas, esquece os fetiches lol!



Abraco
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  kriativo 5/12/2008, 12:55

Gosto muito do Cambridge, dentro dos mesmos valores foi o que mais gostei. Smile

Se te agradou o Cambridge..
kriativo
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 153
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Web Designer
Interesses : Car Audio, Home Audio, Dogs
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 94

http://www.kriativo.net

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  Pierre 5/12/2008, 13:20

Os Cambridge são sempre mais pretendidos que os Nad, muitas das vezes devido ao seu aspecto e construção. Tambem andei à nora entre varios modelos (dentro dos mesmos valores), Nad e Cambridge. Mas com a escolha do Nad C 542 o arrependimento nunca veio ao de cima! Musicalidade e timbre são seus pratos fortes. E tenho reparado que os Cambridge 540, 640 são postos sistematicamente à venda! Exclamation
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 5/12/2008, 13:49

Caro Sound,

Dentro do meu limite financeiro e comprando novo, não tenho muito mais por onde escolher (que ronda os 300 a 390 Euros).

Caro Pierre,

Queres dizer que se são colocados sistemáticamente à venda é porque não devem ser assim tão bons?

Quanto aos NAD, gostei com as minhas BR2, se tivesse uma sala maior (ou se estivessa em casa dos meus pais na aldeia) não teria exitado e teria optado pelo NAD 355BEE bem 'musculado', mas como moro num apartamento pareceu-me o Cambridge 540 mais musical (não com tanto 'músculo') mas com um som bastante agradável.

Grato pelas vossas opiniões... mas do PM6002 é que não aparece nimguem com essa experiência Sad
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  Conan 5/12/2008, 14:06

Pierre escreveu:Os Cambridge são sempre mais pretendidos que os Nad, muitas das vezes devido ao seu aspecto e construção. Tambem andei à nora entre varios modelos (dentro dos mesmos valores), Nad e Cambridge. Mas com a escolha do Nad C 542 o arrependimento nunca veio ao de cima! Musicalidade e timbre são seus pratos fortes. E tenho reparado que os Cambridge 540, 640 são postos sistematicamente à venda! Exclamation


Aqui fala-se de amplificadores, Pierre
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 50
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  joevalve 5/12/2008, 14:25

caro JMP

se audio fosse matemática, se calhar o seu problema já estava resolvido há muito. mas não é, felizmente (digo eu), infelizmente dirá o meu amigo.

já deu para entender a sua "fixação" na marantz e naturalmente isso é de respeitar. acreditar no que os outros dizem é fácil, o problema é que a sensibilidade e o gosto de cada individuo é uma coisa pessoal e intransmissivel e não me admira nada que em muitos casos possa ser diametralmente oposta à sua.

para esse nivel de preços que o meu amigo pode gastar há uma panóplia de equipamentos e pequenos detalhes farão a diferença, sempre em função do gosto de cada um, mas não espere este mundo e o outro. o seu problema é que está "apertado" em função do prazo de decisão, porque não tem forma de poder ouvir o seu amplificador "fetiche" (marantz 6002) e tem medo de errar uma vez mais. mas agora tem de decidir e sinceramente espero que decida bem (é tudo uma questão de correr ou não riscos).

sem pretender ser moralista (eu já cometi os mesmos erros no passado) eu diria que o seu exemplo é um exemplo do que não se deve fazer em audio. e porquê ?

fundamentalmente porque havendo crise no audio (como na generalidade dos sectores) a abordagem deverá ser diferente, tentar negociar uma audição em sua casa sem compromissos (há montes de lojas que o fazem, embora reconheça que no porto há pouquissimas) e depois de um número razoável de audições decidir em função daquele que mais nos agradar. para mais o seu budget é curto, não dá para grandes aventuras, mas pode crer que o audio é das coisas mais democráticas que há. por vezes consegue-se com pouco dinheiro um set-up eficiente, que nos satisfaça, sem nos metermos em altas cavalarias (o tal highend). a habilidade está em saber o que se quer, a sonoridade que se pretende, o saber esperar pelas oportunidades que se nos deparam no mercado de usados/retomas/2ª mão ou mesmo nas oportunidades das lojas de novos. já lhe disse anteriormente a pressa em audio é muito má conselheira.

em resumo o que pretendo dizer é que o seu exemplo, aqui retratado, pode ser uma boa lição para foristas que estejam a pensar em comprar equipamentos.

ouço audio desde os 8 anos, já cometi muitos erros do género e sei o quanto isso me custou em termos monetários, os diveros upgrades que afinal eram mais downgrades ou sidegrades, há muito que deixei de acreditar em reviews, opinion makers, revistas da especialidade e similares mas naturalmente respeito essas opiniões (e até as leio como forma de conhecimento do que aparece de novo no mercado) dado que depois a decisão será sempre nossa, ou como costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha", a publicidade tem de ser paga por alguém, mesmo que indirectamente.

e por incrivel que pareça, acabei por chegar à conclusão que os meus ouvidos apreciam muito mais um som vintage, a válvulas, com as modificações inerentes por parte de quem sabe, do que o som da última inovação ou daquele equipamento 18 estrelas daquela revista ou site. deve ser o facto de ter 50 anos e começar a envelhecer rapidamente e se calhar tenho os ouvidos degradados.

repito: não pretende este post ser nenhuma lição de moral, apenas o relatar de uma experiência de alguns anos a ouvir música. e ouvir música no fundo é o que interessa de preferência quando ela nos emociona quando a ouvimos, isso será um bom sinal que estamos no caminho certo.

um abraço

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  Pierre 5/12/2008, 15:25

Conan escreveu:
Pierre escreveu:Os Cambridge são sempre mais pretendidos que os Nad, muitas das vezes devido ao seu aspecto e construção. Tambem andei à nora entre varios modelos (dentro dos mesmos valores), Nad e Cambridge. Mas com a escolha do Nad C 542 o arrependimento nunca veio ao de cima! Musicalidade e timbre são seus pratos fortes. E tenho reparado que os Cambridge 540, 640 são postos sistematicamente à venda! Exclamation


Aqui fala-se de amplificadores, Pierre


É verdade...! Peço desculpa! Na amplificação já num xei! silent
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 5/12/2008, 15:44

Caro José Mário

Não é nenhuma lição de Moral, até fico muito agradado a ler estes post's. Nestes últimos tempos tenho aprendido muito com pessoas como o José e outras. Very Happy

Sei que existem e tenho visto, bastantes equipamentos em 2ª mão que parecem de grande qualidade, mas tambem não os posso ouvir a todos e fazer de alguma forma um teste comparativo, apesar de já meterem convidado para ouvir um ou outro equipamento.

Já tinha traçado o rumo de optar por um novo, à algum tempo atrás.

Quanto a música, já ouço à muitos anos também, sempre tive mais ligado a equipamentos portáteis (MD,etc..). Já tive uma banda e já 'fiz' o som para umas quantas outras (som ao vivo), é claro que não é a mesma coisa do que o som em casa, mas para explicar que tenho um ouvido 'crítico'. Por exemplo a minha cara metade foi comigo no sábado passado ouvir um equipamento e não conseguiu destinguir qualquer diferença entre o equipamento de entrada e um outro já bastante mais avançado. Não estou a dizer que tenha um super ouvido, mas consigo notar bem as diferenças entre sonoridade com alguma qualidade e sonoridade com qualidade 'camuflada'.

Quanto as experimentar em casa, que é a minha ideia, é o que tenho feito com estes 3 últimos equipamentos. E ouvi outros tantos na Fnac e outros... Mas o som em casa é sempre diferente que num auditório.

Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas pois é a trocar impressões, negativas e positivas, que podemos aprender alguma coisa.

A minha ideia é que as pessoas me relatem e dêem opiniões, más e boas, sobre os equipamentos, neste caso os que mencionei acima...ou outras soluções.

Por exemplo, tive pessoas a desaconcelhare-me comprar um modelo espessifico da Denon, pois tiveram más experiências com ele (avarias, etc...).
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  joevalve 5/12/2008, 15:50

caro jmp

se tem ouvido "critico" é muito bom. e som ao vivo é outra coisa, nem vale a pena aqui estarmos a debruçar-nos sobre o assunto.

quanto às mulheres, olhe que elas normalmente "topam" tudo, pelo menos a minha nota logo se às vezes eu tenho ai algo diferente a rodar, desde que isso altere a sonoridade.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  Blink 5/12/2008, 17:08

vinilsuporter escreveu:caro JMP

ouço audio desde os 8 anos, já cometi muitos erros do género e sei o quanto isso me custou em termos monetários, os diveros upgrades que afinal eram mais downgrades ou sidegrades, jose mario

Boas, caro amigo José Mario por isso é que pode opinar, mas a maior parte do pessoal também gosta de passar por esses sons todos até chegar ao mais próximo das harpas dos anjos, só que até lá vai-se gastando uma pipa de massa, se a tiver claro.

Também faz parte de toda uma aprendizagem todo esse percurso, claro que se bem aconselhado sempre poupa tempo e dinheiro.

Em relação ao amp. eu sou suspeito até porque o JMP esteve em minha casa e ouviu o Cambridge, com as colunas que ele tem optava pelo CA 540 e a seguir pelo Nad.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 5/12/2008, 17:22

Caro Blink,

Obrigado pela sugestão... se soubesse o que sei hoje (arranjei mais uns trocos...se é que me faço entender) tinha era ficado com o seu 740 :damn:

O seu Cambridge nunca lhe deu problemas?

Obrigado
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  joevalve 5/12/2008, 19:15

meu caro blink

já falamos algumas vezes acerca do assunto, eu só não acho que os foristas "gostem" de passar por sucessivos upgrades com a consequente perda monetária. o grande problema (penso eu) é que na maioria dos casos não temos sistemas de som de referência para nos guiar nessa caminhada (exceptuando os tais highend aos quais poucos podem chegar).

eu quando ouvi pela primeira vez o sistema de som DIY do meu amigo Jorge Santos foi como se um click tivesse ecoado na minha mente, o tal som de referência que eu buscava estava ali á minha frente, acessivel economicamente mas fruto do know-how de uma vida, capaz de me criar "pele de galinha", ao fim de muitos anos de caminhada, foi um feliz acaso da vida e a partir dai todas as teorias que eu tinha na minha cabeça foram pro galheiro como se costuma dizer.

o pobre quando é pobre não pode nem deve ter cabeça de rico. por isso os caminhos para chegar ao nirvana são complicados quando os recursos são escassos. mas a ideia de só quem tem muito dinheiro é que consegue ter um sistema muito bom penso eu é um pouco errónea. e lá entramos no campo da subjectividade de cada um, do seu mundo, do seu "ouvido crítico", da sua percepção da música.

um dia quando o meu amigo me der o prazer de visitar o meu estaminé (retribuindo o seu amável convite que tive o prazer de aceitar) se calhar vai perceber o que quero dizer. mas se cá chegar e por exemplo não gostar nem pouco mais ou menos do meu som (não será o primeiro) isso será normal e mais uma demonstração de que o homem é sempre o fruto das suas circunstâncias.

boas audições
jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 10/12/2008, 11:01

Caros foristas,

Já tomei a minha decisão... optei pelo Marantz PM6002. Chega amanhã ou na Sexta mais tardar....

É um 'tiro ás escuras' (não consegui ouvir este AMP), mas a base da minha decisão foi a seguinte:

- Reviews do equipamento, não encontrei nada em Portugal, mas nos Sites estrangeiros li várias experiências positivas de foristas e alguns deles com colunas iguais às minhas.
- O source CD5001 ser Marantz, se não tivesse este (com 1 mês e meio) provavelmente teria optado pelo conjunto CA 540, pois o som do 540 v2.0 agradou-me.
- Gostei do Marantz PM4001 com as minhas MA BR2 e pelo que li, o som do PM6002 é semelhante mas melhorado, pela lógica deverei gostar dele.
- Estética.

Se não gostar dele No , paciência vou ter de me aguentar algum tempo....

Para a semana irei abrir um novo Post com a experiência do PM6002.

Obrigado desde já a todos, pelos concelhos e tudo o resto....tenho aprendido bastante.... Laughing

Irei precisar de alguns concelhos para cabos, Interconects 2RCA to 2RCA (estou a pensar em QED ou Atlas), não posso dispender muito $$$ agora. Os cabos das colunas neste momento são Supra 2,5 mm com 2,5 metros de comprimento.
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  Conan 10/12/2008, 12:19

Tens aprendido bastante e vais comprar às cegas??

Realmente aprendeste muito, mesmo Razz
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 50
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  joevalve 10/12/2008, 12:35

quem não arrisca não petisca....

fazemos todos força para que o jose pires não se arrependa da decisão tomada.

se assim não for, há sempre o recurso aos classificados.....

e já agora faço-lhe um convite: participe no almoço que o slasmes e um grupo de audiófilos vai organizar em aveiro no próximo domingo dia 21, para si que se está a iniciar nestas lides se calhar era uma boa maneira de contactar outros foristas, conhecer outras realidades do audio diferentes da sua, quem sabe aprender alguma coisa e também comer bem.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 10/12/2008, 15:35

Caro Conan,

Sim, tenho aprendido algumas coisas nestes foruns....

Ouvi alguns equipamentos, segui alguns conselhos mas dentro do meu plafon, só não consegui ouvir o que realmente me está a deixar curioso.

Optei por não ficar a pensar, sempre que vou ouvir som, como seria o Amplificador... Assim se não gostar e por já ter ouvido outros, posso ficar com ele por algum tempo e depois vender...

É um risco, é certo, mas consigo viver com isso...

Quanto a comprar às cegas, não é bem ás cegas, até agora e de todos os equipamentos que ouvi, tenho concordado plenamente com as reviews e avaliações que li (Nad, CA, etc..).

Na minha profissão lido muito com espessificações, caratcteristicas, (ás vezes foruns e opiniões e experiências dos equipamentos), etc... e muitas das vezes não tenho os equipamentos para os ver em pleno desempenho da sua função...

Eu sei que no som é um bocado diferente, mas a ideia de ver, ler e partilhar experiências é uma mais valia se associada a uma audição, melhor ainda.

Já vi em post's que não se compra um carro sem se ter feito um Test-Drive...

Pois eu comprei o meu segundo carro assim e foi uma excelente compra. Estabelici os objectivos que queria que o carro cumprisse e depois foi só um trabalho de pesquisa e escolha. No dia que o paguei no stand, foi o dia da 1ª condução...

As pessoas não são todas iguais... o risco (este tipo de risco inofencivo) traz-nos sempre surpresas, umas agradáveis e outras nem por isso.


Thks
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 23/12/2008, 15:07

Boas,

Caros Foristas, já estou com o PM6002 à uma semana e meia e devo confessar que no início assustou-me bastante, pois o som não era bem o que estava à espera.

Agora e passado este tempo, está-me a agradar cada vez mais a cada dia que passa (bastante mais).

As principais diferenças são que o PM6002 tem um som mais detalhado e nítido em comparação com o CA 540. Os graves são muito bons, com muito boa definição e 'poderosos' assim como os agudos não ferem o ouvido. Ouvir vocais (Dulce Pontes, Cranberries, Etc...) é um espetáculo... tudo o que tenha instrumentos acústicos, tocam muito bem, apesar da minhas preferências musicais serem Heavy e ouço bastante, o som também é muito bom...

Não desgostei dos Amplificadores da Cambridge, aliás se pudesse ou quando puder ter o meu segundo sistema, provávelmente será com o CA.

Os amplificadores da CA são bastante curiosos e uma analogia perfeita para eles é o facto de se estivese-mos a falar de carros o CA não tem um arranque rápido e brusco (como os NAD), mas depois quando embalados entra-mos numa viagem 'relaxante' e onde tudo está onde deveria estar, ou seja por exemplo, não tem graves muito fortes, mas quando ouvimos com atenção eles estão lá.

Neste momento estou com:
Source Marantz CD5001 + Amp MArantz 6002 + Monitor Audio BR2 + Interconect 2RCA Qed Qunex 2 1m + Supra 2,5mm 2x2,5 m

As colunas neste momento estão em cima de uns bancos de madeira com uns livros por baixo para fazer altura Very Happy , enquanto procuro uns stand's....

Acham que posso melhorar alguma coisa?

Depois irei postar com mais detalhe as minhas experiência musicais com o PM6002...

Obrigado a todos e Boas Festas....
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  fm&stereo 24/12/2008, 00:34

JMP,
Agora não esqueças de dar o teu contributo e falar da tua experiência com esse novo PM6002. Laughing
Bom Ntal e boas audições! 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  SOUND 24/12/2008, 18:33

JMP, eu para ja desfrutaria o momento. Os upgrades no audio nao tem limite, so a nossa carteira e o bomsenso os ditam:lol!:

Se quiseres mudar alguma coisa sugiro que daqui a uns tempos experimentes uns cabos de coluna tipo solid core da marca Cyrus ou Dnm, vale a pena. Se tivesse que fazer upgrades era onde eu mudaria, deixaria as colunas sempre para ultimo lugar, essas ate sao jeitosas e bastante sensiveis.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  JMP 29/12/2008, 10:18

Bom dia Sound,

Obrigado pelos concelhos...

Diz-me uma coisa o Chord Carnival SilverScreen Speaker Cable será um bom cabo, é que fica muito mais barato que o que me aconcelhas-te...

Na WhatHifi do mês de Janeiro 2009 todos os 'group test' realizados são com o SilverScreen...

Será que irei notar alguma diferença entre o Supra que tenho e o SilverScreen...?

Obrigado e Boas Festas
JMP
JMP
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 399
Idade : 49
Localização : Matosinhos
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Musica, Filmes, Informatica
Data de inscrição : 14/11/2008
Pontos/Reputação : 49

Ir para o topo Ir para baixo

marantz - Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help.... Empty Re: Cambridge 540 v2.0 ou Marantz PM6002 - Help....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos