Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

+5
castro
khajo2007
artofnoise
New Challenger
megaudio
9 participantes

Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 25/5/2009, 18:04

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010026valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010025valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010024valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010023O Pioneer PD-6 é um leitor super audio com muito boas caractristicas de base para um preço bastante aceitavel fora dos valores estratosfericos

Caractrizado por um som muito espacial e informativo ,tem talvez para o meu gosto um pouco falta de vida e dinâmica.
Foram estes dois aspectos que procurei melhorar

A fonte foi modificada ,tendo sido montado um transformador independente para os circuitos analogicos.Os diodos da fonte foram tambem substituidos assim como a filtragem foi melhorada na área das altas frequências
O outro objectivo era eliminar os condendadores de saida de sinal, neste caso electroliticos não polarizados
O circuito buffer de saida foi alterado e recebeu um novo operacional
Desta forma foi eliminado o condensador de saida
A area por baixo do transporte foi amortecida por forma a eliminar ressonância da caixa
As fichas RCA foram tambem mudadas

O som ganhou em todos os aspectos.Dinâmica,controle e transparência
Como tenho pouco jeito para "poesia" ,apenas posso dizer que os objectivos foram alcançados.
Assim já gosto de ouvir o Pioneer PD-6-J Wink


Última edição por megaudio em 10/6/2009, 14:13, editado 1 vez(es)

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  New Challenger 25/5/2009, 20:24

Olá!
Já tive esse aparelho e desagradava-me o barulho que fazia a rotação dos discos.

Para uma marca que teve na gama do prato invertido uma das mais valias ( eu que o digo que tenho dois), deixou-me perplexo a falta de cuidado que tiveram nesse aparelho no transporte a nível do ruído! Em musica com volumes baixos ouvia-se mais o rodar do Cd do que a música...foi isso que também conseguiram solucionar?

Além de ( embora discutível) me ter chateado sobremaneira não ter pelo menos mais dois botõezinhos para avanço ou retrocesso da faixa - tinha que andar sempre com o comando e dei-me conta que essa lacuna irritava muito.

De resto soava muito jeitozinho! Very Happy
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  artofnoise 25/5/2009, 22:58

New Challenger escreveu:Olá!
Já tive esse aparelho e desagradava-me o barulho que fazia a rotação dos discos.

Para uma marca que teve na gama do prato invertido uma das mais valias ( eu que o digo que tenho dois), deixou-me perplexo a falta de cuidado que tiveram nesse aparelho no transporte a nível do ruído! Em musica com volumes baixos ouvia-se mais o rodar do Cd do que a música...foi isso que também conseguiram solucionar?

Já ouvi este CD tunado Laughing
O ruido é bastante inferior ao modelo de série.
A electronica é que melhorou bastante , numa comparação A/B é evidente a qualidade de som! cheers
Faltam é umas borrachinas para ficar divinal Laughing Laughing

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 26/5/2009, 09:11

New Challenger ,o ruido do transporte foi bastante atenuado.Para isso recorreu-se a damping no chassi,isolamento do transporte em relação do chassi , a tampa da caixa foi tambem tratada
Como tenho duas unidades foi interessante fazer este "exercicio"porque a comparação permitiu verificar quais os ganhos.
Concordo consigo em relação á Pioneer ,sobre qualidade de construção:mas se for vêr a maioria dos novos CDs mesmo de gama alta (high end) recorre ,como sempre o fez a transporte de média ou baixa qualidade
O caso que refere do prato invertido é uma ideia interessante aproveitada por algumas marcas caras.Mas a pioneer teve uma versão de alta qualidade desse transporte ,salvo erro montado num PD73 e essa nunca foi utilizada pelo high end cujo preço dos equipamentos bem justificaria...

Artofnoise,é sempre um prazer a sua companhia.

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty pionner

Mensagem  khajo2007 27/5/2009, 01:04

e por curiosidade, quanto custam fazer tais alterações?

khajo2007
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/01/2008
Pontos/Reputação : 169

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  castro 27/5/2009, 03:15

Já agora:O sistema de disco invertido em que era usual em alguns (poucos) leitores da Pioneer chamava-se"Stable plate mechanisme" e tinha um resultado fabuloso.O prato todo ele revestido em borracha,e hidrálico,fazia realmente toda a estabilização perfeita sem qualquer tipo de "dança" do cd.Pena é que a marca tenha desistido da ideia.Hoje em dia iria fazer muita diferença na aquisição de,bases de suporte estaveis, e,ou pés de apoio tipo vibrapods.Esse sistema abdicava de qualquer um destes componentes,com uma performance suberba.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 59
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 27/5/2009, 08:59

khajo2007 escreveu:e por curiosidade, quanto custam fazer tais alterações?

Este trabalho como teve como objectivo um "exercicio" se assim lhe posso chamar.
Vou-lhe dar custos mas terá que me dar um "bocadinho" porque não foi pensado nessa base (custos)
Serei breve e obrigado pelo seu interesse

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  shiseido 5/6/2009, 14:36

khajo2007 escreveu:e por curiosidade, quanto custam fazer tais alterações?
subscrevo a questao, pois tenho um leitor igual..... Smile

shiseido
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 5/6/2009, 18:37

khajo2007,e shiseido.
Ainda não dei nenhuma informação sobre o preço das modificações porque estou a trabalhar noutro pioneer com um andar analogico a valvulas

A primeira agradou-me bastante no entanto quero ouvir o resultado a valvulas para depois defenir com qual delas vou avançar

Obrigado

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty alt.

Mensagem  khajo2007 7/6/2009, 23:17

Ok! aguardamos calmamente a sua informaçao!
Cumps!

khajo2007
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/01/2008
Pontos/Reputação : 169

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  Convidad 8/6/2009, 10:27

megaudio escreveu:khajo2007,e shiseido.
Ainda não dei nenhuma informação sobre o preço das modificações porque estou a trabalhar noutro pioneer com um andar analogico a valvulas

A primeira agradou-me bastante no entanto quero ouvir o resultado a valvulas para depois defenir com qual delas vou avançar

Obrigado
Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 8/6/2009, 11:40

milton escreveu:
megaudio escreveu:khajo2007,e shiseido.
Ainda não dei nenhuma informação sobre o preço das modificações porque estou a trabalhar noutro pioneer com um andar analogico a valvulas

A primeira agradou-me bastante no entanto quero ouvir o resultado a valvulas para depois defenir com qual delas vou avançar

Obrigado
Shocked Shocked

Shocked Shocked POrquê?!!!
Não entendo a sua observação

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  Convidad 8/6/2009, 11:47

porque se eles com ss já tocam que se fartam,com um andar final a valvulinas,provavelmente será a cereja em cima do bolo... Shocked Very Happy
tenho prá li um marantz cd52...i wonder...?!
abraço
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 8/6/2009, 13:49

Milton,obrigado pela resposta
Ás vezes o smileys deixam-me confuso scratch Laughing

Como disse no inicio e porque achei que seria interessante como informação para o forum,este upgrade é um "exercicio".Gosto de muitos aspectos do Pioneer e despertou-me a curiosidade de saber até onde poderia chegar com um bom amplificador de saida
A 1ªversão é muito interessante no meu ponto de vista.Melhora muitos dos aspectos
A ideia das valvulas como amplificação de baixo nivel é uma tentativa de conservar maior riqueza harmónica do sinal original.

Como em tudo é preciso experimentar e testar e as coisas levam o seu tempo




Abraço

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Pioneer PD-6-J Valvulas

Mensagem  megaudio 10/6/2009, 14:02

Esta é versão Pioneer PD-6-J com o andar de saida a valvulas

O sinal é retirado no conversor IV e amplificado por duas ECC82 LP (placa grande)

Outro mundo,um leitor de alto gama!

Gosto da naturalidade do som , grande incremento de riqueza hormonica e dinâmica

Como não sou "poeta" para sugiro uma audição na Megaudio

Na bancada já montado
valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010034

Novas fichas RCA
valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010036

Teste finais na bancada
valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010035

Em audição ainda com as duas saidas para se avaliar das diferenças sonicas entre os dois estágios de saida
valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010046

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas P1010044

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  Hiram 18/10/2009, 01:05

Também me interesso nos custos... valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Icon_lol

Hiram
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Localização : Paraná, Brasil
Data de inscrição : 17/01/2009
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  Braga21 1/12/2009, 23:26

Boa noite, estou a pensar mudar de leitor de cds e uma das opções poderá ser este leitor da pioneer.

Poderia dizer-me se eu optar por este leitor de cds e o levar à megaudio é possivel efectuar este upgrade?


Obrigado.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 91
Idade : 52
Localização : Braga
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Data de inscrição : 28/01/2009
Pontos/Reputação : 112

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 4/12/2009, 17:24

Caro Sr.

Sim, fazemos o upgrade conforme descrito

Rui Pinho

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  Braga21 7/12/2009, 12:48

Caro Sr. Rui Pinho.

Sendo eu de Braga poderia dizer-me se para fazer o upgrade terei de deixar o leitor de cds em mão na Megaudio e quantos dias leva para efectuar a operação?

Cumprimentos

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 91
Idade : 52
Localização : Braga
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Data de inscrição : 28/01/2009
Pontos/Reputação : 112

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 9/12/2009, 17:31

Braga21 escreveu:Caro Sr. Rui Pinho.

Sendo eu de Braga poderia dizer-me se para fazer o upgrade terei de deixar o leitor de cds em mão na Megaudio e quantos dias leva para efectuar a operação?

Cumprimentos

Para informação,esta mensagem foi respondida por PM

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  Apolo 3/7/2010, 13:00

Aínda fazem este upgrade?

Em caso afirmativo, qual o preço?

Obrigado.

Apolo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/03/2008
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  megaudio 6/7/2010, 10:21

Respondido por PM

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas Empty Re: Upgrade Pioneer PD-6-J Versão 2 a valvulas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos