Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 1 de 34 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 18/7/2009, 12:08

Olà,

apesar de nao querer intervenir no sector construçao a valvulas (pois é o meu trabalho e falar de trabalho nao me interessa :damn: ), visto que hà malta que gostaria de fazer qualquer coisa e ninguém se mete ao trabalho Evil or Very Mad , sou eu que vou propor um amplificador hibrido para auscultadores de qualidade e muito barato em single-ended Cool . E uma versao simples de um que tinha feito para um dos meus filhos hà muito tempo, aqui vai a foto da coisa:

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Arno004

O aparelho é simples, mas muito arrojado e original. Este tipo de esquema em ligaçao directa é raro e muito qualitativo. Este esquema é meu ...

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Ptphones

Como podem ver o esquema é simples mesmo se falta a alimentaçao. Sao 7 resistencias, 5 condensadores, 1 valvula, 1 transistor e um pequeno transformador de saida.
Tudo isto bem feito dà um aparelho grandioso à escuta e mesmo hà medida. Vamos indo por passos tentar construir isto. Digam-me o que pensam !

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 18/7/2009, 12:14

Vamos a ele cheers
neste caso isso é apenas o esquema de um dos canais?
que tipo de valvula usa?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 18/7/2009, 12:21

Paulo André escreveu:Vamos a ele cheers
neste caso isso é apenas o esquema de um dos canais?
que tipo de valvula usa?

Sim, vamos ir ...

A valvula é uma classica ECC82 ou 12AU7, bom e barato...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 18/7/2009, 12:47

Como é a fonte de alimentação?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 18/7/2009, 12:51

Isso tem muito bom aspecto. Será que alimentarão bem os meus HD650?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Blink 18/7/2009, 13:13

Parabéns, está com muito bom aspecto e penso ser um trabalho acessível á maioria do pessoal. Para quem usa auscultadores é um projecto de classe. cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 18/7/2009, 13:38

Boas

Gostei da idéia...
Primeira dúvida... Montagem tipo aranha ou com circuito impresso? Para este tipo de montagens qual a melhor opção?
Cumprimentos

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 18/7/2009, 14:06

Maravilha! td124, vamos a isso! cheers
Espero que dê para qualquer auxcultador. What a Face
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 18/7/2009, 22:18

fm&stereo escreveu:Maravilha! td124, vamos a isso! cheers
Espero que dê para qualquer auxcultador. What a Face

Sim, fm&stereo a zona do esquema com a estrela (*), segundo a ligaçao do transformador pode-se alimentar os auscultadores de baixa impedancia 30 ohms, alta 600 ohms e mesmo ligar a umas colunas de alto rendimento, pois a coisa sai um meio watt em classe A. E mesmo com uma astucia que veremos no fim o transformar num super préamplificador com transformadores...

Eu disse no titulo, com classe ... Cool

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 18/7/2009, 23:12

td124 escreveu:
fm&stereo escreveu:Maravilha! td124, vamos a isso! cheers
Espero que dê para qualquer auxcultador. What a Face

Sim, fm&stereo a zona do esquema com a estrela (*), segundo a ligaçao do transformador pode-se alimentar os auscultadores de baixa impedancia 30 ohms, alta 600 ohms e mesmo ligar a umas colunas de alto rendimento, pois a coisa sai um meio watt em classe A. E mesmo com uma astucia que veremos no fim o transformar num super préamplificador com transformadores...

Eu disse no titulo, com classe ... Cool

Até+

Que posso dizer?!... bounce Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ccavis 19/7/2009, 23:10

Apesar de não ser dos meus projectos preferidos ( ou será projetos ???? ) Very Happy , Um grande obrigado !!!!!

Se por acaso tiver algum sobre a alimentação......( quanto a mim , acho a parte mais importante de qualquer projecto DIY )

Muito grato.

Ccavis
ccavis
ccavis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 11/11/2008
Pontos/Reputação : 158

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 22/7/2009, 01:43

Então, que tal os pormenores (referências, valores...), para a gente começar a fazer o brinquedo?! Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 22/7/2009, 22:09

fm&stereo escreveu:Então, que tal os pormenores (referências, valores...), para a gente começar a fazer o brinquedo?! Very Happy

Aqui vao os componentes necessarios fora a alimentaçao:

1 x Potenciometro logaritmico 2 pistas 50 Kohms ALPS (blue velvet)
2 x suportes de tubos a nove contactos em ceramica
2 x tubos ECC82
2 x resistencias de 220 Kohms 1/2 watt
4 x " " 1,5 " "
2 x " " 22 " 3 watt
2 x condensadores quimicos de 220 µF 25 volts
2 x " polipropileno 0,22 65 volts

E tudo pelo momento logo dou o resto dos valores. Se tiverem duvidas perguntem Wink

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 22/7/2009, 23:04

Boa ... :twisted:TD 124

Só hoje pude dar uma olhadela no forum.

Excelente o projecto que apresenta, tem a vantagem e a garantia de já ter construído um e pelos vistos funciona bém.
Parabéns pelo apoio que está a colher Very Happy .
O circuito é simples, e eficaz e de simples construção, mas ... se me permite uma informação, o circuito da valvula é um SRPP (Shunt Regulated push pull), inventado já nos anos 60 pelos Japoneses e ainda hoje muito usado por eles, nunca teve na europa e america grandes acólitos, talvêz por ter aparecido com a entrada dos transistores Já contruí um pré ampli para lina e phono inteiramente desenhado com este circuito, tocava e toca muito bém, poderá eventualmente ocorrer um fenómeno nestes circuitos que consta em aparecer uma fina oscilação nas frequencias altas (é proprio deste tipo de circuito.. e audivel) mas também tem muito a ver com a valvula usada, deverá ter uma boa estrutura. Dado ser seguido de um transistor pode ser que este fenomeno não se manifeste. Se tudo correr bem é um circuito com muita força e dinâmica.
Pessoalmente não sou experiente em amplificadores de auscultadores, só porque actualmente não uso esse meio para audições de musica, mas o transformador de saída com uma baixa impeância é uma garantia de se adaptar a qualquetr tipo de auscultadores, para os que levantam dúvidas de compatibilidades este é certamente um circuito que funciona bém com todo o tipo de phones.
Apesar de não usar darei o apoio que souber e poder aos DIYs que estão ansiosos por começar, Shocked e nunca se sabe se não entrarei nessa..... acho muito interessante e se não gostar do SRPP existe sempre a hipotse de facilmente alterar o circuito de entrada para um outro do tipo single ended.

Quando partir-mos para um pré ampli a valvulas com tranformadores de saída poderei partilhar alguma experiencia, actualmente é uma das joias da coroa que demorou 4 anos a construir..... não quero outro (até ver...)Razz Smile para já é comessar e acabar este.

Agradecimentos e saudosos cumprimentos a todos

MCA

MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 22/7/2009, 23:15

Bolas.... esqueci-me de falar do transformador de saída.
Mas deve ir a tempo

Pelo facto de estar ligado em PRAFEED é sinonimo de alta qualidade na resposta e evidentemente terá de ter bons calculos e construção.

Caro TD124 tem as caractristicas ou literatura sobre dos bichos?? alien

Obrigado
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 23/7/2009, 21:21

MCA.hifi escreveu:Bolas.... esqueci-me de falar do transformador de saída.
Mas deve ir a tempo

Pelo facto de estar ligado em PRAFEED é sinonimo de alta qualidade na resposta e evidentemente terá de ter bons calculos e construção.

Caro TD124 tem as caractristicas ou literatura sobre dos bichos?? alien

Obrigado
MCA

Olà MCA.hifi,

obrigado pelo interesse. Antes de tudo, visto que o mais baixo custo era uma regra o transformador de saida vai ser mudado por um pequeno de alimentaçao que fera oficio de transformador audio, e que custa 3€ em vês de 100€ cada. Se um de voçês quizer construir com um verdadeiro transformador de saida encomendado eu envio as caracteristicas necessarias.

Em resposta a MCA.hifi: Sim o SRPP é muito utilisado no Japao, pois A. ANZAI foi o primeiro a derivar o circuito da sua funçao primeira (saida dos andares video), para um utilisaçao em audio num pré, o chamado SRPP ANZAI. Nao, a oscilaçao (mesmo minima) em alta frequencia nao é uma caracteristica do SRPP, mas em muito baixa frequencia sim (de 0,5 a 3 Hz), o que obriga a bem calcular as constantes de tempo, o traço da massa e a escolha das valvulas.

Se o MCA.hifi quizer dar um apoio é genial, pois ele està mais perto de voçês e sabe aonde encomendar as coisas, pois o transformador de alimentaçao vai ser feito sobre medida e nao sei em portugal aonde voçês podem encomendà-lo.

Nao hesitem a perguntar o que nao compreenderem.

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 23/7/2009, 22:42

Boas TDA 124

O TDA é uma inciclupédia de audio,.... foi Mr Anzai rabbit o inventor deste excelente circuito. :twisted:Só agora reparei que está longe ...e é desenhador de audio, que pena estar longe... mas a cybernet aproxima-nos é necessário é edeias.... com certeza que darei todo o apois aos DIY interessados na construção, lembem-se que o aparelho é excelente, testado e baratinho.... não há que ter medo, vamos em frente.
O tranformador de alimentação certamente terá de ter várias saídas, existem cá bobinadores que fazem com facilidade. TDA publique o esquema e valores do transformador de alimentação:face: parece haver pessoal á espera...

Saúde
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 24/7/2009, 01:58

MCA.hifi e td124, olhem para mim!... bounce Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 24/7/2009, 04:53

td124 escreveu:

Aqui vao os componentes necessarios fora a alimentaçao:

1 x Potenciometro logaritmico 2 pistas 50 Kohms ALPS (blue velvet)
2 x suportes de tubos a nove contactos em ceramica
2 x tubos ECC82
2 x resistencias de 220 Kohms 1/2 watt
4 x " " 1,5 ? " "
2 x " " 22 ? " 3 watt
2 x condensadores quimicos de 220 µF 25 volts (electrolitos?...)
2 x " polipropileno 0,22 65 volts

E tudo pelo momento logo dou o resto dos valores. Se tiverem duvidas perguntem Wink

Até+

Começam aqui algumas dúvidas (assinaladas). Quanto a onde conseguir estes materiais por cá, também tenho alguma apreensão. Por exemplo, os suportes de cerâmica, já procurei informar-me e só encontrei de baclite, para soldar nas placas de transistor. :damn:
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Vanderlei Castro 24/7/2009, 07:24

fm&stereo escreveu:
td124 escreveu:

Aqui vao os componentes necessarios fora a alimentaçao:

1 x Potenciometro logaritmico 2 pistas 50 Kohms ALPS (blue velvet)
2 x suportes de tubos a nove contactos em ceramica
2 x tubos ECC82
2 x resistencias de 220 Kohms 1/2 watt
4 x resistencias de 1,5 kOhms 1/2 watt
2 x resistencias de 22 kOhms 3 watt
2 x condensadores quimicos electrolíticos de 220 µF 25 volts (electrolitos?...)

Até+

Começam aqui algumas dúvidas (assinaladas). Quanto a onde conseguir estes materiais por cá, também tenho alguma apreensão. Por exemplo, os suportes de cerâmica, já procurei informar-me e só encontrei de baclite, para soldar nas placas de transistor. :damn:
Exclamation

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/12/2008
Pontos/Reputação : 44

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 24/7/2009, 18:49

Boas FM&stereo

Se quer construir um aparelho com componentes de qualidade, contacte ou dirija-se á jmaudio, tem desde os suportes que procura até aos excetentes electroliticos jj. Os preços praticados são equilibrados.

http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=2

O TDA124 já pode avançar com as tensões de trabaho e o esquema da fonte de alimentação, ajudará muito para iniciar a compra de materiais.
Também ainda não encontrei referencia ao transistor de potência ???... silent

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 24/7/2009, 21:07

MCA.hifi escreveu:Boas FM&stereo

Se quer construir um aparelho com componentes de qualidade, contacte ou dirija-se á jmaudio, tem desde os suportes que procura até aos excetentes electroliticos jj. Os preços praticados são equilibrados.

http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=2

O TDA124 já pode avançar com as tensões de trabaho e o esquema da fonte de alimentação, ajudará muito para iniciar a compra de materiais.
Também ainda não encontrei referencia ao transistor de potência ???... silent

MCA

Obrigado MCA.hifi pela ajuda (bem preciso) e ao Vanderlei pela correçao do que escrevi.

O transistor é um BF471 para começar, depois fazemos experiencias subjectivas.

Aqui vao as especificaçoes do transformador de alimentaçao MCA, ajude-os a encontrar quem faça:

Transformador de alimentaçao com normas audio: Carcassa em folhas M6X (ou equivalente) do tipo EI, fraca induçao (1 TESLA), impregnaçao das bobinagens por vacuo com resina, verniz de isolaçao do tipo 130 graus.

Primario : A norma em Portugal 220 ou 230, nao sei...
Segundarios: 240 volts (50 mA) + 15 volts (1 A) ou seja 27 VA de potencia
2 écrans electroestaticos em cobre, E1 do lado primario e E2 do lado segundario
Fixaçao e finiçao como quizerem

Se for como aqui o ideal é de perguntar a varios bobinadores e escolher o mais barato. Se voçês forem varios a encomendar talvez ele faça um bom preço.

Logo continuo, obrigado mais uma vez MCA.hifi Very Happy

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 25/7/2009, 01:25

Isto vai! Isto vai!... Very Happy

Era bom que quem conheça bobinadores se manifestasse... Wink assim tudo seria mais fácil e interessant€. Very Happy

Obrigado MCA, pela dica e ao Vanderlei, pela participação. Tenho que fazer uma visita à JMAUDIO um destes dias.

Ein, td124, isto começa a aquecer!... bounce

Bem-haja.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 25/7/2009, 13:19

fm&stereo escreveu:Isto vai! Isto vai!... Very Happy

...

Ein, td124, isto começa a aquecer!... bounce

Bem-haja.

Ainda nao... Evil or Very Mad

Quando ligares os 12,6 volts à valvula, ai sim isso vai aquecer... Twisted Evil , e se meteres os dedos nos 350 volts da alimentaçao ainda mais... affraid

Atè+ Basketball
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 25/7/2009, 18:07

Porreirissimo

Está a ter muito interesse, e não é caso para menos..... Smile Smile Smile O circuito é bom .... com uma caixa com classe dará bailarico a muitos aí da praça.... Twisted Evil alien

O transformador de alimentação já é conhecido e pode-se arranjar orçamentos para uma quantidade x, o que minimizerá o preço. Se TDA quiser avançar com as caractristicas do de saída ou próprio tenho um abaco exel que o calculará com rigor, inclusivé os enrrolamentos em sandwich Idea Idea .....Neutral Neutral poderá assim ser pedido orçamento em conjunto para baixar ainda mais os preços. Neutral

Basta informar:

Z: Primário
Intensidade mA:Primário
Z: Secundário
W: Potencia

Saudações
cat cat cat

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 25/7/2009, 22:40

Ui, Ui! Até já sinto a electricidade a tranformar-se em som puro, para o deleite dos meus ouvidos. drunken
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 25/7/2009, 22:44

Boas

Até agora não me tenho manifestado muito, mas estou a seguir com interesse... contem comigo para costruir um Very Happy

Abraço

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 26/7/2009, 02:45

RuiGSousa escreveu:Boas

Até agora não me tenho manifestado muito, mas estou a seguir com interesse... contem comigo para costruir um Very Happy

Abraço

Rui Sousa

Ora aí está uma boa atitude!... Laughing

Por acaso até seria bom o pessoal pensar no assunto e passar a declarar-se (se for o caso) «cumplice» Laughing . Quer dizer, aqueles que estiverem interessados em contruir um destes, dizer, para assim se fazer um apanhado de quantos transformadores poderão ser encomendados. Wink

Venham daí as vossas graças! cheers

Para já, penso:
Eu, Fernando Wink ;
Rui Sousa;
António da Silva;
MCA;
Paulo Andre.
Arrow


Última edição por fm&stereo em 27/7/2009, 00:13, editado 1 vez(es)
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Blink 26/7/2009, 09:48

Tenho lido sempre com bastante expectativa todos os textos postadas aqui, e só posso dar os parabéns aos seus mentores pela fácil linguagem na apresentação deste projecto.

Como já tinha dito anteriormente não sou usuário de auscultadores, mas estou atento e á espera do projecto do pré de phono a válvulas.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 26/7/2009, 12:14

Eu também estou interessado num transformador Very Happy
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 34 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos