Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 32 de 34 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 20/3/2010, 22:17

MCA.hifi escreveu:Para a semana.... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 140916 cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 140916 , já brincas mais

Hum!... Acho que não consigo esperar!... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 22/3/2010, 23:42

Vivam carissimos cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin

Estão muito caladinhos, então o que se passa, pararam o fim de semana todo para ver o AudioShow,
olhem que o PTphones vale mais que aquelas xinfrineiras todas juntas mesmo com as lizinhas e displays todos ligados.
Apenas mais uma grande chaplada ao amigo Rui Borges a ao seu extraordinário gira discos, EXTRAORDINÁRIO com maiusculas.

Entretanto, recebi hoje a confirmação de encomenda do material que pediram, e claro já paguei antes de o ver. Portanto dentro de 3 dias estará cá em Portugal.

Cumprimentos

MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 23/3/2010, 00:29

Fixe! Laughing Já posso começar a pensar em construir definitivamente o coiso! Laughing
Agora na construção é que já tenho um certo dilema: como colocar as válvulas... pois começo a pensar em colocar tudo dentro de uma caixa... Idea
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 23/3/2010, 02:16

Esteticamente não acho que seja a melhor opção...
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 24/3/2010, 00:24

pumabr escreveu:Esteticamente não acho que seja a melhor opção...

O que eu quis dizer foi, construir o PTphones em caixas fechadas, para uma estética mais conveniente, pois assim evito complicações na construção das caixas e ainda evito um desenho que posso vir a depois enjoar. Laughing A única coisa que penso fazer é colar uma madeira na frente. Cool

Já agora, se me puderem ajudar... é que pretendia colocar uma linha com in e out, para gravações (chama tape lop), já estive a estudar isto mas não muita informação sobre isto na net. Qualquer coisa será bem-vinda! Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 25/3/2010, 01:15

Viva fm&stereo

Então como vai a tua construção, bem ????


Tu não paras com ideias... mas .... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek francamente essa não te aconselho.
Na realidade essa coisa de "tape lop", nunca foi aprovado pelos entusiastas do som puro e porquê ????
Simplesmente que ao acopulares um gravador ao barramento do circuito estas a alterar completamente a impedância de todo o circuito, significa que todos os calculos do projectista do circuito fez, vão por agua abaixo quando ligas um gravador ao circuito, ainda por cima nunca se sabe qual a impedância, comportamento e consequências que daí vão sair.
A Quad utilizava vários adaptadores de impedância que permitiam escolher entre eles aquele que menos prejudicava o sinal. Por aqui já podes ver a confusão que estás a querer arranjar ou melhor a que estás a tentar escolher para estragar o lindíssimo som do PTphones.

Por outro lado terás de utilizar um inversor, entre a entrada da fonte seleccionada e o TAPE, que normalmente nos prés antigos aparecia designado por Tape monitor e Source, ..... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_mad cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_mad cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_mad cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_mad mais é mais uma fonte de degradação de sinal cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_sad . No tempo das gravações de cassetes dos nosssos vinis era habitual todos os prés trazerem essa tranquinboia, mas era simplesmente aconselhado e para minimizar os prejuízos causados não ligar lá nada, ou se ligasse seria no momento de gravar as cassetes para ouvir no carro e depois desligar o gravador do pré.

Portanto carissimo Fernando, se quiseres estragar o belíssimo som do ptphones, eu posso fazer-te o esquema de como se faz essa coisa, mas com uma condição, em particular, não vou publicar isso no fórum, estás de acordo ???

Um Abração

MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 25/3/2010, 12:35

Viva Manuel,
Obrigado pelo esclarecimento! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Fresse cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Affraid Já está posta de parte a ideia! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_lol
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Chegou o material

Mensagem  MCA.hifi 25/3/2010, 22:58

Vivam carissimos cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin

Praticamente já chegou todo o material, existe ainda uma falta que são dois suportes pedidos pelo J.Cardoso, no entanto espero que chegue amanhã.

Portanto aqueles que quiserem e que habitualmente levantam o material em minha casa já podem cá vir, basta como é habitual darem um toque antes para combinar a visita.

Os que vão ser enviados por correio, vão ter que aguardar até segunda, amanhã não vou ter hipótese.

Agora não têm razão para não se agarrarem ao PTphones.


Grandes cumprimentos

MCA
cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 27/3/2010, 16:54

MCA, poderia dizer-nos como se liga o potenciómetro ao circuito? Eu já estive no site da Alps à procura dessa informação, mas não encontrei nada... Falta-me esse ponto para poder testar a amplificação!!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 27/3/2010, 21:47

Hehe, o que eu acabei de ouvir... (parcialmente) cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 16044
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 28/3/2010, 00:04

pumabr escreveu:MCA, poderia dizer-nos como se liga o potenciómetro ao circuito? Eu já estive no site da Alps à procura dessa informação, mas não encontrei nada... Falta-me esse ponto para poder testar a amplificação!!

Viva Marco, não ouvi nada que uma boa folha de calculo não faça.... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_biggrin

Então aqui vai uma dica, para todos aqueles que não sabem ligar um potenciometro:

Lamento, não consigo hospedar imagens, está a falhar o Image shack, vou tentar amanhã

Cumprimentos
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 28/3/2010, 00:58

Para ligar o potenciómetro: com os pernes virados para baixo, no sentido de quem está do lado do local do botão, temos do lado esquerdo os pernes de entrada, ao centro os da massa e à direita os de saída. É imaginar, como no sentido dos ponteiros do relógio, é lembrar que o potenciómetro funciona dessa maneira.

Tive a oportunidade de ir ontem buscar o material e de passar um bom bocado com o nosso amigo MCA. Mais: ouvi o PTphones em tábua de experiência e se já não tinha dúvidas, meus amigos, estou mortinho por ver o meu pronto! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 346205
Obrigado Manuel, por mais um excelente serão! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 969831
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 28/3/2010, 16:33

Olá vivam cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 35306 cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 35306 cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 35306 cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 35306 cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 35306

Alguém me pode informar se consegue Hospedar imagem cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question nas respostas dos posts cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_question

Não sei o que se passa, depois da busca da imagem e faço host it aparece este erro
500 Internal Server Error

Fico na dúvida se será do ... meu computador ou das calças.


Tinha preparadas umas imagens para explicar como se liga o potenciómetro, mas não as conseguindo hospedar vou tentar explicar em texto:

- Vira o potenciómetro com o veio voltado para ti, portanto de frente para ti.
- Os pinos são numerados de um a três sendo o nº1 a da esquerda, o 2 o do centro e o 3 o da direita.
- 1, liga à massa
- 2, liga a saída de sinal ou seja liga ao ponto resistência R1/R2
- 3, liga a entrada de sinal, ou seja liga o fio (vivo) que vem da ficha de entrada, no caso de haver várias entradas comutadas através de um selector ligará o centro do selector ao potenciómetro.

Espero que percebam, pois para ligar o PTphones é necessário inserir o potenciómetro. Caso contrário, no caso de ligarem directo isso manda um berro capaz de fazer saltar os cones para o meio da sala.

O fm&stereo, deslocou-se a minha casa para levantar o material para ajuste das tensões e foi mais um ouvinte do PTphones.

Pareceu-me entusiasmadissimo com o que ouviu, ao que me apercebi acha demasiado bom para phones-ampli e vai ser eleito o pré para a vida.

Mais um testemunho da excelente qualidade desta preciosidade, projectada pelo amigo TD124 a quem todos devemos uma grande chapelada. Para aqueles que ainda estão hisitantes ou com dúvidas de darem por perdido o tempo que vão ter de utizar na sua construção, aqui está mais um testemunho que podem avançar sem medo.


Xau, cumprimentos

MCA.hifi
cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 28/3/2010, 17:47

Boas MCA!

Acabei de testar o imageshack e não encontrei nenhum erro...esses erros são normalmente erros de servidores, pode ser falha de algum servidor que dá acesso a esse site ao local onde o MCA tem o computador. O MCA pode utilizar outro site como o http://www.freeimagehosting.net , a técnica é a mesma. Estes sites fazem um serviço chamado image host, portanto, se quando der algum problema num deles basta ir ao Google e escrever image host que vai aparecer um monte de sites que fazem esse serviço. cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Alien cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Alien

Passando para o PtPhones, eu ontem escrevi aqui que tinha ouvido algo...pois foi, ouvi o PtPhones!!! Quero dizer, ouvi mas com fortes limitações, eu explico: neste momento apenas tenho um canal montado, o que eu fiz foi ligar esse canal a um dos canais dos auscultadores só mesmo para ver se funcionava. Como não liguei o potenciómetro, liguei a entrada de sinal directamente no ponto em que ligam as R1 e R2, a fonte foi o meu telemóvel, que como tem controlo de volume, pude assim ouvir alguma coisa sem ficar surdo. A cablagem não é nada de especial, é da mais rasca que há, mas claro, vou trocá-la pelo Kimber 4TC que deve chegar até mim na próxima 4ªf. Vai ser nessa altura que vou montar o outro canal, e aí sim vou poder experimentar o verdadeiro PtPhones!

Agora também vou esperar pela chegado do restante material para montar o potenciómetro, quando voltar a trabalhar sobre o PtPhones vai ser para dar um grande avanço. Até lá resta-me esperar... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 420143
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 28/3/2010, 20:40

Olá pumabr

Vou tentar o seu conselho, se funcionar fica com a ligação do POT. ilustrada:

Layout do Potencionetro

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 30c0ffca90


Ligação no circuito

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 5e0db64fea


Vamos ver se temos sorte. Obrigado



Então, pelo menos um canal foi logo á primeira, parabéns.

Não teve problemas de distorção ou outros parasitas ????

O seu material e o do Edgar estão ás ordens, é só levantarem.

Cumprimentos

Mca.hifi
cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 28/3/2010, 21:05

Muito bem MCA, funciona! O MCA ajuda-me na parte do Audio e eu lhe ajudo na parte da informática, temos negócio, não? cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_cheers
Excelente essa sua imagem, assim não há forma de enganar. Na verdade eu já tinha tentado ligar o potenciómetro, mas fi-lo de forma errada...o som saía muito baixo, e com o eixo todo virado para a direita o som simplesmente desaparecia. Assim retirei o potenciómetro, liguei directamente e fiz de potenciómetro o controlo de volume do telemóvel. Não há distorção audível nenhuma, apenas algum ruído de massa que aumentava (e muito) quando eu tocava no potenciómetro. Por acaso não apanhei nenhuma estação FM ou AM...só estática cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 807962 O PtPhones do MCA por estar fora de uma caixa metálica também faz isso?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 28/3/2010, 21:21

pumabr escreveu:Muito bem MCA, funciona! O MCA ajuda-me na parte do Audio e eu lhe ajudo na parte da informática, temos negócio, não? cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_cheers
Por acaso não apanhei nenhuma estação FM ou AM...só estática cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 807962 O PtPhones do MCA por estar fora de uma caixa metálica também faz isso?

Não, não apanha nada, apenas se aproximar o transformador de alimentação dos de audio é que apanha Humm, mas isso é o campo do transformador de alimentação que entra nos de áudio.

Mas isso elimina-se pondo por exemplo os de áudio deitados com uma tampa por cima, conforme já falamos, e o de alimentação em pé e procura-se a posição que não faça Humm. Eu par já afastei-os e ainda não me dei a esse trabalho.
è um trabalho de tentativas... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_eek .
Cumprimentos
MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 28/3/2010, 21:27

Ok, mas também não estou preocupado agora com isso, por enquanto todo o aparelho está em cima de uma tábua (mais ou menos como o seu), depois quando for para a assemblagem definitiva, a fonte ficará bem afastada e isolada dos amps! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 915520
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 29/3/2010, 00:26

Parece que meti água na explicação da ligação do potenciómetro. Embarassed

É verdade, como disse o MCA, parece-me que vou mesmo optar por construir apenas um pre de linha! Cool O auxcultador será para já uma hipótese. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 29/3/2010, 00:31

Não há problema fm&stereo, eu na mesma tinha experimentado como tinha dito, depois vi que algo não estava a funcionar bem, fiquei a pensar que o potenciómetro tinha algum problema... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Confused mas já está resolvido!
Porque não fazer do PtPhones um dois-em-um, ou seja, juntando um comutador dá para as duas funções: numa posicão o sinal sai para a ficha jack, na outra posição sai para as RCA! Nada mais simples e ergonómico... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 969831
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 29/3/2010, 21:32

pumabr escreveu:Boas MCA!
...
Passando para o PtPhones, eu ontem escrevi aqui que tinha ouvido algo...pois foi, ouvi o PtPhones!!! ...
Até lá resta-me esperar... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 420143

Olà,

que alegria de ler isto!!! Os mais belos sonhos sao os que se realizam, obrigado MCA e obrigado a todos vos que acreditam neste aparelho. Juntos voçês estao a fazer uma grande pagina do audiopt, e da minha vida !!!

Até+ e boa continuaçao cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Icon_cheers
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 29/3/2010, 22:38

Viva TD124

Da parte que me toca, é sempre um grande prazer contribuir para a página de alguém, e tratando-se de uma pessoa como tu, com a elevação de partilhar os seus conhecimentos técnicos com a comunidade, o meu prazer potencia-se a um expoente de gratidão e admiração.
Um abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 29/3/2010, 23:37

Viva pumabr,
Eu tinha pedido o material precisamente para o dois em um. O problema é que pensando bem... não sei se o farei ou se opto por fazer apenas pre de linha, pois isto é que é realmente importante e se por alguma razão com a intrudução do canal de auscultadores comprometer a qualidade do pre, então prefiro deixar esse canal de parte. Wink Veremos.

Estive hoje a soldar as novas resistências, mas infelizmente não tive tempo para mais. Mas espero amanhã pôr a coisa a tocar. cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 346205

Nunca é demais agradecer aos nossos amigos td124 e MCA por esta oportunidade. Um bem haja para eles! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 969831
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 30/3/2010, 10:12

É só um comutador que se adiciona no caminho do sinal...mas compreendo a sua idéia. Na sua situação eu optaria por ouvir o PtPhones com e sem esse comutador no caminho do sinal, e se não ouvisse diferença, deixaria ficar lá. cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 915520

Já agora, mudei a foto do meu avatar, com o PtPhones já em fase avançada de montagem, pode ser que alguém pense em vir aqui em casa e o pedir emprestado (permanentemente), assim podem ver o que vão ter que enfrentar na saída cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 187825 cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Lol
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 30/3/2010, 18:22

Viva Pumabr

Assim mesmo é que é...jogar pelo seguro, podem levar o PTphones mas ficam as calças.... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 581248

Já recebes-te o material, que o Edgar transportou ????. Houve ai um pequeno engano na contagem dos condensadores sólidos, mas nada que não impeça de avançar com o projecto, com tempo tudo se resolve.

Abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 30/3/2010, 23:40

Épa! é só feras! affraid
Pumabr, não é só o comutador, mas comutador e selector (para as impedâncias). Não quer dizer que com os componentes (que são de qualidade) possa a qualidade do sinal ficar comprometida. É coisa para experimentar e então resolver.

Hoje liguei - finalmente Laughing - o PTphones ao NAD, para experimentar. Meus amigos, o NAD sorria-se todo! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 581248
Manuel, o animal não pára de rosnar! Sabes o que é que se pode passar com o bicho? No Calculo que está com as antenas muito levantadas... Laughing Eu explico: ele faz um ruido, mas quando meto a mão no dicipador do transistor esquerdo o ruido desaparece.

Já comprei um módulo retardador para a ligação.

Abraço
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 31/3/2010, 01:58

MCA.hifi escreveu:Viva Pumabr

Assim mesmo é que é...jogar pelo seguro, podem levar o PTphones mas ficam as calças.... cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 581248

Já recebes-te o material, que o Edgar transportou ????. Houve ai um pequeno engano na contagem dos condensadores sólidos, mas nada que não impeça de avançar com o projecto, com tempo tudo se resolve.

Abraço
MCA
Ficam as calças e muito provavelmente não só...o bicho não é manso não!
Amanhã pela tarde vou ter com o Edgar, vamos repartir o material que chegou como der, não há problema. Pelo que ele me disse além dos condensadores vão faltar duas resistências de 220k, se eu for ao judeu comprar (e peder as calças...) duas resistências dessas de filme metálico, serão como as que o MCA seleccionou (ou seja, tipo standard), ou as do MCA são especiais? Eu penso que ele deve ter por lá no meio do pó algumas dessas, pelo menos pelo aspecto das resistências do MCA já vi por lá algumas semelhantes...É que se qualitativamente servissem, eu avançava com essa compra, custaria praí 10€ (não duvido não!) mas sempre ficava com esse assunto resolvido...como vou soldar os restantes componentes era menos um ponto para depois mexer.
fm&stereo escreveu:
Pumabr, não é só o comutador, mas comutador e selector (para as
impedâncias). Não quer dizer que com os componentes (que são de
qualidade) possa a qualidade do sinal ficar comprometida. É coisa para
experimentar e então resolver.

Hoje liguei - finalmente Laughing - o PTphones ao NAD, para experimentar. Meus amigos, o
NAD sorria-se todo! cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 581248
Manuel, o animal não pára de rosnar! Sabes o
que é que se pode passar com o bicho? No Calculo que está com as antenas muito levantadas... Laughing Eu explico: ele faz um ruido, mas quando meto a mão no
dicipador do transistor esquerdo o ruido desaparece.

Já comprei
um módulo retardador para a ligação.
Pois, realmente a opção de pré elimina não um mas dois componentes...no entanto são componentes passivos, podem não alterar a qualidade sónica, é ouvir mesmo.
Curioso o efeito de massa que o fm&stereo faz, comigo é ao contrário quando toco por exemplo no potenciómetro o ruído aumenta...
Já agora, o que é esse módulo retardador da ligação? cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 16044
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 31/3/2010, 02:30

Viva pumabr,
Trata-se de um módulo (circuito) com um relé, que actua de forma a quando se liga o aparelho, ligamos os 12,6v e ao mesmo tempo esse temporizador, que liga em seguida os 295v. Assim, a alta tensão só é ligada quando as válvulas já estão quentinhas. Laughing Sabes como é?! Os preliminares!... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 31/3/2010, 07:56

fm&stereo escreveu:Viva pumabr,
Trata-se de um módulo (circuito) com um relé, que actua de forma a quando se liga o aparelho, ligamos os 12,6v e ao mesmo tempo esse temporizador, que liga em seguida os 295v. Assim, a alta tensão só é ligada quando as válvulas já estão quentinhas. Laughing Sabes como é?! Os preliminares!... Laughing

Já tinha falado com o amigo MCA que queria fazer isso ao meu, já agora onde comprou? custo?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 31/3/2010, 10:00

Viva Paulo,
Foi comprado na Dimofel e custou, com o desconto, cerca de 40€.
Como lá vem adevertido, se ainda houver algum ruido associado, acrescenta-se uma resistência e um condensador.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - PTphones, um hibrido com classe... - Página 32 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 32 de 34 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos