Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

5 participantes

Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  Blink 26/7/2009, 00:10

Estava aqui a pensar o que poderia inventar para subir a fasquia no som do meu sistema. Não quero dizer que não gosto dele, estou satisfeito mas não feliz, e tb não consigo estar parado muito tempo, e de vez em quando gosto de dar uma mexida para a frente nem que seja só um passo, e gostava de ouvir algumas opiniões dos mais entendidos nas válvulas.

Gostava de fazer a experiência de ligar o CA 840A como pré a um power valvulado, pensei nos monos Dynavox VR80E.

Não querendo desfazer-me do CA840 não sei sinceramente se terei algumas vantagens nesta alteração e por isso aceito as sinceras opiniões dos experts dos sistemas híbridos.

Sei que o contrário com pré a vávulas e power ss é o mais comum, mas também tenho visto o contrário especialmente para quem tem um pré ss com as nuances do CA840.


Última edição por blink em 26/7/2009, 09:35, editado 2 vez(es)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  fm&stereo 26/7/2009, 02:30

Eu acho que é uma experiência que de certo irá ser muito gratificante.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  A Pauca Sed Bona 26/7/2009, 14:10

..


Última edição por A Pauca Sed Bona em 29/7/2009, 10:39, editado 2 vez(es)
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  fm&stereo 27/7/2009, 00:08

É verdade, como diz o João Gouveia, pois a qualidade está sempre em causa. Mas mais uma vez, a qualidade é algo que precisa ser «descoberta»...
Como comentei no forum, ouvi há pouco tempo um pré Isoteric muito bom que, com o power da mesma marca não gostei e com uns PrimaLuna já gostei. Naturalmente que são coisas diferentes e que podem ter abordagens diferentes, mas uma coisa é certa, as válvulas falaram por si. Wink

Boa sorte nessa «aventura».
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  Blink 27/7/2009, 11:49

fm&stereo escreveu:Boa sorte nessa «aventura».

É mesmo uma aventura pela dificuldade na inexistência de casas aqui na zona norte onde se possa ouvir e testar os aparelhos que por vezes temos em mente, estamos sempre limitados ao "stock" das poucas casas residentes na zona.

Quem vive perto dos centros de decisão, nem se apercebe da sorte que tem nesta matéria, ou o azar devido á facilidade de estar sempre no upgrade.

Não deixo de dizer o meu obrigado ao João Gouveia e ao fm&stereo pelos conselhos, mas... e o mas quer dizer muita coisa para mim entre a mais importante que é a dificuldade na audição de alguns dos citados entre outros para poder ajuizar se de facto estou a dar um passo ao lado ou em frente, ou pior, atrás.

Contudo e a ter em conta as poucas respostas a este tópico também penso se não seria asneira minha fazer esta alteração ao meu sistema. Sei que existe o sofisma que as válvulas distorcem mais que os transistores embora seja por harmonicos pares talvez mais receptivos ao nosso ouvido, e os SS mais bruscos em todos os harmonicos, alguns logicamente limitam bastante esta regra, talvez o 840A seja um deles. cheers


Última edição por blink em 27/7/2009, 17:42, editado 1 vez(es)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  joevalve 27/7/2009, 16:19

caro blink

confesso fiquei um pouco surpreso com o seu post.

com um dynavox VR-70 E (1ª edição) modificado você não precisa de pré-amplificador para nada, só vai ter o trabalho de quando precisar de ouvir gira discos trocar o cabo atrás, mainada.

já sabe que o pode ouvir quando quiser, já foi convidado para tal em devido tempo (0 80 penso eu não vai acrescentar nada).

eu estou de férias no algarve buscando uma casa onde morar nos próximos anos por causa dos problemas de saúde da patroa, mas quando regressar terei todo o prazer em lhe demonstrar que o 70 pode (ou não) preencher todas as suas necessidades audiófilas. vai ver que isso de ser chinês e não prestar é uma ideia abstracta que muitos querem impingir e ter como verdadeira mas os seus ouvidos é que decidem. até pode não gostar.......

o som de válvulas não é para todos, por causa da distorção, é tudo uma questão de se gostar ou não.

um abraço

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  Blink 27/7/2009, 18:09

Caro amigo Mario obrigado novamente pelo convite, mas parece que vai ser desta que vou fazer-lhe uma visita para apreciar e aferir esse som vindo dos tubos, em relação ao ter o pré ou não, eu nesse aspecto sou um pouco comodista além de que tenho ligado 4 aparelhos, o thorens, o tuner, a PS1002, e o 840C, tenho mesmo que ter um pré de jeito e isso o 840A dá perfeitamente, o VR70 é que me parece que não tem bypass para power, tenho que ouvir se sou alérgico á distorção das harmónicas dos tubos, e depois é só uma questão de aliar o ouvido, preço e design.

Quando o amigo vier dê um toque por PM e combinamos, (posso levar a PS1 e o gira que estou habituado a ouvir).

Cumpts, e continuação de boas férias.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  joevalve 28/7/2009, 15:47

caro blink

quando regressar eu apito.

no seu caso e em função dessa panóplia de equipamentos o pré é necessário, seguramente.

o design do dyna é horrivel, mas já vi pior.

um abraço

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  fernandomosilva 29/7/2009, 23:46

tenho aqui também uns monoblocos edonion a válvulas (fabrico nacional) cpm Kt88 que mete muitos amplificadores a válvulas de 5000 e mais euros a um canto ( eu que o diga pois troquei um graaf gm-20 otl por eles e posso dizer que o dinheiro da venda praticamente comprou estes novos). Estão a tocar com umas colunas harpa quarteto e com prévio passivo antique sound labs tocam que é uma maravilha. Estão para venda por falta de espaço na casa.

cumprimentos

fernandomosilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 104
Idade : 52
Localização : Ovar
Ocupação : Professor
Interesses : musica / fotografia / familia
Data de inscrição : 14/06/2009
Pontos/Reputação : 108

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  Blink 29/7/2009, 23:54

fernandomosilva escreveu:tenho aqui também uns monoblocos edonion a válvulas (fabrico nacional) cpm Kt88 que mete muitos amplificadores a válvulas de 5000 e mais euros a um canto ( eu que o diga pois troquei um graaf gm-20 otl por eles e posso dizer que o dinheiro da venda praticamente comprou estes novos). Estão a tocar com umas colunas harpa quarteto e com prévio passivo antique sound labs tocam que é uma maravilha. Estão para venda por falta de espaço na casa.

cumprimentos

Caro fernandomosilva, conheço essa marca de ter lido algures, mas parece que já suspenderam o fabrico, é sempre uma questão de se ouvirem, esses são PP ou SE e já agora onde moras?
Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  fernandomosilva 29/7/2009, 23:58

sou de Ovar

não sei o que quer dizer essas siglas (penso desculpa pela ignorância...)
sempre comprei os amplificadores pelo som que produziam e estes jão são os 4º a válvulas antes tive um jolida, depois um sonic frontiers sf1, seguidamente o graaf gm-20 e agora estes.
De todos são os que tocam melhor e foram os mais baratos.

fernandomosilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 104
Idade : 52
Localização : Ovar
Ocupação : Professor
Interesses : musica / fotografia / familia
Data de inscrição : 14/06/2009
Pontos/Reputação : 108

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  fernandomosilva 29/7/2009, 23:59

além de ser amigo do mentor e fabricante dos mesmos. Posso dizer que até hoje nunca tiveram qualquer problema.

fernandomosilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 104
Idade : 52
Localização : Ovar
Ocupação : Professor
Interesses : musica / fotografia / familia
Data de inscrição : 14/06/2009
Pontos/Reputação : 108

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  Blink 30/7/2009, 00:10

fernandomosilva escreveu:sou de Ovar

não sei o que quer dizer essas siglas (penso desculpa pela ignorância...)..........
.

Desculpe ter abreviado, vou escrever.

PP= estágio de saida Push-Pull
SE= estágio de saida Single-Ended

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  fernandomosilva 30/7/2009, 00:16

os amplificadores são push pull (pp) heheheh

agora sei as siglas os termos já conhecia

fernandomosilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 104
Idade : 52
Localização : Ovar
Ocupação : Professor
Interesses : musica / fotografia / familia
Data de inscrição : 14/06/2009
Pontos/Reputação : 108

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!! Empty Re: Pré Cambridge 840A + Power a valvulas!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos