Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JAZZ FROM DOXY

4 participantes

Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty JAZZ FROM DOXY

Mensagem  mr_niceguy 22/9/2009, 22:36

Este forum anda pouco frequentado... não se esqueçam, os aparelhos não se ouvem sem os discos!
Ouvi uns disquitos duma editora que julgo ser nova, a Doxy. Tudo em HQ 180 g, apresentação cuidada com capas de protecção em lined rice paper!!! Anti-estáticas.
Gravações e prensagens muito cuidadas, melhores que algumas editoras "badaladas" que nos custam os olhos da cara :damn:
Comecei por um triplo que custou menos de 25€ (leram bem, mais barato que muita banha da cobra usada), do Miles, gravações de Rudy Van Gelder de 1956, SOBERBO, tomara a Blue Note ter re-edições com este nível!
Mas também existem Mingus e Bill Evans 🆒
Depois do Miles em vinil HQ, terminei com Miles e Trane no festival de Newport 1958, "Straight No Chaser", em CD (Dedicado ao António José), não estava sublime, mas foi um final feliz! Por hoje.
Very Happy
mr_niceguy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Idade : 66
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 12/08/2009
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  EkvalkppK 23/9/2009, 00:39

mr_niceguy escreveu:Este forum anda pouco frequentado... não se esqueçam, os aparelhos não se ouvem sem os discos!
Ouvi uns disquitos duma editora que julgo ser nova, a Doxy. Tudo em HQ 180 g, apresentação cuidada com capas de protecção em lined rice paper!!! Anti-estáticas.
Gravações e prensagens muito cuidadas, melhores que algumas editoras "badaladas" que nos custam os olhos da cara jazz - JAZZ FROM DOXY 659639
Comecei por um triplo que custou menos de 25€ (leram bem, mais barato que muita banha da cobra usada), do Miles, gravações de Rudy Van Gelder de 1956, SOBERBO, tomara a Blue Note ter re-edições com este nível!
Mas também existem Mingus e Bill Evans jazz - JAZZ FROM DOXY 59336
Depois do Miles em vinil HQ, terminei com Miles e Trane no festival de Newport 1958, "Straight No Chaser", em CD (Dedicado ao António José), não estava sublime, mas foi um final feliz! Por hoje.
jazz - JAZZ FROM DOXY Icon_biggrin

Olá Mr_Niceguy

Ainda bem que estão a surgir novas editoras, no caso da Doxi, que nos seus primeiros lançamentos sejam em Vinil, ainda com esta recessão económica que atravessamos, em materiais de protecção que também são amigos do ambiente, isto só vem contribuir para uma maior sensibilização ás outras editoras a lançarem mais títulos acessíveis ao mais comum mortal, não sendo sempre exclusividade também de colecionador.

Faço agora aqui uma questão... Estaremos a entrar numa nova era do Vinil com maior expansão no mercado do áudio?
-Eu pessoalmente e modéstia á parte posso acreditar que sim...

No que diz respeito ao preço dos títulos serem mais baixos do que outros que nos custam os olhos da cara, vai contribuir para uma maior adesão ao público e entusiastas do Vinil um maior poder de compra de qualquer título, o bolso agradece e euritos de reserva.

Cumprimentos

V.Ventura
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  Convidad 25/9/2009, 23:10

a fnac do colombo já tem uma prateleira de vinil na secção de Jazz ,e tem lá esse triplo,dessa editora, que falas por 27€,salvo erro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  mr_niceguy 26/9/2009, 23:32

milton escreveu:a fnac do colombo já tem uma prateleira de vinil na secção de Jazz ,e tem lá esse triplo,dessa editora, que falas por 27€,salvo erro.
Vale a pena e em Gaia estava a 24,95 €, preço verde. Mas é verdade que em Lisboa ganha-se mais jazz - JAZZ FROM DOXY Icon_smile
mr_niceguy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Idade : 66
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 12/08/2009
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  longplay 27/9/2009, 00:11

São boas notícias,

de facto no Colombo encontra-se algum jazz... o que é fantástico...

No entanto, não sei se por minha ignorância ou porque não há mesmo, nas lojas não encontro clássica em vinil novo...

na net encontra-se, inclusivé na CDGO mas, até nestes casos, os artigos estão muitas vezes indisponíveis...

por outro lado, não conheço as capelas de Lisboa, está mais ou menos prometida a visita guiada por alguns membros aqui do fórum... só estou à espera da oportunidade para me "emplastrar"... jazz - JAZZ FROM DOXY Icon_bounce
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  mr_niceguy 27/9/2009, 00:23

longplay escreveu:São boas notícias,

de facto no Colombo encontra-se algum jazz... o que é fantástico...

No entanto, não sei se por minha ignorância ou porque não há mesmo, nas lojas não encontro clássica em vinil novo...

na net encontra-se, inclusivé na CDGO mas, até nestes casos, os artigos estão muitas vezes indisponíveis...

por outro lado, não conheço as capelas de Lisboa, está mais ou menos prometida a visita guiada por alguns membros aqui do fórum... só estou à espera da oportunidade para me "emplastrar"... jazz - JAZZ FROM DOXY Icon_bounce

Eu acho que os comerciantes portugueses ou são estupidos ou tém subsidio do estado, isto é pagamos nós a estupidez deles! jazz - JAZZ FROM DOXY 659639

Compro excelentes lps classicos, novos e selados, no ebay alemão
mr_niceguy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Idade : 66
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 12/08/2009
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  Convidad 27/9/2009, 01:20

Só agora é que vi este tópico. jazz - JAZZ FROM DOXY 659639 Tenho que averiguar isso. Obrigado pela informação. jazz - JAZZ FROM DOXY Icon_cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  Mango 27/9/2009, 07:35

milton escreveu:a fnac do colombo já tem uma prateleira de vinil na secção de Jazz ,e tem lá esse triplo,dessa editora, que falas por 27€,salvo erro.
obrigado pela dica!

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/08/2009
Pontos/Reputação : 716

Ir para o topo Ir para baixo

jazz - JAZZ FROM DOXY Empty Re: JAZZ FROM DOXY

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos