Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

5 participantes

Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  BVG 7/10/2009, 10:03

Boas pessoal,

Vou precisar de comprar/fazer um cabo RC-A, para ligar o meu futuro gira-discos ao meu amplificador.
O problema é que vou precisar de um cabo com cerca de 6 a 7 metros, devido ao local onde pretendo colocar o gira-discos não estar ao lado do amplificador.
Sendo assim, gostaria de saber se é viável ter um cabo assim tão cumprido.
Poderá existir perdas significativas?

Cumps.
BVG
BVG
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 312
Idade : 43
Localização : Fátima e Lisboa :p
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Música / Fotografia b&w
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 539

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Re: Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  BVG 7/10/2009, 15:52

BVG escreveu:Boas pessoal,

Vou precisar de comprar/fazer um cabo RC-A, para ligar o meu futuro gira-discos ao meu amplificador.
O problema é que vou precisar de um cabo com cerca de 6 a 7 metros, devido ao local onde pretendo colocar o gira-discos não estar ao lado do amplificador.
Sendo assim, gostaria de saber se é viável ter um cabo assim tão cumprido.
Poderá existir perdas significativas?

Cumps.
Bem, pelo o que estive a ver na net, desde que o material seja de qualidade, não existe grande perda, caso o cabo seja um pouco mais comprido do que o usual.
Encontrei este no eBay. Será que dá para o que eu quero?

Gracias mais uma vez.
Cumps.
BVG
BVG
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 312
Idade : 43
Localização : Fátima e Lisboa :p
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Música / Fotografia b&w
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 539

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Re: Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  pbarata 7/10/2009, 16:38

BVG escreveu:Boas pessoal,

Vou precisar de comprar/fazer um cabo RC-A, para ligar o meu futuro gira-discos ao meu amplificador.
O problema é que vou precisar de um cabo com cerca de 6 a 7 metros, devido ao local onde pretendo colocar o gira-discos não estar ao lado do amplificador.
Sendo assim, gostaria de saber se é viável ter um cabo assim tão cumprido.
Poderá existir perdas significativas?

Cumps.
Em geral, os cabos, quanto mais curtos melhor. Mas q.do isso não é possivel, um cabo com uma boa malha de isolamento, para que evite funcionar como antena, será o ideal.

O único problema é que sendo um prato, a distância entre o gira-discos e o pré deve ser preferencialmente curta.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty cabo de phono

Mensagem  sevencom 7/10/2009, 16:44

Olá, BVG

Para ligar o prato ao pré de Phono ( que deve estar embutido no teu amplificador, pelo que percebo ) deves ter um cabo com uma boa blindagem e o mais curto possivel. Isto porque as células dos pratos usam voltagens baixas ( dependente se tens uma célula MM ou MC, a voltagem é mais alta ou mais baixa ) na casa dos milivolts e estão muito sujeitos a perdas e interferências. O ideal são cabos pouco resistivos e de preferência pouco capacitivos.
Eu uso estes, http://www.bluejeanscable.com/store/audio/index.htm, os BJC LC-1 Stereo Audio Cables, IMHO dos melhores que conheço em termos de preço/qualidade.
Espero ter ajudado.

Abraço,

sevencom
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/07/2009
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Re: Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  Blink 7/10/2009, 17:24

O ideal mesmo era encurtar essa distãncia para um mínimo dos 2 metros, o cabo tem de ser muito bom condutor ter pouca resistência ohmica e ser bastante flexível para não transmitir as vibrações da agulha. Se não conseguires uns da Blue Jeanes podes sempre experimentar e fazeres uns com cabo de microfone da Klotz, são os que uso.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Re: Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  fm&stereo 8/10/2009, 21:08

Para o gira-discos é um pouco mais complicado a questão das medidas. Lembremo-nos que se trata de um sinal muito crítico. É por isso que existe um padrão medida, não só pelo sinal, mas pela sua onda. Daí que se compreende 1.20m a medida standar e depois 1.80m. A partir daqui, não sei se é aconselhável.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Re: Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  Convidad 8/10/2009, 21:14

como vais ter um pré separado,coloca-o perto do gira e depois(embora não seja óptimo,do mal o menos)estendes um cabo rca até ao amp.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Re: Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  BVG 8/10/2009, 21:24

milton escreveu:como vais ter um pré separado,coloca-o perto do gira e depois(embora não seja óptimo,do mal o menos)estendes um cabo rca até ao amp.
Pensei melhor e vou colocar o gira a +/- 2m do amplificador.
Assim sendo, já não vou ter esse problema.

Thanks pela ajuda pessoal Smile
BVG
BVG
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 312
Idade : 43
Localização : Fátima e Lisboa :p
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : Música / Fotografia b&w
Data de inscrição : 16/05/2008
Pontos/Reputação : 539

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo RC-A, qual o comprimento máximo? Empty Re: Cabo RC-A, qual o comprimento máximo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos