Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

+2
lore
SOUND
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  lore 21/11/2009, 20:58

Mas , isso so se passa com um cabo ,ou com todos que nao o recomendado ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 21/11/2009, 21:18

António José da Silva escreveu:
SOUND escreveu:



Hoje descobri porque e que o bicho estava sem forca, tudo se deveu a troca do cabo de corrente. Aqui ha 2 semanas atras estive a arrumar os cabos e sem querer troquei o cabo de corrente (power cord) por outro de outro aparelho. O cabo de corrente original deste amp tem muita influencia na dinamica do som. Tambem ja experimentei o referido cabo de corrente com outros amps e o resultado e o mesmo.

Essa razão não serve. valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 915520 Tem que haver outra explicação, do tipo, mau contacto.
Os power cords são a maior mentira do mundo do áudio, entre outras banhas da cobra. (minha opinião, e de muitos outros)





Eu ja pensei que os powers cords eram uma mentira. Ah, e so para aumentar um pouco mais a confusao na cabeca dos incredulos, o cabo de que falo e o de origem, este vinha com o amp, o aspecto dele e perfeitamente normal.


Se e diferente por dentro nao sei, mas que e melhor do que os outros que ca tenho e.


Última edição por SOUND em 21/11/2009, 21:22, editado 2 vez(es)
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 21/11/2009, 21:19

lore escreveu:Mas , isso so se passa com um cabo ,ou com todos que nao o recomendado ?



Rui, confesso que nao percebi a pergunta.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Convidad 21/11/2009, 21:20

SOUND escreveu:
Essa razão não serve. valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 915520 Tem que haver outra explicação, do tipo, mau contacto.
Os power cords são a maior mentira do mundo do áudio, entre outras banhas da cobra. (minha opinião, e de muitos outros)





Eu tambem pensava ja pensei que os powers cords eram uma mentira. [/quote]

Que bem que tu pensavas.... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 807962

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 21/11/2009, 21:24

Antonio, qualquer dia temos de fazer um duelo entre o meu amp e a tua caixa de sapatos valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 943847
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Convidad 21/11/2009, 21:26

SOUND escreveu:Antonio, qualquer dia temos de fazer um duelo entre o meu amp e a tua caixa de sapatos valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 943847

Dou-te 14 golos de avanço..... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 994421

E o meu será alimentado com um power cord (nome fino e que faz vender) que está neste momento na máquina de lavar.... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 807962

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 21/11/2009, 21:31

Nunca se deve menosprezar uma formiga valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 915520

e

Como muito bem diz o nosso amigo vinil, "o caminho do audiofilo/melomano faz-se caminhando" e "cada um e o resultado do fruto das suas proprias experiencias".
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Convidad 21/11/2009, 21:33

SOUND escreveu:Nunca se deve menosprezar uma formiga valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 915520

e

Como muito bem diz o nosso amigo vinil, "o caminho do audiofilo/melomano faz-se caminhando" e "cada um e o resultado do fruto das suas proprias experiencias".

É verdade. Não menosprezes a formiga que é o meu amp.... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 807962

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  lore 21/11/2009, 21:36

so toca bem com o de origem , ou so toca mal com o que por engano la estava ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 21/11/2009, 21:42

lore escreveu:so toca bem com o de origem , ou so toca mal com o que por engano la estava ?


O power cord que estava por engano no amp e muito fraco acerca da dinamica no som. O power cord que pertence ao amp (o de origem) sonicamente e muito dinamico e mostra essa mais valia em quaquer amplificador que eu experimentei.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  lore 21/11/2009, 21:43

so testaste esses dois ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 21/11/2009, 21:44

lore escreveu:so testaste esses dois ?


Ja experimentei mais.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  lore 21/11/2009, 21:47

e so funciona bem com o original ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 21/11/2009, 22:01

lore escreveu:e so funciona bem com o original ?


Com o power cord original o amp apresenta um som dinamicamente muito forte, com o que lhe liguei por engano o som apresenta-se muito articulado, mas sem genica.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Convidad 21/11/2009, 22:14

SOUND escreveu:
lore escreveu:e so funciona bem com o original ?


Com o power cord original o amp apresenta um som dinamicamente muito forte, com o que lhe liguei por engano o som apresenta-se muito articulado, mas sem genica.

As coisa que vocês conseguem ouvir.... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 807962

À pouco tempo descobri onde é feito um power cord de renome. Foi por acaso. Os cabos são caros e só vendidos já feitos. (não ao metro)
Fiquei espantado de os ver numa fábrica de cabos (um barracão ao pé de Cascais) onde vou buscar cabos.
Claro que falei com o dono sobre o que têm de tão diferentes. Assim se descobrem as carecas, valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 807962 inclusive trouxe bastantes metros do mesmo. (com o nome gravado no isolamento exterior)
Fiquei de guardar sigilo.... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 461880

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  lore 22/11/2009, 09:43

aqui fala-se de caracteristicas de cabos , nao de marcas ,nem de preços .
um bom cabo nao o e por ser caro , mas por ter as caracteristicas certas .
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 22/11/2009, 10:16

lore escreveu:aqui fala-se de caracteristicas de cabos , nao de marcas ,nem de preços .
um bom cabo nao o e por ser caro , mas por ter as caracteristicas certas .
Rui




Exatamente Rui.

Os meus comentarios sobre o referido cabo tem sido no sentido de nao ignorar-mos o cabo de corrente original. Este por vezes e tambem um meio para chegar a um fim. Na minha opiniao por vezes os cabos originais sao tambem utilizados para chegar ao som que o fabricante pretende que determinado aparelho reproduza.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Mango 22/11/2009, 11:40

Eu acho que vou morrer sem perceber como é que um cabo de sector, que na maioria das vezes tem sempre a mesma secção, consegue influenciar na "dinâmica do som"...não há sinal de audio no cabo de sector...que um interconnect ou um cabo de coluna consegue estragar ou realçar determinada caracteristica do sistema 100% de acordo, até porque os cabos acabam por ser filtros,passa-baixos neste caso devido às suas caracteristicas...a quantidade de atenuação varia de cabo para cabo, ou porque usam topologias diferentes,material diferente com dopagens de outros compostos como a prata,ou comprimentos exagerados...enfim, são tudo pormenores que se tornam audiveis devido ao facto de serem filtros e é por isso mesmo que os ICs e cabos de coluna de facto não são todos iguais...agora o que é que um cabo de sector pode estragar? Ou melhor, o que é que um cabo de sector poderá ter a mais que consiga influenciar o som? Pessoalmente desconheço...e cabos mais grossos não significa mais corrente...o amplificador ou o que quer que seja só é alimentado com aquilo que precisa...o eu PrimaLuna mama 1,36A só estando ali quieto sem fazer nada...não é pelo facto de se colocar cabos com maior secção que vou passar a ter mais corrente.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/08/2009
Pontos/Reputação : 716

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Convidad 22/11/2009, 12:18

Mango escreveu:Eu acho que vou morrer sem perceber como é que um cabo de sector, que na maioria das vezes tem sempre a mesma secção, consegue influenciar na "dinâmica do som"...

E eu vou morrer a saber que o famoso e sonante Power Cord não faz absolutamente nada, valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 915520 a não ser o enriquecimento quase que ilícito de quem os fabrica. Um fio de cobre se 2.5 de secção é um fio de 2.5 de secção. Para mim uma das poucas diferenças de um cabo melhorsinho, será o isolamento a nível de interferências externas, e mesmo esse é normalmente escusado.

Gosto sempre de mencionar este teste feito pelos famosos ouvidos de "ouro" e nem esses conseguiram achar diferenças. E o cabo em questão custa o que muitos de nós não gastaram na aparelhagem toda.

http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_4/feature-article-blind-test-power-cords-12-2004.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  lore 22/11/2009, 13:08

boas , nao devemos ignorar as caracteristicas dos materiais ,a sua capacidade para nao oxidar , a quadidade dos contactos , o isolamento para nao contaminar os outros aparelhos , etc ,etc etc .....
mas cada sistema e um sistema e o que funciona num pode nao funcionar no outro , bem como a capacidade de audiçao que varia de pessoa para pessoa .
acredito que se deve usar o melhor possivel .
Boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Mango 22/11/2009, 13:47

A minha opinião pessoal sobre isto é que o nosso hobby não é um profissão de fé...um tipo quando arrota com 300 euros ou mais por um cabo de alimentação ou isso de alguma se reflecte numa mais valia no sistema ou então é dinheiro muito mal gasto.Acho que há coisas bem mais importantes em que investir.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/08/2009
Pontos/Reputação : 716

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Luke Skywalker 22/11/2009, 13:53

Para conferir a situação das válvulas o melhor é usar um testador de válvulas, claro.

Com o testador vc confere se as emissões delas estão em bons níveis.

Já vi relato de válvulas com mais de 10 anos de utilização e ainda dentro das especificações.

Existem alguns sintomas de válvulas cansadas que podem ser percebidos de ouvido como ruídos (HUMMMMMMMM), estalos e microfonia (assovios).

Sobre dinâmica, esta é uma das virtudes de um bom valvulado.

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Icon_wink
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Convidad 22/11/2009, 15:08

lore escreveu:boas , nao devemos ignorar as caracteristicas dos materiais ,a sua capacidade para nao oxidar , a quadidade dos contactos , o isolamento para nao contaminar os outros aparelhos , etc ,etc etc .....
mas cada sistema e um sistema e o que funciona num pode nao funcionar no outro , bem como a capacidade de audiçao que varia de pessoa para pessoa .
acredito que se deve usar o melhor possivel .
Boas musicas
Rui

Quanto ao material (cobre) o seu coeficiente de resistividade (ro) é de
0.017, e isso para qualquer cabo seja ele de que marca ou fabricante
for. Quanto ao oxidar, só se dá no seu exterior e nos contactos e não
no interior do próprio material. Quanto ao isolamento, depende do que
se esteja a falar. A principal função do isolamento de um cabo de
alimentação prende-se com a protecção a pessoas. O segundo é isolamento
eléctrico a nível de induções quer do cabo, quer para o cabo. Mas esse
normalmente são mínimos.
Mas tudo isto foge do tema principal. Qual a
influência de um cabo de alimentação de 2.5 de secção e com um
coeficiente de resistividade de 0.017 para outro.

Meus senhores.
Não queiram ouvir o que não existe e muito menos explicar o que não
existe, com explicações técnicas, pois essas só servem para contrariar
a vossa opinião.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  lore 22/11/2009, 20:51

agora podemos ter cabos com condutores que nao sao de cobre ...
se eles forem de algum material mais nobre os valores serao outros .
quanto ao cabos nao oxidarem por dentro ,nao terei assim tanta certeza !
nao tenho qualquer problema para lhe demontrar na pratica que os cabos originais dos meus aparelhos nao sao comparaveis ao que la se encontram montados , assim que se quiser deslocar ao local onde ele se encontra !
mas cada caso sera em caso ,eu no meu noto diferenças ,com ou sem teorias e isso sera sempre o mais importante .
(eu e os aparelhos de mediçao que foram por ca usados !)
fica feito o convite mais uma vez !
Boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Luke Skywalker 22/11/2009, 20:55

Um tópico que começou sobre válvula esta se acabando em cabo valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Suspect
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Convidad 22/11/2009, 20:57

Luke Skywalker escreveu:Um tópico que começou sobre válvula esta se acabando em cabo valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Suspect

Tudo porque afinal o cabo estava a tirar toda a dinâmica ao amplificador. valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 598295

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Luke Skywalker 22/11/2009, 21:33

Por aqui, eu troquei o cabo original de meu power chinês, por outro cabo chinês e a minha percepção

é de que o palco ficou mais profundo, chegou mais para trás das caixas, preferindo este resultado ao

do cabo original.

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 994421
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  LB 26/11/2009, 00:46

E falando do topico, talvez testar os valores de bias das valvulas de potência se estas forem de regulação manual. Quanto mais bias mais dinâmica, até elas brilharem como uma supernova, depois vem o buraco negro. Luke Skywalker que testador usas? estou na mira de um que testador de transductancia mutua (Hickok tv-7) ja que parece que os testadores de emissão dizem pouco sobre a vida das valvulas. Está a venda no Ebay um digital italiano e estou com duvidas se não é banhada (Longhin...), o unico dos digitais que parece fiavel é o AT-1000 mas custa um balurdio.
Abraço

LB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23
Idade : 64
Localização : Oeiras
Ocupação : Medico
Interesses : Alguns
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  jdickson 26/11/2009, 11:18

António José da Silva escreveu:
Mango escreveu:Eu acho que vou morrer sem perceber como é que um cabo de sector, que na maioria das vezes tem sempre a mesma secção, consegue influenciar na "dinâmica do som"...

E eu vou morrer a saber que o famoso e sonante Power Cord não faz absolutamente nada, valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 915520 a não ser o enriquecimento quase que ilícito de quem os fabrica. Um fio de cobre se 2.5 de secção é um fio de 2.5 de secção. Para mim uma das poucas diferenças de um cabo melhorsinho, será o isolamento a nível de interferências externas, e mesmo esse é normalmente escusado.

Gosto sempre de mencionar este teste feito pelos famosos ouvidos de "ouro" e nem esses conseguiram achar diferenças. E o cabo em questão custa o que muitos de nós não gastaram na aparelhagem toda.

[url=http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_4/feature-article-blind-test-power-cords-12-2004.html
http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_4/feature-article-blind-test-power-cords-12-2004.html[/quote[/url]]

Caro amigo:

Fico surpreendido com esta argumentação. Eu próprio também gostaria bastante de lhe dar razão, por pura conveniência económica, mas os factos não o permitiram.
A verdade é que os testes cegos têm falhas, porque são feitos por pessoas...li, há algum tempo, que um teste cego, efectuado por MILHARES de ouvintes de um canal de rádio inglês acerca da escolha de um determinado tipo de gravação, levou à escolha de um determinado modelo, porque soava melhor. Pois bem, quando o referido modelo foi ouvido em privado por um especialista, este detectou IMEDIATAMENTE uma falha, com óbvias consequências sonoras negativas e que colocava esta opção em clara desvantagem sonora em relação à outra...um ouvido versus milhares e "ganhou" o solitário... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Icon_twisted
O que eu lhe posso dizer é que, em minha casa, após substituição dos cabos de corrente pelos Nordost, independentemente das melhorias sónicas subjectivas, tive que deixar de ouvir os tweeters extra das então residentes Martin Logan Clarity, porque o ênfase nas altas frequências que ocorreu com esta troca me deixavam "fatigado". Quero, com isto, dizer que ocorreram CLARÍSSIMAS alterações sonoras com a referida substituição, e estou a evitar ir para caminhos de alguma subjectividade, como melhorias da transparência, palco sonoro, etc, etc.
Não tenho qualquer veleidade em querer interpretar as razões da influência dos cabos de corrente sobre a qualidade do som. Assim de repente, também me parece incompreensível. Mas também ouvi a diferença que pode fazer a obtenção de uma corrente eléctrica dedicada e estável para um sistema de hifi e percebi que a questão da alimentação eléctrica é muito mais importante do que pareceria à primeira vista.
Finalmente, chamo a atenção para um aspecto que vem referido no interessante artigo que postou: certas diferenças só são evidentes (sublinho o evidentes) após audições continuadas e espaçadas no tempo. E nisto posso falar com experiência própria também, a propósito do cabo de coluna que o Tavares construiu, pois após 2 minutos de audição telefonei-lhe francamente entusiasmado com as melhorias sonoras que se obtiam, mas ao fim de alguns dias tive que os retirar do sistema, porque havia aspectos negativos que tornavam a audição um acto de menor prazer, por comparação com os cabos residentes.
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  SOUND 30/11/2009, 01:28

[quote="jdickson"]
António José da Silva escreveu:
Mango escreveu:Eu acho que vou morrer sem perceber como é que um cabo de sector, que na maioria das vezes tem sempre a mesma secção, consegue influenciar na "dinâmica do som"...

E eu vou morrer a saber que o famoso e sonante Power Cord não faz absolutamente nada, valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 915520 a não ser o enriquecimento quase que ilícito de quem os fabrica. Um fio de cobre se 2.5 de secção é um fio de 2.5 de secção. Para mim uma das poucas diferenças de um cabo melhorsinho, será o isolamento a nível de interferências externas, e mesmo esse é normalmente escusado.

Gosto sempre de mencionar este teste feito pelos famosos ouvidos de "ouro" e nem esses conseguiram achar diferenças. E o cabo em questão custa o que muitos de nós não gastaram na aparelhagem toda.

http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_4/feature-article-blind-test-power-cords-12-2004.html[/quote]

Caro amigo:

Fico surpreendido com esta argumentação. Eu próprio também gostaria bastante de lhe dar razão, por pura conveniência económica, mas os factos não o permitiram.
A verdade é que os testes cegos têm falhas, porque são feitos por pessoas...li, há algum tempo, que um teste cego, efectuado por MILHARES de ouvintes de um canal de rádio inglês acerca da escolha de um determinado tipo de gravação, levou à escolha de um determinado modelo, porque soava melhor. Pois bem, quando o referido modelo foi ouvido em privado por um especialista, este detectou IMEDIATAMENTE uma falha, com óbvias consequências sonoras negativas e que colocava esta opção em clara desvantagem sonora em relação à outra...um ouvido versus milhares e "ganhou" o solitário... valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Icon_twisted
O que eu lhe posso dizer é que, em minha casa, após substituição dos cabos de corrente pelos Nordost, independentemente das melhorias sónicas subjectivas, tive que deixar de ouvir os tweeters extra das então residentes Martin Logan Clarity, porque o ênfase nas altas frequências que ocorreu com esta troca me deixavam "fatigado". Quero, com isto, dizer que ocorreram CLARÍSSIMAS alterações sonoras com a referida substituição, e estou a evitar ir para caminhos de alguma subjectividade, como melhorias da transparência, palco sonoro, etc, etc.
Não tenho qualquer veleidade em querer interpretar as razões da influência dos cabos de corrente sobre a qualidade do som. Assim de repente, também me parece incompreensível. Mas também ouvi a diferença que pode fazer a obtenção de uma corrente eléctrica dedicada e estável para um sistema de hifi e percebi que a questão da alimentação eléctrica é muito mais importante do que pareceria à primeira vista.
Finalmente, chamo a atenção para um aspecto que vem referido no interessante artigo que postou: certas diferenças só são evidentes (sublinho o evidentes) após audições continuadas e espaçadas no tempo. E nisto posso falar com experiência própria também, a propósito do cabo de coluna que o Tavares construiu, pois após 2 minutos de audição telefonei-lhe francamente entusiasmado com as melhorias sonoras que se obtiam, mas ao fim de alguns dias tive que os retirar do sistema, porque havia aspectos negativos que tornavam a audição um acto de menor prazer, por comparação com os cabos residentes.
Cumprimentos



Bom post, caro jdickison valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 268391
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas? - Página 2 Empty Re: Que sintomas sonoros apresentam as valvulas gastas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos