Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

5 participantes

Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 30/12/2009, 18:56

Boas

Comprei recentemente um amplificador Onkyo 607 para o meu home cinema que infelizmente não tem pré-outs o que faz com que, pelo que me explicaram, não possa ligar-lhe um pré amplificador.

A minha pergunta é a seguinte: com as minhas colunas B&W 601 s3 será algum dia, com a amplificação certa, poderei ouvir stereo minimamente decente??

Tive a ouvir um sistema com um pré amplificador a válvulas e, embora não tenha grandes conhecimentos, aquilo para mim soou mesmo bem.

É que, se calhar, trocava o meu amp por um com pré-outs e liga-lhe um amp a válvulas para melhorar o stereo. Acham que iria ficar melhor?

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  tiagottx 30/12/2009, 22:37

Respondendo directamente à ultima pergunta, acho que não vale a pena. Passo a explicar o porquê da minha opinião:

Actualmente tenho um receiver Onkyo 703 (com certificação THX) como pré, e um bom power da Luxman com uns bons anos. A diferença entre o receiver a trabalhar sozinho comparada com o mesmo a funcionar em conjunto com o power da Luxman é muito pequena, mas ainda assim existe e ouve-se.

Um destes dias a fazer uns testes, troquei o receiver da Onkyo por um pré stereo antigo também da Luxman, e a diferença foi ENORME valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Icon_twisted

Portanto, estou a usar como pré um receiver THX que custava há cerca de 4-5 anos perto dos 1100€, e mesmo assim leva na boca de um pré stereo dedicado com mais de 30 anos!!!

Por isso acho que só vale realmente a pena um power no caso de trocares esse receiver por um receiver muito bom e carote (Rotel, Arcam, etc...), ou por um pré dedicado.

Isto baseando-me na minha (vaga) experiência valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Icon_redface
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 30/12/2009, 23:05

ok.

muito obrigado pela opinião.

então se calhar é melhor deixar o meu sistema como está para home cinema e pensar numas colunas e amp só para stereo não?

o que recomendaria para dar os primeiros passos no stereo? uma coisa não muito cara...

cumps

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  tiagottx 2/1/2010, 00:33

Esse "não muito caro" é um pouco vago, mas para tirar um bom proveito dessas colunas (que me parecem servir perfeitamente para umas boas audições), um integrado que custe cerca de 500-600€ (NAD, Rega, Cambridge, etc...) já deve dar conta do recado, ou uma válvulas de entrada de gama como o Dynavox VR70 que tem boa fama pela excelente relação preço/qualidade.

Consoante o tipo de leitor de DVD que tiver, poderá ser aconselhável um leitor de CD dedicado (Harman-Kardon, NAD, etc...) para dar outra alma à música, e melhorar o palco e a separação de instrumentos.

Se usar bananas na ponta dos cabos de coluna que ligam ao amplificador, basta trocar os cabos do receiver para o amplificador stereo (e vice-versa).

Resumindo: essas colunas, um amplificador stereo e eventualmente um leitor de CDs, fazem a festa Smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 2/1/2010, 01:28

Ok. Acho uma boa ideia. Em relacao a leitores tenho um panasonic bd60 e um denon 1920. Acha que dá para o gasto? E em relacao as minhas colunas, acha que se dao bem com um amplificador a valvulas? Acho-as um pouco dificeis de controlar. Cheguei a ter um amp yamaha rxv 750 e nao podia com o som dele...
Eu quero melhorar a prestacao do meu sistema para stereo mas tenho medo de nao sentir a diferença.

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  SOUND 2/1/2010, 01:51

joao_fr escreveu: E em relacao as minhas colunas, acha que se dao bem com um amplificador a valvulas? Acho-as um pouco dificeis de controlar. Cheguei a ter um amp yamaha rxv 750 e nao podia com o som dele...
Eu quero melhorar a prestacao do meu sistema para stereo mas tenho medo de nao sentir a diferença.



Caro Joao


Os seus receios sao bem capazes de ser reais. Andei em tempos a procura de um amplificador a valvulas para mim, e arrisco-me a dizer-lhe (porque nao ouvi todas as opcoes do mercado) que nao vai encontrar nada ate aos 1200 euros que lhe consiga pegar nas colunas pelos "colarinhos".
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 2/1/2010, 02:26

Pois. É que o som das b&w não é muito docil. Mas já tive para trocar de colunas e o que gostei foram... Mais b&w... Vai-se lá perceber. Então posso por a questao: se tivessem o meu sistema o que começavam por mudar para melhorar o stereo??
Obrigado

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joevalve 2/1/2010, 13:22

joao_fr escreveu:o que recomendaria para dar os primeiros passos no stereo? uma coisa não muito cara...cumps

meu caro joao

eu optaria por ter amp + colunas para stereo pois certamente que a sua qualidade será bem melhor que misturares tudo.

foi-te aqui aconselhado o dynavox vr 70 que custa 400 euros e pode bem ser uma excelente aposta para a tua entrada no mundo das válvulas. tem depois a vantagem (para muitos a desvantagem) de ter só uma entrada de sinal (quanto mais simples melhor) e ainda poder vir a ser modificado tornando-se um amplificador que não fica a dever nada a muitos outros muito mais caros. é um amplificador push pull com 40 watts que são mais do que suficientes para lidar com a maioria das colunas (excepto os casos de baixa sensibilidade como as CM1 por exemplo), usam válvulas EL34 o que é excelente e o seu design é bem feiote, mas isso é o menos. dá-se muito bem com colunas com tweeter de metal.

eu uso um "kitado" versão inicial (apenas as válvulas pré-amplificadoras são diferentes e pouco mais) e já o comparei com outros muito mais caros e não se envergonhou nem pouco mais ou menos perante a concorrência, mas como deves entender o gosto é uma coisa pessoal e intransmissivel e o que para mim é bom pode ser mau para outros. e nem lhe mudei as válvulas chinocas de origem, o que diz tudo.

não sei de que localidade és (não referes no teu perfil) mas se puderes ouvir um não hesites, quem sabe é o valvulado que buscas.

se quiseres abrir os cordões à bolsa, tens os Pure Sound que segundo rezam as crónicas tocam muito bem (para o meu gosto pessoal e na minha opinião esquece os Prima Luna).

espero ter ajudado

jsoe mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 2/1/2010, 15:40

Eu sou de Alverca.
As cm1 ainda não ouvi. São muito melhores que as minhas? Esse amp que fala casava bem com as minhas colunas pelo menos numa fase inicial?

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joevalve 2/1/2010, 17:58

joao_fr escreveu:Eu sou de Alverca.
As cm1 ainda não ouvi. São muito melhores que as minhas? Esse amp que fala casava bem com as minhas colunas pelo menos numa fase inicial?

penso que sim mas nunca ouvi o conjunto. as tuas DM 601 S3 têm 88 db o que à partida não inviabiliza o casamento.
ao invés as CM1 precisam de muita potência por parte do amplificador para poderem funcionar devido a terem 84 db, o que não é o caso do dynavox. e depois são dificeis de "casar".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 2/1/2010, 19:05

E em relacao à fonte. Acham que o denon ou o panasonic escapam por agora?
Outra coisa, já ouviram falar de amplificadores a valvulas da marca dared?

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  tiagottx 2/1/2010, 23:24

Não conhecendo bem esse DVD da Denon que deverá dar para desenrascar, mesmo assim arrisco a dizer que um leitor dedicado mesmo que seja de entrada de gama (um NAD ou um Marantz dos mais económicos) deve ter muito melhor resultado a tocar CDs, e ainda para mais tendo em conta a eventual futura amplificação.

Quanto aos amps da Dared, não os conheço pessoalmente, mas um ex-colega e amigo meu que trabalha com hi-fi e sistemas de som (e é além disso um amante do audio de qualidade), falou-me muito bem dessa marca, quando lhe pedi umas opiniões acerca de amplificadores a válvulas chineses (Yaqin, etc...). Acho que vale a pena investigar e ouvir os Dared valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Icon_biggrin
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 3/1/2010, 01:16

Ok. Tenho de começar a ouvir. Em relacao a ter um sistema independente para stereo como aconselhado as unicas colunas que posso ter sao umas 685 devido à minha namorada. Será que se dão bem com válvulas?

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  joao_fr 4/1/2010, 01:33

só mais uma coisa. é possivel ligar um pré-amplificador ao meu onkyo 607? será que resultava?

joao_fr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos/Reputação : 94

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  Orion 4/1/2010, 17:44

vinilsuporter escreveu:
joao_fr escreveu:o que recomendaria para dar os primeiros passos no stereo? uma coisa não muito cara...cumps

meu caro joao

eu optaria por ter amp + colunas para stereo pois certamente que a sua qualidade será bem melhor que misturares tudo.

foi-te aqui aconselhado o dynavox vr 70 que custa 400 euros e pode bem ser uma excelente aposta para a tua entrada no mundo das válvulas. tem depois a vantagem (para muitos a desvantagem) de ter só uma entrada de sinal (quanto mais simples melhor) e ainda poder vir a ser modificado tornando-se um amplificador que não fica a dever nada a muitos outros muito mais caros. é um amplificador push pull com 40 watts que são mais do que suficientes para lidar com a maioria das colunas

se quiseres tens os Pure Sound que segundo rezam as crónicas tocam muito bem
jsoe mario

Também era o que ia aconselhar. Eu próprio fiquei em tempos espantado com estes aparelhos de muito boa sonoridade para os patamares que se encontram. Para válvulas iria com toda a certeza. valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Icon_wink
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a válvulas para as minhas colunas? Empty Re: Amplificador a válvulas para as minhas colunas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos