Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo HDMI-é tudo igual?

+9
Antas
JPessanha
Naza
targeting
Wishes
B&W
Fernando Novais
tiagottx
mn61
13 participantes

Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  mn61 3/1/2010, 12:03

Boas pessoal

Preciso de uma ajuda!!!
Tenho que comprar dois cabos HDMI, um para ligar a box da MEO ao plasma e outro do Pio 696 tambem ao plasma.
É aqui que reside a minha dúvida, posso comprar qualquer cabo HDMI, ou tem que ter características próprias???confesso a minha ignorancia, não batam mais no ceguinho cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Icon_lol
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 62
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  tiagottx 3/1/2010, 12:08

Actualmente todos deveriam ser iguais, mas confirma apenas se é um cabo HDMI v1.3 . Acho que isso chegará para certificar que o cabo é de última geração. Convém também ter a ficha com banho a ouro e um bom revestimento/construção...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  mn61 3/1/2010, 12:30

Tiago
Já vi que tem que o cabo tem que dizer 1.3 e de preferencia com fichas banhadas a ouro....o meu plasma não comporta 1080p, apenas 720 e só preciso de cabos de 1mt porque a Box e o DVD estão perto do plasma!!!

Se puderem indiquem-me um cabo que seja mínimamente bom e que não tenha preços estapafúrdios cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Icon_wink
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 62
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Fernando Novais 3/1/2010, 16:03

Manel, eu tenho um Hama, vende-se no MM e custa à volta dos 15€ nunca experimentei outro cabo, mas gostava de saber se haverá diferenças de qualidade nos cabos mais carotes cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 16044
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  mn61 3/1/2010, 16:33

Fernando Novais escreveu:Manel, eu tenho um Hama, vende-se no MM e custa à volta dos 15€ nunca experimentei outro cabo, mas gostava de saber se haverá diferenças de qualidade nos cabos mais carotes cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 16044

...pois, aí é que reside a questão...se vou gastar mais dinheiro a pensar que fico com melhor imagem/som e no fim não existem grandes diferenças, não sei cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Icon_scratch
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 62
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  B&W 3/1/2010, 18:16

sim existem diferenças, os cabos mais baratos nao passam 1080p, se for so para 720 penso que um dos mais baratos chega....

no entanto recomendo QED, sao bons e nao sao muito caros

cumprimentos

B&W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Wishes 3/1/2010, 19:08

IMHO qq cabo certificado com a norma 1.3 e desde que o mesmo esteja em boas condições, passará 1080p seja das marcas ditas "brancas" seja das mais caras... os 0 e 1 que passam no cabo, desde que este esteja não esteja comprometido serão iguais num branco ou num high-end ou acham que por ser mais caro o sinal digital é acarinhado? Twisted Evil ... isto para curtas distancias, para maiores distâncias já é preciso ter algum cuidado... mas se psicologicamente um cabo de 100 euros funcionar melhor que um de 15 para distâncias de até 5m, cada um faz como bem entender!! cheers cheers
Wishes
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 418
Localização : Coimbra
Interesses : Música, fotografia, uns bons filmes e claro, uma futebolada de quando em vez!!
Data de inscrição : 21/08/2007
Pontos/Reputação : 9

http://hugomatos.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  B&W 3/1/2010, 20:24

a grandes distancias ira ter " breaks " a pequenas é capaz de nao notar...

B&W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  targeting 28/1/2010, 17:27

Vodoo escreveu:Essa história do 1.3 nos cabos é tanga para vender apenas, a diferença não reside nos cabos mas sim na fonte se envia ou não o sinal de audio junto com o video, obviamente que quanto melhor for a qualidade dos cabos melhor será o sinal e etc.
E já agora essas dos brakes por causa do cabo ???
Os brakes não se devem á qualidade do cabo mas sim da fonte que está a descodificar o HD ou FullHD ainda pior, pois isso significa que o seu processador é fraco em alguns pode significar tambêm uma fraca dissipação de calor dos componentes.


Abraço e Boas Audições

até que enfim que vejo alguem que pensa como eu.
boa explicação. Parabéns.

E quem fala assim não é gajo.
Mai nada. Trigo limpo farinha amparo.

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty existem diferenças...

Mensagem  Naza 16/3/2010, 00:25

Permitam-me que discorde da opinião de que os cabos hdmi são todos iguais.

Não sei qual é a explicação técnica para as diferenças que pude verificar entre um cabo hama (esses tais de 15€ na MM) e um cabo profigold (44€ tb na MM), o cabo profigold apresenta uma gama de cores mais extensa, cores mais vivas e menos ruido de imagem nas zonas escuras. Se realmente se interessam pelo assunto façam a experiência, comprem os 2 cabos, e devolvam o profigold caso achem que a diferença de imagem não justifica a diferença de preço.

Não posso deixar de achar curioso que o pessoal seja tão meticuloso na compra de cabos de Hi-FI, indo ao ponto de gastar fortunas em cabos de alimentação e réguas, mas seja incapaz de dar mais uns euros por um cabo HDMI...

cumps

Naza
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/03/2010
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Fernando Novais 16/3/2010, 03:11

Naza escreveu:Permitam-me que discorde da opinião de que os cabos hdmi são todos iguais.

Não sei qual é a explicação técnica para as diferenças que pude verificar entre um cabo hama (esses tais de 15€ na MM) e um cabo profigold (44€ tb na MM), o cabo profigold apresenta uma gama de cores mais extensa, cores mais vivas e menos ruido de imagem nas zonas escuras. Se realmente se interessam pelo assunto façam a experiência, comprem os 2 cabos, e devolvam o profigold caso achem que a diferença de imagem não justifica a diferença de preço.

Não posso deixar de achar curioso que o pessoal seja tão meticuloso na compra de cabos de Hi-FI, indo ao ponto de gastar fortunas em cabos de alimentação e réguas, mas seja incapaz de dar mais uns euros por um cabo HDMI...

cumps

Meu caro Naza, sou obrigado a concordar consigo cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Icon_biggrin isto porque comprei um para a PS3, que diziam ser indicado para ela e o cabo é uma verdadeira mer.. cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 197746
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  JPessanha 16/3/2010, 09:17

aquiri os meus cabos na neet cables, por referencia de varias pessoas, e tem uma relação preço/qualidade muito boa, recomendo

http://www.amazon.co.uk/tag/neet%20cables

JPessanha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Idade : 51
Localização : Parede
Ocupação : Informática
Interesses : audio; video; kitesurf
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Antas 17/3/2010, 01:04

EÉÉÉÉÉppppáááááá que há aqui umas confusoes valentes!!!! cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 598295

Pois para mim essa história dos cabos que levam som e video tudo num só ainda não me diz nada.

Pois lamento informar que se nao usares HDMI NUNCA vais conseguir apreciar os novos formatos de audio... isto em AV, claro está.

E muito menos utilizo consolas que de qualquer forma têm uma qualidade algo má como é o caso da PS3 que apenas transmite em 720P, ora se a televisão for FullHD 1080P (P é pixeis) não é o cabo que vai arranjar os restantes para colucar na televisão, ou é ??

Esta é, desculpa, uma grande barbaridade... a PS3 continua (por incrivel que pareça) a ser melhor leitor de BluRay que muitos leitores dedicados, com a fantastica vantagem de estar sempre actualizada em termos de firmware e suporte a novas especificaçoes. "Bomba" 1080p em todo o seu esplendor, e bem; os jogos, esses sim, são na sua grande maioria 720p. Ah, e o "p" nessa expressão não é de pixels, mas sim de "progressive" (enquanto que o "i" é de "interlaced", e tem a ver com o varrimento da imagem).

E para video HD utilizo isso sim um bom cabo DVI-DVI Digital e nesse caso a imagem nada têm que vêr com os cabos ou saidas HDMI São gostos !!!!

Mais uma vez, estás muito longe da verdade, mas como completaste bem a frase (com a expressão "são gostos"), deixo passar esta cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 807962


Resumindo e baralhando: há diferenças sim, mas também não vale a pena embarcar em loucuras. Marcas terrenas como a Philips, a QED a Audioquest ou semelhantes resolvem o problema sem rebentar com a carteira.
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Antas 17/3/2010, 01:35

Vodoo escreveu:cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Kopfschuettel
Boas
Sr. Antas a que formatos se refere o Senhor ??
Formatos que apenas se utilizam via HDMI ??
Leitores de BlueRay ??
Lamento informá-lo que utilizo apenas um Media Center montado por mim e esse sim é claramente superior a qualquer PS3, XBOX 360 e a qualquer leitor dedicado de Blue ray cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Icon_biggrin , pois utiliza apenas 1 placasita gráfica ATI Radeon HD 5870 HDMI HDCP e mesmo assim apenas utilizo uma das saídas DVI que como digo é apenas para imagem e de qualidade superior á HDMI.
Quanto ao blue ray do mesmo serve-me mais para gravar uns de vez em quando para guardar dados em virtude da sua grande capacidade cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Icon_rolleyes .

Mas são gostos.

Abraço

Ah ok, entao esta tudo dito... e já agora, Xbox não lê BluRay (e essa sim, está limitada a 720p); qto a formatos, como o Dolby TrueHD ou Master Audio etc não têm, nas ligaçoes toslink ou coaxial, a largura de banda necessária para passar o seu sinal, estamos a comparar alhos com bugalhos, e a dar sugestões com base nas nossas sensibilidades e gostos pessoais... e como DVI apenas passa video, repito que nunca vais ter acesso aos novos formatos audio nessa configuração.

Um media center (e tb tenho e uso) está para um leitor de BluRay dedicado, como um leitor universal está para um leitor de Cd igualmente dedicado. Sem tirar nem por...

Mas pronto, mais que gostos, são opções, mas não misturemos as coisas.

Abraço
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Antas 17/3/2010, 01:47

Vodoo escreveu:cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Icon_biggrin cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 969831
Isso mesmo caro Antas, realmente esses formatos não me interessam pois apenas oiço e gosto de Stereo.
Mas já agora por falar nisso, master HD ??
Se me puder esclareçer agradeço.

Obrigado

Atenção que eu tenho as aguas separadas cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 581248 o stereo está imaculado e isolado, e o AV esse sim, faz barulho com fartura. Pessoalmente, o advento do BluRay vale não só pela imagem mas tambem nas novidades que trouxe com ele em termos de codificaçao audio. Os novos formatos como os que apontei anteriormente permitem-lhe, em ultima instancia, ouvir audio sem qualquer tipo de compressão, e com taxas de amostragem muitissimo superiores ao normal. Digamos que a diferença na imagem que sentiu entre DVD e o BluRay é a mesma que sentirá (em termos de envolvencia, detalhe e fidelidade) - desde que devidamente "apresentado" obviamente (receiver / colunas / fonte) - ao comparar uma stream DTS com uma Stream Master HD... já começam a haver alguns concertos em BR com streams audo de alta definição, e nem vale a pena tentar descrever; só ouvindo (e vendo) mesmo cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 915520


Abraço
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Blink 17/3/2010, 09:27

Na realidade as diferênças entre cabos HDMI são mesmo a solidez e a qualidade de construção dos mesmos, retirando os sem marca que não recomendo, todos ou quase todos fazem o serviço e bem, os sinais são digitais e isso facilita a tarefa, embora eu já tivesse que devolver um Profigold por apresentar interferências horizontais em 1080p, e em 720p dava um sinal limpo.
Cheguei á conclusão que é mesmo uma questão de qualidade na construção, porque entretanto fiz algumas comparações de cabos mesmo baratos e todos ou quase todos davam bem, mas prefiro que tenha uma marca certificada por trás, de momento uso os baratos Audioquest HDMI-A e Eagle sem problemas nenhuns.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  joaonss 14/12/2010, 19:43

Antes de comprarem um cabo, especialmente se for grande, vejam este site e tirem as vossas conclusões:
http://www.audioholics.com/education/cables/long-hdmi-cable-bench-tests/hdmi-cable-testing-results
joaonss
joaonss
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 20
Idade : 63
Localização : Rio Maior
Ocupação : Consultor IT
Interesses : Golf, Audio & Video
Data de inscrição : 25/10/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Czar 26/12/2010, 13:14

Isso é tudo muito bonito, mas não passam de dados laboratoriais, o que é certo é que já usei cabos HDMi de 10€ e outros de 100€ e na prática o resultado é o mesmo.

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  tiagottx 20/11/2012, 13:17

Andava eu pela net a pesquisar umas coisas sobre cabos HDMI e a diferença entre os vários patamares de preços, e apareceu-me esta thread que vem ao encontro das minhas dúvidas, daí vir desenterrar o mesmo, que parece já ter respondido à pergunta inicial.

Mantém-se a opinião (ou até mesmo o facto) de que cabos HDMI são todos iguais em performance, desde que tenham as mesma specs e funcionem a 100%?

Ou seja: sinal digital ou passa ou não passa (e apresenta falhas e blocos de pixeis), ou se passa com defeitos a imagem pode ser menos perfeita e fiel à origem?

Até agora uso cabos HDMI de 15€ nas várias fontes (blu-ray, media player HD e zon box) e a imagem nunca apresentou falhas e continua fenomenal em Full HD. Com um cabo de 100€ (por ex.) eu iria obter melhor detalhe? Melhores cores?

Continuo a pensar que não... Rolling Eyes
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  99112 20/11/2012, 19:48

sao todos iguais e todos diferentes cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? 943847

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - Cabo HDMI-é tudo igual? Empty Re: Cabo HDMI-é tudo igual?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos