Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

curto circuito em cabo interconect

2 participantes

Ir para baixo

cabo - curto circuito em cabo interconect Empty curto circuito em cabo interconect

Mensagem  galinhamix 26/1/2010, 20:26

olá a todos.

gostaria que me ajudassem a tirar uma duvida que tenho há muito tempo.

havera algum tipo de problema ou "curto" que poderá danificar o amplificador se as pontas dos interconects (esq/dir do lado da fonte) se tocarem enquanto o amplificador tiver ligado ou em stand by?

se sim, qual será o dano?

peço desculpa a ignorância e obrigado a todos.

galinhamix
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/11/2009
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - curto circuito em cabo interconect Empty Re: curto circuito em cabo interconect

Mensagem  Mango 28/1/2010, 10:54

Se o amp estiver ligado e as capas das RCAs do lado da fonte se tocarem por acidente não há problema porque estão ambas shuntadas à massa no lado do amp.Se for o pino central com uma capa da RCA estás a fazer um chunt À massa mas como é uma entrada em principio não há problema....

Se bem me lembro há uns anos atrás até se vendiam shunts da Cardas para colocar nas entradas analogicas que não eram usadas.

Agora estamos a falar de entradas...nunca shuntes é uma saida de um aplificador,porque como basicamente é uma fonte de tensão constante quando lhe espetas com um curto-circuito/shunt na saida ele vai tentar compensar em corrente para tentar manter a mesma tensão nos 0 ohm, e nessa ocasião ou está protegido ou então tens uma conta para pagar no técnico.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/08/2009
Pontos/Reputação : 716

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos