Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda urgente com ruido na subwoofer

+2
JPessanha
NelVel
6 participantes

Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  NelVel 16/3/2010, 18:17

Boas a todos,

Já comprei o Amp. AV e as colunas, mas estou a ter um grave problema quando ligo tudo.
Um aparte o meu conjunto é o seguinte: Denon AVR 1910 e as colunas são umas Kef 2005
Em relação ao problema grave é o seguinte: Quando conecto a minha power box DVR-HD da Zon via coaxial Digital ao meu Amp com a subwoofer ligada esta emite um zumbido muito incomodativo quando desligo a antena atrás na box a sub deixa de fazer o tal zumbido, em relação ao DVD e a PS3 tudo OK. Já liguei através de fibra óptica a box da Zon e esta continua a fazer o tal zumbido, mas se cortar a ligação do DVD (que esta por coaxial digital) a sub deixa de fazer o zumbido. (PS3 esta ligada por fibra óptica)

Não será um problema de terra? visto que a sub tem terra?

Como posso resolver este problema?

OBRIGADO

NelVel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : V. N. Gaia
Data de inscrição : 15/07/2009
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  JPessanha 17/3/2010, 08:58

à partida parece ser um problema de terra, tens todos os equipamentos ligados na mesma fase (ponto de corrente)?

JPessanha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Idade : 51
Localização : Parede
Ocupação : Informática
Interesses : audio; video; kitesurf
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  Digitalillusions 17/3/2010, 09:38

Boas.
esse é o mal que muitas vezes me atormenta no meu trabalho.
Tentar, com um cabo eléctrico descarnado nas pontas, tocar nos chassis de ambos os equipamentos de tiverem alguma parte metálica à vista.
outra hipótese que por vezes resulta é a de inverter a ficha de corrente na tomada (tentar equipamento a equipamento e fazer as combinações possíveis ).
outra hipótese seria a de isolar os bornes de terra dos equipamentos mas não creio que estes tenham ficha com ligação à terra.
também pode ser qualquer defeito de alimentação num dos equipamentos.
boa sorte.
cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  Joao Paulo 17/3/2010, 11:23

NelVel escreveu:Boas a todos,

Já comprei o Amp. AV e as colunas, mas estou a ter um grave problema quando ligo tudo.
Um aparte o meu conjunto é o seguinte: Denon AVR 1910 e as colunas são umas Kef 2005
Em relação ao problema grave é o seguinte: Quando conecto a minha power box DVR-HD da Zon via coaxial Digital ao meu Amp com a subwoofer ligada esta emite um zumbido muito incomodativo quando desligo a antena atrás na box a sub deixa de fazer o tal zumbido, em relação ao DVD e a PS3 tudo OK. Já liguei através de fibra óptica a box da Zon e esta continua a fazer o tal zumbido, mas se cortar a ligação do DVD (que esta por coaxial digital) a sub deixa de fazer o zumbido. (PS3 esta ligada por fibra óptica)

Não será um problema de terra? visto que a sub tem terra?

Como posso resolver este problema?

OBRIGADO


Caro NelVel,

Julgo que se trata de um "ground loop"

Pode ser resolvido com isto: http://www.cs1.net/products/jensen_transformers/VRD-1FF.htm

ou isolando a terra no sub... subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Icon_cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  NelVel 17/3/2010, 22:15

Boa noite,

Desde já o meu obrigado pelas vossas dicas, em relação ao que o sr. Digitalillusions me sugeriu, procedi em conformidade e... nada, aliás desconectei todos os equipamentos (excepto o sub) das tomadas e o zumbido ainda lá estava. O que o sr. João Paulo sugeriu é uma solução, mas funcinará? é um pouco dispendioso, não axa? e desconectar o terra do sub? resolveria?

Aguardo mais sugestões, obrigado

NelVel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : V. N. Gaia
Data de inscrição : 15/07/2009
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  Racional 17/3/2010, 22:53

Caro NelVel,

Julgo que
se trata de um "ground loop"

Pode ser resolvido com isto: http://www.cs1.net/products/jensen_transformers/VRD-1FF.htm

ou
isolando a terra no sub... subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Icon_cool

Caro NelVel acho muito bem como o amigo joão Paulo o aconselhou , no entanto esta é uma situação
que dificilmente poderá ser resolvida por correspondência pois há que verificar o "ground loop" que
significa que existe se for o caso um circuito fechado de terras ou massas.
Se não domina minimamente estes fenómenos aconselho que recorra aos serviços dum profissional .


Última edição por Racional em 17/3/2010, 22:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)

Racional
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 241

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  Digitalillusions 17/3/2010, 23:14

Boas.
Tentar como tinha sugerido isolar a terra no sub colando fita isoladora na ficha nas partes laterais metálicas(que são a ligação à terra) ou colocar uma ficha tripla sem terra no meio do circuito.
A zon é fibra ou cabo? se for por cabo pode ter um problema de tensão no cabo de sinal da zon e estar a provocar esse problema.
Experimentar outro cabo rca de interligação amp-sub.
Já agora o ampli não tem entradas ópticas suficientes para todos os
equipamentos?
Penso que existam conversores digital coaxial para óptico e assim também
ficaria o assunto resolvido.
Tentar testar o sistema com outro sub emprestado.
Cumps.
Henrique d'Assumpção

ps. lá por ter 42 anos subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Icon_redface ainda sou um miúdo subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Icon_smile ...e aos miúdos não se chamam sr. subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Icon_rabbit
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Idade : 56
Localização : Porto-Salvo Oeiras
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Data de inscrição : 04/10/2009
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  joca 22/3/2010, 15:21

Boas !!

O que está a acontecer consigo, já se passou o mesmo comigo. Isto tem a ver com diferentes massas dos aparelhos e da tvcabo.
Por ex., tal como foi sugerido atrás pelo forista João Paulo, aquela peça acaba com ruidos e ground loops. Comigo funcionou e continua lá ....
Há diversos por ai à venda ... Uns mais caros, outros mais baratos, mas resultam na perfeição e deixa de ser necessário estarmos a isolar a terra no cabo que vai alimentar os aparelhos. Eu não percebo muito de electricidade, mas dizem que não é conveniente fazê-lo.
Quantos aos cabos que está a usar, tb convem dar uma olhadela, para ver se estão todos bem de saude.

Obrigado
João
joca
joca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 333
Idade : 47
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Interesses : Musica, Home Cinema e Futebol
Data de inscrição : 26/06/2007
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  NelVel 22/3/2010, 22:18

Boas...

Em relação a peça de que aqui se fala... já está a caminho, depois digo qual o resultado.
Em relação aos cabos de ligação eu comprei todos da marca HAMA de 3 estrelas, sei que não são bons nem muito bons mas penso que são medianos, neste momento não da para mais.

NelVel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : V. N. Gaia
Data de inscrição : 15/07/2009
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

subwoofer - Ajuda urgente com ruido na subwoofer Empty Re: Ajuda urgente com ruido na subwoofer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos