Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

colunas para pioneer A400

+8
music
ducar
vlopes
ricardo onga-ku
joevalve
Pierre
tiagottx
Mavatar
12 participantes

Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty colunas para pioneer A400

Mensagem  Mavatar 10/5/2010, 08:26

Viva
Sou novo nisto e apesar de gostar de ouvir um som limpo, não me considero audiófilo... O coração da aparelhagem lá de casa (é demasiado modesta para lhe estar aqui a chamar sistema) é um Pioneer A400. Acontece que as colunas que tenho em uso são umas sanyo muito velhinhas e maltratadas, assim como umas Akai que também não vão para novas...
Neste momento tenho o seguinte dilema: ou mantenho o amplificador e troco as colunas ou troco o amplificador e as colunas.
Para além de limtações de euros, tenho limitações de espaço, sobretudo para as colunas frontais, que terão que ser, em termos de tamanho, no máximo, das dimensões de umas colunas monitoras ou se possível menores.

As specs do amplificador são estas:
Pioneer A400 Integrated Amplifier Specifications
Power
Rating : 60 Watts per channel (8 Ohms)
Total Harmonic Distortion: 0.03% at 20Hz-20kHz
Frequency Response: 5Hz-100 kHz (CD, Tuner, Aux, Tape)
Signal to Noise: 88 db
Power Consumption: 520 watts
Dimensions (WxDxH) : 42 x 35.2 x 12.6 cm
Weight: 8.0 kg

Notas:
1. gostava de manter o sistema com 8ohms, e pelo menos nas colunas frontais manter as três vias, se possível.
2. o orçamento para as colunas - 2 pares - é de 300 eur, um pouco mais se trocar o amplificador.Nesse caso avançaria para um sistema 5.1, talvez em Kit, mas que tenha um som "não muito mauzinho", dentro do possível e do orçamento.
3. Compreendo que os critérios de exigência da maior parte dos utilizadores do forum é muito superior ao meu, no entanto acho que deve ser possível ter um som agradável sem gastar milhares de euros.

Obrigado pela ajuda.

Mavatar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/05/2010
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  tiagottx 10/5/2010, 08:36

Assim de repente, parece-me que para trocar esse A400 por um receiver (ou mesmo um kit) AV "não muito mauzinho" terás que gastar pelo menos qualquer coisa como cerca de 600/700€, e mesmo assim não me parece que vá chegar aos calcanhares desse A400 (que é uma amplificador!!!) pioneer - colunas para pioneer A400 Icon_wink

Quanto aos 2 pares de colunas, acho que não precisas de 2 pares. Combina o A400 com umas monitoras porreiras (podes até encontrar um bom negócio em 2ª mão) como umas Monitor Audio RS1, umas Quad 11L ou umas Acoustic Energy One, e o placo sonoro daí resultante será certamente muito satisfatório. Até vai parecer que tens coluna central em alguns filmes pioneer - colunas para pioneer A400 Icon_twisted

Mas como nunca tive contacto directo com o Pioneer A400, espera que mais alguém se manifeste quanto a este assunto pioneer - colunas para pioneer A400 Icon_razz

EDIT - Quanto a mim, esse A400 é um excelente ponto de partida para um sistema de audio. Com o tempo és capaz de vir a preferir um bom sistema stereo a um AV no qual gastes os mesmo valores...


Última edição por tiagottx em 10/5/2010, 08:48, editado 1 vez(es)
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  Pierre 10/5/2010, 08:45

Podes ganhar é no consumo. 520W de consumo!!! pioneer - colunas para pioneer A400 Fresse
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  joevalve 10/5/2010, 08:50

esse amplificador muitas vezes fez parelha com colunas da Monitor Audio (das antigas) e a sinergia era muito boa. outra das hipóteses usada na altura eram as Rogers LS4.

se não tiveres problemas em comprar colunas com alguns anos, andava nos classificados um par de Monitor Audio 700 Gold que são excelentes, têm é apenas 2 vias, bass reflex traseiro. e o preço andava mais ou menos dentro do teu budget.

acerca de colunas modernas, há uma panóplia de marcas e modelos mas podes experimentar as Monitor Audio RS1 entre outras opções.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  Mavatar 10/5/2010, 09:00

tiagottx escreveu:

EDIT - Quanto a mim, esse A400 é um excelente ponto de partida para um sistema de audio. Com o tempo és capaz de vir a preferir um bom sistema stereo a um AV no qual gastes os mesmo valores...

Neste momento a minha primeira opção é mesmo o stereo... apenas não quero deixar de ter em consideração outras alternativas.

Quanto a material usado... bem, este A400 já veio em segunda mão e as colunas foram herança de upgrade de um amigo... assim como o prato de vinil. A única coisa comprada nova foi mesmo o DVD....

A única dificuldade é mesmo avaliar a qualidade do equipamento, mas para isso conto com a voss ajuda. pioneer - colunas para pioneer A400 Icon_cheers

Mavatar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/05/2010
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  ricardo onga-ku 10/5/2010, 09:10

vinilsuporter escreveu:esse amplificador muitas vezes fez parelha com colunas da Monitor Audio (das antigas) e a sinergia era muito boa. outra das hipóteses usada na altura eram as Rogers LS4.

se não tiveres problemas em comprar colunas com alguns anos, andava nos classificados um par de Monitor Audio 700 Gold que são excelentes, têm é apenas 2 vias, bass reflex traseiro. e o preço andava mais ou menos dentro do teu budget.

acerca de colunas modernas, há uma panóplia de marcas e modelos mas podes experimentar as Monitor Audio RS1 entre outras opções.

Eu apoio (sempre) a sugestão das Rogers LS4. Wink

São colunas muito neutras, sem empolamento dos extremos de frequências.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  Mavatar 10/5/2010, 12:01

Creio que para essas Rogers teria de recorrer à arqueologia.

pressupondo que o material usado estará em bom estado, o que acham preferível? (preço é do par)

Usadas :

Monitor Audio RS1 (260eur)

Colunas Monitor Audio Gold MA-700 (300 eur)

Novas:

Colunas Monitor Audio Bronze Reference 2 - 240 eur (parece-me o mais acertado)

KEF iQ3 - 300 eur

Colunas KEF CRESTA 10 - 200 eur

Colunas JAMO E 8 SUR.2 - 240 eur


Outras dúvidas ainda em relação ao A400: acho, pelo que li na altura que dava para, usando apenas um par de colunas fazer um "cross-qualquer-coisa" que melhoraria o desempenho... acho consistia em ligar 2 colunas usando as saídas dos 2 pares (será?)alguém pode ajudar nisto?


Não se isto faz sentido umas RS1 usadas mais caras que umas RS2 novas???

Mavatar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/05/2010
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Oportunidade? Eltax Liberty

Mensagem  Mavatar 11/5/2010, 09:57

Encontrei aqui uma possibilidade, que gostava de saber, pela vossa opinião se será aceitável

Trata-se de umas Eltax liberty 3 usadas por 135 eur. Que vos parece?
Obrigado

Eltax Liberty 3+ Loudspeakers Technical Specifications

pioneer - colunas para pioneer A400 Contentspacer





google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);






















GENERAL INFO


















Launch date1997, 2nd half
AvailabilityAfrica, America, Asia, Australia, Europe, Oceania, Japan, Romania
Dimensions (LxWxH)380 x 205 x 338 mm
Mass7,600 g
CasingWood
Color optionsBeech, Black ash
pioneer - colunas para pioneer A400 Contentspacer
POWER-RELATED FEATURES



Power sourceMains
pioneer - colunas para pioneer A400 Contentspacer
AUDIO






Audio systemAll
Power (RMS)80 W
pioneer - colunas para pioneer A400 Contentspacer
OTHERS















Sound pressure level (SPL)Not specified
THDNot specified
Impedance4-8 Ohms
Sensitivity87dB
Frequency range45-22000Hz

Mavatar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/05/2010
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  joevalve 11/5/2010, 11:00

as características técnicas de uma coluna são apenas uma referência, o seu desempenho é outra loiça, o casamento com fontes e amplificação um item à parte.
sendo certo que a sensibilidade de umas colunas pode ter importância, essas ELTAX têm uma sensibilidade muito baixa (para mim não serviam). e depois se um dia as quiseres vender a marca não é propriamente muito conhecida por cá. e tenho a convicção que por cá (neste forum) poucos serão os que as conhecem para te poder dar uma opinião.

o que acho é que devias procurar ouvir colunas dentro daquele leque de opções que referiste e decidir em função dessa audição. comprar sem ouvir pode ser um erro irreparável e depois o barato sai caro.

como diz um amigo meu "a roda já foi inventada há muito muito tempo"

boas audições

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  vlopes 11/5/2010, 18:55

Se fizeres uma consulta neste forum sobre a oferta que está disponivel encontras de certeza opçoes que poderão casar muito bem com esse amplificador, e na maioria dos casos com a possibilidade de as ouvires.
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Localização : Azeitão
Ocupação : Gestor
Data de inscrição : 18/10/2009
Pontos/Reputação : 673

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  ducar 14/5/2010, 00:40

Boas, lembro-me bem do lançamento do Pioneer a-400, foi o 1º amplificador japonês minimalista a bom preço fazer frente aos amplificadores Ingleses, tipo o Nad 3020, Cyrus one etc.
Logo após o lançamento do A-440 apareceram no mercado outras marcas a fabricar amplificadores com a mesma filisofia do A-400.
A pioneer lançou entretanto o A-300 e mais tarde o A-400x, no primeiro caso o A-300 era menos potente e não tinha andar phono tão elaborado sem possibilidade de utilizar agulhas MC, no segundo caso o A-400x era menos exigente com a escolha de colunas sendo esse um dos maiores defeitos do A-400 original.
Atenção convém escolher colunas de gama superior para o A-400 para ter bons resultados senão o resultado final será certamente péssimo, o A-400 com colunas incompatíveis toca mesmo muito mal.
A escolha da fonte também é importante tem que ser de boa qualidade.
Resumindo o Pioneer A-400 foi um produto com um preço acessivel mas com possibilidades verdadeiramente audiófilas mas exige um bom conhecimento e paciência por parte do seu propriatário para retirar proveito dele a 100%, é um verdadeiro quebra-cabeças ainda irei ter um amplificador destes para me dar cabo da minha cabeça.

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  music 14/5/2010, 07:40

Tive esse amplificador por alguns anos e posso dizer que é uma boa maquina embora dificil de casar.(por vezes torna-se cansativo)
Tive com ele uma das mais exelentes ligações de audio a preços acessiveis conjuntamente com estas Tannoy P20.
Não sei se eventualmente poderás encontrar algumas á venda por estas bandas, mas se encontrares não hesites.


pioneer - colunas para pioneer A400 509oh
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  joevalve 14/5/2010, 07:50

algumas breves notas acerca do pioneer:

- o pioneer A-400X que pretendia ser melhor que o seu antecessor revelou-se um verdadeiro barrete. por isso muita gente (pouco honesta) o tenta vender como se fosse o A-400.

- não sei se é tão dificil de casar assim, o que sei é que com as colunas que indiquei casa bem.

- ouvi há cerca de 1 mês um "modificado" a trabalhar com umas MA Studio 20 SE e de facto é qualquer coisa de excelente.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  ducar 14/5/2010, 20:35

vinilsuporter escreveu:algumas breves notas acerca do pioneer:


- ouvi há cerca de 1 mês um "modificado" a trabalhar com umas MA Studio 20 SE e de facto é qualquer coisa de excelente.

Convém não confundir as MA Studio 20 SE com as MA Studio 20, estas ultimas nada têm haver em termos sónicos com as MA Studio 20 SE que são muito superiores, por isso cuidado.

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  manel1 17/5/2010, 03:06

Viva,
Ainda sou possuidor de um A400 que comprei em 1992. Tocava muito bem com umas Mission 760i, que por sinal eram bem baratas, mais tarde mudei para umas TDL RTL 3 que ainda tenho, grande som em todos os aspectos. Este ano mudei todo o meu sistema audio, comprei umas Triangle titus 202 e o som continuou a melhorar, neste caso atenção, se for para ouvir muito alto, o som pode tornar-se cansativo, a médios e baixos volumes são muito reveladoras. Actualmente no meu sistema tenho umas Proac response D15 e toca muito bem com ele a qualquer volume.

Este amplificador agradece bons cabos de coluna. Actualmente o amplificador que uso é o Musical Fidelity A3.2, no âmbito geral é melhor, mas não em todas as áreas, quero com isto dizer que o A400 é mesmo muito bom. Relativamente ao consumo, o indicado (520W) é apenas o consumo máximo, a funcionar ou simplesmente ligado consome muito menos.

Para este amplificador recomendo colunas que não tenham um som muito vivo, os cabos de coluna e interligação poderão ajudar a compor o som se ainda não estiver como gosta. Relativamente à potencia posso dizer que com as TDL RTL 3 tinha volumes de som equiparados a qualquer discoteca e sem perder a compostura, por isso penso que este amplificador poderá conduzir sem dificuldades a grande maioria das colunas que lhe ligar.
Boas compras.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  José Trigueiro 22/5/2010, 23:45

Olá, Mavatar

Se ainda estás à procura de colunas para o A400, procura umas Tannoy Revolution R2 ou R3. Por vezes aparecem no ebay.

Em casa de um familiar meu, um A400 alimenta umas Tannoy Revolution R3, sendo a fonte um dos primeiros leitores de DVD da série QS da Sony. E o resultado é muito bom.

José Trigueiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 88
Idade : 57
Localização : Açores - Terceira
Ocupação : Pai de família
Interesses : Pai de família não tem hobbies
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  Mavatar 6/7/2010, 13:48

Bem, neste momento, a coisa está assim meio parada... até já pensei m trocar o sistema completo por um amp av com 5.1... mas o orçamento não permite.
Estou neste momento fortemente inclinado a trocar as colunas por um ou dois pares de monitoras (pequenas) que depois possam vir a emparelhar com um sub woofer e uma central, quando avançar para um novo amplificador (que será provavelmente um denon 1910 ou 1911).

Mavatar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/05/2010
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  joevalve 6/7/2010, 15:11

Mavatar escreveu:Bem, neste momento, a coisa está assim meio parada... até já pensei m trocar o sistema completo por um amp av com 5.1... mas o orçamento não permite.
Estou neste momento fortemente inclinado a trocar as colunas por um ou dois pares de monitoras (pequenas) que depois possam vir a emparelhar com um sub woofer e uma central, quando avançar para um novo amplificador (que será provavelmente um denon 1910 ou 1911).

com todo o respeito pelas tuas opções, fico com a ideia que estás a andar para trás. um sistema de 2 canais com uma boa fonte baseado no pioneer A400 e com umas colunas à maneira (monitor audio studio 6 vintage por exemplo) tocarão seguramente muito melhor que o sistema A/V que queres implementar. e o A400 pode ser sempre "melhorado" para níveis com que nem sonhas......

mas como dizia o parafuso "cada um é como cada qual e ninguém é como evidentemente".

boas audições e que não te venhas a arrepender da opção que tomares

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  manel1 6/7/2010, 17:43

Faço minhas as palavras do José Mário o Pioneer A400 é mesmo muito bom, ainda tenho um na minha posse e devo dizer que é necessário um amplificador AV muito bom para soar melhor do que ele, não deve ser emparelhado com colunas muito vivas e agradece uns bons cabos de colunas, comecei por lhe ligar umas mission 760i, passando depois para umas TDL RTL 3 com as quais faz uma boa combinação.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  New Challenger 6/7/2010, 19:55

Boas!! já tive um A-400 que toquei algum tempo com umas MA RS1...nã apreciei muito e tempos depois vendi o A400 e permaneceram as colunas que tinham uma sonoridade agradável, ao meu gosto, com Audiolab e Tag residentes.

Mas sempre quis ter um.....até ter! Mas parece-me que a sinergia será algoi a procurar até gostares do que ouves.

Tenho um A-337 que tocou maravilhas com umas MA Monitor 3, por seu turno.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  joevalve 7/7/2010, 07:09

para quem como eu já teve a oportunidade de ouvir o A400 "modificado" por quem sabe, direi apenas que é uma experiência de ficar de boca aberta. claro que foram acolitadas pelas MA Studio 20 SE, leitor cds multibit "modificado", cabos de baixa capacidade, etc etc.

não sendo fácil o casamento do A400, há que experimentar e não atribuir logo a culpa ao amplificador.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  Mavatar 7/7/2010, 08:20

De facto, vocês têm razão no que dizem. Eu nem sequer desgosto da qualidade de som do amplificador, e neste momento tem umas colunas que já na década de oitenta eram manhosas, isto ainda antes de se romperem os cones...

Depois, eu não sei sequer onde fazer esses tunings aos amplificadores...
Por fim, acredito que as colunas que referem sejam espectaculares, e até estava capaz de as por a tocar com o a400... até ponderei a hipótese de colocar umas kef muon, mas depois achei melhor continuar a pagar a prestação da casa...
Sinceramente, eu não tenho mais do que uns 300 eur para gastar num sistema de colunas... e mesmo que tivesse duvido que tirasse daí o devido proveito.
Será possivel que nem toda a gente precise de ter ferraris? Eu tenho um clio que me chega perfeitamente para as voltinhas, é económico, fiável e pouco exigente nas manutenções. Não chega primeiro, mas cumpre sempre a sua tarefa de forma honesta. Haverá "clios" nesta coisa do som? É que sinceramente, a mim bastava.
Compreendo perfeitamente o vosso envolvimento neste mundo do audio, e a vontade de melhorar sempre o desempenho dos vossos sistemas. Não vos censuro e até acho piada. Apenas tenho outras prioridades e talvez um orçamento mais apertado...

Mavatar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/05/2010
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  manel1 7/7/2010, 09:14

Viva,
Para começar tens aqui um conjunto de colunas que não necessitam de 300€ para serem adquiridos que deverão soar bem com o A400, com o que sobra podes comprar leitor de CD ou um bom DVD e ainda cabos, claro que é tudo usado, mas isso penso que não é problema, pelo menos para mim.
Cuidado, não te caiam os queixos com o resultado do parco investimento.


http://cgi.ebay.com/KEF-Coda-7-bookshelf-Hi-Fi-speakers-loudspeakers-/310230877245?cmd=ViewItem&pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item483b33843d#ht_6138wt_911

http://cgi.ebay.co.uk/TANNOY-MERCURY-M2-WALL-MOUNTED-SPEAKERS-CHERRY-/120591662082?cmd=ViewItem&pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item1c13d2bc02#ht_500wt_1154

http://www.leiloes.net/Colunas-Misson-780-SE,name,75934784,auction_id,auction_details

http://www.custojusto.pt/Lisboa/1671952-Monitores+Kef+coda+7.htm?

http://cgi.ebay.co.uk/ROGERS-LS4a-SPEAKERS-PAIR-/250661570059?

cmd=ViewItem&pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item3a5c98060b#ht_500wt_1154

Se há vontade de ouvir música e bem é meter mão à obra...

Boas compras

António Pedro

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  Mavatar 7/7/2010, 10:22

ok! Isto assim melhora bastante o cenário. Não tenho nada contra usados, pelo contrário, e o meu amp foi comprado em 2ª mão. A minha única condição é levantar em mão, com pagamento na entrega... pelo que o ebay está fora de questão.... São manias, mas não me tenho dado mal com esta regra. Se valer pena vou à outra ponta do país buscar o material, mas não uso paypal nem crédito, nem confio na delicadeza das encomendas ctt...
E isto atira-nos novamente para os 100/140 eur por par de colunas... ou seja, praticamente preços da maquisom...

Isto vai ter que ser com MUITA calma e ponderação. Vêm aí as férias pioneer - colunas para pioneer A400 Icon_biggrin , é relaxar e esperar. Depois, ou avanço para um belo kit AV (talvez um Sony HT-DDW 800 - mantendo o resto como está) ou avanço para a Wharfedale 10.1 + Wharfedale 10.SR na expectativa de conseguir mais tarde um denon 1910 ou o 1911 a preços razoáveis, e então juntar uma central e um subwoofer....

veremos
entretanto obrigado pelas dicas

Mavatar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/05/2010
Pontos/Reputação : 39

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  gustas 20/7/2010, 10:51

Isto vai ter que ser com MUITA calma e ponderação. Vêm aí as férias pioneer - colunas para pioneer A400 Icon_biggrin , é
relaxar e esperar. Depois, ou avanço para um belo kit AV (talvez um Sony HT-DDW 800
- mantendo o resto como está) ou avanço para a Wharfedale 10.1 +
Wharfedale 10.SR na expectativa de conseguir mais tarde um denon 1910 ou
o 1911 a preços razoáveis, e então juntar uma central e um
subwoofer....

Muita calma sim. A única coisa coisa boa que tens é o amp e estás pronto a desfazer-te dele. Dá uma olhada nos classificados portugueses (audiopt por exemplo). Há muita malta a trocar de colunas boas para umas melhores. Se não te agradar... procura nas lojas umas Monitor Audio ou Wharfedale, entre outras. Experimentas 15 dias. Se não gostares (vais gostar) podes devolvê-las.
Que fonte tens?

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 10/05/2010
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - colunas para pioneer A400 Empty Re: colunas para pioneer A400

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos