Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cabos de colunas vs. cabos electricos

3 participantes

Ir para baixo

cabos - cabos de colunas vs. cabos electricos Empty cabos de colunas vs. cabos electricos

Mensagem  ace.crash 19/5/2010, 14:40

Boas,


preciso de ligar umas colunas pequenas (e nada de especial) que vão ficar como colunas traseiras do home cinema 5.1, mas só tenho cabo branco (paralelo de cobre e multifilar) que não sei se é adequado a audio ou se é cabo de electricidade.

Há alguma diferença significativa (além das cores) nos cabos de audio baratos que os distingue dos cabos de electricidade? posso usá-lo sem danificar as colunas nem o amplificador? (é que é dificil arranjar cabos de audio baratos de cor branca e finos e ainda são para aí 20 metros de percurso!

obrigado

ace.crash
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/07/2009
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - cabos de colunas vs. cabos electricos Empty cabos de colunas vs. cabos electricos

Mensagem  Condesso 19/5/2010, 15:16

Cabos de coluna finos, baratos e com 20 mts de comprimento, só se fôr para ouvir estática....hummmm

Agora a sério...não sei quais os equipamentos que tens...mas vais certamente ficar com uma qualidade de som muito má, para não dizer péssima. affraid

Para a tua situação era tentar colocar as colunas o mais próximas possíveis da fonte ou se tal não for possível não terás outro remédio senão em investir nuns cabos com alguma qualidade.

Boas audições
Condesso
Condesso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : Lisboa
Interesses : Musica, Filmes
Data de inscrição : 06/04/2010
Pontos/Reputação : 128

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - cabos de colunas vs. cabos electricos Empty Re: cabos de colunas vs. cabos electricos

Mensagem  Serpigo 21/5/2010, 21:22

Procura num Aki,

Eles têm alguns cabos de audio que não são muito caros. E têm cabos finos.

No Media Market também vi uns cabos muito finos brancos a bom preço.

Quanto à qualidade de som, como estás a dizer que são umas "colunas pequenas e nada de especial" o que tens a perder????

Meia dúzia de euros??

Compra e logo comprovas.

Boas audições e DIY´s

Sérgio

Serpigo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 49
Idade : 53
Localização : Carnaxide
Interesses : Musica e DIY
Data de inscrição : 28/02/2010
Pontos/Reputação : 60

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - cabos de colunas vs. cabos electricos Empty Re: cabos de colunas vs. cabos electricos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos