Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+21
TenhoFrio
abstractNomad
luis lopes
Mfigueiredo
manel1
cello
Blink
Orion
Carlomar
longplay
ricardo onga-ku
Racional
Paulo André
AMP
Diplomata
fm&stereo
pumabr
td124
MCA.hifi
RuiGSousa
ferreirafm
25 participantes

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 9/4/2010, 16:23

EDITADO

Para começar a lêr o PTphones desde o início clicar aqui: http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912.htm


Para lêr a última mensagem do bloco de 67 páginas clicar aqui: http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912-990.htm

O sistema interno do Forum subdivide automaticamente num limite máximo de 67 páginas, daí haver a divisão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Viva.

É verdade... está pago sim.

Um abraço.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 9/4/2010, 17:53

Boas

Caro MCA, recebi ontem, via Paulo André, o resto do material.

Obrigado
Um abraço

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 9/4/2010, 18:17

Cá estou eu de volta..

Caro MCA

Depois de alteradas as resistências e ligado o potenciómetro, estamos assim de medições:

Entre os pontos 4 e 5, 12,7v em ambas as válvulas

Ponto 6, 245v num lado e 246v no outro

Entre +12,6 e massa, 84V

Parece-me que não está mal de todo... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

Que me dizes?

Abraço

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 9/4/2010, 20:22

Viva Rui

Diz, já tens a fonte de alimentação em carga com os circuitos de áudio ??? valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question

Pois esses valores deverão ser apresentados em carga. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

Para subires ligeiramente para os valores até ficarem certos é difícil pois a resistência abaixo para R1 estandardizada é de 1K5 e esse valor pode ultrapassar os valores recomendados. Deixa estar assim que está excelente.

Diz lá já tens isso quase a tocar valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink

Inté
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 9/4/2010, 20:32

MCA.hifi escreveu:

Diz lá já tens isso quase a tocar valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink


Quase não... já está a tocar... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

liguei um leitor de CD's portátil, e umas colunas de auto... mas toca muito baixinho... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_sad
desconfio que seja por as colunas serem de 4 ohm's e estar ligado nos 600... será?

Abraço

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 9/4/2010, 22:11

Ena pá...Rui valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Affraid

Não pode ser, na melhor das hipotses poderás ligar essas colunas aos 8 ohms é a primeira saida em conjunto com o (0).

600 ohms é para pré de linha ou auscultadores de alta impedância. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study

Inté
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 9/4/2010, 22:37

Cá estou eu de novo...

(isto hoje está por minha conta... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin )

Decidi arriscar e ligar o PT Phones ao sistema cá de casa...
até ver...não me dei mal. Aquilo TOCA... está a fazer um bocadinho de humm, mas acho que quando isolar os transformadores a coisa melhora

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Img7000

Se bem que assim, não está feio de todo... fica bastante arejado... e não me dá o trabalho de o por dentro duma caixa

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Img7001

Para não me chamarem tendencioso, estive a ouvir o dito com um dos suspeitos do costume, o amigo To-Ze, que também é da opinião que esta a tocar
muito bem... ele só achou que devia ter escolhido outra cor para os fios de massa, uma coisa assim mais para o dourado, já que é massa... se calhar vou seguir o conselho dele...

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Img7002

Pois é meus caros, o PT Phones está feito, só falta encaixotar, ligar mais umas fichas... enfim, os finalmentes...
Mas o principal está feito, e só vos digo, bem empregue tempo e dinheiro que temos despendido neste fantástico projecto.
Uma vez mais o meu muito obrigado ao TD124 pelo projecto, e ao MCA por todo o trabalho e paciência que tem tido com
todos nós.

Um abraço
Bem hajam

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 9/4/2010, 23:06

MCA.hifi escreveu:Ena pá...Rui valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Affraid

Não pode ser, na melhor das hipotses poderás ligar essas colunas aos 8 ohms é a primeira saida em conjunto com o (0).

600 ohms é para pré de linha ou auscultadores de alta impedância. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study

Inté
MCA

Tá explicado porque é que estava a tocar tão baixinho valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_redface ...

Mas por outro lado, como o pretendo utilizar como pre, até que estava ligado no sitio certo valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink ...

A minha asneirada acabou por correr bem valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cheers .

Depois preciso é que me expliques como ligar o inversor e os comutadores... para as várias impedâncias e para as várias fontes.

Um abraço

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 9/4/2010, 23:08

Parabéns Rui

Vou opinar: Reparei que tens as válvulas a tocar de cabeça para baixo, normalmente não enjoam, mas não as deixes nessa posição definitiva, devem trabalher de pé ou no mínimo deitadas, pois estão preparadas para que o calor suba no sentido de baixo para cima.

Também reparei na cablagem que utilizas-te, principalmente na ligação do potenciometro, parece-me demasiado grossa e sem blindagem. Para o comprimento que estas a usar pode apanhar muito HUmm. Deves usar cablagem fina para audio 0,5mm será o ideal de boa qualidade e de preferência teflon. Em cablagem pede ajuda ao fm&stereo, ele sabe disso.

De um modo geral parece-me que tens muito comprimento de fios, quanto mais pior para ruido.... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_mad valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_mad , tenta reduzir ao máximo.

Quanto á cor dos fios isso é pouco importante, interessa é a qualidade do condutor, mas se queres caprichar, as massas são e preto e as terras em verde, o sinal em vermelho.
Quanto ao Hum tenta mudar de posição os transformadores até obteres os melhores resultados.

Amanhão vou iniciar uma grande dica com as instruções de funcionamento dos selectores, para já põe a tocar assim que ainda é melhor.

Boa continuação

MCA

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 10/4/2010, 05:34

Não liguem ao que ele disse da cor dos fios, que o gajo estava a reinar. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 807962 Quanto ao hum, só se nota com o volume alto e sem musica a tocar. Mas quando afastámos os transformadores, a coisa melhorou.
A fiarada comprida e as válvulas de cabeça para baixo é uma situação provisória. O rapaz já tem uma caixa toda catita e pronta, e assim que estiver tudo na montagem definitiva, fica com as válvulas bem e fios mais curtos.
O som estava excelente. Muito transparente, com muita clareza, tudo muito bem definido.
Vale a pena o trabalho. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 915520

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 10/4/2010, 09:14

Mais um Senhor que acertou ... venham todos valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz

Eu bem disse quando montarem e ouvirem o PTphnes não vão querer outro, fica tudo reduzido a umas coisas que tocam musicasinha.

Mas pelo que vejo isso bem montado e com uma cablagem de estalo ainda melhorará certamente.

Então e o teu amigo António ... ainda aguarda pela chegada da tua disposição para completar valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question

Saudações
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 10/4/2010, 10:07

MCA.hifi escreveu:

Então e o teu amigo António ... ainda aguarda pela chegada da tua disposição para completar valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question

Saudações
MCA


Arranjei uma vitima (RuiGsousa) valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 807962 que me vai soldar a fonte quando tiver tempo. Depois é só ligar uma coisa à outra, e já tenho o granda PTphones a bombar.... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 346205

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 10/4/2010, 10:16

António José da Silva escreveu:
...
O som estava excelente. Muito transparente, com muita clareza, tudo muito bem definido.
Vale a pena o trabalho. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 915520

Olà,

muito bem, a primeira fase està feita !!! Agora trata-se de transformar "transparente, clareza e definido", em algo impossivel a quantificar e que se vai torner em "evidência" !!!

Entao o PTphones, estarà acabado valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_lol , e soara quase como o meu valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cool

BRAVO PESSOAL e obrigado a todos valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_smile

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 10/4/2010, 10:21

td124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
...
O som estava excelente. Muito transparente, com muita clareza, tudo muito bem definido.
Vale a pena o trabalho. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 915520

Olà,

muito bem, a primeira fase està feita !!! Agora trata-se de transformar "transparente, clareza e definido", em algo impossivel a quantificar e que se vai torner em "evidência" !!!

Entao o PTphones, estarà acabado valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_lol , e soara quase como o meu valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cool

BRAVO PESSOAL e obrigado a todos valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_smile

Até+


Paulo. Nós é que agradecemos o teu empenho e o do Manuel. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 403861

Mandei-te pm.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 10/4/2010, 10:47

td124 escreveu:e soara quase como o meu valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cool
Claro, apenas quase porque os nossos por serem uma versão 2.0 soa melhor ainda valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 280645 valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 807962
É um grande projecto sim senhor, tem energia, musicalidade, detalhe cirúrgico...melhor que isso só arranjando o restante sistema de som com a mesma qualidade que o PtPhones! valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 303574
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 10/4/2010, 12:11

pumabr escreveu:
Claro, apenas quase porque os nossos por serem uma versão 2.0 soa melhor ainda valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 280645 valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 807962

Ele (Paulo/td124) confidenciou-me que vai trazer o original para fazer um comparativo. Como o pumabr disse e muito bem, o td124 não tem qualquer hipótese. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 186463

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 10/4/2010, 14:23

MCA.hifi escreveu:
"na ligação do potenciometro, parece-me demasiado grossa e sem blindagem."
Foi mesmo o cabo que tinha disponivel... mas, já que falas nisso, com blindagem???

MCA.hifi escreveu:
"Em cablagem pede ajuda ao fm&stereo, ele sabe disso."
Amigo Fernando, onde é que posso comprar uns cabinhos em condições?

MCA.hifi escreveu:
"De um modo geral parece-me que tens muito comprimento de fios"
Tal como o To-Ze já referiu, ainda não é a montagem definitiva (se bem que ficava bastante arejado), mas quando o "encaixotar" vou reduzir ao mínimo as cablagens e com fios mais a rigor.

MCA.hifi escreveu:
"Quanto á cor dos fios isso é pouco importante"
Mas com o da massa ( $$$$ ) a dourado ficava pipi...

MCA.hifi escreveu:
Quanto ao Hum tenta mudar de posição os transformadores até obteres os melhores resultados.
Quando os afastamos melhorou bastante, mas tendo em conta que os fios estão como estão, etc... acho que o vou conseguir eliminar. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin


td124 escreveu:
muito bem, a primeira fase està feita !!!

Primeira fase... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Affraid Só por curiosidade... mais quantas fases???

Claro que ainda há umas arestas a limar... mas se mesmo assim já toca desta maneira... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

Um abraço

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 10/4/2010, 21:32

Vivam valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

Que maravilha, o pessoal confirma o que eu já tinha afirmado há cerca de dois meses, quando terminei o meu e andei por aí em testes comparativos com tudo o que é pré e dos caros, ficou tudo arrasado. Na altura não duvidei do circuito, razão porque meti nele, mas a minha grande alegria foi ouvir uns transformadores de áudio parafeed por mim projectados a fazer toda a justiça a este excelente circuito, obrigado TD124 (só não concordo que tu estejas sempre a agradecer a nós, quando nós é que temos que agradecer a ti).

É na realidade para mim uma alegria muito muito grande e uma página muito importante da minha vida, só comparável a quando nós fazemos um grande esforço em educar um filho no conservatório de musica e ele na estreia da sua apresentação ganha aquilo e fica famoso, só espero que todos saibam valorizar essas maravilhosas peças, desde já vou fazer questão de quando poder enviar duas pequenas chapinhas com o meu avatar para os meus amigos colarem nos transformadores, evidentemente se quiserem e se acharem que mereço.

Não quero agradecimentos por mandar vir meia dúzia de peças e responder a algumas questões que os meus amigos por veses colocam, ás vezes estou cansado e não tenho paciência mas temos que nos aguentar uns aos outros.

Eu não deveria desde já anunciar isto, mas ...não resisto, o PTphnes tal como estáva toca lindamente e até arrumou por ai muitos de marcas caríssimas e conhecidas para outras bolsas, mas existe um problema o PTphones dá muito muito muito mais que isto valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_exclaim valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_exclaim valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_exclaim .
Para não criar confusão e desmotivar o pessoal da actual construção devo informar que durante todo este tempo depois da montagem do meu prototipo tive duas fazes de ocupação, a primeira:
- Foi construir o projecto de acordo com o circuirto original e divulgar o mais possível a minha experiência para que todos podessem dispor de informação para fazer as vossas montagens com acertos e alterações necessárias para respeitar o projecto do circuito.

Segundo:
- Essencialmente desenvolver ensaios e testes para requintar a fonte de alimentação. Tenho feito muitas coisas entre elas reguladores de corrente em substituição das resistências e condensadores dos circuitos amplificadores, rectificação com valvula rectificadora, etc.

Não quero baralhar ou desmotivar os vossos empenhados trabalhos, mas antes pelo contrário andem para a frente que o PTphones apenas agora começou a andar e para quem quiser não fica por aqui, isto que estamos a fazer na realidade é apenas um primeiro passo (e já é um passo de gigante), mas poderemos dar mais e melhores, posso garantir com toda a certeza e confiança o PTphones no seu conjunto, tem potencialidades que eu para já não quero descrever, para não desviar a vossa concentração e interesse no trabalho que estão a desenvolver.
Como habitualmente vamos passo a passo, mas podem por a marca mais longe por há possibilidades de lá chegar valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 581248 valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 581248

Inté
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 10/4/2010, 23:10

Viva pessoal!
Eu cá, estou a preparar a coisa... já comecei com as soldaduras «definitivas». valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_lol Mas já tenho ideia de que ainda tenho muito trabalho pela frente! valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_basketball

Bons cabos encontra-se na net (audiophonics...) ou então na Polifer. Por exemplo, eu já pensei comprar o Van Den Hul SCS (salvo erro o 12 - o mais grosso) e desfazer o cabo para aproveitar os fios que o compõe, pois apesar de finos são o suficiente para o serviço de interligação. Comprando teflon para o proteger... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink No entanto, a Van den Hul tem cabos para tudo e do melhor.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Dica 12 - cabelagem de ligação interna

Mensagem  MCA.hifi 11/4/2010, 10:11

Vivam carissimos valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

Na realidade não queria entrar nestes campos subjectivos da escolha da cablagem, mas verifico existirem algumas duvidas e pior que isso estou a ver que há a tendência de serem propostas cablagens que pelas suas características poderão por em causa a lineriedade e excelente desempenho timbrico deste excelente projecto.

A questão da cablagem é importante e por veses, quando os circuitos não prestam, consegue-se varrer o lixo para debaixo do tapete com a cablagem. Mas o PTphones não necessita desses artefactos.
No caso concreto do PTphones, por se tratar de um circuito extremamente linear com um som muito detalhado, suave e rico timbricamente, terá de haver um cuidado muito especial em utilizar cabos de ligação neutros mas de excelente qualidade e não cabos que pelas suas características alterem as performances do aparelho. Ou seja um desses cabos que fazem "milagres" valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_evil valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz de certeza que não vão dar bons resultados na interligação do PTphones.

A MINHA OPINIÃO:

Adquiram um metro de Kimber 4TC ou 8TC e desfaçam a trança, vão ter uma série de fios de 1mm que dão para toda a ligação do PTphones, desde a fonte de alimentação, pois o seu revestimento é capaz de suportar 600V= e para o sinais de audio, a sua elevada purexa de cobre e a sua construção feita com fios internos de vários diâmetros permite um som muito neutro e transparente. Se tiverem dificuldade em arranjar o Kimber podem comprar directamente no importador que é a AJASOM (Damaia), eles também vendem o fio solto para as montagens, trata-se do mesmo fio mas fica mais caro e a unica vantagem é existirem mais cores.
Quando os fios de sinal passam perto de transformadores ou distancias mais longas, devem-se torcer os dois fios de sinal o azul e o preto respectivamente o vivo e a massa, ... é uma solução que nunca falhou.

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Cabos2

Para o pessoal mais pessimista em relação a interferências, ou em distancias mais longas e com passagens perto de transformadores e outras fontes de interferência aconselho um cabo com blindagem. Acho desnecessário mas em caso de duvidas .... dirijam-se á Polifer e comprem este cabo:

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Cabos

É um cabo com dois finos condutores e malha, podem juntar os dois vivos e utilizar a malha como massa, mas pessoalmente não gosto. Prefiro utilizar um condutor para o vivo o outro para a massa, a malha liga em conjunto com o da massa mas só de um dos lados do cabo, na outra ponta a massa não liga a nada deve ser cortada mais curta e isolada com uma manga retráctil.

Do meu ponto de vista estas duas soluções são excelentes e deixam o PTphones respirar perfeitamente. No entanto a minha tendencia vai toda para a cablagem Kimber (se as condições o permitirem).

Se por razões individuais, não conseguirem ou não poderem utilizar esta cablagem é preferivel utilizar fio standard para montagens, (de preferência apenas de cobre sem coberturas de metais estranhos que existe por exemplo na dimofel), do que estar a fazer invenções com cabos inadequados. O meu prototipo é cablado quase todo com fio standard com resistências standards e condensadores standards, apenas dos transformadores para a saída uso o Kimber e caríssimos amigos não quero repetir a descrição dos os excelentes testes comparativos que já foram feitos, de onde o PTphones tem saído sempre com a grande medalha de ouro.


valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 59113
Um abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Dica 12 - cabelagem de ligação interna

Mensagem  fm&stereo 11/4/2010, 23:39

É isso aí!... Cuidado com os cabos! valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink
Eu também acho uma boa opção o Kimber. Mas em termos de interligações, prefiro seguir a lógica aconselhada pelo td124, que é a de usar uma fio OFC banhado a prata. Tenho também o Mundorf de prata, mas isso poderá ser uma experiência a longo prazo. O fio é este: http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.audiophonics.fr%2F&langpair=fr%7Cen&hl=en&ie=UTF8
Isolado com teflon é espectacular, Eu já fis um IC com ele e é uma maravilha! valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cool A Van den Hul também tem um, o CW5, só que a Polifer não deve ter lá este, assim como acontece com outros.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 12/4/2010, 07:54

MCA.hifi escreveu:Vivam valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin
...
mas existe um problema o PTphones dá muito muito muito mais que isto valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_exclaim valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_exclaim valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_exclaim .
...

Inté
MCA

Tenho a impressao que o MCA jà està na segunda fase valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_idea valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cool valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_lol

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty PTphones ... uma escola com classe

Mensagem  MCA.hifi 12/4/2010, 11:25

Viva TD124 valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin , é sempre um prazer valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink

Na realidade percebes-te a mensagem ... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_arrow valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_arrow valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_arrow

Como eu previa só em si a construção do PTphones já será uma "licenciatura" de DIY, na ralidade a já fiz, também o mestrado e agora estou a fazer o Doutoramento ... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 16044.

Gostaria de partilhar essas experiencias, mas como te deves aperceber o pessoal ainda está na fase de reflexeção e montagem, sendo que o anuncio das minhas avançadas experiencias , poderiam atrapalhar o raciocinio e trabalho dos entusiastas construtores do PTphones.

Volto a afirmar que o PTphones, com este excelente circuito e com os transformadores fornecidos, tem muito, mas mesmo muito mais para dar. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study

Mas prometo que logo que ache oportuno (quando o pessoal estiver melhor preparado e avançado) partilarei essas experiencias. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study

Entretanto logo que tenha disponibilidade trocarei contigo informação via MP, OK ???

Um saudoso abraço
MCA
valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Cabos

Mensagem  ferreirafm 12/4/2010, 12:54

MCA.hifi escreveu:Vivam carissimos valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

Na realidade não queria entrar nestes campos subjectivos da escolha da cablagem, mas verifico existirem algumas duvidas e pior que isso estou a ver que há a tendência de serem propostas cablagens que pelas suas características poderão por em causa a lineriedade e excelente desempenho timbrico deste excelente projecto.

A questão da cablagem é importante e por veses, quando os circuitos não prestam, consegue-se varrer o lixo para debaixo do tapete com a cablagem. Mas o PTphones não necessita desses artefactos.
No caso concreto do PTphones, por se tratar de um circuito extremamente linear com um som muito detalhado, suave e rico timbricamente, terá de haver um cuidado muito especial em utilizar cabos de ligação neutros mas de excelente qualidade e não cabos que pelas suas características alterem as performances do aparelho. Ou seja um desses cabos que fazem "milagres" valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_evil valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_razz de certeza que não vão dar bons resultados na interligação do PTphones.

A MINHA OPINIÃO:

Adquiram um metro de Kimber 4TC ou 8TC e desfaçam a trança, vão ter uma série de fios de 1mm que dão para toda a ligação do PTphones, desde a fonte de alimentação, pois o seu revestimento é capaz de suportar 600V= e para o sinais de audio, a sua elevada purexa de cobre e a sua construção feita com fios internos de vários diâmetros permite um som muito neutro e transparente. Se tiverem dificuldade em arranjar o Kimber podem comprar directamente no importador que é a AJASOM (Damaia), eles também vendem o fio solto para as montagens, trata-se do mesmo fio mas fica mais caro e a unica vantagem é existirem mais cores.
Quando os fios de sinal passam perto de transformadores ou distancias mais longas, devem-se torcer os dois fios de sinal o azul e o preto respectivamente o vivo e a massa, ... é uma solução que nunca falhou.

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Cabos2

Para o pessoal mais pessimista em relação a interferências, ou em distancias mais longas e com passagens perto de transformadores e outras fontes de interferência aconselho um cabo com blindagem. Acho desnecessário mas em caso de duvidas .... dirijam-se á Polifer e comprem este cabo:

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Cabos

É um cabo com dois finos condutores e malha, podem juntar os dois vivos e utilizar a malha como massa, mas pessoalmente não gosto. Prefiro utilizar um condutor para o vivo o outro para a massa, a malha liga em conjunto com o da massa mas só de um dos lados do cabo, na outra ponta a massa não liga a nada deve ser cortada mais curta e isolada com uma manga retráctil.

Do meu ponto de vista estas duas soluções são excelentes e deixam o PTphones respirar perfeitamente. No entanto a minha tendencia vai toda para a cablagem Kimber (se as condições o permitirem).

Se por razões individuais, não conseguirem ou não poderem utilizar esta cablagem é preferivel utilizar fio standard para montagens, (de preferência apenas de cobre sem coberturas de metais estranhos que existe por exemplo na dimofel), do que estar a fazer invenções com cabos inadequados. O meu prototipo é cablado quase todo com fio standard com resistências standards e condensadores standards, apenas dos transformadores para a saída uso o Kimber e caríssimos amigos não quero repetir a descrição dos os excelentes testes comparativos que já foram feitos, de onde o PTphones tem saído sempre com a grande medalha de ouro.


valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 59113
Um abraço
MCA

Viva.

Obrigado mais uma vez por todo este projecto que deixa qualquer um de água na boca valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cheers valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cheers .

Relativamente aos cabos estava a pensar mandar vir o que discutimos há uns tempos atrás, os UP-OCC 6 da NEOTECH no modelo LEGENBURG Rectangular.

Estes kimber estão ao mesmo nível?

Grande abraço,

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 12/4/2010, 13:32

Viva Fernando

Sim Fernando são cabos ao mesmo nivel, no entanto há gostos pesoais, que torna a escolha muito subjectiva.

Pessoalmente gosto muito do timbre dos Neotech LEGENBURG, a secção deve ser aproximada aos Kimber 19 awg, sendo que a Neoteche tem o mais parecido 20 AWG.

Qualquer um deles é de cobre purissimo de qualidade superior sendo o Neotech de estrutura monocristal,(sem revestimentos de matais estranhos ao cobre) qualquer um deles fará justiça ao maravilhoso PTphones.

Cumprimentos

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 13/4/2010, 08:48

Viva.

A caminho de casa ontem acabei por comprar o cabo kimber. Comprei-o por estar disponível, o neotech apenas pela NET (mas vou encomendar também).

Um abraço e mais uma vez obrigado pela rápida resposta.

Fernando.

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Dica 13 - Selector Rotativo

Mensagem  MCA.hifi 13/4/2010, 19:43

Vivam carissimos valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin

Para alguns a abordagem deste assunto torna-se um pouco avançada, mas no entanto o assunto já foi ventilado, salvo erro pelo Rui Sousa valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_question .
Por achar mais importante vou abordar mais propriamente a instrução de montagem do selector e não a sua ligação no PTphones, tanto mais que existe pessoal que vai utilizar como selector de impedâncias das várias saidas do transformador e outros que querem utilizar o PTphones também como pré e nesta caso necessitam de utilizar como selector de inputs.

O selector em questão é um C&K profissional completamente blindado e com contactos em prata pura. Este material permite um contacto de 2A por uma longa vida util. é um selector ideal não só para as saidas dos transformadores bem como para seleccionar as entradas de sinal.

Já ouvi uns zum zums que tinham os botões pequenos, etc. etc, valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Kopfschuettel valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Kopfschuettel bem neste caso aconselho a mandarem maquinar uns botões personalizados ao amigo Rui Borges, é um especialista em maquinação de peças,mas por favor não ponham em dúvida a qualidade dos selectores. Nem utilizem por ai nenhuma lata dourada que deturpe o qualidade do PTphones.

Bom vamos ao que interessa e para quem quer ouvir ... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin , vou iniciar a explicação com uma imagem descritiva das várias peças que compõem o selector:

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Seletcopy

O selector tem uma perfuração no corpo que servem para inserir os pernos das anilas limitadoras, quer isto dizer que o selector poderá ser utilizado em rotação permanente ou com limitadores de inicio e fim do numero de posições que necessitamos, até ao máximo de 6. Pode-se portanto das seis escolher apenas 4, no caso concreto das saídas dos transformadores, portanto escolheria iniciar na posição 1 e terminar na posição 4.
Par isso servem as anilhas limitadoras amarelas com o perno. a primeira anilha é a rasgada que tem o nº1, esta pode ser neste caso ser o limitador do final ao ser introduzido o perno no numero 4.

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Selet4

Pode-se conferir com o multímetro na posição de continuidaes, se realmente o contacto esta a terminar no nº4. Deixa-se o selector nessa posição.

Depois vamos introduzir então a anilha 2, que vai limitar então o inicio do curso, neste caso o 1, então insere-se o perno da anilha 2 no buraquinho nº1 (por cima da anilha 1)

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Selet6

Confiram sempre com o multimetro se as posições do selector correspondem ao desejado, para isso é necessário rodar o veio do selector, o que se torna difícil sem a ajuda do botão, para isso monta-se o botão no veio mas não se aperta totalmente o parafuso sextavado, encosta-se apenas o parafuso de forma que se possa rodar e tirar o botão, possibilitando os ajustes sem andar a apertar e desapertar o parafuso do botão. Depois de conferidos os contactos é colocada a anilha de pressão:

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Selet6

E depois claro com o cuidado necessário para que esta trabalhosa montagem não se desmonte toda ao introduzir o selector no boraquito do chassis, previamente aberto para ele entrar.

Depois segue-se a fixação ao chassis com a porca de fixação.

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Selet7

É fácil depois de montar o primeiro é sempre a aviar, qualquer um fica especialista nesta matéria.

Como seria de esperar, o selector é duplo, quero com isto dizer que tem duas secções que se destinam uma por canal. Vou inserir mais uma foto para observarem melhor:

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Selet3

Reparem que existem no centro do selector dois pinos de contacto mais compridos, são respectivamente o centro da secção 1 e 2.

A secção um inicia no numero 1 e vai até ao 6 e a secção 2 inicia no 7 e vai até ao 12, portanto, por exemplo quando o contacto se faz na secção 1 entre o 1 e o respectivo centro entá em contacto o 7 e o outro cento da 2ª secção e assim sucessivamente até ao contacto 6 que corresponde ao 12 da outra secção. Pareçe difícil mas não é, pensem em termos matemáticos e verão que não custa nada valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin mas com cuidado e sempre conferindo as ligações, existem alguns cuidados a ter pois um transformador a tocar em vazio durante algum tempo é o suficiente para ir á vida valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Affraid , é pior que ficar em curto valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_scratch valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_scratch valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_scratch .

Pessoalmente aconselharia que a montagem da cablagem do selector fosse feita com os fios com os comprimentos aproximados, (para mais claro) no exterior e devidamente testada e só depois ligado aos terminais de saída dos transformadores... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_study .

Bem eu tinha avisado que isto não era propriamente pêra doce, mas com calma e paciência tudo se faz.

Se tiverem dúvidas ponham, se poder e souber ajudo com prazer.

Um abraço a todos os que abraçaram este belíssimo projecto

MCA
valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 13/4/2010, 23:49

MCA.hifi escreveu:
Já ouvi uns zum zums que tinham os botões pequenos, etc. etc, valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Kopfschuettel valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Kopfschuettel bem neste caso aconselho a mandarem maquinar uns botões personalizados ao amigo Rui Borges, é um especialista em maquinação de peças,mas por favor não ponham em dúvida a qualidade dos selectores. Nem utilizem por ai nenhuma lata dourada que deturpe o qualidade do PTphones.

MCA
valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cat

Pois é, alguém já andou aos zum zuns, por causa dos botões!... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_twisted
Eu cá vou engordar o veio do dito, pois os botões já cá cantam. valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cool

A fonte de alimentação, praticamente, apenas aguarda ser montada na sua caixa... O resto é que é a verdadeira dor de cabêça: preparar o circuito de audio e acomodar o mesmo; para não falar das caixas! valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_basketball Ah! Mas isto vai! Isto vai!... valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cool
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 14/4/2010, 13:06

MCA.hifi escreveu:um transformador a tocar em vazio durante algum tempo é o suficiente para ir á vida valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Affraid , é pior que ficar em curto valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_scratch valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_scratch valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_scratch .
Mais um belo e pachorrento trabalho! Temos sorte que o MCA além de perceber de electrónica, também percebe de fotografia e de montagem de imagem valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cheers

Isso do transformador a tocar em vazio quer dizer que não devemos deixar o amp ligado sem sinal a entrar? Nesse caso é ao contrário dos amps a transístores, onde até recomendam deixar continuamente ligados (não os ecologistas, claro)

A ligação do selector de entradas/impedâncias não é complexa em si, são algumas tarefas simples que no seu todo tornam um trabalho complexo, mas que se feito com atenção e planeamento prévio não tem nada de mais...isto para quem sabe ou tem prática em efectuar instalações eléctricas não é nada de especial!

MCA, mais uma vez valvulas - PTphones, um hibrido com classe... 303574 pelas suas lições!!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 14/4/2010, 20:53

MCA.hifi escreveu:Viva TD124 valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_biggrin , é sempre um prazer valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink
..
Gostaria de partilhar essas experiencias, mas como te deves aperceber o pessoal ainda está na fase de reflexeção e montagem, sendo que o anuncio das minhas avançadas experiencias , poderiam atrapalhar o raciocinio e trabalho dos entusiastas construtores do PTphones.
...
Um saudoso abraço
MCA
valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_cat

Conta desde que puderes !!! E desde que o pessoal acabar a primeira fase, eu vou intervir valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Icon_wink

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - PTphones, um hibrido com classe... Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos