Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pioneer Trintage

4 participantes

Ir para baixo

pioneer - Pioneer Trintage Empty Pioneer Trintage

Mensagem  Lotp 10/7/2010, 15:16

Acabei de "desenterrar" do sótão do meu pai o seu velho sistema composto por:

Amplificador Pioneer KX-555 (não consigo encontrar uma foto)
Prato Pioneer >>PL-12<<
Um par de colunas Pioneer >>CS E-400<<

Ora bem, isto está tudo a precisar de uma limpeza, a minha ideia era por já o prato a girar, porque tenho muita coisa do tempo em que o vinil começou a ser foleiro Very Happy Mas infelizmente a correia desfez-se mal lhe toquei. Ora eu não percebo muito disto, nem sei que tipo de capsula/agulha isto leva, nem sei calibrar o prato, nem sei se sei instalar a corrente...Pelo que se calhar tenho que recorrer a ajuda profissional. Numa primeira fase ia compor o gira bolachas (de chocolate!), depois se valer a pena componho o amp (faltam 2 botões e deve precisar de uma limpeza) e as colunas, mas queria um sítio que me desse um orçamento para isto, porque infelizmente a galinha dos ovos de ouro não sabe onde eu moro. Como bonus, pelo menos o do amp tenho o manual e o service manual Very Happy

Tenciono por fotos dos equipamentos amanhã, hoje estou um pouco apertado de tempo.

Ora tudo isto para perguntar o seguinte: eu sou de Viseu, onde será que posso mandar pedir um orçamento disto? Vou ver se arranjo transporte, as colunas são uns pequenos monstros...


Última edição por Lotp em 10/7/2010, 15:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Realçar links)
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer Trintage Empty Re: Pioneer Trintage

Mensagem  ferpina 10/7/2010, 15:47

Tens em http://www.lpgear.com/ o material necessário para o LP-12. Se tens a célula/agulha, não acho necessário investir muito nesse GD. Quanto à correia se está partida, tiras o diâmetro e a esse diâmetro retiras mais ou menos 5 mm porque convem que a nova correia não fique lassa e compras uma nova numa casa de electrónica ou pela net. Em Lisboa, tens a DIMOFEL. Não convem arranjar uma correia muito apertada, porque podes danificar o eixo do motor. Se tens os manuais, de certeza que dizem como afinar o braço, de qualquer maneira é fácil. Tendo o manual de serviço do amplificador deve lá estar o part number dos botões em falta e mais uma vez é procurar.
Mas há por aqui, provávelmente, quem esteja mais habilitado a responder.
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer Trintage Empty Re: Pioneer Trintage

Mensagem  Orion 10/7/2010, 16:22

Além das boas soluções do amigo Fernando, poderá também optar por uma ida ao Eduardo Cruz do Atelier Audio, na Praça do Chile/Lisboa. Garantia de qualidade não faltará decerto.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer Trintage Empty Re: Pioneer Trintage

Mensagem  Lotp 1/8/2010, 20:35

Cheguei hoje de férias, instalei a nova corrente que entretanto chegou do ebay, liguei o prato ao meu A/V receiver Denon que por sorte tem uma entrada MM, e já está a bombar! Estou a tirar o pó à minhas preciosidades da década de 80, mas noto o som muito "baixo". Será um problema de limpeza ou substituição de agulha / calibração de equipamento ou só mesmo um pré de phono me vai dar outra amplitude de som?
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer Trintage Empty Re: Pioneer Trintage

Mensagem  joevalve 1/8/2010, 21:51

caro Lotp

dá uma vista à mensagem pessoal que te enviei.

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

pioneer - Pioneer Trintage Empty Re: Pioneer Trintage

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos