Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu sistema

+18
ughö
TenhoFrio
Mister W
Orion
cmsgama
brasas
carlosfer
hcabrita
Brás
MikeF
lore
Pierre
Joao Paulo
ricardo onga-ku
manel1
Fernando Novais
luis lopes
_nimitz_
22 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

O meu sistema Empty O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 21/3/2011, 12:34

Após a minha apresentação, venho apresentar-vos o meu sistema.
É algo virado para o Home Cinema.
Montei-o no inicio de 2011, após algum tempo sem sistema na minha actual casa própria.
Inicialmente andei indeciso entre apostar no multicanal ou stereo.
No entanto, após alguma reflexão (não a que concluí ser necessária) optei pelo cinema, já que é algo que, com a respectiva, consumo bastante.
Também, qualquer coisa seria melhor em stereo do que umas colunas 2.1 de computador ligadas ao LCD. Laughing

LCD : Samsung LE40C550
DVD : LG DS-8400 (a fazer apenas de leitor de CD transporte+DAC)
MediaCenter: XTreamer 2.5" c/ WiFi + 500GB, disco externo WD 1TB
Zon BOX HD: PACE DCR7151
AV Receiver: Pioneer VSX-520
Speakers Kit: Pioneer S-HS100
Cables : 2xHDMI Hama ; Profigold Cabo Subwoofer PROA 4103; speakers: QED 42/100W
Speakers Stands: Hama 49594black
Acessórios: Réguas Legrand, LEDs Dioder IKEA, tubos para esconder cabos, calhas técnicas diversas
Isolamento: placas de espuma acústica, e outros tecidos decorativos

O meu sistema Dsc0001lb

O meu sistema Dsc0028z

O meu sistema Dsc0032q


O Pio VSX-520:
O meu sistema Dsc0015ab


O XTreamer:
O meu sistema Dsc0019mw


O Sub e respectivas ligações:
O meu sistema Dsc0024dy


Colunas monitoras + hama stands:
O meu sistema Dsc0011tp


Pormenor de diferença entre os cabos originais das colunas vs os QED Classic 42 colocados:
O meu sistema Dsc0043dn


Pormenor de diferença entre o cabo original do subwoofer vs o cabo da Profigold colocado:
O meu sistema Dsc0041d



Observações:
A parte do isolamento acústico ainda não está concluída: faltam telas com enchimento de espuma acústica para as diversas paredes, e mais um tapete. (este segundo tapete já foi contemplado mas não está na foto)


Os cabos:
Como se sabe, os cabos, por muito bons que sejam não fazem milagres, ou seja....não melhoram a qualidade sonora de um sistema de som. Mas haviam de ouvir a diferença entre os que o meu sistema (Pioneer HTP-200) trazia de origem e os que coloquei.
O Profigold PROA 4103, veio trazer uma profundidade e harmonia maior às frequências baixas. Aqui ainda tenho o problema de colocação do Sub. Não o consigo colocar em mais algum local esteticamente agradavel....mas onde ele está.... Sad
O QED 42, veio "abrir" as frequências médias e altas, trazendo mais limpeza e clareza ao som!

Inicialmente o conjunto seria para 70% de utilização em cinema, e para tal considero-me realizado. Estou muito contente. Mais, só quando tiver uma sala construída de raiz para cinema (talvez um dia quem sabe... Smile)
Ultimamente....depois de ter conhecido o Sr. Jorge Alves da Audio Team......de ter ouvido algumas coisas.....e de ter passado a tarde de dia 19 de Março com o meu pai no AudioShow2011 no VillaRica...... Sad Acho que 30% para a musica passam a 50%.....e que estes 50%, jamais poderão ser satisfeitos com este sistema.

Tenho uma série de ideias...

Aguardo as vossas críticas ao meu humilde HT.

Cumps,


Última edição por _nimitz_ em 21/3/2011, 12:45, editado 1 vez(es)
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  luis lopes 21/3/2011, 12:40

a sala está agradavel Very Happy
com a excepção da falta de pipocas,....
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 21/3/2011, 12:45

luis lopes escreveu:
com a excepção da falta de pipocas,....

Não estão na foto, mas geralmente, acompanham a sessão de cinema! Smile

Cumps,
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Fernando Novais 21/3/2011, 12:57

Parabéns Carlos, está impecável lol!

Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  manel1 21/3/2011, 20:04

Viva

Muito bem, sala de cinema em casa, montes de colunas pela sala para um sistema 5.1, pelos vistos ministra do interior não se importa o que é óptimo. Pelo que vejo também tem bons ouvidos, afinal de contas conseguiu notar diferenças com a introdução dos novos cabos. E as boas noticias não acabam por aqui, é que esse receptor merece umas colunas melhores (nem que sejam usadas) e não custam uma fortuna e as melhorias são muito maiores que a troca de cabos. Parabéns.


manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 22/3/2011, 09:12

Obrigado a todos. Smile

Aproveitando a sugestão de "manel1", posso fazer uma espécie de upgrade!
Tenho umas Sony SS-H991, que provêm de um mini hifi o Sony MHC881.
(Imagem retirada da internet)
O meu sistema Sonyssh991

Estou farto de procurar as características das referidas colunas, mas apenas encontrei que têm 8ohms. Estas colunas no respectivo sistema HiFi, e num amplificador Technics antigo, têm um som agradável. Mas experimentei-as no Pio, (frontais claro) e não consegui "atinar" com a config.
Não sei se me podem ajudar, concretamente o "manel1", visto parecer ser conhecedor do Pio VSX-520.
A minha questão com o actual sistema para ouvir música (dentro do possível claro) é a falta de pressão sonora que vem do palco......pois apesar das frequências baixas não serem direccionais......nota-se onde está o Sub...e a proveniências das mesmas. No entanto, gosto bastante da separação de instrumentos e do enfâse nos elementos de percussão, que os satelites da pio fazem.
Neste momento, com as satelite da Pio, tenho as seguintes configs:
- Front, Center, e Sur: SMALL
- Sub: Yes
- CrossOver: 150
- Bass: +4
- Treble: +4

Quando liguei as Sony, e após calibração MCACC com ajustes posteriores ficou o seguinte:
- Front: LARGE
- Center, e Sur: SMALL
- Sub: Plus
- CrossOver: 80
- Bass: +4
- Treble: +4

Mas achei estranho. Depois andei apenas a variar entre Large e Small, que era a alteração que provocava a alteração mais "audível". Com o media center, fosse música stereo em PCM, ou filmes, etc....a dif entre small e large não era muita, mas por exemplo com outras fontes a dif era bem grande. Em Small....a pressão sonora estava lá (mas muito longe da ouvida nestes colunas num amp technics com mais de 20 anos e no hifi da sony) mas muita confusão no som, em Large surgia uma definição muito boa (não sei se melhor do que com as satelites pio) mas perdia-se amplicação e o som fica mais flat.
Como também não tenho suportes para as Sony (estive a ver uns BTech 606) acabei por voltar a colocar tudo como estava.

O que acham? que configs poderei alterar para que atinja um nível aceitável de melhoramento? Ou mantenho o sistema como está?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
Obrigado.

Cumps,
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  manel1 22/3/2011, 12:51

Viva

Mesmo essas colunas Sony soam muito melhor quando em cima de suportes, no entanto para as experiencias que estáa fazer deve coloca-las a alguma distancia da parede traseira, pode por exemplo coloca-las em cima do movel, mas com a face frontal alinhada com a frente do móvel e o mais afastadas possível entre si (nos cantos do móvel, portanto). Para ouvir musica deverá seleccionar o modo estéreo e seleccionar direct na tecla do telecomando. Depois disto vale a pena alterar os settings do receiver para:

- Front: LARGE. Experimentar colocar também em small, pois se para musica pode resultar, em modo cinema sem ajuda do sub pode haver poucos graves
- Center, e Sur: SMALL
- Sub: não colocar plus
- CrossOver: 80
- Bass: o ideal é 0. ir experimentando a gosto
- Treble: o ideal é 0. ir experimentando a gosto

Boa sorte

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 22/3/2011, 13:58

Caro manel1, muito obrigado pela pronta ajuda. Smile

Vou de facto efectuar novo teste. Nunca mais me lembrei da selecção "afinada" da fonte.
Para o mediacenter tenho sempre em Auto, para ele reconhecer os formatos dos filmes.
Para ouvir musica com o DVD LG e leitor de minidisc Sony como fontes, tenho sempre em Stereo. Pois com os satelites o direct ou o pure direct pareciam uma telefonia (possivelmente graças também à qualidade do DAC desses equipamentos).

Depois coloco o resultado dos novos testes.

Obrigado.

Cumps,
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 23/3/2011, 10:49

Testes efectuados.
Coloquei as colunas nuns bancos (para não retirar o Pio do móvel) nas extremidades do mesmo e com a altura do mesmo.
Configs:

- Front: LARGE.
- Center, e Sur: SMALL
- Sub: YES
- CrossOver: 80
- Bass: +4
- Treble: +4

Nas fontes DVD LG (com cds) e MiniDisk Sony, tive de colocar em AutoSurround. Utilizados apenas 2 canais, e sem sub.
Na fonte XTreamer: em filmes e concertos DTS e DD, o sub funcionava (pouco se notava) e o som era equilibrado; em musica mp3 e FLAC, funcionavam os 2 canais sem influência do SUB.

Tive também atenção entre o equilíbrio das duas Sony com a central PIO nos filmes e concertos, não me parecendo má a combinação.

Conclusões:
- As Sony, têm graves mais suaves e precisos, o que para música stereo faz toda a diferença, mas as frequências médias e altas estão longe das satelite Pio.
- Uma das Sony tem um dos super tweeter de membrana descolado, o que....a quando de vibrações em baixas frequências "zumbe" e em altas frequências "estala"
- A fonte DVD LG é o elo mais fraco no "Set".
- O Pio VSX-520, não sendo o mesmo que um Amp Stereo dedicado, não se porta mal em stereo, depois de ter acertado as configurações.

No final voltei a colocar tudo como estava.

Estou neste momento a pensar no seguinte progresso:

DVD : LG DS-8400 (a fazer apenas de leitor de CD transporte+DAC). O ideal era arranjar um leitor de CDs dedicado usado, apenas para ouvir os poucos CDs que tenho
MediaCenter: XTreamer 2.5" c/ WiFi + 500GB, disco externo WD 1TB - Apostar em ficheiros FLAC
AV Receiver: Pioneer VSX-520
Speakers Front: Wharfedale 10.2
Speaker Central: do conjunto Pioneer S-11
Speakers Surround: do conjunto Pioneer S-11
Sub: S-21W

O que acham? Será um bom casamento? Da vossa experiência, acha que é um bom investimento?

Obrigado pela ajuda.

Cumps,

_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 23/3/2011, 11:34

Se os CDs são poucos não vale a pena investir num leitor de CDs já que o leitor de DVDs cumpre esse papel na perfeição.
O melhor é comprar um DAC que permita simultaneamente ligar ao leitor de DVDs para escutar DVDs e CDs e a um computador para escutar ficheiros de Audio.
Mas se valoriza a qualidade de reprodução Audio o ideal é pensar seriamente em comprar um amplificador de 2 canais.

Boas compras,
音楽
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 23/3/2011, 12:22

Obrigado pela sugestão.

Sempre gostei de música, e hoje oiço-a muito melhor do que à 3 meses, mas...

E sim... futuramente deverei ter a necessidade de um Amp de 2 canais. Até porque gostava de entrar no Vinil e com o amp de 2 tirava mais proveito ou então em fase inicial por exemplo com o Rega mini-fono como pré e um RP1. Mas isso.....lá bem bem mais para a frente.

Para já, e porque 95% da audioteca que possuo está em formato digital, não iria por aí, mas sim em melhorar o elo mais próximo (não o único com influência) do ouvido: as colunas.

Daí a minha questão: não mexendo em mais nada, e visto para o cinema me considerar satisfeito, as Wharfedale 10.2 irão trazer-me melhorias substanciais ao nível dos 2 canais?

Obrigado.

Cumps,
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  manel1 23/3/2011, 13:24

Sim, claro que trarão melhorias, até porque para além de serem muito melhores que as Sony, estas não estão nas melhores condições.
Aproveite quando for comprar as colunas para as ouvir com amplificadores que possam ser candidatos a substituir o Pioneer a médio prazo.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 23/3/2011, 15:40

_nimitz_ escreveu:Obrigado pela sugestão.

Sempre gostei de música, e hoje oiço-a muito melhor do que à 3 meses, mas...

E sim... futuramente deverei ter a necessidade de um Amp de 2 canais. Até porque gostava de entrar no Vinil e com o amp de 2 tirava mais proveito ou então em fase inicial por exemplo com o Rega mini-fono como pré e um RP1. Mas isso.....lá bem bem mais para a frente.

Para já, e porque 95% da audioteca que possuo está em formato digital, não iria por aí, mas sim em melhorar o elo mais próximo (não o único com influência) do ouvido: as colunas.

Daí a minha questão: não mexendo em mais nada, e visto para o cinema me considerar satisfeito, as Wharfedale 10.2 irão trazer-me melhorias substanciais ao nível dos 2 canais?

As colunas são a peça do sistema que provoca mais distorção pelo que na minha opinião são o elemento mais importante.
Além disso interagem com a sala pelo que é preciso ter em conta as características desta última na escolha das colunas.

Qual é o orçamento, as dimensões da sala e os requisitos familiares ao nível das dimensões e do posicionamento?

Se tiver possibilidade, o ideal é investir o máximo possível nas colunas, evitando mini-monitoras que sofrem de falta de extensão nas baixas frequências e são bastante limitadas ao nível da pressão sonora máxima admissível (por outras palavras provocam maior compressão dinâmica) embora estas deficiências possam ser complementadas por um ou dois sub-woofers.
Como tal, não penso que as Wharfedale 10.2 sejam uma opção para durar.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 23/3/2011, 16:25

onga-ku escreveu:

As colunas são a peça do sistema que provoca mais distorção pelo que na minha opinião são o elemento mais importante.
Além disso interagem com a sala pelo que é preciso ter em conta as características desta última na escolha das colunas.

Qual é o orçamento, as dimensões da sala e os requisitos familiares ao nível das dimensões e do posicionamento?

Se tiver possibilidade, o ideal é investir o máximo possível nas colunas, evitando mini-monitoras que sofrem de falta de extensão nas baixas frequências e são bastante limitadas ao nível da pressão sonora máxima admissível (por outras palavras provocam maior compressão dinâmica) embora estas deficiências possam ser complementadas por um ou dois sub-woofers.
Como tal, não penso que as Wharfedale 10.2 sejam uma opção para durar.

O orçamento...(aliado à cara metade Smile) é o pior, os cerca de 230€ das 10.2 parecem-me razoáveis.
A sala tem cerca de 32 m2. E já sei que terei de afastar as colunas da parede (deverão ficar em cima de pés específicos nas extremidades do móvel).

Cheguei a pensar nas 10.4, mas....preço, estética.

Em relação ao durar... Quando comprei este sistema, também achava que não ia necessitar de mais nada....enganei-me (ao nível do stereo).
No entanto, e vale o que vale, se fizer este upgrade, certamente não farei outro com tanta brevidade (a não ser as bolachas negras).

Obrigado.

Cumps,
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Joao Paulo 23/3/2011, 17:08

_nimitz_ escreveu:
O orçamento...(aliado à cara metade Smile) é o pior, os cerca de 230€ das 10.2 parecem-me razoáveis.
A sala tem cerca de 32 m2. E já sei que terei de afastar as colunas da parede (deverão ficar em cima de pés específicos nas extremidades do móvel).

Cheguei a pensar nas 10.4, mas....preço, estética.

Caro nimitz,

para o que pretende umas Diamond 10.1 são suficientes...aliás, são provavelmente o modelo mais equilibrado da gama Diamond 10... e com a diferença que poupa (infelizmente não é muita) já avança para uns suportes decentes tipo Atacama Nexus ou Norstone Stylum2

Cumps,

JP


Com as Diamond como frontais esse sub (em musica) vai deixar a desejar... recomendo que seja utilizado apenas em filmes. Para stereo é suficiente utilizar as wharfedale em modo "direct" e sem sub.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 23/3/2011, 19:21

Caro João,

Acertou mesmo na combinação mais favorável, para a carteira e para a estética: Wharfedale 10.1 + Norstone Stylum2. Smile

Não coloquei aqui na equação as 10.1 mas estive a compara-las com as 10.2. Realmente será que dos 165mm para os 125mm e os 8Hz de diferença em baixas, farão muita diferença?
É que para além da diferença monetária, que como refere não é muita, a nível estético e pelas suas dimensões as 10.1 enquadrar-se-ão muito melhor na minha sala.

Obrigado.

Cumps

PS: Este fórum, de todos em que me envolvi é impressionante: a quantidade de respostas e ajuda válida que obtive num curto espaço de tempo, excede as minhas expectativas. Espero poder retribuir!
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  manel1 23/3/2011, 20:02

Viva

Para uma sala desse tamanho eu não hesitava, escolhia as 10.2, pois caso contrário poderá notar a falta de graves, isto se o preço não for muito mais elevado. poderá eventualmente ter de as colocar a 40 a 50cm da parede traseira, mas como vai usar suportes dedicados, isso não será problema.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 23/3/2011, 21:33

Eu não hesitava e escolhia umas 10.4...
Bem, na realidade eu nunca compraria umas 10.4 mas investiria antes num par de colunas usadas de melhor qualidade.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 24/3/2011, 09:15

manel1 escreveu:Para uma sala desse tamanho eu não hesitava, escolhia as 10.2

onga-ku escreveu:Eu não hesitava e escolhia umas 10.4...

Smile Já não estão a ajudar! Razz No bom sentido claro...

Realmente pela dif de preço que não é muita (cerca de 30€) é preferível as 10.2. em relação às 10.1 E fico por aí...
Mas com o comentário do onga-ku... bem as 10.2 + suportes Norstone, fica 30€ mais baratas do que as 10.4......que não necessitam de suportes Razz Razz Razz

Tenho mesmo de tentar marcar audição das 10.2 e 10.4 numa loja, de preferência com um Pio VSX-520.

Já envie e-mails para algumas, e aguardo resposta. Têm sugestões de lojas / pessoas, a quem recorrer neste sentido?
Obrigado.

Cumps,
Carlos
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Joao Paulo 24/3/2011, 10:08

_nimitz_ escreveu:
Tenho mesmo de tentar marcar audição das 10.2 e 10.4 numa loja, de preferência com um Pio VSX-520.

Caro nimitz,

tente pelo menos ouvir também as 10.1

são consideradas por todos, os que tiveram oportunidade de as ouvir, como as mais equilibradas da série, e não se esqueça que numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

a minha opinião é que esqueça as 10.4... dado que tem um sistema homecinema com sub, não necessita de colunas de chão, mesmo tratando-se de um espaço grande

se com as 10.1 achar que tem pouco grave (o que eu duvido), pode sempre substituir o seu sub actual por um mais competente (e ainda assim acessivel) tipo BK Gemini II e assim fica com o melhor dos dois mundos (stereo e av)

as Diamond 10.4 só fazem sentido num sistema stereo dedicado (amp stereo), sem sub e para uma àrea grande...

não se esqueça que em colunas de entrada (e não só), quanto mais compacta a caixa, mais rígida e portanto melhor...pois regra geral apresenta menos colorações de caixa... ou seja, num orçamento mais baixo eu optaria sempre por colunas monitoras, dado que a madeira custa dinheiro...e não há milagres... colunas grandes e acessíveis (€€€) geralmente são apenas uns grandes "caixotes" de madeira com um grave enorme e pouco mais...

Smile
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 24/3/2011, 10:39

Joao Paulo escreveu: (...)numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

Plenamente de acordo!

Realmente as 10.4 são as que menos me interessam, até para manter a homogeneidade do sistema (com as outras Pioneer do conjunto S-11).
Apenas as referi, pois comparando preços e como com as monitoras terei sempre de comprar suporte... a diferença não é muita.
Mas não me posso desviar do cerne da questão: a música!!! Tenho de ter sempre presente 3 factores: preço, estética e som...sendo o último o mais importante, caso contrário não faria sentido o upgrade. Wink

Se puder experimento as 3, e assim decidirei com conhecimento de causa.
Mas neste momento, o que gostava mesmo era de arranjar um local / loja para efectuar os testes....é que ninguém responde! Sad

Obrigado.

Cumps,
Carlos
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Joao Paulo 24/3/2011, 10:48

Experimenta aqui:

http://interlux.pt/store/8_wharfedale

http://www.maquimsom.pt/catalog/index.php?manufacturers_id=88


Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 24/3/2011, 10:58

Joao Paulo escreveu:são consideradas por todos, os que tiveram oportunidade de as ouvir, como as mais equilibradas da série, e não se esqueça que numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

Não convém confundir mais graves (maior intensidade do que o resto do espectro a uma dada frequência) com maior extensão nas baixas frequências (mesma intensidade mas menor frequência).

O meu sistema Frequencyon1530

Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão apresenta um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.


O meu sistema NHTfig18

Aqui podemos ver como a adição de um sub-woofer pode aumentar a extensão ao nível das baixas frequências sem aumentar a intensidade em nenhum ponto do espectro.
Note-se que esta medição foi efectuada na sala de escuta e não em câmara anecóica.

O resultado é óbvio: uma reprodução mais realista pois abrange todo o espectro audível.


Última edição por onga-ku em 24/3/2011, 11:17, editado 1 vez(es)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 24/3/2011, 11:12

_nimitz_ escreveu:
Joao Paulo escreveu: (...)numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

Plenamente de acordo!

Não podemos comparar alhos com bugalhos: a sua sala tem o dobro da área da sala do JP.

_nimitz_ escreveu:Realmente as 10.4 são as que menos me interessam, até para manter a homogeneidade do sistema (com as outras Pioneer do conjunto S-11).
Apenas as referi, pois comparando preços e como com as monitoras terei sempre de comprar suporte... a diferença não é muita.
Mas não me posso desviar do cerne da questão: a música!!! Tenho de ter sempre presente 3 factores: preço, estética e som...sendo o último o mais importante, caso contrário não faria sentido o upgrade. Wink

Homogeneidade como?
Estética?

Tem a sorte de dispor de uma sala com dimensões muito razoáveis que a meu ver é uma pena não a aproveitar.
Uma coisa é certa: para se obter uma maior extensão nas baixas frequências é necessário um grande volume de caixa...ou então um par de subs.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Joao Paulo 24/3/2011, 11:13

onga-ku escreveu:
Não convém confundir mais graves (maior intensidade do que o resto do espectro a uma dada frequência) com maior extensão nas baixas frequências (mesma intensidade mas menor frequência).

Quem está a confundir ?

onga-ku escreveu:
Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.

E qual é a coluna "em questão" no gráfico ?

onga-ku escreveu:
Aqui podemos ver como a adição de um sub-woofer pode aumentar a extensão ao nível das baixas frequências sem aumentar a intensidade em nenhum ponto do espectro.
Note-se que esta medição foi efectuada na sala de escuta e não em câmara anecóica.

O resultado é óbvio: uma reprodução mais realista pois abrange todo o espectro audível.

Obvio.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Joao Paulo 24/3/2011, 11:15

onga-ku escreveu:

Não podemos comparar alhos com bugalhos: a sua sala tem o dobro da área da sala do JP.

E ?

Relembro que estamos a falar de um sistema AV, com SUB...


onga-ku escreveu:
Tem a sorte de dispor de uma sala com dimensões muito razoáveis que a meu ver é uma pena não a aproveitar.
Uma coisa é certa: para se obter uma maior extensão nas baixas frequências é necessário um grande volume de caixa...ou então um par de subs.

Que exagero... esse tipo de afirmação até pode confundir um principiante que apenas pretende melhorar o que tem em casa...

caro ongaku já leu bem o que o forista pretende ? e que sistema tem ? ou estamos apenas a discutir situações hipotéticas e teóricas... ai sim, concordo que dois subs é melhor que um...

c´mon...

Neutral


Última edição por Joao Paulo em 24/3/2011, 11:18, editado 1 vez(es)
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 24/3/2011, 11:18

onga-ku escreveu:
Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.

E qual é a coluna "em questão" no gráfico ?

BeW CM1 lol!
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Joao Paulo 24/3/2011, 11:19

onga-ku escreveu:
onga-ku escreveu:
Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.

E qual é a coluna "em questão" no gráfico ?

BeW CM1 lol!

Mau exemplo... Cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 24/3/2011, 11:42

Desculpa mas é um bom exemplo de uma coluna com muitos graves e pouca extensão...e de uma má coluna. Razz

Mas segundo muitos reviewers os equipamentos não têm defeitos, só carácter. pirat


Última edição por onga-ku em 24/3/2011, 12:26, editado 1 vez(es)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 24/3/2011, 11:56

onga-ku escreveu:

Homogeneidade como?


Do casamento das outras colunas e sub do conjunto Pioneer com as frontais Wharfedale.

Cumps,
Carlos
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos