Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha A-S500

+3
VilaSound
ughö
audiobio
7 participantes

Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Yamaha A-S500

Mensagem  audiobio 13/10/2011, 10:34

Olá

Alguém consegue dar feedback do amplificador integrado Yamaha A-S500 ?

Cumprimentos

audiobio
audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 293
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 179

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  ughö 17/10/2011, 17:20

Não ouvi nenhum em condições ideais mas na falta de melhor opinião aqui vai:
comparei esse amplificador com um cambridge (penso que foi o 350A) e um Advance Acoustic (MAP 103 ?) e o Yamaha destacou-se claramente (mais em relação ao AA não tanto em relação ao Cambridge). Em geral pareceu-me um amplificador dinâmico e detalhado (talvez a puxar para o brilhante). Não fiquei mal impressionado.
O melhor será tentar ouvi-lo e formar a sua opinião mas parece-me uma boa relação qualidade/preço
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  VilaSound 17/10/2011, 17:36

ughö escreveu:Não ouvi nenhum em condições ideais mas na falta de melhor opinião aqui vai:
comparei esse amplificador com um cambridge (penso que foi o 350A) e um Advance Acoustic (MAP 103 ?) e o Yamaha destacou-se claramente (mais em relação ao AA não tanto em relação ao Cambridge). Em geral pareceu-me um amplificador dinâmico e detalhado (talvez a puxar para o brilhante). Não fiquei mal impressionado.
O melhor será tentar ouvi-lo e formar a sua opinião mas parece-me uma boa relação qualidade/preço

Hugo, o MAP 103 não existe. Seria talvez o MAP 305 ou 306? Sabes que esse é fraquinho.. tanto o MAP101 como o MAP102 são muito superiores, lembras-te? (ainda que bastante mais baratos).
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  ughö 17/10/2011, 20:10

VilaSound escreveu:
ughö escreveu:Não ouvi nenhum em condições ideais mas na falta de melhor opinião aqui vai:
comparei esse amplificador com um cambridge (penso que foi o 350A) e um Advance Acoustic (MAP 103 ?) e o Yamaha destacou-se claramente (mais em relação ao AA não tanto em relação ao Cambridge). Em geral pareceu-me um amplificador dinâmico e detalhado (talvez a puxar para o brilhante). Não fiquei mal impressionado.
O melhor será tentar ouvi-lo e formar a sua opinião mas parece-me uma boa relação qualidade/preço

Hugo, o MAP 103 não existe. Seria talvez o MAP 305 ou 306? Sabes que esse é fraquinho.. tanto o MAP101 como o MAP102 são muito superiores, lembras-te? (ainda que bastante mais baratos).

Viva Gustavo Smile ! Não existe ? ou está descontinuado ? De qualquer modo concordo que os 101 e 102 parecem ser produtos mais refinados do que as gerações anteriores (embora só tenha ouvido uns dois exemplos disso). Esses (o 101 e o 102) não posso comparar com o Yamaha S500 porque nunca os ouvi em simultaneo mas são também, na minha opinião, merecedores de atenção . Não era minha intenção fazer uma critica à AA porque o tópico é sobre o S500 e a referencia às outras marcas foi apenas para fundamentar em parte a minha opinião sobre este.
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  VilaSound 19/10/2011, 15:14

ughö escreveu:
Viva Gustavo Smile ! Não existe ? ou está descontinuado ? De qualquer modo concordo que os 101 e 102 parecem ser produtos mais refinados do que as gerações anteriores (embora só tenha ouvido uns dois exemplos disso). Esses (o 101 e o 102) não posso comparar com o Yamaha S500 porque nunca os ouvi em simultaneo mas são também, na minha opinião, merecedores de atenção . Não era minha intenção fazer uma critica à AA porque o tópico é sobre o S500 e a referencia às outras marcas foi apenas para fundamentar em parte a minha opinião sobre este.

Desculpa Hugo, tens toda a razão, esqueci-me do MAP103, o antecessor do MAP105. A minha resposta veio no sentido de perceber qual teria sido o AA que tinhas ouvido porque se me dissesses que tinhas gostado mais do Yamaha S500 do que do AA MAP102, seria muito lisonjeador para o Yamaha Smile
Os AA MAP 103 e 105 não pertencem à linha Blackline, são mais fraquinhos...
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Advance Acoustic MAP 102 Vs Yamaha S500

Mensagem  sharetor 30/11/2011, 20:23

Boas.

Desculpem-me a intromissão.

Ando em fase de pesquisas para um novo amplificador...tenho lido bastante e vou aprendendo algumas coisas (mas quem conhece, conhece. Eu não conheço estes aparelhos).
Já andei no NAD 3526 BEE, Nuns "onkyo", Rega Brio-R, Marantz 7004 (aos altos e baixos, pelo menos, em relação aos preços).
Resumindo.
Este amplificador é para juntar a umas ProAc 110 e a um Sub SVS SB12NSD.
O problema tem sido em encontrar um amplificador bom e relativamente barato, que tenha os pre-out ou uma saída própria para subwoofer (este sub não tem aquelas ligações que permitem ligação paralela às saídas do amplificador para as colunas).

Abaixo, podem ver a traseira do Sub (caso interesse)
Yamaha A-S500 Sb12nsd

Voltando a resumir.

Alguns dos senhores conhece o "Advance Acoustic MAP 102" (estará pelo menos ao nível do Yahama S500)?

Agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos
sharetor
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : São Miguel, Açores
Data de inscrição : 04/07/2009
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  facso 30/11/2011, 21:03

sharetor, bela colecção de SVSs... Wink


facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  ughö 30/11/2011, 22:00

[\quote]
Alguns dos senhores conhece o "Advance Acoustic MAP 102" (estará pelo menos ao nível do Yahama S500)?

Agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos[/quote]

Penso serem duas boas opções dentro da gama de preços (mas o S500 é um bom bocado mais barato que o 102). O AA tem saída pré-out e o Yamaha tem saída para subwoofer (mono). Quanto à questão "qual deles é o melhor" só tu o poderás dizer ... ouvindo.
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  sharetor 1/12/2011, 01:22

facso escreveu:sharetor, bela colecção de SVSs... Wink
Tenho um fraquinho por eles... Very Happy
sharetor
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : São Miguel, Açores
Data de inscrição : 04/07/2009
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  sharetor 1/12/2011, 01:39

ughö escreveu:
Penso serem duas boas opções dentro da gama de preços (mas o S500 é um bom bocado mais barato que o 102). O AA tem saída pré-out e o Yamaha tem saída para subwoofer (mono). Quanto à questão "qual deles é o melhor" só tu o poderás dizer ... ouvindo.

Boas.

Qualquer um deles me parece interessante.
Também li bastante sobre o Cambridge Audio Azur 651A (que parece ser novidade). Eu também já ouvia este, se pudesse.
Fiz a pergunta que tanto se faz e que não se deve fazer. Sei que temos que ouvir com as nossas colunas, no espaço alvo...Mas, no meu caso é impossível. Muitas vezes, lá vou seguindo conselhos ou fazendo casamentos que teoricamente dão certo. Vivo nos Açores, ilha de São Miguel (sinto-me com sorte por ter uma loja na ilha que tem uma pessoa que entende do assunto e que tem algum material de qualidade).
Relativamente ao ouvir e comparar...só posso ouvir depois de comprar.
O problema da insularidade (isto de viver no paraíso tem os seus inconvenientes) é gastarmos o dinheiro todo na TAP e na SATA e pouco resta para o som. Enfim, coisas da vida.

Em todo caso, fico grato pela atenção.

Gozem a vida, sejam felizes

---------- editado

Já não arranjo o Advance Acoustic MAP 102 (só vendem o mais recente, o 105) por 480 € e o Yamaha A-S500 custa 419 €
Mas há possibilidade de adquirir um Arcam A-28 “serie FMJ” por 500 €
sharetor
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : São Miguel, Açores
Data de inscrição : 04/07/2009
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  Mister W 8/12/2011, 15:50

Caro Sherator,

Apesar de não conhecer especificamente o A-S500, tenho um A-S1000 que comprei no inicio do ano e não faço intenção de me desfazer dele tão cedo, pois cumpre inteiramente as suas funções. Não creio que o A-S1000 seja muito diferente do A-S500, com excepção para a potência.

O Yamaha tem sido uma boa surpresa e ao nivel da musicalidade e transparência desconfio que não existam muitas opções no mercado (na mesma gama e até em gamas superiores) que sejam claramente superiores. Apenas o considero um pouco "envergonhado", ou seja, o palco sonoro podia ser mais abrangente, mas essa característica estará sempre ligada ao tipo de colunas utilizadas.

O estigma de não ser um marca vocacionada especificamente para o High-End faz com que as criticas nem sempre sejam muito agradáveis, principalmente no "mundo audiófilo". Se fosse de outra marca, tenho a certeza que os comentários seriam bastante positivos... Por esse motivo, é sempre aconselhável sermos nós a ouvir e a julgar as prestações da máquina e a não confiar cegamente nas análises da imprensa especializada.

Se interessar, pode ver alguma informação adicional nos posts que coloquei no tópico "O meu sistema".

Um abraço e boa sorte com o sistema.
JA
Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 56
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  sharetor 31/12/2011, 04:07

José Manuel Almeida escreveu:Caro Sherator,

Apesar de não conhecer especificamente o A-S500, tenho um A-S1000 que comprei no inicio do ano e não faço intenção de me desfazer dele tão cedo, pois cumpre inteiramente as suas funções. Não creio que o A-S1000 seja muito diferente do A-S500, com excepção para a potência.

O Yamaha tem sido uma boa surpresa e ao nivel da musicalidade e transparência desconfio que não existam muitas opções no mercado (na mesma gama e até em gamas superiores) que sejam claramente superiores. Apenas o considero um pouco "envergonhado", ou seja, o palco sonoro podia ser mais abrangente, mas essa característica estará sempre ligada ao tipo de colunas utilizadas.

O estigma de não ser um marca vocacionada especificamente para o High-End faz com que as criticas nem sempre sejam muito agradáveis, principalmente no "mundo audiófilo". Se fosse de outra marca, tenho a certeza que os comentários seriam bastante positivos... Por esse motivo, é sempre aconselhável sermos nós a ouvir e a julgar as prestações da máquina e a não confiar cegamente nas análises da imprensa especializada.

Se interessar, pode ver alguma informação adicional nos posts que coloquei no tópico "O meu sistema".

Um abraço e boa sorte com o sistema.
JA

Algum tempo depois...

Afinal não comprei nada do planeado.
Acabei por comprar um Onkyo TX-NR 809 para substituir o Onkyo TX-NR 606 (na sala) e passei o TX-NR 606 para o pseudo-ginásio (por agora, vai ter que servir).

Cumprimentos a todos.
Bom ano novo!
sharetor
sharetor
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : São Miguel, Açores
Data de inscrição : 04/07/2009
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  starcraft2 9/4/2012, 00:03

Tenho um R-s500 e gosto muito. Contudo é o primeiro que tenho e considero-me mais um amante de música do que de aparelhos para ouvir musica.

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha A-S500 Empty Re: Yamaha A-S500

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos