Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruido no meu gira discos

5 participantes

Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 2/2/2016, 20:21

Tenho um Project Debout Carbon com a OM2 Red que esta a fazer bastante ruído quando meto o volume um bocado mais alto. O amplificado que tenho e um Onkyo A-9010.

Quando meto o dedo na ficha de groud do gira disco o ruído diminui. O cabo de massa esta bem ligado ao amplificador.
Já retirei os parafusos de transporte do motor do gira discos mas o ruído continua.

No cabo que liga do gira discos ao amplificador, a ponta branca tem um bocado de folga, e quando mexo o ruído aumenta.

Já tentei desligar tudo da tomada e ligar so o amplificado e o gira disco. Quando ligo o transformado do gira disco o ruido aumenta.

Alguém sabe que mais posso fazer?
Será que com uns cabos novo resolvia o problema?

Obrigado

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 2/2/2016, 23:19

Assim à distância é um pouco difícil "acertar na causa" mas, como a maior parte de nós já passou por problemas idênticos, vou tentar dar-lhe uma ajuda.
De acordo com o manual do seu GD,

Strong hum on phono input:
No earth connection from cartridge, or arm, or arm cable, to amplifier, or earth loop.


1 - confirme no seu GD que a massa está ligada (ver como é feita a massa ao braço e/ou cabeça e verificar se está ligada ao ponto de massa)
2 - verificar no amplificador se a ligação está feita ao input para MM
3 - verificar a continuidade (com um multímetro, por ex.) do ponto de massa no cabo de ligação ao amplificador
4 - se não detetar nada de anormal nas situações anteriores, inverter a ligação do transformador do GD à tomada de parede (também é válido inverter a ligação do amplificador à tomada)

Mas existem algumas perguntas cujas respostas podem dar pistas sobre o que se está a passar.
Foi sempre assim? Desde quando deu conta do ruído? Alterou alguma coisa antes de observar o ruído?

Disponha.
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 3/2/2016, 01:20

Muito obrigado pelas dicas, como bom aluno peguei no multímetro e fui verificar:

1 - Validei contacto entre o parafuso no braço perto da cabeça ao parafuso de traz do gira discos
2 - Esta foi facil Smile No caso do meu amplificado, so tem input MM
3 - Validei contacto entre o parafuso de massa do gira discos ao parafuso de mass do amplificado
4 - Inverti as ligações, não na tomada da parede mas na tripla, tanto do amplificado como do gira disco, e o ruído continua igual.

Eu antes de ter este amplificado tinha um velhinho Nad 3020, que fazia vários ruídos, e por isso troquei. Quando o troquei fiz também um reformulação da sala e alterei p lugar e por consequência a tomada.

Por não dispor de mais tomadas, ele esta ligado a mesma tomada de parede que uma serie de outros equipamento. Já experimentei desligar todos os equipamento e ligar so o gira discos mas o ruído continua.
Seria importante desligar os equipamentos todos durante algum tempo e so depois ligar o amplificador e gira discos?

Existe algum equipamento (barato) para isolar uma parte da electrotécnica de casa limitado assim o ruído?
Caso o problema seja dos cabos, que cabos e que me aconselhariam?

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 3/2/2016, 16:47

discos - Ruido no meu gira discos 16044

Presumo que o cabo de ligação seja este (ou equivalente)
discos - Ruido no meu gira discos 5b72wz
Experimente não ligar a massa ao amplificador.

Uma outra hipótese pode ter a ver com alguma indução junto ao GD. Tem alguma fonte de alimentação perto do braço? Não é muito comum com MM mas, ...

Não respondeu às outras questões que coloquei:
Foi sempre assim? Desde quando deu conta do ruído? Alterou alguma coisa antes de observar o ruído?

Outra sugestão (ainda mais drunken ) pode passar pela substituição, no quadro de alimentação do circuito, do disjuntor por porta-fusíveis. Por vezes não se dá grande relevância ao efeito das bobinas e contactos no interior de um disjuntor, o que é certo é que influenciam muito o comportamento do equipamento.

Relato agora outra experiência que tive com o ruído no GD (fundamentalmente). Detetei que, na tomada onde ligava a régua de alimentação, havia passagem para a terra. O isolamento dos condutores estava deteriorado e permitia a passagem. O ruído era incomodativo a volumes mais elevados, sobretudo com o GD. Era suposto o diferencial geral ter atuado mas isso não aconteceu. Por via das dúvidas poderá ser oportuno confirmar que não existe passagem à terra.
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 4/2/2016, 02:30

Quanto a indução, tenho um disco de rede a sensivelmente 1m do gira discos, será que é isto que está a afectar?

Foi sempre assim?
Não sei responder, o antigo amplificado fazia muitos mais ruídos e não consegui observar este.
Desde quando deu conta do ruído?
Dei conta quando comprei o amplificador novo.
Alterou alguma coisa antes de observar o ruído?
Alem de comprar o amplificado novo troquei o lugar do gira disco e a respectiva tomada de electricidade.

Por quanto e que me ficara a substituição do quadro eléctrico? Como e que sei se tenho bobines ou porta fusíveis?

No caso da experiência que relata, se for buscar a electricidade a outra tomada, a partida, deve deixar de acontecer, certo?

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 4/2/2016, 02:34

Caso não ligue o cabo de massa ao amplificado o ruído aumenta significativamente

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 4/2/2016, 19:46

jpfelgueiras escreveu:Quanto a indução, tenho um disco de rede a sensivelmente 1m do gira discos, será que é isto que está a afectar?

Foi sempre assim?
Não sei responder, o antigo amplificado fazia muitos mais ruídos e não consegui observar este.
Desde quando deu conta do ruído?
Dei conta quando comprei o amplificador novo.
Alterou alguma coisa antes de observar o ruído?
Alem de comprar o amplificado novo troquei o lugar do gira disco e a respectiva tomada de electricidade.

Por quanto e que me ficara a substituição do quadro eléctrico? Como e que sei se tenho bobines ou porta fusíveis?

No caso da experiência que relata, se for buscar a electricidade a outra tomada, a partida, deve deixar de acontecer, certo?

O problema que reporta não é de fácil resolução, acontece/aconteceu com quase todos nós e, muitas vezes, não se encontra justificação (apesar de existir, teoricamente) nem solução (face ao "ambiente" em que os aparelhos se encontram). Lâmpadas fluorescentes, aquários, motores, etc..

Tente ir por partes e, realizar uma alteração apenas de cada vez, começando pelas coisas mais simples.

1 - É pouco provável, mas não impossível, que o disco de rede provoque ruído de indução a 1 metro de distância mas, não custa nada começar por aí (o conjunto braço/cabeça é um microfone, na prática). Desligue ou remova o disco e observe.

2 - Se continuar na mesma, tente ligar o GD na tomada original ou na tomada onde está o amplificador, ou seja, como tinha com o NAD. Tente as fichas nas duas posições possíveis (uma de cada vez).

3 - Se continuar na mesma, tente despistar se a causa está no amplificador ou no GD. Tente, se possível, um outro amplificador em sua casa, exatamente nas mesmas condições e observe. Se o problema subsistir, teste o GD noutro local (casa de um amigo, casa onde comprou o amplificador, etc.).

Quanto à questão dos fusíveis, não é necessário substituir o quadro elétrico; é só substituir o/s disjuntores por porta fusíveis (e fusíveis com o mesmo poder de proteção). Veja aqui no Forum: http://www.audiopt.net/t13899-fusiveis-do-quadro-electrico?highlight=fus%EDveis

Dê notícias.
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 6/2/2016, 03:15

Já experimentei retirar o disco de rede, o ruído continuou.

As fichas nas duas posições foi algo que já experimentei, não notei nada significativo no ruído. Parece-me que , embora ainda que obrigue a uma logística relativamente grande, que o passo seguinte será testar na tomada original.

Quanto a testar com outro amplificador, ja vou ter como durante a próxima semana.

Quanto aos fusíveis, acho que e uma alteração que vou fazer, mas com mais tampo.

Muito obrigado por todo apoio.

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  agorgal 6/2/2016, 11:21

jpfelgueiras escreveu:Tenho um Project Debout Carbon com a OM2 Red que esta a fazer bastante ruído quando meto o volume um bocado mais alto. O amplificado que tenho e um Onkyo A-9010.

Quando meto o dedo na ficha de groud do gira disco o ruído diminui. O cabo de massa esta bem ligado ao amplificador.
Já retirei os parafusos de transporte do motor do gira discos mas o ruído continua.

No cabo que liga do gira discos ao amplificador, a ponta branca tem um bocado de folga, e quando mexo o ruído aumenta.

Já tentei desligar tudo da tomada e ligar so o amplificado e o gira disco. Quando ligo o transformado do gira disco o ruido aumenta.

Alguém sabe que mais posso fazer?
Será que com uns cabos novo resolvia o problema?

Obrigado


Uma vez que já retirou da equação vários problemas possíveis de induzir ruído, talvez seja a altura de olhar para os cabos com mais atenção. Esse RCA de cor branca que apresenta folga pode ser a causa. Tem hipótese de substituir os cabos mantendo a integralidade das ligações? (um par de cabos RCA ou um RCA stereo mais cabo que liga as massas do gira-discos+amp.)

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  EkvalkppK 6/2/2016, 20:53

Boas! Será que é possuidor de um circuito terra independente do sistema? Poderá ser uma solução para o ruído.
Existe também uma forma de o fazer, utilização de placas de cobre e terra húmida numa caixa isolada. Já vi isto na net, para conectar aos chassis dos aparelhos que não possuem o terminal terra na própria alimentação destes. Também opção fazer uma terra só para áudio.
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 8/2/2016, 01:53

Troquei os cabos por uns de 3€ e o ruído diminuiu muito significativamente, coso considerar que os cabos estão avariado?
Caso estejam avariados, os cabos estão cobertos pela garantia e posso levar a loja para os substituírem?

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  agorgal 8/2/2016, 11:39

jpfelgueiras escreveu:Troquei os cabos por uns de 3€ e o ruído diminuiu muito significativamente, coso considerar que os cabos estão avariado?
Caso estejam avariados, os cabos estão cobertos pela garantia e posso levar a loja para os substituírem?

Estou convencido que sim, se fazem parte do conjunto e foram adquiridos ao mesmo tempo. Se com cabos de 3€ o ruído diminui significativamente, com cabos mais bem isolados (as interligações de gira-discos são, devido à sua muito baixa corrente, muito sensíveis a interferências) resolverá o problema.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 8/2/2016, 14:44

Hoje fui a loja como o dito cabo e eles disseram que era normal aquele ruído e que para o minimizar tinha de comprar um cabo melhor.

Senti-me um bocado intrujado, será que e assim mesmo?

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  agorgal 8/2/2016, 16:57

jpfelgueiras escreveu:Hoje fui a loja como o dito cabo e eles disseram que era normal aquele ruído e que para o minimizar tinha de comprar um cabo melhor.

Senti-me um bocado intrujado, será que e assim mesmo?  

O cabo de que fala acompanhou originalmente o gira-discos, ou seja, vinha na embalagem deste? O ruído era igual ou semelhante em ambos os canais?

É normal (depende de vários factores) que, com o potenciómetro do amplificador no máximo (ou quase) se ouça um ligeiro ruído de fundo se for o gira-discos a fonte seleccionada. A muito baixa corrente da cabeça de leitura e a correspondente necessidade de a amplificar previamente ao andar de amplificação leva a que, na maioria dos sistemas, isso aconteça. Mas, numa escuta normal, esse ruído é praticamente inaudível.
Se tinha um ruído de fundo audível em condições normais de escuta, ruído este que aumentava se tocava num conector RCA do respectivo cabo original de interconexão e se a substituição deste por um de mais fraca qualidade apresentou notória melhoria isso significa apenas uma coisa: o cabo não está nas melhores condições - soldadura deficiente que provoque mau contacto, por exemplo.

O que precisa é, apenas, a substituição do cabo original por um de qualidade equivalente mas sem problemas.

Ou então um cabo deste género:
http://www.fnac.pt/QED-Cabo-QE6110-2x-RCA-MM-1m-Acessorio-Imagem-e-Som-Acessorios-Som/a791735

Para fazer a ligação das massas basta um fio normal (pode aproveitar o que já tem) desde que faça bom contacto.

Evite a todo o custo que o cabo de interconexão esteja paralelo com cabos de corrente. Podem-se cruzar mas não podem estar paralelos. Esta também é uma das causas de ruído

É importante que mantenha o tamanho do cabo original (1m ou 1,2m)




agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 8/2/2016, 20:31

Já vi que tenho de comprar uns cabos.
Quais e que me aconselham?

Pelas reviews do What Hi Fi, os Chord Company C-line parecem-me uma boa opção, mas não os encontro a venda aqui.
Alguém sabe dizer onde os posso arranjar ou recomendam algo diferente?

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 8/2/2016, 22:27

Independentemente da possível troca de cabos, não deixe de efetuar os despistes que foram recomendados.

Não conheço as fichas dos cabos que acompanham o seu GD mas tente, antes de gastar dinheiro, ver se tem acesso às ligações na ficha que (aparentemente) tem mau contacto. Pode ser a malha com ligação defeituosa. Tente desenroscar a ficha e observar como estão as ligações e reparar por soldadura (brasagem a estanho). Equacione a possibilidade de substituir as 4 fichas RCA, apenas. Qualquer casa da especialidade lhe pode prestar o serviço (se não conseguir fazer por si mesmo) e, talvez, o preço não seja muito grande. E se o cabo ficar mais curto, melhor.

P.S. - aqui no meu sistema, se colocar o potenciómetro no máximo, o ruído é enorme mas isso não me preocupa (válvulas em tudo o que é amplificação, step-up trafos, etc.). Tenho os VDH D501. Note a observação do forista agorgal: todos os sistemas captam ruído mas, numa escuta a níveis normais, o ruído é inaudível.
Eu ainda faria outra coisa; face à resposta de quem lhe vendeu o equipamento, eu entraria em contacto com o fabricante Pro-Ject Audio Systems http://www.project-audio.com/main.php?info=kontakt&cat=default&lang=en a reportar o problema.
E já que está quase a apanhar o comboio do upgrade, veja isto:
http://www.vinylengine.com/turntable_forum/viewtopic.php?t=44200
http://www.audiokarma.org/forums/index.php?threads/upgraded-tt-cable-to-blue-jeans-lc-1-review.406592/


Última edição por rjbv17 em 8/2/2016, 22:44, editado 1 vez(es)
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 8/2/2016, 22:44

No caso destes cabos não se tem acesso as ligações.
Equaciono trocar de cabos porque nos testes feitos na loja o ruído era muito idêntico, quando se trocou por uns audioquest de 40€ o ruído diminui um bocado mas notava-se bem, quando experimentamos uma cabos melhores, dos quais não me lembro do nome, o ruído ainda ficou menor.

Com o meu cabo, o ruido nota-se quando o potenciómetro se aproxima de meio.

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 8/2/2016, 22:47

jpfelgueiras escreveu:No caso destes cabos não se tem acesso as ligações.
Equaciono trocar de cabos porque nos testes feitos na loja o ruído era muito idêntico, quando se trocou por uns audioquest de 40€ o ruído diminui um bocado mas notava-se bem, quando experimentamos uma cabos melhores, dos quais não me lembro do nome, o ruído ainda ficou menor.

Com o meu cabo, o ruido nota-se quando o potenciómetro se aproxima de meio.

Se for aos links que indiquei verá que a maior parte do pessoal queixa-se do ruído induzido nesses cabos.

Só para ficar com uma referência de preços, segue o link de uma firma do Reino Unido http://www.analogueseduction.net/search/for/phono+cables/page/1/
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 10/2/2016, 21:03

Continuando com as minhas pesquisas, acho que vou optar por fazer eu os meus cabos. Pelo que tenho lido por 40€ consegue-se ficar com uma cabo que ja montado os valores iam para cima dos 150€.

Estava a pensar em comprar estes cabos Van Damme Silver Series Session Grade Instrument Cable Low Cap e estes terminais Locking WBT Connectors. O conjunto fica-me sensivelmente por 45€

Acham que estes cabos e terminais são uma boa opção?
Será que devo deixar-me de coisas e comprar uns cabos já feitos?

O meu orçamento máximo são os 50€, a nível de cabos já feitos, quais e que seriam as melhores opções dentro desses valores?

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 11/2/2016, 00:08

Quanto às fichas nada a apontar. Quanto ao cabo ... discos - Ruido no meu gira discos 16044
É cabo para instrumentos, para ligar guitarras a PA, e não sei se é adequado para uma ligação "fono" que requer cabos muito especiais, de muito baixa capacitância e, sobretudo, com grande imunidade a interferências, ou seja, com uma blindagem muito apurada. São cabos para sinais muito fracos e, portanto de grande exigência. Com um cabo sem características adequadas vai continuar a ter problemas, certamente.

No entanto é possível que alguém tenha feito a experiência com esses cabos e tenha corrido bem.
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  jpfelgueiras 11/2/2016, 00:10

rjbv17 escreveu:Quanto às fichas nada a apontar. Quanto ao cabo ... discos - Ruido no meu gira discos 16044
É cabo para instrumentos, para ligar guitarras a PA, e não sei se é adequado para uma ligação "fono" que requer cabos muito especiais, de muito baixa capacitância e, sobretudo, com grande imunidade a interferências, ou seja, com uma blindagem muito apurada. São cabos para sinais muito fracos e, portanto de grande exigência. Com um cabo sem características adequadas vai continuar a ter problemas, certamente.

No entanto é possível que alguém tenha feito a experiência com esses cabos e tenha corrido bem.

Que cabo me aconselha então? Vejo muita gente a falar dos Gotham, mas alem da variedade ser imensa, a review do what hifi critica imenso.

jpfelgueiras
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/08/2014
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  Mellowship 11/2/2016, 00:40

Culpar os cabos depois de feita rodagem e o ruído não desaparecer completamente, parece-me prematuro.
Convém, antes de avançar para soluções de cabos, verificar a única coisa que não foi sujeita a diagnóstico: a célula. Just my five cents...
Mellowship
Mellowship
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Idade : 45
Localização : Porto
Ocupação : Ensino, Investigação
Interesses : Música
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 118

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 12/2/2016, 16:54

jpfelgueiras escreveu:
...
Que cabo me aconselha então? Vejo muita gente a falar dos Gotham, mas alem da variedade ser imensa, a review do what hifi critica imenso.
[/quote]

Mantém-se o conselho para, primeiro, despistar o problema para identificar se está no amplificador, no GD (inclui a verificação da célula como sugerido pelo forista Mellowship) ou noutro sítio qualquer.

Se a substituição do cabo for a solução, a escolha é sempre uma questão de gosto e de €€€. Face ao problema que aponta, talvez tentasse ir para os Supra (BILINE PHONO 2RCA BLUE) que são cabos muito bem blindados e não muito caros. Penso que a Supra é representada pela Support View, em Lisboa.

Eu não deixaria de tentar o mercado de segunda mão para adquirir um cabo de qualidade a preço interessante. Quase todas as casas da especialidade fazem retomas e, muitas vezes encontram-se verdadeiras pechinchas. Foi assim que adquiri a maior parte dos cabos que tenho

Em tempo
Se ainda anda à procura dos Van Damme, veja aqui: http://www.soundhifi.com/cable.html
Esta é uma das grandes casas do Reino Unido e têm uma loja no e-Bay. Penso que o preço (dos Timestep Ultra Red) não chega aos €50 com transporte.
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  rjbv17 25/2/2016, 23:53

Resolveu o problema?
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 205
Idade : 67
Localização : Porto
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Data de inscrição : 23/02/2012
Pontos/Reputação : 380

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Ruido no meu gira discos Empty Re: Ruido no meu gira discos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos