Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

+8
Joao Paulo
claudio-vortech.cables
agorgal
jpinto
miguelbarroso
Orion
Ricardo82
cecelo01
12 participantes

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 9/3/2021, 16:33

COMPARATIVO

ES9038Pro /M500 X ES9038Pro /SU-9

Mesma empresa, mesma marca e modelo de chip dac no mesmo ambiente com respostas diferentes. Nessa primeira parte as medições se deram pelas conexões digitais óptica e coaxial.

Medição da pressão sonora (SPL) no ambiente

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210316

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210318

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210317

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210319

O cd utilizado foi o do projeto Monster Cable com os cantores Al Jarreau e George Benson, Givin' it up.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 S-l64010






cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 9/3/2021, 16:38

MEDIÇÕES DO SPL

SPL no M500, média aferida de 84.7 dbs, escala paramétrica +40

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210321

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210322

SPL no SU-9, média aferida de 88.5 dbs, escala paramétrica +99

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210315

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 20210320

. Escala paramétrica do HK3490 setado em -20 dbs de pressão no ambiente.
. Decibelímetro devidamente calibrado.
. Método, no modo fast para uma leitura e resposta mais rápida.
. Selecionado (A) pico de 95 dbs de limite para essa litragem cúbica.
. Leitura de frequências em zero. Não configurei para os modos hi e low. O objetivo a primeiro momento não era medir os picos nas altas e nem nas baixas. Não estou aferindo a caixa e sim os dacs.
. Filtro utilizado em ambos > Fast Linear


cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 9/3/2021, 16:39

CONCLUSÃO (para esse ambiente)

Com já desconfiava pela minha experiência, o SU-9 entrega uma pressão média no ambiente de +3.5dbs. Toca mais alto e consequentemente entrega uma maior dinâmica, dados que não interferem no desempenho, inteligibilidade e pressupostos de um bom palco. Outra característica que achei interessante, o M500 joga o palco mais pra trás (no meu espaço dedicado onde está o M500, o meu sweet spot é de 3 mts), já o SU-9 joga o palco mais pra frente (Nesse meu espaço descompromissado onde está o SU-9, o meu sweet spot é de 4.5 mts. Portanto, acaba havendo um equilíbrio na projeção dos palcos). Assinatura com as mesmas características para os dois, afinal aqui, fala mais alto o próprio chip dac que é o mesmo.

Com relação ao palco produzido por ambos nos quesitos foco, recorte, equilíbrio, detalhamento, inteligibilidade, lateralidade, expansividade, detalhamento, profundidade dentre outros, não notei diferenças significantes. Decodificam com excelência apesentando o mesmo desempenho, outra característica do chip dac. Ambos com excelente silêncio de fundo, assim como entregaram a fonte de força um belo refinamento.

Para ouvidos menos treinados ou com pouca experiência, facilmente podem ser induzidos a entender que o SU-9 é superior no processo de decodificação e consequentemente ter melhor desempenho, pelo fato de tocar mais alto. O mesmo princípio do DAC II do LF, quem não se lembra?
Fazendo uma audição crítica e focada percebe-se que ambos tem o mesmo ótimo desempenho em relação a imagem do palco.

Acho que não preciso comentar de como se faz o ajuste da pressão para o mesmo ambiente. Aqui no caso, para ambos ficarem no mesmo nível de SPL.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 9/3/2021, 16:40

E aí? Qual a sua decisão?

A decisão é de manter o M500 onde está, no espaço dedicado e o SU-9 tb onde está, na minha sala. Pq?

Como a fonte de força (Luxman) do espaço dedicado tem muita corrente, esses -3.5dbs não é problema, uma vez que ambos tem o mesmo desempenho. Sem contar o fato que nesse ambiente as principais fontes de reprodução são o player de cd/sacd e o computador.

Enquanto não faço up para o M3 e ainda estou utilizando o 3490, o SU-9 cai que nem uma luva nesse espaço. Pois além de dar mais pressão nesse ambiente, tb entrega mais refinamento sem contar o fato da sua excelente conexão bluetooth que é o meu principal objetivo.

Continua.....
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 9/3/2021, 16:40

SMSL SU-9 ANÁLISE

A seguir....
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  pbarata 9/3/2021, 20:35

cecelo01 escreveu:SMSL SU-9 ANÁLISE
(...)
Dito isso, NÃO é o dac que tem o poder de entregar algum grau de musicalidade ao sistema, e sim o seu CHIP DAC. Esse sim tem sua assinatura, seu DNA exclusivo e único. É ele que vai dar o "tom" no processo. Vejamos.
(...)
Por acaso discordo com essa ideia que é o chip DAC que faz a diferença, quando na verdade são os estágios seguintes, filtragem, sobre amostragem (DSP) e em especial a afinação no andar de pré-amplificação que realmente fazem a diferença no modo final como soa o DAC. Doutro como como podemos explicar que DACs que têm exatamente o mesmo chip DAC soam de modo diferente?

Experimente usar uma amostra com ruído branco, nivele o ganho com o medidor de pressão sonora (ou faça a regra linear direta com as voltagens na saída ajustando o ganho) e use a mesma fonte e submeta esse sinal em vários DACs e vai ver que o som final é diferente em todos, mesmo entre aqueles que têm o mesmo chip DAC, precisamente porque a filtragem e o andar de pré vai fazer essa diferença.

É uma cadeia complexa e tem tudo a ver com a implementação das diferentes etapadas, começando na fonte de alimentação do próprio DAC.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Stages10
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 10/3/2021, 02:04

pbarata escreveu:
cecelo01 escreveu:SMSL SU-9 ANÁLISE
(...)
Dito isso, NÃO é o dac que tem o poder de entregar algum grau de musicalidade ao sistema, e sim o seu CHIP DAC. Esse sim tem sua assinatura, seu DNA exclusivo e único. É ele que vai dar o "tom" no processo. Vejamos.
(...)
Por acaso discordo com essa ideia que é o chip DAC que faz a diferença, quando na verdade são os estágios seguintes, filtragem, sobre amostragem (DSP) e em especial a afinação no andar de pré-amplificação que realmente fazem a diferença no modo final como soa o DAC. Doutro como como podemos explicar que DACs que têm exatamente o mesmo chip DAC soam de modo diferente?

Onde está escrito que o chip dac faz a diferença? Não escrevi isso! Leia com atenção. Eu disse que o chip dac tem sua assinatura, ele vai dar sim o tom do processo, mas óbvio que não atua sozinho. Afinal o dac é a soma de um todo, e não só o chip dac. Que andar de pré amplificação?? Então vc usa um dac no modo pré conectado a um integrado? Parabéns!! Pré+pré, isso mesmo? Estou me referindo simplesmente o dac fazendo o processo D/A (digital/analógico), sem passar pela sua seção de pré.

Agora óbvio, se vc usar sua seção pré, terá diferenças com o mesmo chip dac em dacs diferentes.


Experimente usar uma amostra com ruído branco, nivele o ganho com o medidor de pressão sonora

Já que vc se acha tão entendido. Vamos usar os termos corretos, Ok?

Ruído rosa, nivele o ganho com um decibelímetro

Só 41 anos de hobby dos meus 58 de idade. Todos os testes que vc possa imaginar, já fiz. Pelo jeito como escreve, vc é brasileiro, então conhecia o extinto HTF, correto? Lá no meu tópico tive 200.000 visitas com 120 páginas de muita informação, testes e reviews. Tá bom pra vc?


(ou faça a regra linear direta com as voltagens na saída ajustando o ganho) e use a mesma fonte e submeta esse sinal em vários DACs e vai ver que o som final é diferente em todos, mesmo entre aqueles que têm o mesmo chip DAC, precisamente porque a filtragem e o andar de pré vai fazer essa diferença.

Já respondido no começo

É uma cadeia complexa e tem tudo a ver com a implementação das diferentes etapadas, começando na fonte de alimentação do próprio DAC.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Stages10

Agora, me responde algumas questões que vc não mencionou?

Qual modelo da SMSL que usa o ES9038Pro que é menos musical que o X16?
Baseado em que argumento vc chegou a essa conclusão?
Onde vc ouviu (fez a audição dos dois dacs ao mesmo tempo) tal comparação?
Agora, sou igual a São Tomé, só acredito vendo! Quero fotos! Como costumo fazer aqui no meu tópico. Posto fotos para comprovar.
Vc veio aqui e viu aí os meus dois dacs, que por sinal são super elogiados. O M500 e o SU9. Ainda tenho o Topping D10s no meu set de fones.

Então vamos lá! A bola tá com vc! Por favor não vem com blá blá blá! Quero argumentos sólidos com fotos de vc na audição do X16 contra o dac da SMSL. Ok?? Se não pra mim, vc é mais um aventureiro com 5 minutos de hobby.

Veio até aqui, então faça como fiz. Se exponha! Ok? Tô esperando a análise do seu comparativo com fotos, mas não vale fotos da internet. Vamos jogar limpo!

Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

cecelo01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 10/3/2021, 02:14

pbarata escreveu:Quanto tiver oportunidade teste um Gustard DAC-X16, que tem a musicalidade que falta aos Topping e SMSL...

Gustard X16 Balanced MQA DAC Review:
https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/gustard-x16-balanced-mqa-dac-review.17419/

Gustard X16 DAC review:
https://www.hifinext.com/gustard-x16-dac-review/

Agora espero que essa sua colocação não seja baseada nesses dois links acima e nem em audições do YouTube KKKKK!!!. Por favor!! Aí vou ficar decepcionado com vc! Sua palavras não terão nenhum peso pra mim.

Eu escrevo baseado no que costumo ouvir, até pq tem vários fatores envolvidos. Tamanho do espaço, acústica, elétrica, a eletrônica em si propriamente dentre outros fatores.

Então vamos lá!!
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

cecelo01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  pbarata 10/3/2021, 08:23

cecelo01 escreveu:
pbarata escreveu:
(...)
Agora espero que essa sua colocação não seja baseada nesses dois links acima e nem em audições do YouTube KKKKK!!!. Por favor!! Aí vou ficar decepcionado com vc! Sua palavras não terão nenhum peso pra mim.
Eu escrevo baseado no que costumo ouvir, até pq tem vários fatores envolvidos. Tamanho do espaço, acústica, elétrica, a eletrônica em si propriamente dentre outros fatores.
Então vamos lá!!

Já escrevo neste fórum há muitos anos, gosto de participar ajudando e dando a minha opinião sincera!

Você acha mesmo que eu venho para aqui provocar, duvidar da opinião dos outros e exigir que provem o que dizem?! Sad Mad

Dei a minha sugestão sincera, baseada na minha experiência pessoal sobre os produtos que conheço da S.M.S.L (modelo SU-9), Topping (modelo D70S) e Gustard (modelos X16 e A18), nada mais. Destes, para mim o que mais me agrada é o X16 e sinceramente, para quem procura um DAC destas marcas, acho que vale a pena considerar o X16 e testá-lo.

Portanto volto a repetir para que perceba, dos 4 para mim o mais musical é o X16, porque de alguma forma transmite mais emoção na reprodução da musica que gosto de ouvir!

Qualquer um destes DACs é interessante para o preço, já que contêm componentes de qualidade Americanos, Japoneses e Alemães, mas são no essencial muito idênticos em termos de projeto e provavelmente fabricados todos no mesmo local na China. Infelizmente nenhum deles consegue o nível de qualidade de fabrico e a transparência, dinâmica e palco sonoro do meu DAC atual, um Nuforce DAC-9. Mas para numa audição desatenta e descontraída, a diferença não é abismal e para quem quer um canivete Suiço, capaz de reproduzir os formatos todos e ter liberdade total de ligação, as marcas Chinesas são imbatíveis e estão a preocupar as restantes!!!

Abraço e boas audições.

P.S. Sim, o meu DAC autal tem um andar de pré, que permite ligar diretamente o mesmo a um amplificador de potência. Ou então, ativar a função bypass ou fixed mode line, e ligar a um pré amplificador (dedicado ou de um amplificador integrado).

Neste momento tenho um integrado. Este integrado tem a função bypass nas entradas (também conhecida como Home Theatre – HT), posso portanto, ligar o pré do DAC ao integrado e controlar o volume a partir do DAC, ou, ativo o bypass do pré do DAC e entrego em modo fixo (4Vrms em RCA ou 8Vrms em XLR – trata-se de um pré de high level com o dobro da tensão dos prés normais) o sinal ao pré do integrado e controlo o volume neste último!

No caso do Gustard DAC-X16, como na maioria dos DACs nesta ordem de preços, não existe um andar de pré-amplificação, com controlo de ganho, apenas um conversor de Tensão/Corrente (que funciona como pré-amp passivo). Portanto, o controlo do volume é efetuado por manipulação digital dentro do chip do DAC e a atenuação maior maior (2Vrms em RCA ou 4Vrms aprox.) é obtido com o ajuste do volume a 0 dB, portanto não existe um tradicional estágio de pré-amplificação.


Última edição por pbarata em 10/3/2021, 10:52, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 10/3/2021, 10:12

pbarata escreveu:
cecelo01 escreveu:
pbarata escreveu:
(...)
Agora espero que essa sua colocação não seja baseada nesses dois links acima e nem em audições do YouTube KKKKK!!!. Por favor!! Aí vou ficar decepcionado com vc! Sua palavras não terão nenhum peso pra mim.
Eu escrevo baseado no que costumo ouvir, até pq tem vários fatores envolvidos. Tamanho do espaço, acústica, elétrica, a eletrônica em si propriamente dentre outros fatores.
Então vamos lá!!

Já escrevo neste fórum há muitos anos, gosto de participar ajudando e dando a minha opinião sincera!

Você acha mesmo que eu venho para aqui provocar, duvidar da opinião dos outros e exigir que provem o que dizem?! Sad Mad

LÓGICO!! NÃO TE CONHEÇO, NÃO SEI QUEM VC É, NEM TUA CARA TÁ ESTAMPADA. Minha cara taí é essa. Meu espaço taí. Tudo que eu escrevo eu provo com fotos. Agora, CADÊ AS FOTOS DE VC OUVINDO OS DACS PARA COMPROVAR QUE VC OUVIU ALGO DE FATO?? Já falei pra vc. Blá blá blá pra mim não cola. Se tem alguém a ser ajudado é vc. Quando estava iniciando no hobby, vc estava brincando em casa. Viu como vc não tem foto de nada? Conheço vários que nem vc. Analista de ler revista e de ouvir em YouTube. KKKKKK!!!!!! Por favor, poupe seu tempo!! Tenha bagagem e experiência como eu tenho. Acho que nem tópico vc tem aqui.

Dei a minha sugestão sincera, baseada na minha experiência pessoal sobre os produtos que conheço da S.M.S.L (modelo SU-9), Topping (modelo D70S) e Gustard (modelos X16 e A18), nada mais. Destes, para mim o que mais me agrada é o X16 e sinceramente, para quem procura um DAC destas marcas, acho que vale a pena considerar o X16 e testá-lo.

Infelizmente se não consegue provar o que escreve, pra mim, suas palavras não tem valor algum, não tem peso, não tem sustentação. Simples assim! Não credito em nada que vc escreve, vc NÃO CONSEGUE PROVAR! Agora eu tenho pelo menos um que vc citou, o SU9. Então entre eu e vc, minhas colocações tem muuuuiiiito mas peso, sabe pq?? Pq taí a foto do meu SU9 em um dos meus espaços, e vc?????? NADA DE FOTOS, NADA DE CONCRETO, só blá blá blá.

Portanto volto a repetir para que perceba, dos 4 para mim o mais musical é o X16, porque de alguma forma transmite mais emoção na reprodução da musica que gosto de ouvir!

Parceiro, bem direto. A partir daqui, vc tá falando com as paredes. Suas opiniões não me interessam. Vc NÃO CONSEGUE PROVAR O QUE ESCREVE!!!!!!

Qualquer um destes DACs é interessante (perdão!! o CORRETO é "SÃO INTERESSANTES". Vc não sabe nem concordância, quer saber de dacs? KKKK!!!! Me poupe!!) para o preço, já que contêm componentes de qualidade (S) Americanos, Japoneses e Alemães, mas são no essencial muito idênticos em termos de projeto e provavelmente fabricados todos no mesmo local na China. Infelizmente nenhum deles consegue o nível de qualidade de fabrico e a transparência, dinâmica e palco sonoro do meu DAC atual, um Nuforce DAC-9 ( Rir ) Fala sério!!. Mas para numa audição desatenta e descontraída, a diferença não é abismal e para quem quer um canivete Suiço, capaz de reproduzir os formatos todos e ter liberdade total de ligação, as marcas Chinesas são imbatíveis e estão a preocupar as restantes!!!

Parceiro, vc não sabe nem o que significa custo benefício. Que Nuforce!! KKKKK!!!! Para de mentir! Já tá pegando mal. E só pra não deixar vc no vácuo. Um dos dacs mais analíticos que ouvi se chama DAC9 da Nuforce. De tão resolutivo, beira o analítico. Médios engessados! O dac é bom? Sim, muito bom, como é o SU9 e custa bem menos (custo benefício mil vezes melhor que o DAC9) e é muuuiiito mais musical.

Abraço e boas audições.

P.S. Sim, o meu DAC autal tem um andar de pré, que permite ligar diretamente o mesmo a um amplificador de potência. Ou então, ativar a função bypass ou fixed mode line, e ligar a um pré amplificador (dedicado ou de um amplificador integrado).

Neste momento tenho um integrado. Este integrado tem a função bypass nas entradas (também conhecida como Home Theatre – HT), posso portanto, ligar o pré do DAC ao integrado e controlar o volume a partir do DAC, ou, ativo o bypass do pré do DAC e entrego em modo fixo (4Vrms em RCA ou 8Vrms em XLR – trata-se de um pré de high level com o dobro da tensão dos prés normais) o sinal ao pré do integrado e controlo o volume neste último!

POR FAVOR!! CHEGA!!! SE NÃO TEM COMO PROVAR NADA, NÃO POLUA MAIS O MEU TÓPICO. TÁ JOGANDO CONVERSA FORA. É MAIS UM AVETUREIRO DE PLANTÃO.  ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 579190

No caso do Gustard DAC-X16, como na maioria dos DACs nesta ordem de preços, não existe um andar de pré-amplificação, com controlo de ganho, apenas um conversor de Tensão/Corrente (que funciona como pré-amp passivo). Portanto, o controlo do volume é efetuado por manipulação digital dentro do chip do DAC e o ganho maior (2Vrms em RCA ou 4Vrms aprox.) é obtido com o ajuste de a 0 dB, portanto não existe um tradicional estágio de pré-amplificação.

Comece a fazer audições de verdade para entender um acontecimento musical. E pare de ficar ouvindo pelo YouTube. Não faz bem ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 807962 ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 807962

Parei por aqui!

PS: Estou providenciando a compra de um X16. Não porque vc mencionou, até pq como vc eu ainda não ouvi um. E sim pelos seus specs que são interessantes
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

cecelo01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  pbarata 10/3/2021, 11:06

cecelo01 escreveu:
PS: Estou providenciando a compra de um X16. Não porque vc mencionou, até pq como vc eu ainda não ouvi um. E sim pelos seus specs que são interessantes
Diga-me depois o que achou desse DAC, sempre quero ouvir a opinião de um mestre....    ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 346205 ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 127220
ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Img_2315


Última edição por pbarata em 10/3/2021, 17:20, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 10/3/2021, 11:36

Foto de internet? KKKKK!!!!! Sabia!!

Já que vc está acompanhando. Pra eu acreditar, faz o seguinte.

Posta aí 4 fotos de ângulos diferentes, afastadas e sem ser de CLOSE do Gustard X16 contra o SU9, do comparativo. Pois vc fez referência do X16 contra um dac da SMSL.

Aí eu acredito que vc de fato ouviu os dois. Entretanto a opinião vai de cada um.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

cecelo01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  pbarata 10/3/2021, 11:45

Eu já não tenho em teste os outros DACs, agora o comparativo é entre o Nuforce e o Gustard, trata-se de equipamento emprestado...

Contra factos não há argumentos!

[img]https://www...


Última edição por pbarata em 10/3/2021, 15:07, editado 2 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 10/3/2021, 14:27

pbarata escreveu:Eu já não tenho em teste os outros DACs, agora o comparativo é entre o Nuforce e o Gustard, trata-se de equipamento emprestado...

Contra factos não há argumentos!


Errado! No hobby, contra fatos existem vários argumentos. Sabe pq?

Pq estamos falando em cima de subjetividades. As vezes pra vc o que é musical, pra mim já não é. Depende do gosto de cada um. Cada ouvido entende um acontecimento musical de uma maneira.

Não vou nem entrar no quesito das fotos. Solicitei pelo menos 4 fotos de ângulos diferentes e não de close. A internet é terra de ninguém. Ainda poderia solicitar um foto com um papel sobre os dacs com a seguinte mensagem "10/03/21, ok cecelo!". Dessa maneira, essas fotos não dizem nada, até pq nem tópico sobre sua suposta sala tem aqui. Pode até ser fotos na casa de algum amigo ou retiradas de um grupo de Whats sobre audio.

E pq continuo NÃO ACREDITANDO EM VC??

Simples! Um de nós dois mentiu. Concorda?

Meu caso

Postei fotos do meu SU9 dissertando minhas opiniões no meu espaço. Meu espaço pq tenho uma história desde 2017 (quando criei o tópico dos meus espaços). Em nenhum momento comento que ouvi o X16. Eu estou é providenciando a compra de um. Ok?

Vc com a sua expressão inicial

"Quanto tiver oportunidade teste um Gustard DAC-X16, que tem a musicalidade que falta aos Topping e SMSL"


Em primeiro lugar, olha como vc chega no meu espaço. Depreciando dacs (não cita nem os modelos) que eu tenho, uma tremenda falta de educação. Outra. Não te perguntei nada e não pedi tua opinião. Capitou????


O correto, o educado, seria vc por exemplo perguntar se eu já ouvi o X16. Ou ainda, "Quanto tiver oportunidade teste um Gustard DAC-X16, veja o que acha".

O que qualquer pessoa deduz?

Que vc ouviu os dois! Entretanto com um olhar mais atento observamos que vc não cita nenhum modelo, vc generaliza. Coisa de amador, de principiante no hobby.

Então natural eu pedir fotos do evento com os dois dacs. E aí vc não tem as fotos dos dois dacs no tal comparativo.

Portanto, eu tenho a foto do meu SU9 no meu ambiente e digo que não ouvi ainda o X16. Vc diz ter ouvidos os dois, mas NÃO TEM AS FOTOS. Se vc não tem como comprovar, como acreditar em vc? Portanto vc está mentindo.

Outra pérola sua

"Já escrevo neste fórum há muitos anos"

E daí??

Cecelo > Pontos de reputação > 708
Vc > Pontos de reputação > 469

E daí? Se liga rapadura!
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

cecelo01 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  pbarata 10/3/2021, 19:25

Pega um(a) da lista e se cuide!
https://www.doctoralia.com.br/psicanalista/rio-de-janeiro
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 10/3/2021, 19:47

pbarata escreveu:Pega um(a) da lista e se cuide!
https://www.doctoralia.com.br/psicanalista/rio-de-janeiro

Pela maneira como se comporta sabia que vc fazia tratamento. Não é um ser normal.

Viu? Vc tem até um psicanalista pra chamar de seu. Kkkkk!!!!!

Vai se tratar

cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 12/3/2021, 17:25

. https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php

. https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/gustard-x16-balanced-mqa-dac-review.17419/  **

Interessante como o mundo da voltas. Antes, eram as marcas chinesas de dacs como a SMSL, Topping, Gustard, Sabaj dentre outras que corriam para se equipararem em qualidade, desempenho, performance, acabamento, suporte e distribuição de logística as grandes marcas americanas e europeias. Passados alguns anos, esse perfil mudou radicalmente. Hoje, essas mesmas grandes marcas americanas e europeias é que tem que correr atrás para tentar recuperar o espaço perdido. Não é um pensamento singular meu, e sim coletivo no hobby dentro do nicho de dacs. Só frequentar diversos fóruns pelo mundo como frequento e verá que se trata da atual realidade, principalmente depois que marcas como a SMSL, Topping e Sabaj, foram compradas por grandes grupo a comunicação 5G.

Com relação a análise do Amir **  no ASR sobre o Gustard X16, as medições foram excelentes. Entretanto, com o decorrer da leitura a conclusão que estou chegando com relação ao chip dac do X16 (dual ES9068AS), é que realmente existe uma excelente melhora em relação ao chip dac 9038Q2M, mas que não é suficiente para suplantar o 9038Pro. Válido informar que ainda não acabei de ler todo o tópico. Por enquanto, não seria interessante eu me desfazer do M500 e ir no Gustard.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 12/3/2021, 18:00

Conversando com colegas de diversos fóruns, o que percebi é que trocando em miúdos, o 9068AS (X16) nada mais é que uma espécie de "quad 9038Q2M" com decodificador MQA embutido no próprio chip dac.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  luis lopes 14/3/2021, 08:22

Agradece-se o favor de reler as regras do fórum
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 13 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos