Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus sistemas - MB

5 participantes

Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 2/4/2018, 16:00

Neste momento tenho alguns sistemas a funcionar em casa e no escritório:

Sistema Home Cinema na sala:
Plasma Panasonic 50PX8
Receiver Denon 3310
DVD Pioneer DV-393
HTPC feito à medida
Colunas frontais KEF Q55.2 + Central KEF Reference 100C + traseiras 3x KHT 2005.2

Em tempos tive aqui um subwoofer (REL Strata III), mas acabei por o retirar pois raramente tirava partido dele. Já pensei em voltar a arranjar um...
Tenho também de arranjar maneira de reparar a tampa frontal do Denon, pois partiu-se lá dentro qualquer coisa num dos apoios e agora está sempre aberta. scratch

Sistema Stereo do escritório:
Amplificador Audiolab 8000A | Yamaha CDX-590 | Yamaha TX-480 | KEF Q15.2

(as colunas em breve são capaz de vir a ser substituídas por outras que estou a negociar Cool )

Sistema Stereo do quarto (para acordar):
Onkyo CR-305FX + 2x KEF KHT2005.2

Projetos futuros:
1.Estou agora em vias de montar mais um sistema super low budget para ter ligado ao PC no meu escritório - estará no mesmo espaço que o meu sistema Stereo que acima referi, mas com objetivos diferentes (apoio na edição de audio e video). Arranjei um conjunto 2.1 da Monitor Audio, constituido por duas Radius R90HD e o respectivo sub R360HD por um valor simpático. Estou a pensar em ter um amp classe D baratinho tipo um SMSL mas a minha dúvida prende-se no que escolher para funcionar como DAC e ao mesmo tempo fazer a gestão de graves. Se optasse por um NAD D3020 tinha o problema resolvido, mas fica muito acima do orçamento que quero gastar nisto.
A SMSL tem o AD18 ou o Q5+ que já têm saída de graves, são baratuxos e resolviam o problema, mas não têm qualquer gestão de graves.
Outra opção seria ir para a combinação de um amp simples da SMSL e juntar-lhe um USB DAC com funções semelhantes ao miniDSP 2x4 que já me faz a gestão dos graves. Mas o orçamento já começa a subir mais do que prentendia gastar. Haverá mais algum USB DAC com possibilidade de gestão de graves e preço mais em conta?

2. Na oficina que tenho na garagem, quero montar um sistema para quando lá passo mais tempo (oficina de bicicletas, e estou a terminar a impressora 3D - ou seja, ainda lá vou passar mais tempo). Para já devo usar um amp Pioneer antigo (anos 80) fraquito que por aqui tenho com as colunas respetivas. Fonte será o rádio também da Pioneer e o telemóvel. Mas se o negócio das colunas para o sistema do escritório for avante, as KEF Q15.2 irão lá parar (são porreiras para ter numa prateleira junto à parede, pois tem a porta de graves frontal. E a partir daí esse sistema é capaz de evoluir...
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 6/4/2018, 11:21

Fotografias do sistema Home Cinema na sala:

Os meus sistemas - MB Qmad2Rm

Os meus sistemas - MB AcEz51T

Os meus sistemas - MB QzdElPw

(a box da Vodafone agora é outra... bem melhor!)
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 11/4/2018, 15:22

Entretanto, o meu Receiver da sala resolveu mudar de números  Razz

Os meus sistemas - MB YfMD5FT

E ganhou também uns kilitos a mais! São tão parecidos por fora, mas por dentro... (12.9kg -> 17.3Kg)

Com esta amplificação (posso configurar isto para bi-amp, já que tenho 9 canais disponíveis e só uso 6) estou a ponderar mudar de colunas frontais... Vou andar de olho em boas oportunidades que possam surgir. study Cool
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 12/4/2018, 19:34

E as colunas que estava a negociar para o setup stereo do escritório eram umas destas:

Os meus sistemas - MB XMn0m2q

Já cá cantam... amanhã já as vou ouvir e logo dou o meu feedback. Vamos lá ver como me dou com tweeters metálicos. Rolling Eyes
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 13/4/2018, 13:47

E já tocam:
Os meus sistemas - MB Q31nsYp

Amplificador Audiolab 8000A | Yamaha CDX-890 | Yamaha TX-480 | KEF Q15.2 | Monitor Audio R360HD

Sem dúvida mais competentes no geral do que as Q15.2 que ficam assim de saída. Apenas perdem em graves, onde as KEF iam mais baixo. (as próprias especificações de ambas já o revelam, mas nunca pensei que fosse tão notório - 50Hz nas KEF, 65Hz nas B&W).

Isto faz-me mudar de estratégia, pois o Sub da MA (Radius R360HD) vai para já ficar ligado neste sistema para compensar as frequências mais baixas. As KEF já estão à procura de novo dono, e as MA Radius 90 irão para o meu local de "trabalho" na arrecadação. Quando reparar o meu sub KEF 2010, vou experimentar como é que ele se comporta aqui neste setup, para que o Radius se junte às suas manas tb na arrecadação. A longo prazo, talvez arranjar um sub mais musical para aqui... (REL, MJA, etc)

O som do pc irá assim ficar ligado ao Audiolab, e para o efeito vou procurar um DAC USB porreiro, mas de baixo custo. (aceitam-se sugestões)

Vou é ter de mudar toda a disposição das coisas no meu escritório - ainda ando aqui a magicar como é que vou fazer isto.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 19/4/2018, 11:53

E cá está ele...

Os meus sistemas - MB TdBTYwe

Já o coloquei no lugar, vamos lá ver como se porta - já estive a ouvir um pouco e a primeira impressão foi muito boa! cheers
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  Orion 20/4/2018, 03:43

Bons sistemas AV e estereo. Parabéns.

E que tal a integraçao do novo componente?

Cumps Wink
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 20/4/2018, 10:24

Ainda não fiz calibração nenhuma. Para já não desilude... apenas com um jeitinho ali no ganho e acerto de fase, e consegui que ele "desaparecesse". O que é bom. Tenho aquele toque das subfrequências, deixando a dúvida no ar se são ou não as colunas que conseguem lá ir tão abaixo.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  Orion 20/4/2018, 19:28

Isso é bom sinal Miguel Very Happy .

Vai dando o update. Boas audições.

Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 21/4/2018, 19:44

Em audição...

Os meus sistemas - MB PxE0Y6f

Com a família toda em casa ainda não tive oportunidade de estar calmamente a ouvi-las, mas a primeira impressão, apesar de positiva, não me deixou boquiaberto.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 24/4/2018, 20:57

Depois do teste (falhado) das ELAC, e com o liga/desliga que tal teste obriga, resolvi aproveitar para fazer mais umas experiências...

As MA Radius 90 eram mal empregues para irem dar música na oficina, e depois de fazer a audição das mesmas em condições, cheguei à conclusão que gosto mais delas do que os ovos da KEF - já substitui dois deles na sala, e provavelmente irei regressar ao 5.1 (hoje em dia tenho 6.1), retirando o último ovo do sistema - mas implica um reposicionamento das colunas de surround, e aquisição de suportes de parede para as Radius.

Com MA nas colunas traseiras, estou cada vez mais tentado em ir para a mesma marca nas colunas da frente...
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 2/5/2018, 23:05

Em relação ao SVS, depois de uma calibração simples do sistema (apenas um ponto - não tive disponibilidade de fazer mais), já ficou bem melhor. "Desapareceu" mas está cá, se é que me entendem! As Radius também estão a mostrar que são mesmo mais compententes que os ovos da KEF. Se tiver tempo vou correr a calibração completa com mais pontos e ver que tal fica isto - mas como estou em processo de reposicionar as colunas traseiras e trocar as da frente, secalhar já só o faço quando tiver isso resolvido.

Neste momento estou dividido entre 3 opções para as colunas frontais (uma delas apenas hipotética):

MA Silver 8 (a hipotética, já que não encontro nenhuma disponível para compra em preto não lacado) - as novas Silver 300 além de muito caras, acho-as feias (aquela bolacha em forma de pera à volta do tweeter e driver de médios  não lembra ao diabo!)
B&W 683 S2 (segundo a review da Stereophile, muito semelhantes às Silver 8 )
MA Silver RX6 (a opção mais económica, mas que tenho receio que fique aquém das expetativas)

Depois do upgrade das Q15.2 para as B&W CM2 no sistema stereo do atelier, e dos resultados que tanto me agradaram, estou convencido que quero um upgrade do mesmo género aqui na minha sala em casa. Daí estas opções.

Lá vou eu para audições. Cool
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 15/5/2018, 17:37

As Q55.2 já foram à vida delas, na sala de outrém...

... e não tenho colunas para as substituir. Tenho mesmo as Silver 8 atravessadas, mas não arranjo nenhum negócio que me agrade Rolling Eyes
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 8/6/2018, 13:36

Já cá cantam...

Os meus sistemas - MB KMMcRYj

Acabei por optar pelas RX6 para já... depois logo se vê.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 11/6/2018, 14:59

"Foto de família" atualizada:

Os meus sistemas - MB KH9YCch
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  joevalve 14/6/2018, 22:06

meu caro miguel

se um dia ouvisse em condições normais umas Monitor Audio Studio 20 SE deitava essas MA pela janela fora, acredite e isto não é nenhuma depreciação à sua compra.

O Mo Iqbal era um génio e fez colunas MA que ainda hoje são uma espécie de mito (studio 2, studio 6. studio 20 SE) mas também teve fracassos (studio 50) e um dia ouvi as que possuo e fiquei siderado com o seu casamento com as válvulas do meu chinoca modificado.

Actualmente a MA em colunas com algum interesse mas com uma relação qualidade/preço a meu ver desajustada. Sairam agora uma monitoras que parecem ser muito interessantes a acreditar nas reviews mas como diz o ditado "com papas e bolos se enganam os tolos"

https://www.youtube.com/watch?v=Zh488h9MrhI

os nossos ouvidos é que decidem estas coisas, para o bem e para o mal.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 15/6/2018, 15:18

Acredito que as Studio 20 SE sejam boas, melhores que as minhas RX6.

Mas sinceramente, fiquei muito agradado com o som que estas me dão. Comprei-as por um bom preço, estão como novas, e para tocarem no meu sistema AV, creio que são mais do que adequadas. Agora só falta trocar a central (tenho uma Radius 200 a "desenrascar" por enquanto, surpreendentemente mais competente do que eu esperava).

miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 17/7/2018, 10:03

Novo update, já chegou a coluna central (MA Silver Centre):

Os meus sistemas - MB W3x8RYz

Digamos que tem outra escala... A MA Radius 200 era surpreendente para o tamanho que tinha, mas esta é de outra liga. E tendo em conta que a utilização deste sistema é 90% ou mais para ver filmes e séries, o investimento foi mais do que justificado!

(a fotografia foi tirada de um ponto de vista mais baixo - de onde eu estou, a coluna não fica à frente do ecrã  Cool )
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 18/12/2018, 23:04

Entretanto algumas coisas mudaram nos meus sistemas, como pode ser visto na minha assinatura.

Na sala, o SVS PB10-NSD era gigante demais, o que obrigava a um posicionamento pouco eficaz - deu agora lugar ao SB12-NSD, bastante mais compacto, mas igualmente competente.

Vem também a caminho um DENON DBT-1713UD, que passará a ser o leitor faz tudo. Quando estou ao PC noutra zona da sala, um pequeno amp com o chip TPA3116 e interface USB (Nobsound NS-01G Pro) alimenta os ovos da KEF, para ter um som minimamente decente no portátil.

Os meus sistemas - MB HQFSfih

No escritório, depois de andar a pensar em ter lá um sistema AV com projetor, desisti da ideia e vou-me manter no stereo... mas com .1 (também já vem a caminho um BK Gemini II) pois as CM2 apesar de tocarem com um detalhe e um palco incrível, são um pouco "magras" e por isso precisam de ajuda. Juntei-lhe também um DAC Beresford que estou a gostar bastante. Além de estar ligado ao PC por USB, tem saída pre-amplificada que me permite ligar no amp-in do Audiolab. A cereja em cima do bolo, é a qualidade da amplificação dos phones, que faz cantar os meus AKG de uma maneira bem agradável.

Por fim, acabei por desencantar o tal sistema para a arrecadação/oficina numa combinação "ultra-low budget", mas que surpreende pela positiva:

Os meus sistemas - MB GsWRjg6
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 4/1/2019, 01:10

Novo update no sistema do escritório... ainda não é definitivo, mas o Audiolab deu lugar para já a um Denon POA-3200 - a secção de pre fica toda por conta do Beresford Caiman SEG DAC.

Os meus sistemas - MB G514sAW

Ainda vem um Sony TA-N55ES a caminho que se irá bater pelo mesmo lugar. O vencedor fica e o derrotado irá à vida. Para já posso adiantar que este setup dá um bigode ao Audiolab... e eu gostava tanto do audiolab! Mas o som "magro" das CM2 ganhou um corpo bem mais composto, o no geral tudo ganhou mais definição. Claro que as CM2 não fazem milagres e os graves nunca seriam de outro mundo. Por isso o sistema ganhou um .1 e as CM2 agora têm também a ajuda de um BK Gemini II:

Os meus sistemas - MB EJ8vbYy
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 15/1/2019, 17:28

Mais um update nos sistemas. Acabaram por ser 3 power amps em testes:

Os meus sistemas - MB L77OOvc

O Denon POA-3200:
Os meus sistemas - MB YpxJt5A

O Sony TA-N55ES:
Os meus sistemas - MB Hv5A0mq

E também um Rotel RB-970BX:
Os meus sistemas - MB GAd0xAx

Em princípio o amplificador que fica é o Sony, mas ainda não está 100% decidido. São todos muito competentes, e as diferenças são subtis.

Assim, o Audiolab que estava neste sistema ficou disponível e foi recambiado para o sistema da oficina:
Os meus sistemas - MB 4mRyjMv
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 9/2/2019, 04:08

Este fim de semana vai ser looongo... hoje chegou uma coluna:

Os meus sistemas - MB 7s89LgX

Mas a outra só chega na 2ª feira Os meus sistemas - MB 598295

As Silver RX6 foram compradas sempre na premissa de que acabariam por ser substituídas e agora vão à procura de novo dono. Alguém consegue adivinhar que colunas são estas? 🤣🤣
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 11/2/2019, 17:34

E eis que finalmente acabei por ter a colunas que tinha escolhido quando pensei em trocar as KEF: as MA Silver 8! cheers

Os meus sistemas - MB J63zEA2

Por agora acho que tenho o sistema fechado... ainda vou testar com o Denon POA-3200 que ainda não vendi, provavelmente testarei também com o Cayman SEG da Beresford a fazer de Pre para perceber quais os ganhos face ao 4311 sozinho. Mas só se a diferença for brutal é que penso em ter algo mais neste sistema. Basketball
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 14/2/2019, 10:38

Bem, já andei em testes:

Denon AVR4311 + Denon POA-3200 - é igual ao litro, a amplificação do 4311 não fica atrás do 3200 (o que só mostra a competência do 4311, já que o 3200 é um power de qualidade mais do que confirmada).
Audiolab 8000A - perde para o 4311. Só na entrada de Phono é que os resultados são melhores no Audiolab, de resto o Denon leva a melhor!
DAC/PRE Beresford Cayman SEG + Denon POA-3200 - este conjunto faz as Silver 8 cantar de outra forma, diga-se que a diferença não é da noite para o dia. Mas está lá.
O que me faz pensar que se alguma vez quiser melhorar isto, tenho de ir para um integrado bem melhor ou para um conjunto de pre+power também de gama alta. Mas para o fazer, a bem da simplicidade e "user friendlyness" (cá em casa toda a família usa o sistema) terá de ficar tudo automatizado e com HT bypass.

Para já, o sistema continua simples - apenas o 4311 que já faz maravilhas com as Silver 8. Já agora comparando com as RX6, posso dizer que foi um salto bem agradável: um som não só muito mais encorpado, mas acima de tudo as vozes ganharam uma clareza impressionante. Não desfazendo das RX6, que são uma colunas muito, mas mesmo muito boas (um valente upgrade face as KEF Q55.2 que tive antes), estas Silver 8 estão num outro patamar...

Agora só me falta fazer este upgrade:

Os meus sistemas - MB BZ84EW6

Os meus sistemas - MB 346205  Os meus sistemas - MB 915520

(para os mais distraídos, isto é uma fotomontagem)

Mas terá de ficar para mais tarde (a não ser que o plasma avarie entretanto... Twisted Evil já lá vão quase 11 anos)

---

Entretanto no escritório...

Os meus sistemas - MB VXlTpCD

Sim, o BK Gemini II era jeitoso, mas cruzei-me com uma oportunidade destas e não resisti. Já tive um Strata III no passado, e lembrava-me bem do quão maravilhoso era... assim matei saudades. E que saudades! Esta coisa toca que é um espetáculo.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  PitadaVespa 6/3/2019, 12:53

Olá, Miguel.

Tive o prazer de te conhecer e de te comprar um leitor Marantz DV-6200 (se bem me lembro do nome) já há uns bons anos.
Na altura, no teu atelier, já tinhas o Audiolab e as Kef pequeninas.

Diz-me uma coisa, estás contente com o Caiman SEG?
Há anos que sigo o trabalho do Stanley e, finalmente, fiz um esforço para comprar um DAC dele, na esperança de melhorar o que tenho no meu sistema.
Infelizmente, não o suportei. Achei que o som que de lá saía era uma valente trapalhada. Ouvi-o durante umas 4h, mas embalei-o logo e devolvi-o. Foi um alívio quando voltei a ligar o meu!

Ainda coloquei a hipótese de alguma coisa estar errada, mas o Stanley não se mostrou interessado em outra coisa que não a devolução do equipamento. E assim fiz.

Agora fiquei curioso, uma vez que me parece que estás satisfeito com o teu.

Um abraço,
Pita

PitadaVespa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 26
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 10/01/2008
Pontos/Reputação : 42

http://www.teamxanfre.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 6/3/2019, 16:18

Olá, tudo bem? Há quanto tempo... realmente já vi vários posts teus no TAOS.

Quanto ao SEG, sim estou muito satisfeito com o mesmo. Talvez o teu tivesse algum problema, não sei. O que é certo é que isto tanto com CDs como ligado por USB ao PC dá um som que gosto muito. Até já pensei em trocar por um mais recente, pois a etapa de pre deste tem um output mais fraco, e foi melhorado na versão mais recente (entre outras coisas). Também já testei com uma fonte de alimentação linear que tenho (Zetagi) e não notei melhorias face à PSU que aquilo trás de origem. Testei também a 15V, e também achei igualzinho.

Usaste-o apenas como DAC, ou também como pré?
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  PitadaVespa 7/3/2019, 12:22

Olá, Miguel.

Usei apenas como DAC.

O meu já era o SEG 30 mas com o Dorado.
Não gostei mesmo... Sad


PitadaVespa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 26
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 10/01/2008
Pontos/Reputação : 42

http://www.teamxanfre.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 26/3/2019, 22:18

Bem, o sistema do escritório tem estado em grandes revoluções. Para além de nova disposição, chegaram cá uma parelha de estrelas da Sony (Pre e power):

Os meus sistemas - MB EXhEJTH

No móvel, começando do lado esquerdo de cima para baixo:

Sony TA-N80ES (power amp)
Sony TA-E80ES (pre amp)
Yamaha TX-480 (rádio) - já vem a caminho um Sony ST-S505ES para ficar a combinar.

Do lado direito está o Technics SL-D3 e por baixo o Sony CDX-890 (este vai ser mais difícil se o quiser substituir, pois os leitores ES que valem a pena não são baratos).

Mas tenho a dizer que as RX6 nunca tocaram tão bem... apesar do antigo dono do Sony TA-N80ES me ter dito que o mesmo precisa de revisão, o som é brutal. Tirando o facto de as saídas de speaker B não estarem a funcionar, parece-me tudo ok... Com tempo vejo o que se passa. Entretanto as RX6 vão tocando enquanto o novo dono delas não as vem buscar. Mas as CM2 tocam também melhor do que nunca... e umas Silver 1 (que não estão na foto) também - não vai ser fácil decidir com quais fico!

O gira discos da Technics também veio para aqui, já que em casa agora tenho um Rega Planar 3.

De saída está o DAC/preamp Beresford Caiman SEG que se tornou um pouco redundante, pois agora apenas quero um DAC USB simples. O meu Fiio E10K vai servindo por enquanto.

Ando a ler coisas neste forum que é um sem fim de informação e testes de DACs (e não só). O admin lá do sítio é um guru da coisa, que já por várias vezes detetou problemas em DACs e os fabricantes corrigem com base no feedback dele. Testes que vão muito mais além do que a conversa "audiófila" cheia de termos subjectivos que não significam nada. Se resolver gastar um pouco mais (não muito), o SMSL SU-8 é uma opção bem tentadora, já que no E80ES tenho entradas balanceadas.

Quando tiver isto estabilizado, vou começar a arrumar o escritório e começar a pensar em tratamento acústico do mesmo.
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  cecelo01 17/4/2019, 01:07

Miguel,

Parabéns pela sua sala e seus ótimos equipos.

Felicidades.
cecelo01
cecelo01
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 352
Localização : Rio de Janeiro - Brasil - MARCELO
Ocupação : funcionário público
Data de inscrição : 19/06/2016
Pontos/Reputação : 714

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  miguelbarroso 7/4/2021, 13:48

Post para atualizar a descrição dos sistemas.

Na sala, o sistema AV teve duas entradas novas: o Denon AVR-4311 saiu e deu lugar ao mais recente AVR-X5200. Um Rel R205 também está na sala em testes. Para já está a par com o SVS, a minha sala é bastante complicada e para já o Audissey XT32 fez uma boa equalização dos dois, principalmente a baixos volumes que era onde eu sentia que o SVS sozinho não estava a conseguir dar-me os melhores resultados. Ainda não sei bem qual será o futuro deste REL (ou mesmo do SB12)... O R205 chegou a estar no escritório onde o comparei com o Strata III sem grandes conclusões. Como no próximo ano irá haver uma grande revolução no mobiliário e disposição aqui na sala, provavelmente irei aguentar as coisas até lá.

Os meus sistemas - MB YVyN4oP

No sistema do escritório já muito mudou entretanto, o conjunto pre/power da Sony era overkill e acabei por trocar por outras coisas: Denon PMA2000IVR, Primare I22, Audiolab 8300A mas finalmente acabei por ficar com um Rotel RA-1062 que faz um casamento excelente com as B&W CM2. Durante uns tempos tive as MA Silver 8 aqui e se as mesmas por cá tivessem ficado provavelmente teria optado pelo Denon PMA2000IVR (um bicho fantástico). O leitor de CD continua a ser o Yamaha CDX-890, embora tenha experimentado também um Primare CD22 que não me convenceu e um Denon DCD-1450ar muito bom, mas muito sensível a vibrações (sempre que rodava o volume generosamente e a fiaxa tinha alguns graves, pimba... queixava-se) e que se foi embora também. Ah, estava a esquecer-me da "visita" que as KEF LS50 fizeram durante uns tempos - impressionantes, um grave forte e seco que não se espera de umas colunas daquele tamanho. Mas a fragilidade do woofer (e o que ele mexe!!!) não me inspiraram confiança para ficar com elas a longo prazo. Ainda para mais com o apoio do REL, a maior vantagem que elas tinham face às CM2 dissipou-se.

Entrou também um DAC USB, o SMSL Sanskrit 10th mkII, fantástico para o preço. Neste momento para quem queira uma coisa destas, a par do Topping E30 são das melhores coisinhas que se podem arranjar, sendo que para ter melhor tem de se gastar mesmo muito mais dinheiro (e provavelmente ter um sistema mesmo muito revelador para conseguir distinguir as diferenças).

O tuner passou também a ser um Onkyo Integra T9900

Os meus sistemas - MB HNrjTH1
miguelbarroso
miguelbarroso
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 92
Idade : 50
Localização : LISBOA - Miraflores
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Bicicletas - Audio - Fotografia - Música - Radiomodelismo - 3D Printing - Tecnologia
Data de inscrição : 29/12/2008
Pontos/Reputação : 152

http://www.urbactiv.com

radamel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus sistemas - MB Empty Re: Os meus sistemas - MB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos