Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas de BASS ou GRAVES :)

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas de BASS ou GRAVES :) Empty Duvidas de BASS ou GRAVES :)

Mensagem  Flashnc 8/7/2019, 14:21

Boa tarde !! Tenho um estranho problema que pedia ajuda aos mais entendidos !!

É o seguinte, tenho duas colunas de chão ( Focal 726 ) e estão posicionadas seguindo a lei do "triangulo", até aí
tudo ok e sem problemas...

O que se passa é que reparei que estando ao pé do meu sofá, quando estou em pé os GRAVES/BASS são mais acentuados e melhores de
quando me sento, o que noto logo uma perda de graves..... já inclinei as colunas, já meti e tirei os "spikes", já encostei e afastei da parede e nada !! Será mesmo da construção delas este tipo de comportamento ? Mesmo que aproxime mais perto os graves pouco melhoram em relação
ao estar em pé !! Alguma ideia ? Que coisa mais marada....

Não estou a pedir uns graves tipo discoteca.... pois se começar a ouvir a musica sentado até fica bem... mas se me levantar reparo que fica mais "cheio" e melhor.... ( sem ser aqueles graves fortes e ridiculos )
Noto por exemplo nos baixos.... sentado são mais "despercebidos" e levantado fica mais compostos !!

Obrigado a toda ajuda que vier !!

Flashnc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de BASS ou GRAVES :) Empty Re: Duvidas de BASS ou GRAVES :)

Mensagem  agorgal 11/7/2019, 20:02

A disposição das colunas em relação ao espaço onde estão colocadas, as características físicas deste, a disposição do mobiliário e alguns outros pormenores contribuem para que os graves sejam mais evidentes num determinado ponto, nem sempre coincidente com o ponto de escuta perfeito, o chamado "sweet spot". Soluções? Não, dado o desconhecimento do seu espaço de audição. Sempre pode experimentar alterar a organização da sala e, com calma e paciência, melhorar a resposta nas baixas frequências.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos